Congresso em Foco

Moral é artigo em falta tanto em algozes quanto em apoiadores de Dilma

30.08.2016 08:10 17

Reportagem Em
Publicidade

17 respostas para “Moral é artigo em falta tanto em algozes quanto em apoiadores de Dilma”

  1. Rogério Barros disse:

    Putz, tive estômago pra ler o artigo inteiro… sempre, sempre na esperança de que me convença de algo. Afora o tom moralista evidente e o fato de que o cada argumento, um por um, eu já tenha ouvido/lido um zilhão de vezes, é impressionante como salta à vista que trata-se de um discurso de “socialista” recalcado, de uma “esquerda” vaidosa frustrada por não serem eles os que incomodam a direita… mesmo o PT (sempre lembrando que partido não é governo) tendo se “prostituído” feiamente nas concessões e nas coalizões, é contra o partido de Lula que a direita investe todo seu arsenal, recruta toda sua tropa, já o autor do texto, faz parte de uma linha política que não incomoda aos barões. Sinceramente, guardadas as proporções de diferenças políticas realmente exacerbadas no episódio, algum motivo há para nutrirem tanto ódio ao PT (e quem duvida disso, sai com uma bandeira do partido na rua e encare o risco real de apanhar de um playboy), e caçarem de forma tão esdrúxula um mandato que a esquerda de boutique insiste em dizer que é idêntico ao outro. Um esquerdista de condomínio que nunca precisou de uma bolsa pra sobreviver ou pra ter oportunidade na vida nunca saberá dessa sensível diferença, pois pra esses não interessa dizer que é socialista para adquirir direitos, mas sim para ficar bonitão na imagem. O discurso em questão agrada a direita sim, e é ferramenta dela, pois tratam-se de argumentos baratos e fundamentados no senso comum, onde se vende a ideia de que todo “político” é igual e filho da puta, a mesma ideia que afasta a população e a classe trabalhadora do universo político e permite com que os patrões e parasitas ocupem tal espaço… e, ainda que o discurso seja de senso comum, essa “esquerda” de pele branca e sobrenome europeu nunca terá inserção na periferias e muito menos ajudará a transformar a vida de um trabalhador ou trabalhadora que seja.

  2. mariossergio disse:

    Falou tudo.
    E sabe qual a saída que pode despontar? E para onde essa bandalheira pode nos levar? Para outra ditadura. Só através do voto nós nunca nos livraremos dessa caterva.
    Eu não desejo isso… Triste, muito triste…

  3. 13582196 disse:

    Dilma faz o que qualquer petista/socialista cretino faz: joga sua culpa nos outros para tentar desviar atenção de si, só que esta tática está manjada e não funciona mais.
    Um exemplo: reportagem da Band exibida em 29/08 sobre a recente sobre a poluição da Billings, ao solicitar comentários da Prefeitura de São Bernardo do Campo, este jogou a culpa na Sabesp, quando foram os próprios petistas que apoiaram e estimularam a invasão de mananciais às margens da Billings na cidade de S.B.C. cujos invasores despejam o esgoto diretamente na represa.

    • Amigo, segredinho: O PT não é socialista. Nem Dilma. Socialista sou eu, autor desse artigo.

      • 13582196 disse:

        hahahaha! típico socialista que gosta de jogar seu lixo por cima do muro na casa dos outros! kkkkk

        • Na verdade chama-se estudo e capacidade intelectual. Em tempo, o próprio PT diz que não é socialista (não importa o quanto você esperneie). http://oglobo.globo.com/politica/governo-do-pt-nao-socialista-mas-de-esquerda-diz-gilberto-carvalho-2825245

          • 13582196 disse:

            ahahah! Que ingênuo, caiu na lábia Petista? kkkkkkkkk

          • Não, eu apenas tenho formação e estudo e sou capaz de ler política e ideologicamente o PT.;-)

          • 13582196 disse:

            Na verdade, você é outro que está DESESPERADO para se desvincular do PT a qualquer custo, como qualquer outro esquerdista com desgosto desse partido! kkkkkkk

          • Entendo então que você é incapaz de apontar o “socialismo” nas ações do PT. típico de quem enche a boca pra falar sem qualquer base.

