Quinta, 23 de Fevereiro de 2017

Portal Brasil publica senhas de redes sociais do Planalto

Secretaria de Imprensa da Presidência já informou que não existe possibilidade de conta responsável pela publicação ter sido hackeada. Os dados para acesso das contas no Facebook, Twitter, Instagram e até Gmail foram divulgados em postagem feita pela equipe de Contas Digitais

Na manhã desta terça-feira (10), a conta no Twitter do Portal Brasil divulgou um tuíte com anexo que direcionava o leitor para um documento no Google Drive – plataforma de armazenamento de dados on-line – onde estavam detalhadas as senhas das redes sociais do próprio portal e do Palácio do Planalto.

A Secretaria de Imprensa da Presidência já informou que não existe a possibilidade de a conta responsável pela publicação ter sido hackeada. Os dados para acesso das contas no Facebook, Twitter, Instagram e até Gmail foram divulgados em postagem feita pela equipe de Contas Digitais. Ainda de acordo com a Secretaria, as senhas já foram alteradas e serão realizadas apurações internas para descobrir como o vazamento aconteceu.

As informações estavam anexadas em um post que a Força Nacional vai ficar no Rio Grande do Norte por mais 60 dias. Segundo matéria publicada pela Veja, uma das senhas que estavam no documento era “planaltodotemer2016″ junto a uma observação em caixa alta e de cor vermelha: “não trocar a senha nunca”.

Mais sobre Michel Temer

Continuar lendo

Curtir Congresso em Foco no Twitter e Facebook:

comments powered by Disqus
Publicidade Publicidade