Portal Brasil publica senhas de redes sociais do Planalto

Na manhã desta terça-feira (10), a conta no Twitter do Portal Brasil divulgou um tuíte com anexo que direcionava o leitor para um documento no Google Drive – plataforma de armazenamento de dados on-line – onde estavam detalhadas as senhas das redes sociais do próprio portal e do Palácio do Planalto.

A Secretaria de Imprensa da Presidência já informou que não existe a possibilidade de a conta responsável pela publicação ter sido hackeada. Os dados para acesso das contas no Facebook, Twitter, Instagram e até Gmail foram divulgados em postagem feita pela equipe de Contas Digitais. Ainda de acordo com a Secretaria, as senhas já foram alteradas e serão realizadas apurações internas para descobrir como o vazamento aconteceu.

As informações estavam anexadas em um post que a Força Nacional vai ficar no Rio Grande do Norte por mais 60 dias. Segundo matéria publicada pela Veja, uma das senhas que estavam no documento era “planaltodotemer2016″ junto a uma observação em caixa alta e de cor vermelha: “não trocar a senha nunca”.

Mais sobre Michel Temer

Continuar lendo

Publicidade Publicidade