          • 13582196 disse:

            KKKKKKK. Não disse? está tão desesperado em satisfazer seu ego tentando se distanciar do PT que NEM NOTOU que replicou o comentário errado, e muito menos que nem respondi o outro! Socialistas SÃO PATÉTICOS! kkkkkkkk

          • Mas vamos fazer um exercício? Me aponte NA PRÁTICA o que o PT fez (não o que fala, o que pensa, o que escreve, estou falando de ações, prática, o que existe e está funcionando) que o caracterizariam como socialista.

          • 13582196 disse:

            O PT é um indelével tom dentre os 50 tons de cinza do Socialismo! pode ser apenas mais negro que seu “puro” socialismo. E como você é um socialista egocêntrico comum, é claro que não aceita honestamente que o PT seja socialista, como pateticamente não aceita que o Stálin e Hitler também sejam socialistas!

            vejamos, o que o PT fez:

            O PT fez uso do socialismo intervencionista de Keynes na economia.
            Fez uso constante dos ensinamentos dos socialistas Marx, Mao e Gramsci (falar, escrever ainda são ações).
            P Petista Paulo Freire era um disseminador do livro vermelho de Mao Tsé-Tung abrasileirado por ele.
            Usou as estatais para “desenvolvimento social” como Keynes assim recomendava.
            Forneceu aposentadoria a quem nunca contribuiu com o INSS
            Criou o Estatuto da igualdade Racial (autoria do senador PETISTA Paim)
            Permitiu imigrantes ilegais haitianos entrarem no Brasil
            Forneceu anistia a imigrantes em situação irregular
            Forneceu recursos financeiros a grupos como o MST, MTST e outros.
            Perdoou a dívida (e pediu perdão) dos países africanos e da Bolívia
            Aprovou a regulamentação do funcionamento das empresas durante os finais de semana e o trabalho dos funcionários nesses dias
            Tentou implementar a “democratização da mídia”
            Deixou a Bolívia confiscar a refinaria da Petrobras .
            Ampliou um porto cubano sem receber benefício em troca.
            Criou a EBC para “democratizar o conhecimento”
            Promulgou o estatuto da internet
            Além de ter participado da criação e/ou aprovação de diversas leis socialistas…

          • Vejamos: Keynes nunca foi socialista, ele era liberal “Keynesianis inclusive foi usado para EVITAR que o comunismo tomasse a Europa – assim como o Plano Marshall. Com boa vontade podemos falar que Keynes era social-democrata, que não é socialismo.

            Sobre Marx, Gramsci e etc, falar não é fazer. Eu posso falar que vou fazer a revolução amanhã, se não fiz é papo.

            Paulo Freire foi imposto em alguma escola pelo PT?

            “Usou as estatais para “desenvolvimento social” como Keynes assim recomendava.” Keynes não é socialista, meu amigo. Tenta de novo.

            Ah, e não sei se vocÊ sabe, mas cotas também não são socialistas, mas medida liberal. Sabe quem impôs cotas nas universidades nos EUA? Reagan.

            “Permitiu imigrantes ilegais haitianos entrarem no Brasil” E? Ser humano agora é ser socialista?O.o

            “Forneceu anistia a imigrantes em situação irregular” E? Isso é socialismo em que mundo? Obama é socialista? Plano dele era de anistiar imigrantes… Merke é social-cristã e conservadora e recebeu um milhão de refugiados.

            “Forneceu recursos financeiros a grupos como o MST, MTST e outros.” E? FHC, social-democrata aliado aos liberais foi um dos que mais fez assentamentos e desapropriações. E sabe que país fez reforma agrária e não foi um socialista quem comandou? EUA.

            “Criou o Estatuto da igualdade Racial (autoria do senador PETISTA Paim)” Então ser de direita é ser racista?

            “Perdoou a dívida (e pediu perdão) dos países africanos e da Bolívia” E? Perdoar dívidas é coisa de socialista?

            “Aprovou a regulamentação do funcionamento das empresas durante os finais de semana e o trabalho dos funcionários nesses dias” Porque diabos isso seria socialismo?

            “Tentou implementar a “democratização da mídia” Os EUA tem o FCC, o Reino Unido tem seu órgão de regulação, além da estatal BBC. O governo de ambos os países é socialista?

