Parceiros do prêmio incentivam escolha dos melhores parlamentares

Organizações que apoiam o Prêmio Congresso em Foco se mobilizam na internet para destacar a importância da premiação para a cidadania. Votação vai até o próximo domingo. Se você ainda não participou, vote agora

Associação dos Magistrados Brasileiros lembra que votação vai até dia 20

Faltando apenas três dias para o encerramento das votações do Prêmio Congresso em Foco 2015, organizações que apoiam a premiação movimentam suas páginas na internet e perfis nas redes sociais divulgando e convocando o público para a escolha dos melhores parlamentares. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) convocou seus mais de 8 mil seguidores a votarem no prêmio até o próximo dia 20. Em entrevista ao Congresso em Foco, o presidente da Associação, João Ricardo dos Santos Costa, afirmou que a premiação valoriza os deputados e senadores que compreendem o real significado da representação política. “Sem essa compreensão, o princípio democrático constitucional acaba sendo abolido. No momento em que o deputado não exerce a representação, ele não representa aqueles que o elegeram. Então esse prêmio tem significado para aquele parlamentar que realmente exerce e dá efetividade ao princípio democrático através do exercício da representação”, afirmou o magistrado.

O Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) também convidou seus associados a votarem no prêmio. “A Direx (Diretoria Executiva) convida os filiados a participarem da escolha desses parlamentares e contribuir, assim, para os debates em torno de um parlamento mais atuante e eficaz para a população”, diz o texto publicado na página da associação, que premiará os parlamentares mais votados na categoria “Defesa da Agropecuária”. A Anffa Sindical também publicou matéria do Congresso em Foco sobre levantamento que confirma que o prestígio no prêmio costuma se confirmar nas urnas.

Anffa Sindical convida os associados a votarem no Prêmio Congresso em Foco

Presente ao almoço de lançamento do prêmio – juntamente com outras entidades, políticos e jornalistas –, a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) publicou fotos do evento em sua página no Facebook. A presidente da associação, Michelle Leite, avalia que o prêmio é uma oportunidade de reconhecer a atuação de parlamentares que “trabalham em prol da justiça e da cidadania”.  A Anadef e o  Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) serão responsáveis pela entrega da premiação na categoria ”Defesa da Cidadania e da Justiça Social”.
Assim que o período de votação começou, em 20 de agosto, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), responsável pelo monitoramento dos votos na internet, publicou em seu site matéria produzida pelo Congresso em Foco sobre o lançamento do prêmio. O diretor de Comunicação Social da associação, Hélio Buchmüller, entende que o prêmio “aflora a boa política”. A APCF entregará a premiação aos parlamentares mais votados na categoria “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”.

Organizações que compõem o Ciclo de Gestão destacaram o início do período de votação do prêmio

O Ciclo de Gestão Pública, organização formada pela Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), pela Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), pela Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e pela Associação dos Servidores do Ipea (Afipea), também divulgou o prêmio assim que o período de votação começou. “A ação do CG tem o objetivo de envolver parlamentares na discussão sobre o tema e contribuir com o aperfeiçoamento das políticas públicas”, diz o texto na página da organização. O Ciclo de Gestão Pública entregará a premiação para os cinco congressistas mais votados na categoria ”Profissionalização da Gestão Pública”. Prêmio Congresso em Foco

A votação para a escolha dos melhores parlamentares se encerra no próximo domingo (20). Clique aqui para votar. Serão premiados os dez senadores e os 20 deputados mais votados, nas categorias gerais (Melhores senadores do ano Melhores deputados do ano) e os cinco parlamentares mais votados em cada uma das cinco categorias especiais: ”Parlamentares de Futuro”, “Defesa da Agropecuária”, “Cidadania e Justiça Social”, “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado” e “Profissionalização da Gestão Pública”. Além disso, serão homenageados os parlamentares mais votados nas categorias “Senadores e Deputados Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas”.

O Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb). Conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e com as quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea) e  Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape). O projeto tem ainda a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e do site Vote na Web.

Mais sobre o Prêmio Congresso em Foco

Continuar lendo
Publicidade Publicidade