Congresso em Foco

O terrorismo da reforma da Previdência

07.03.2017 09:20 7

Publicidade

7 respostas para “O terrorismo da reforma da Previdência”

  1. Joceli R. Santos disse:

    Se fizerem a reforma do jeito que está após feito eles vão aumentar o “bolsa partido político” para bilhões. Escrevam.

  2. Joceli R. Santos disse:

    O Temer disse que quem está reclamando é quem se aposenta com mais de um salário mínimo. Mas quem se aposenta com mais não pagou mais? Então que cobrem somente o valor referente ao mínimo de cada um. O que não pode é mudar a regra no meio do jogo. E ele e os governadores que tão aposentados com mais de 50 mil por mês? Vai cortar também?

  3. Sergio Russo disse:

    Mais uma xororô esquerdoide de gente que acha que o governo é uma imensa teta de onde o dinheiro nunca para de fluir .
    Seus argumentos são baseados em saliva , mas a matemática rala , baseada apenas nas 4 operações , prova que o sistema previdenciário brasileiro há muito deixou de se autofinanciar , dependendo do dinheiro de impostos para fechar no fim de cada ano .
    Uma pergunta inteligente que todos brasileiros fazem é : ” se funcionava antes , porque não funciona mais ? “.
    A situação mudou . Um homem e uma mulher de 60 anos não estão mais com um´pé na cova como antigamente . Hoje encontramos pessoas com mais de 70 anos tocando e gerindo seus próprios negócios com muito mais brilhantismo que os jovens.
    Avanços na medicina fazem com que as pessoas passem mais tempo vivendo como aposentada , sustentadas pelos que ainda trabalham , do que contribuindo para o sistema .
    Stop .
    Tudo o que disse acima colide frontalmente com o aspecto ” social e humanitário” dos discursos que são rezados na mídia brasileira , mas são fatos que uma reza não tem o poder de mudar ou eliminar .
    As contribuições para a aposentadoria tem que se equilibrar entre a arrecadação e despesa . Qualquer coisa diferente disto é militância burra .
    Este é o mal no Brasil . Estupidos como aquele que escreveu o artigo acima , acha que saliva é o remédio universal para todos os males que afigem nossa sociedade .
    Vamos voltar um pouco atrás .
    No governo da ditadura , foi bolado o FGTS . Foi uma gritaria da esquerdalha burra brasileira . Era um golpe contar os direitos do trabalhador brasileiros , mas no fim , hoje em dia , todo brasileiro sabe o quanto tem para receber , coisa que nunca soube antes . Aqueles que criticaram naquela época , hoje estão quietinhos , talvez checando no computador quanto terão para receber na na liberação do FGTS próxima .
    São cães que latem sem nenhuma responsabilidade.

    • MxlBR disse:

      Sabia que o governo pega dinheiro do INSS para investir em outras áreas, através do DRU (Desvinculação das Receitas da União)?

      Sabia que empresas devem bilhões à previdência?

      Sabia que a previdência dá tanto dinheiro e por isso nunca cogitaram em privatizá-la?

      Não sabia? Então pesquise sobre isso, vai expandir seus conhecimentos.

      • Sergio Russo disse:

        Desculpe , o que o cú tem a ver com as calças ? Estou falando de uma coisa e você está falando de outra que não tem nada a ver com o que eu disse . Se você fizer um exame no Enem , seu entendimento de texto leva nota zero.

        • MxlBR disse:

          Vc criticou o articulista, pois ele fala que não existe rombo na previdência. Eu te apresentei argumentos contrários à sua crítica, mas vc tem razão eu que não sei interpretar rsss…

    • Marcio disse:

      Na verdade, há mais do que 4 operações matemáticas: você esqueceu da potenciação e radiciação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via