Sábado, 29 de Abril de 2017

No páreo pela prefeitura de João Pessoa

Sete candidatos concorrem ao comando da capital da Paraíba

João Pessoa (Paraíba)

A corrida à Prefeitura de João Pessoa tem dois “pesos pesados” em lados opostos – o três vezes governador da Paraíba, ex-senador e ex-deputado José Maranhão (PMDB), e o primeiro-secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB), que também já governou a Paraíba, mas apenas por oito meses, em 1994. De família tradicional na política paraibana, Cícero é sobrinho do ex-senador Humberto Lucena (PMDB), por duas vezes presidente da Casa e autor da emenda constitucional que garantiu o presidencialismo no país.

Ao bater o pé por sua candidatura, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), ex-vice-governador paraibano, provocou uma crise de menores proporções (se comparada às de Recife, Fortaleza e Belo Horizonte) do partido com o PSB. Parte do PT queria manter a aliança com o PSB em João Pessoa, indicando um vice na chapa. Luciano recebeu então o apoio do PPS. Em meio à disputa, o atual prefeito da capital paraibana, Luciano Agra, não teve sua tentativa de reeleição bancada pelo PSB e deixou o partido.

Assim, o PSB fechou aliança com o DEM e lançou Estelizabel Bezerra para prefeita. Além dela e dos já mencionados, outros três candidatos permanecem no páreo: Lourdes Sarmento (PCO), Renan Palmeira (Psol) e Antonio Radical (PSTU). Maranhão e Cícero lideram, nessa ordem, todas as pesquisas de intenção de voto em João Pessoa.

PCO – Lourdes Sarmento (vice: Camilo Duarte – PCO)
PMDB – José Maranhão (vice: Tavinho Santos – PTB)
PSB – Estelizabel Bezerra (vice: Efraim Filho – DEM)
PSDB – Cícero Lucena (vice: Ítalo Kumamoto – PSC)
Psol – Renan Palmeira (vice: Ana Júlia – Psol)
PSTU – Antonio Radical (vice: Marcelino Rodrigues – PSTU)
PT – Luciano Cartaxo (vice: Nonato Bandeira – PPS)

Continuar lendo

Curtir Congresso em Foco no Twitter e Facebook:

Deixe um comentário

comments powered by Disqus
Publicidade Publicidade