Multidão de foliões ocupa Aeroporto Santos Dumont e protesta contra Temer e Crivella; veja o vídeo

Reprodução

O instante de poucos segundos que separa o início da ocupação e a lotação do aeroporto

 

O caráter de politização deste carnaval de ano eleitoral transpôs as fronteiras da Marquês de Sapucaí, palco de críticas ferozes à classe política, espraiou-se para as ruas e desembocou no Aeroporto Santos Dumont, localizado no centro do Rio de Janeiro. Sob o espanto de agentes de segurança, uma multidão de foliões vinda de um bloco de rua adentrou o saguão do aeroporto nesta segunda-feira (12) e, multicolorida, encheu o ambiente de gritos contra o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o presidente Michel Temer (veja no vídeo abaixo).

Temer e Crivella, aliás, são dois dos principais alvos da indignação popular no carnaval 2018. O primeiro, que amarga uma impopularidade que insiste em se manter acima dos 90%, segundo todas as pesquisas de opinião recentes, tem sido associado a uma gestão voltada para a elite e ao empresariado, em detrimento das camadas menos favorecidas da população. No vídeo, o grito de “fora, Temer” ecoa pelas dependências do Santos Dumont.

<< Congresso com ratos, farra do guardanapo e crítica a Crivella marcam segundo dia de desfile na Sapucaí

<< Temer, Lula, Gilmar e Crivella são alvos no carnaval politizado; Zeca Pagodinho vira meme com Doria

O segundo, que foi à Europa passar o feriado de carnaval, comprou uma briga indigesta logo depois de assumir a Prefeitura do Rio de Janeiro, no início de 2017. Evangélico e um dos principais líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, o político anunciou como uma de suas primeiras medidas o corte no repasse de recursos para escolas de samba do Rio, provocando a fúria de carnavalescos e do setor cultural brasileiro. Xingado repetidamente pelos foliões do Rio, como acontece também neste vídeo, e atacado por agremiações como Estação Primeira de Mangueira e Beija-Flor de Nilópolis, Crivella emitiu nota para lamentar a “falta de respeito e ofensa gratuita”.

 

Veja no vídeo:

 

<< Temer é retratado como “vampiro” neoliberal na Sapucaí; imagem constrange apresentadores da Globo

<< Gilmar Mendes, Bolsonaro, Huck, Lula, Temer… as “vítimas” das marchinhas do Carnaval 2018

Continuar lendo

Publicidade Publicidade