Congresso em Foco

Bivar estaria retendo doações feitas por pessoas físicas para campanha de Mendonça para “asfixiar” a campanha do ex-ministro. Foto: Divulgação

Ministro da Educação vira alvo de duas ações por ter pedido investigação de curso sobre golpe contra Dilma

23.02.2018 16:46 94

Reportagem
Publicidade

94 respostas para “Ministro da Educação vira alvo de duas ações por ter pedido investigação de curso sobre golpe contra Dilma”

  1. Angelo Santiago disse:

    Ministro bosta, só faz bosta e vai pra lata de lixo da história. Tchau e bênção!

  2. neli faria disse:

    Liberdade de cátedra ou doutrinação dos alunos à custa do Erário? Por liberdade de cátedra sugiro: a) caixa 2 na eleição de 14;b)mensalão;c) lava jato;d) palestras dellllllle.

  3. Agamenon Aires Cavalcante disse:

    ferro neste bandido incompetente, levado a ministro da educaçao, de educaçao esse pilantra nao sabe nada.e mais um puxa do VAMPIRAO.

  4. Gesse Hockbart disse:

    Parabéns Ministro por ter um pouco de lucidez contra esses esquerdopatas de plantão.

  5. Gesse Hockbart disse:

    Olha o tamanho do desvario dessa faculdade UnB é muita falta do que fazer e jogar a constituição, as instituições, os três poderes no lixo.

  6. Walldemar Sobrinho disse:

    Universidades públicas são redutos esquerdistas. Eu teria imensa vergonha se um dos meus filhos tivesse enveredado para algum desses esgotos cheia de gente imunda e escroque. Acho que o Ministro da Educação não deveria se meter nessa fábrica de fracassados, que se matem por lá e digam o que quiserem. O mercado não aproveita os “profissionais” que se formam nessas uni-latrinas.

  7. Robert Orwell disse:

    Deve ser porque não foi golpe. Eu votei na Dilma, tanto em 2010 quanto em 2014, pessoal. E infelizmente ela fez um mau governo no segundo mandato. Ela gastou muito dinheiro e não soube se articular com o Legislativo, o que fez com que ela caísse, pois presidente que dialoga com o Congresso não cai. Sinto muito, mas ela cavou a própria cova.
    Não me entendam mal: não gosto nem um pouco do Temer. Beeeem pelo contrário. Mas eu não tenho mais saco pra aguentar essa ladainha militante de “foi golpe”. Não foi, gente. O processo legislativo e o rito foram integralmente cumpridos. O impeachment aconteceu porque a Dilma não conseguiu assegurar para si uma base forte no Congresso.
    Também não gosto nem um pouco do Mendonça, ele elitizou demais o ENEM e o ingresso às Universidades. Acho ele um pária. Mas infelizmente dessa vez ele não errou: não se pode aparelhar a Universidade para se ensinar a própria ideologia e transmitir a própria opinião como se fosse ciência. E isso professores de Humanas e Ciências Sociais Aplicadas adoram fazer. Um título em que o processo de impeachment seja explicitamente chamado de “golpe” não serve para uma disciplina universitária.

  8. Iracema Nóbrega disse:

    Apesar de todos os pesares, a verdade mais óbvia é que o PT e seus (des)governos foram a maior fraude política da História do Brasil. Agora estão no desespero para salvar alguma coisa da imagem montada à custa de muito dinheiro público, e não passar à posteridade como apenas um bando de corruptos que quase destruíram o país.

  9. FancyBeauty Vest Cosm disse:

    Liberdade de expressão atinge o direito de cada um dizer o que pensa, mas quando é exercida e promovida valendo-se do suporte de verba pública, de condição específica para conferir autoridade no assunto e utilização da prerrogativa profissional para uso de local próprio de manutenção e viabilização da execução de algum serviço publico, bem como utilizar a estrutura do referido local, isso passa a se configurar improbidade administrativa, devido estar promovendo atividade alheia à finalidade da respectiva instituição pública, a atividade não estar ligada ao cargo de quem está desenvolvendo a atividade e promovendo comportamento desidioso

  10. Sirequidade Lisuro disse:

    Liberdade para ensinar é uma coisa e liberdade para guerrilhar é outra. Daqui a pouco vão falar que existe o direito de guerrilhar. Militância partidária dentro de universidade pública? Ih pode?

  11. Jonathans Medeiros disse:

    Liberdade de expressão demanda o uso do próprio dinheiro, e não do nosso. Isso é só uma amostra vergonhosa de aparelhamento petista no estado.

  12. Consumidor Consciente disse:

    “Grande Prêmio Capes de Tese, concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes)”. O problema é que as bolsas Capes também são pagas com o dinheiro público. É professor defendendo professor, assim como Juiz defendendo Juiz. O problema é reescrever a história. Quase tudo que foi ensinado sobre a Ditadura ou Regime Militar é distorcido. Excluindo-se os apoiadores do comunismo/socialismo, pergunte ao seus pais, tios, avôs, bisavôs…como era a vida de um cidadão comum no Brasil? Houve censura? Houve espancamento? Houve tiroteio? Houve abuso de poder? Melhor que muito livro de História que foi escrito por muitos apoiadores de Che Guevara. Mas o Brasil está melhorando. Como deixar de colocar nos livros de História, o maior caso mundial de corrupção de um governo eleito democraticamente pelo povo, sem mencionar o PT, Lula, Dilma e seus apoiadores? Difícil, né?

