Congresso em Foco

c

Prêmio Congresso em Foco: ajude-nos a elaborar as regras para a escolha dos melhores parlamentares

06.03.2018 11:53 7
Atualizado em 31.07.2018 12:46

Reportagem
Publicidade

7 respostas para “Prêmio Congresso em Foco: ajude-nos a elaborar as regras para a escolha dos melhores parlamentares”

  1. Antônio Diniz Toni disse:

    Deputados (as) e senadores (as) que respeitem, valorizem, defendam e se dediquem ao desenvolvimento dos Direitos Humanos, Liberdades Individuais, Direitos Trabalhistas, Direitos das Minorias ( LGBTs, Negros, Mulheres, Quilombolas e Indígenas), que protejam o Estado Laico, que lutem contra esse retrocesso sociocultural que estamos vivendo, que preze pela civilidade, pela educação, pelo acesso comum de todos aos bens de produção, que defendam uma justiça mais igualitária e imparcial.

  2. Juliana Grando disse:

    Políticos que já foram condenados por corrupção deveriam ser extintos da política, imagina ter direito a concorrer a premiação. Brasil está precisando de mais punições severas e menos Foro Privilegiado para esses agentes políticos.

  3. josantoniodossantosdasilva disse:

    Um dos critérios para selecionar os Candidatos ao Prêmio deveria ser se são ficha limpa e se não respondem a nenhum processo.

  4. celina linhares disse:

    Acredito que o ponto mais importante a ser avaliado é se o deputado e ficha limpa , se não tem nenhum processo .Isto deveria ser o item que vale mais ponto

  5. Jose Bem Maior disse:

    A governabilidade eficaz de um país não se faz apenas pelas escolhas de parlamentares, se fosse assim o Brasil seria uma Alemanha ou talvez Suécia ou Nova Zelândia. O primeiro passo é reconhecer que o país em que vivemos é sui generis, temos os maiores bandidos governando e legislando em causas próprias, dos sócios, partidos, empresas, e de seus familiares, e não poucos estão envolvidos com o Narcotráfico. A extirpação desse mal tem que começar pela base, ou seja, eliminar em todos os estados e municípios do país, os Tribunais de Contas, e os cargos de Vereador e Deputado Estadual. Não é mais possível em plena era digital, sustentarmos uma estrutura política criada em parte pelo Megalomaníaco J.K. que fundou brasília à quase 60 anos atrás. Imaginem só se uma montadora de automóveis quisesse hoje fabricar automóveis com a estrutura e equipamentos de 60 anos atrás, estaria fadada ao desastre e à falência em poucos dias, pois a folha de pagamento seria 100 e o lucro 10. Mas é isso o que acontece aqui na política e com o funcionalismo público, e o pior que todo esse mal contaminou enormemente os três poderes, por isso o Brasil se transformou num esgoto à céu aberto em plena época de inverno, com tempo seco e pouca chuva. Deu para perceber o mau cheiro que o Brasil vem exalando ??? Não podemos e não devemos mais sustentar essa estrutura política falida, corrupta e ineficaz. Francamente.. é preciso cortar o mal pela raiz. As Entidades de Classes são muito bem renumeradas, seus técnicos junto com as associações de bairros estabelecidas, profissionais liberais, professores, advogados, juntos com a direta participação popular fariam um trabalho a custo zero, de excelente qualidade, com um padrão extremamente superior a desses mal fadados políticos, e com um enorme enxugo de gastos, para o bem do estado e principalmente de sua população.

  6. pedro-brás disse:

    acreditam mesmo que haja algum parlamentar bom, que mereça o título de melhor???

  7. Fábio disse:

    Um dos critérios é a reputação. Portanto, os petralhas, que permaneceram no partido mesmo após o petrolão e tantos outros escândalos criminais, não deveriam poder participar. Questão de ética e bom senso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via