Congresso em Foco

Câmara aprova proposta que regulamenta indenizações por falhas do Estado

Os mais assíduos e os mais faltosos na Câmara

16.02.2016 09:05 37

Reportagem Em
Publicidade

37 respostas para “Os mais assíduos e os mais faltosos na Câmara”

  1. UltimateLexus disse:

    Vergonha demais!

  2. UltimateLexus disse:

    Novidade?

  3. Victor disse:

    Muito legal a matéria! Mas como conseguir essas informações? Se eu quiser verificar a assiduidade no mês passado dos deputados? Tem alguma fonte? Alguém sabe responder?

  4. GarotodoRio disse:

    Pessoal, o site do Senado Federal abriu consulta pública sobre o projeto de lei que prevê a diminuição de parlamentares no Congresso Nacional. Acabei de votar. Vocês podem votar também. Leiam na íntegra a PEC 106/2015 e veja que não há necessidade de tantos vagas para deputados e senadores (vagabundos parasitas que nos assaltam todos os dias).

    Votem pessoal, levam só 30 segundos.

    http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=172029

  5. GarotodoRio disse:

    Essa ladainha de que o parlamento é um mal necessário (pois caso não o tivesse, o poder ficaria concentrado nas mãos de poucos) ou que é o preço da democracia, isso é conversa para boi dormir. Vai tomar no cu! É conversinha de político (parasita) com medo de perder a têta.

    Com a internet avançando, por que não acaba com a Democracia Representativa (políticos vagabundos votando pelos próprios interesses) e instaura a Democracia Direta ??? O povo pode muito bem decidir o que se discute. E como todos votam, o poder não fica na mão de ninguém e sim de todos.

    • John Smith disse:

      Mas não é bem assim, imagine no custo disso que você propôs, se numa eleição normal todo mundo indo as urnas já é passível de fraudes, imagine pela internet onde ninguém teria certeza de nada, o poder centralizado é uma forma de dizer sim ao comunismo, e candidatos a ditadores neste país é o que mais temos, portanto, o congresso é sim um mal necessário, infelizmente temos problemas que precisam ser resolvidos, mas nunca podemos retroceder nas nossas conquistas. O que se deve fazer é cobrar sempre por mudanças na forma como são eleitos, o voto partidário por exemplo é de uma imoralidade sem tamanho, e exigir que não se tenha políticos de carreira, passando de avô até o bisneto, isso sim poderia sumir. Agora eliminar simplesmente um dos poderes não é a solução, isso é o preço da democracia.

  6. Ailton J. Santos disse:

    Se fosse um país sério, isso seria motivo de vergonha… Mas no Brasil, não é de se espantar. O parlamentar não vai no congresso, mas tem um médico chegado que assina atestado médico. O problema não é o salário dos parlamentares, que é extremamente alto se levarmos em consideração suas obrigações… O que é mais caro é a verba de gabinete, os salários dos assessores, o auxílio moradia e as despesas com passagens, que muitos com certeza não precisam porém recebem… Parlamentar deveria receber por produtividade. Uma boa maneira de tentar limpar o congresso é nunca reeleger um político… Acredito que um mandato já é o suficiente. Passou disso, o cara já fica melhor relacionado, e passa a dar cada vez mais prejuízo para o país.

    • John Smith disse:

      Justamente, eu sempre disse isso, o problema não são os salários, são as verbas desviadas, e note que quanto maior a influência do parlamentar, mais verbas ele consegue, ou seja, isso é outra coisa que deveria acabar, todos ali deveriam ser exatamente iguais, sem privilégios extras, afinal estão representando a população, mas a sujeira já começa pelo voto partidário, onde muitos dos que ali estão jamais seriam eleitos e entram na vaga do partido, ou seja, assim as quadrilhas sempre se mantém no poder e nunca dão chance do processo mudar.

  7. mariossergio disse:

    Tutti buona gente…

  8. Flávio Amaral disse:

    Pergunta se houve corte de salários e benefícios. Pergunta vai…

  9. carecovisk disse:

    esse wladmir costa deveria trocar o C pelo B

  10. panndo disse:

    CAMBADA!!! VERGONHA!!!

  11. herz disse:

    Olha a lista de vagabundos que onera o custo brasil,pior,se o canalha falta,não tem desconto no salário,só nessa desgraça aqui,pode???

  12. Sergio Termometria disse:

    Assiduidade não representa nada. O Tiririca não teve nenhuma falta, o que ele apresentou até agora? Tem um monte de deputados que usa o Congresso para passar o tempo.

