Congresso em Foco

Jorge Paulo Lemann, sócio da Ambev, é o brasileiro mais rico

No Brasil, os seis mais ricos detêm o equivalente à riqueza de 100 milhões de brasileiros

17.01.2017 16:50 9

Reportagem
Publicidade

9 respostas para “No Brasil, os seis mais ricos detêm o equivalente à riqueza de 100 milhões de brasileiros”

  1. Tchello disse:

    E sempre aparecerão aqueles bobocas que defenderão estes seis e mais meia-dúzia, afirmando que conquistaram este patrimônio todo de maneira lícita e que quem critica é invejoso blábláblá whiskas sachê, mesmo a tal da operação lava-jato dando provas cabais de como a corrupção endêmica que assola o Brasil é um iceberg indecente de relações entre empresários com o poder público desde os tempos das Capitanias Hereditárias. Com tamanha burrice, fica difícil sairmos do vexame de sermos um dos países com o maior fosso de desigualdade entre seus habitantes.

  2. Walldemar Sobrinho disse:

    O que a sociedade brasileira está pensando ao ler essa notícia ? Vamos tributar ferozmente esses 6 exploradores do povo e distribuir a renda para 100 milhões de “vítimas da sociedade”. O problema é que o brasileiro não trabalha, tem preguiça de estudar, não produz e quer ter rendimentos de quem faz tudo isso. Muito se fala em distribuição de renda, mas quando iniciaremos as tratativas para distribuição do esforço ?

    • Jander Costa disse:

      Que tipo de esforço você se refere? Ao de elaborar como apropriar mais da mão de obra “quase”escrava do brasileiro médio, ou a de quem tem de trabalhar, estudar, fazer bico por quase 18hs/dia pra conseguir uns reles caraminguás pra ver se consegue comer carne no fim de semana?
      Nada como obter riqueza através do trabalho honesto, mas chegar a um patrimônio de bilhões, em 50 anos de atividade do grupo Globo, por exemplo, e achar que isso foi com honestidade total, é ser muito ingênuo e defender que se deva fazer nada a respeito. Além de dar um tapa na cara de quem rala pra viver.

      • Valdir disse:

        Essa lógica serve para a família do Lula também, que ficou milionária da noite pro dia?

        • Jander Costa disse:

          Com toda certeza. Aliás, igual a qualquer político mala desse país. O pior de tudo é que tem gente que ainda acredita que existe um salvador da pátria, como a besta fera do Bolsonaro, ou qualquer outro que se intitule a única opção. Não se dão conta que a verdadeira mudança começa no indivíduo, na família e aí que chega na nação.

      • Paulo disse:

        A maioria da população hoje é produto dessa rede, talvez até eu, só não sabemos em que proporção. Temos que deixar de ser tão pacíficos como os asininos ou muares, que nasceram para puxar carroça, e não ficar só ralando.

    • Matheus Boni disse:

      “O brasileiro não trabalha”

      Isso inclui você mesmo, certo?

    • Matheus Boni disse:

      Você é um perfeito produto da lavagem cerebral em massa promovido pelos multibilinários Irmãos Marinho, que controlam boa parte da indústria cultural brasileira.

      Como seu nome não é igual ao dos bilionários citados, você sequer consegue enxergar o quanto seria beneficiado pela tributação das grandes fortunas e altas rendas, pelo controle mais rigoroso das movimentações financeiras (que hoje facilitam a sonegação e lavagem de dinheiro, cuja conta VOCÊ paga, a não ser que não trabalhe…). Não percebe que não é um deles, e NUNCA será. Se 6 em 200 milhões concentram essa riqueza toda, por que você acha que será um deles algum dia? Uma simples equação de probabilidade te informaria disso, mas lembre-se que a principal condição para ser rico continua sendo ser filho de ricos…

      Além de defender ricaços parasitas que te desprezam como um “zé-povinho” descartável e inferior, ainda por cima espezinha de modo patético e pervertido os milhões de trabalhadores que se sacrificam para conseguir rendas de miséria para si e suas famílias.

      Você acha que não é racista, é claro, porque acha supernatural acusar um povo inteiro – um povo mestiço, de origem parcialmente africana e indígena – de ser preguiçoso, improdutivo, incapaz de estudar, etc. Bizarramente, talvez não se considere parte desse povo que você xinga. Mas é. Vai lá para a Europa ou Estados Unidos para ver se ninguém vai te achar “latinoamericano” e “brasileiro preguiçoso” também. E ainda um latinoamericano brasileiro e preguiçoso que odeia a si mesmo.

      E com certeza vai me xingar e espernear por discordar de você. Previsível, como todo “coxinha” que cresceu vendo novela, jornaleco televisivo e acha que sabe tudo por ruminar essa (des)informação ruminada.

      Ou seja, és o produto perfeito. Sinal que o empreendimento dos Marinho/Ditadura/CIA funcionou direitinho.

    • Marcio disse:

      Me fala o nome de 6 (em homenagem à reportagem) pessoas com pós-doutorado, doutorado ou mestrado que seja, que tenham ficado bilionárias por terem estudado. Vou te contar uma coisa que vai te deixar desolado: a dinâmica da economia capitalista é a de acumulação progressiva do Capital. Em condições normais (sem grandes reviravoltas na economia, como revoluções tecnológicas, crises econômicas ou erros crassos na administração de algumas empresas) a tendência é que os ricos fiquem cada vez mais ricos. Se você herdou uma grande fortuna e pagar bons administradores, contadores, publicitários, etc. você manterá a empresa da sua família competitiva e lucrativa. Fora os flertes com a política, amiúdes no Brasil, o segredo do sucesso de muitos empresários. Achar que alguém é multimilionário simplesmente porque estudou é de uma estupidez patente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via