            “Deixou a Bolívia confiscar a refinaria da Petrobras .” Você queria que o Brasil declarasse guerra à Bolívia?

            “Ampliou um porto cubano sem receber benefício em troca.” Sem receber benefícios? Quem vai gerir o porto são empresas brasileiras e o Brasil terá isenção para seu uso. E sabe quem também está investindo em Cuba? Os EUA. Socialistas….

            “Criou a EBC para “democratizar o conhecimento”” Então conhecimento é coisa de socialista? Bem, deve ser diante de tanta besteira que você diz. E a BBC, o Reino Unido é Socialista? Mesmo governado pelo PArtido Conservador?

            “Promulgou o estatuto da internet” E? Jajá você diz que apoiar a constituição é socialismo também.

            “Além de ter participado da criação e/ou aprovação de diversas leis socialistas.” Tais como?

            Sério, risível.

          • 13582196 disse:

            típico discurso de socialista, mas vamos lá:

            antes de mais nada, SOCIAL é apenas um diminutivo de SOCIALIsta.

            Keynes era liberal perante o comportamento individual, tipo sexo, drogas e rock’n’roll, algo que qualquer socialista apoia, MAS não sobre economia, no qual era intervencionista, como um típico socialista.

            Paulo Freire foi sim imposto pelo PT durante a administração municipal da (ex-prefeita) Erundina em São Paulo quando ELE FOI SECRETARIO DA EDUCAÇÃO municipal. Note que o PSDB como bom esquerdista idiota, também usou sua ideologia na progressão continuada em SP e deu no que deu.

            As cotas foram criadas originalmente na Índia (paraíso dos hippies) como ação afirmativa, inclusive promovida nos EUA pelo Kennedy..

            Ser humano não é socialista, mas o apoio a imigração ILEGAL é!

            Em qual parte da frase situação irregular você não compreendeu? e voltando à questão petista você não os aceita como socialistas não? até na direita comete-se erros, nós admitimos, vocês socialistas não, preferem jogá-los a direita

            KKKKK Reforma agrária, ah! como EU NÃO disse reforma agrária, MAS fornecer recursos aos movimentos. E os EUA desde 1862 os EUA não fazem reforma agrária em seu solo, apenas MacArthur o fez em solo Japonês no pós guerra kkk

            Ser racista não é exclusivo da direita, vide o movimento black panther de esquerda em, contraponto ao KKK considerado de direita nos EUA, PORÉM é socialista a LEI do estatuto de igualdade, direitista não precisam desse tipo de lei/estatuto para combater o racismo…

            Sobre a Refinaria, deveria ter pressionado o governo Boliviano, exigido manter o direito da petrobras sobre as refinarias e não dá-las.

            O FCC foi criado na Administração democrata Roosevelt e a BBC como uma empresa privada antes de se tornar estatal após praticamente falir, mas como eu disse há pessoas que cometem erros. Não são vocês mesmos que vivem reclamando dos erros do império britânico? kkkkkkk…

            Acho que você está mal informado sobre o porto cubano ou está usando de má fé, pois quem vai gerir o porto é uma empresa de SINGAPURA, a PSA internationaL.

            Na questão da EBC claramente não prestou atenção nas aspas! e não sei se você notou, mas o cargo de PRIMEIRO MINISTRO britânico tem sido revezado entre conservadores e trabalhadores(de socialista) e o parlamento idem…

            Não, apoiar a constituição é coisa de conservador, pois socialistas só gostam de leis que/quando lhe convêm, esse caso do PT é um exemplo clássico, PORÉM, tanto a constituição atual quanto o estatuto foram escritos por esquerdistas após a ditadura e tem um forte viés socialista, que só não foi completamente por pressão conservadora!

            Leis, tais como a previdência para quem NUNCA CONTRIBUIU, cotas e dentre muitas outras, como as já citadas…

            risível é esse seu desespero em tentar desvincular o socialismo do PT, até parece um certo comentarista no uol que fica doido só de falar que PP é marxista. kkkkk

          • Amigo, procura um dicionário de política. Melhor, volta pra escola, porque não tem jeito. Você não consegue sustentar uma única argumentação coerente sem dar vontade de rir de tanta indigência intelectual. Melhoras.

          • 13582196 disse:

            kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via