Sábado, 29 de Abril de 2017

Quer mudar a realidade do país? Então, temos um encontro marcado no dia 24

A segunda edição do Diálogos Congresso em Foco vai reunir representantes de entidades da social na próxima sexta-feira, em Brasília, para discutir saídas contra as crises política e econômica e a corrupção

 

Congresso em Foco

Diálogos 2: encontro no começo de dezembro definiu os temas que têm sido aprofundados no fórum virtual e que serão discutidos no encontro da próxima semana

 

Se você não aguenta mais acompanhar no noticiário revelações de corrupção, de desmandos e inversões de valores na política e sente na pele os efeitos da crise econômica, aceite o nosso convite. Temos um encontro marcado, na próxima-sexta-feira (24), na segunda edição do Diálogos Congresso em Foco, que será realizado no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, com representantes de diversas entidades da sociedade civil em busca de soluções para o país. Todos os interessados nas discussões, que vão se estender das 14h às 20h, podem participar e apresentar sugestões. A entrada é franca.

A nova fase do Diálogos tem como objetivo principal aprofundar e detalhar as proposições aprovadas na primeira edição, feita em julho do ano passado. Alguns novos temas foram incluídos. Desde o início de dezembro, um fórum virtual recebe propostas de entidades que apoiam a iniciativa. Em comum entre esses representantes da sociedade civil, a insatisfação com as condições do país e a busca incessante por saídas contra os desmandos na política, os desajustes na economia e a desfaçatez da corrupção.

Estão em discussão neste momento os seguintes temas, escolhidos em debate realizado em 1º de dezembro na sede da OAB-DF:

-  Gestão das finanças públicas

-    A Justiça e o agente político

- Medidas de repressão à corrupção

- O papel da representação da sociedade civil perante o poder público

- Reforma da Previdência

- Medidas de prevenção à corrupção

Nos próximos dias serão lançados para o debate os dois tópicos remanescentes:

-   A formação política da sociedade e o papel dos meios de comunicação nesse processo

-    Combate ao desemprego

Clique para acompanhar o debate

As discussões do fórum virtual têm sido acompanhadas com a publicação de reportagens no Congresso em Foco que trazem esses temas ao dia a dia do cidadão. Entre elas, medidas para prevenir e combater a corrupção, fim do foro privilegiado e da guerra fiscal entre estados, alternativas à reforma da Previdência e sugestões para tornar a administração pública mais transparente.

As conclusões do Diálogos 2 serão encaminhadas a autoridades federais, do Congresso Nacional e do Executivo, a exemplo do que ocorreu com o documento da primeira edição, elaborado por um fórum plural. Participaram do encontro de junho parlamentares de diversos partidos e orientações políticas; pesquisadores; gestores de políticas públicas; e representantes dos principais segmentos sociais, incluindo líderes do empresariado, de entidades sindicais e de grupos feministasLGBTindígenas, pela igualdade racial e outros (veja quem participou).

Abaixo, as entidades parceiras do Diálogos 2:

Mais sobre o Diálogos Congresso em Foco

Continuar lendo

Curtir Congresso em Foco no Twitter e Facebook:

comments powered by Disqus
Publicidade Publicidade