Congresso em Foco

1919 – O primeiro Partido Comunista do Brasil e a Revolução Russa

18.03.2017 16:48 3

Publicidade

3 respostas para “1919 – O primeiro Partido Comunista do Brasil e a Revolução Russa”

  1. Jos Ze disse:

    Parabéns pelo artigo.

    Seria ótimo se alguns comentaristas (que não se dão o trabalho de fazer uma busca e saber O QUE É comunismo) pudessem sugerir fontes pras baboseiras que falam.

  2. Sergio Russo disse:

    Uma parte da Historia que historiadores comunistas como este infeliz nao contam : corria a 1a. grande guerra e os alemães tinham duas frentes . Uma na Europa ocidental e outra na parte oriental contra a Russia. Aí , melhor que fuzis ou canhoes , foram buscar na Suíça a nata dos comunistas russos que em poucos meses acabaram com o pais e a Russia deixou de combater . Ou seja , o comunismo foi uma arma usada pelos alemães para desgraçar a Russia por mais de 80 anos .
    Mas está faltando o capitulo final .
    Quando Gorbachev tomou o poder na Russia , viu que o povo passava necessidades , pois 70% do PIB eram gastos militares e o restante para sustentar o bem bom dos apaniguados do partido comunista . Quando tentou arrumar isto , o sonho ou pesadelo desmoronou.
    Hoje o comunismo nao é nada mais que uma amarga memoria em muitos países da Europa e depois de 80 anos de comunismo , os jovens acostumados a viver com as migalhas que recebiam , nao tem espirito empreendedor , sendo viciados em drogas , prostitutas ou formando guangues em países ocidentais .
    E para finalizar : diga um , só um país aonde o comunismo deu certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via