Prêmio Congresso em Foco contribui para a democracia, diz presidente da AMB

Divulgação

Jayme de Oliveira afirmou que número de parlamentares na disputa mostra que a “vida institucional segue regular”

 

Em sua décima edição, o Prêmio Congresso em Foco ajudará a destacar o trabalho dos parlamentares e o quanto isso é importante para a vida nacional. É o que afirmou o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e juiz da 13ª Vara da Fazenda Pública (SP), Jayme de Oliveira. “Valoriza o trabalho do Congresso Nacional, valoriza o trabalho do parlamentar e também incentiva o parlamentar”, afirmou Jayme.

<< Júri começa a definir os melhores parlamentares

Para ele, o parlamentar vencedor ganhará destaque em um momento político bastante instável e ajudará a separar o trigo do joio, como é a proposta do prêmio. “Acho que isso ajuda a contribuir para a democracia porque também vai destacar o trabalho de muitos parlamentares. A gente sempre tem de separar as coisas. Não é porque um parlamentar está sendo processado, está envolvido, ou foi preso… Isso não pode manchar a imagem de todo o Congresso”, afirmou Jayme ao Congresso em Foco.

Ele citou o elevado número de parlamentares aptos a concorrer – neste ano, foram mais de 370 deputados e senadores que se qualificaram segundo os critérios do regulamento – para demonstrar que a vida institucional do Legislativo brasileiro segue regular, apesar das turbulências um ano antes das próximas eleições gerais. “Isso acaba revelando a atuação dele [do parlamentar], a maneira como ele se comportou durante o seu mandato. Agora, com o prêmio às vésperas do fim do mandato dele, acaba revelando o trabalho que eles fizeram.”

A premiação será no dia 19 de outubro, em Brasília. Serão premiados 20 deputados e 10 senadores nas categorias gerais (“Melhores Deputados” e “Melhores Senadores”) e cinco parlamentares em cada uma das categorias especiais (combate à corrupção e ao crime organizado, defesa da agropecuária e defesa da seguridade). A decisão do júri determinará a seleção de mais dez deputados e cinco senadores, nas categorias gerais, e cinco parlamentares em cada uma das categorias especiais. Jornalistas de quase 50 veículos também escolheram os que, na opinião deles, são os melhores parlamentares.

 

<< Crise só aumenta necessidade de valorizar o Congresso, diz Febrafite

<< Prêmio Congresso em Foco passa “pente fino” no Parlamento, diz Anabb

 

Patrocínio:

 

Apoio:

 

Apoio Institucional:


Continuar lendo

Publicidade Publicidade