  13. Igniz disse:

    Chegamos a um ponto em que se dermos férias coletivas com tudo pago por um ano para o congresso e para o executivo, nossa economia melhora. Diferente de outros países, não esperamos que o governo melhore nossas vidas, apenas rezamos para que não as ferre.

  14. Mak Mak disse:

    Se fosse uma empresa já tinha falido,com tanto funcionário vagaba.

  15. Josu Oliveichenko disse:

    Que todos os maiores de idade votem nos projetos da sociedade com senhas dadas pelo TRE. A assembléia tem que ser de todo o povo e não de falsos representantes. Pelo fim de senadores e deputados.

  16. John Smith disse:

    Absurdo é ver um Paulo Maluf, declaradamente corrupto, com 83 anos ainda mamando nas tetas públicas, deveria ser proibido uma pessoa com mais de 70 anos servir em cargos públicos, já passou e muito da hora de largar a teta, e outro absurdo maior ainda é o tamanho desta página, a quantia de vagabundos neste congresso que praticamente não serve pra nada a população e sim só aos seus interesses excusos.

  17. J.S.Araujo disse:

    Minha TEORIA sobre politica, | BANDIDOS QUE DESCOBRIRAM A SENHA DA CONTA DOS BRASILEIROS E DESCOBRIRAM COMO GASTAR NOSSO DINHEIRO SEM QUE SEJAM PUNIDOS| | AFINAL COM DINHEIRO SE COMPRA TUDO,, POLICIA , JUIZ, LADRÃO, EMPRESA , EMISSORAS DE TVS, E POR FIM O QUE ELES MAIS GOSTAM ….POVO BURRO, QUE AINDA NAO DESCOBRIU O QUANTO TEM EM MÃOS…É SÓ DAR UM BOLSA DISSO ,BOLSA DAQUILO, E BUNDA NA TV , CARNAVAL E FUTEBOL , DEPOIS DO CARNAVAL ELES ESQUECEM DE TUDO.

  18. GarotodoRio disse:

    Serão descontados do salário desses parasitas os dias sem justificativas?

  19. MaxyZ disse:

    Quando vi que o segundo da lista é o Paulo Maluf, que não deveria nem ter sido eleito, desisti de ver o resto…

  20. Antonio Carlos disse:

    e daí? Congresso é inutil mesmo. Para que serve,por exemplo, o senado? qual o prejuizo para o pais se fosse extinto?

    • John Smith disse:

      Seriamos governados somente pelas belas idéias da Dilma e do nine, já imaginou isso??? Infelizmente o congresso é um mal necessário para não virarmos de vez uma ditadura.

      • Paulo Ruiz disse:

        Mas o Tal Congresso poderia ser sensivelmente melhorado. Cortar de fato tudo o que se refere a quem não trabalha seria um bom começo.

        • John Smith disse:

          Sem dúvida alguma, eu também me enojo com os que lá estão, mas dissolver o congresso, infelizmente não é uma opção, ainda mais nos tempos em que vivemos, com os ladrões comunistas as nossas portas.

    • Paulo Ruiz disse:

      N E N H U M !!! AO CONTRÁRIO: O Brasil teria uma enorme economia de recursos jogados vergonhosamente fora.

    • MxlBR disse:

      Não precisa dissolver o congresso, só torna-lo unicameral.

      Extingue a câmara dos deputados com seus 513 membros e assessores, comissionados, suplentes, motoristas, etc..!

      Ficaríamos com o senado e seus 81 senadores e aspones.

      Estes continuariam legislando, vetando MP do executivo, etc…

      Pra que duas câmaras legislativas em um país tão pobre e atrasado como o nosso?

      • John Smith disse:

        A tua ideia é boa, mas o fato de existir uma câmara de deputados é justamente para não deixar o poder nas mãos de poucos, para o povo ter mais representabilidade junto ao governo, claro que na prática vemos que só estamos alimentando 513 vagabundos, mas fazer o quê, é o preço pela democracia. O problema na minha opinião é o cara fazer carreira na política, isso sim deveria ser extinto, se elegeu pra um cargo, é só aquele, 4 ou 8 anos, após isso, ninguém da família, até a 3.a geração deveria poder se candidatar novamente, assim pelo menos teríamos pessoas novas nos cargos, e não iria ter tanta quadrilha que levam anos e anos pra se formar dentro desses órgãos públicos..

    • Flávio Amaral disse:

      Extinto não, mas cortasse pela metade já ajudaria e muito.
      PEC 280 do finado Clodovil. Ainda acho que mataram ele por causa disso.

      Cortar os benefícios e o excesso de auxiliares. Vão trabalhar que nem os políticos da Suécia, esses sim tem compromisso com a população.

    • TADEU GOMES disse:

      nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via