  13. Estância Coqueiral disse:

    A UNB poderia fazer algo pelo Brasil e dar uma aula de honestidade, de ética, de moral, de patriotismo, de civilidade, agora ficar ruminando a saída da Dilma, ainda com dinheiro público, acho que merece uma investigação da Polícia Federal e do MPF, afinal, lá é uma Universidade, e não um cafofo dos PTralhas… Tá na hora de uma Intervenção no Ensino Superior do Brasil, estão deixando de formar especialistas, para formar manifestantes comunistas!!!!! Bando de alienados!!!!!
    Liberdade de expressão com dinheiro público??? Em instituição pública??? Isso se chama desvio de finalidade!!! Vai exercitar a liberdade de expressão na rua e com o dinheiro próprio, não dinheiro público!!!!!

  14. Eliseu Antonio Cavalini disse:

    Após saída de Dilma deveria ser convocado eleições para presidente e vice; infelizmente a legislação não permite. Isto deveria ser pensado para o futuro e não
    deixando participar aqueles que possuem processos por improbidade. No mais; estamos em uma democracia e cada qual tem sua idéia que é muito natural. Discussões com ofensas ou agressões verbais é perda de tempo e quem está morrendo de rir disso tudo são os políticos, pois seus nomes estão sendo lembrados!

  15. Ernesto Freire Pichler disse:

    Esse “ministro” não passa de um capacho dos golpistas. É do DEMo, que era Arena na ditadura.

    • Rafael Silveira disse:

      Ditadura? As ditaduras que conheço são do Comunismo, Socialismo, Nazismo e Fascismo. Em alguma delas você se encaixa. Vai lá em Cuba, que você matará a saudade.

  16. Ronie Meireles disse:

    Todo o mundo sabe que o Congresso Nacional executou um Golpe Parlamentar. Todo o mundo sabe o que está acontecendo no Brasil…
    As eleicoes foram anuladas.

    O projeto de poder é totalmente contrário ao proposto pelos eleitores que elegeram a última presidente (ministros e leis totalmente contrários äs que o povo escolheu por meio da presidente escolhida).

    Governo Golpista, Ilegítimo, Aliado do Mercado Financeiro, Banqueiros, Corporocoes Públicas e Investidores Internacionais.

    Rasgou a CLT
    Tenta tirar a mísera aposentadoria do povo humilde pra manter dos Aliados
    Entregou o Pré sal
    Entregou a Amazonia
    Tirou ensino filosófico e artístico da escola pública
    Estancou a sangría
    …..
    É sobre isso e muito mais que a UnB vai debater.

    • Fabmeyer disse:

      quanta baboseira.

      • Ronie Meireles disse:

        Quando o governo voltar a ser legítimo, com a eleicao do candidato favorito e menos rejeitado de acordo com todas as pesquisas, toda essa baboseira será rediscutida. Aguenta a democracia.

        • Fabmeyer disse:

          Democracia aonde????? comedor de capim

          • Ronie Meireles disse:

            Políticos como Aécio Neves e Temer recebendo malas de dinheiro, apoiando “reformas” que nao tocam nas altas oligarquias, livres, governando para empresários, multinacionais e governos que exploram o país a séculos. Candidatos…

            Lula condenado rápidíssimo depois de um Impeachment ilegítimo. Por um apartameno inacabado que nunca usou ou possuiu. Isolado. Censurado. Lidera todas pesquisas eleitorais.

            Constituicao Brasileira Artigo 5o

            Ficha Limpa artigos 16A e outros

            Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos artigo 25 e outros

    • Rafael Silveira disse:

      Mais um comedor de capim. Isso não cola mais seu jumento.

      • Ronie Meireles disse:

        Podem se preparar para outros perder as próximas eleicoes, para outros 16 anos de governo popular. A vitória vem no primeiro turno.

    • Eduardo disse:

      Não é possível que exista uma pessoa tão ignorante assim kkkk

      • Ronie Meireles disse:

        Quando o candidato que eles nao querem de jeito nenhum for eleito no primeiro turno, podem comecar a pensar em outra forma de derrubar o presidente eleito.

  17. Iracema Nóbrega disse:

    Apenas acho que o tal curso não passa de apologia ao PT. E isso é um desaforo.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Você viu a programação do curso? Não papagueie o discurso antidemocrático da direita golpista.

      • Fabmeyer disse:

        é gopi, é gopi, papagaio vermelho. Vc votou no Temer e a Dilma estava destruindo o Pais.

      • Rafael Silveira disse:

        E comunista,socialista,nazista,,fascista sabem o que é democracia? Você é um canalha!!!! Atacam os outros que são contrários a ideologia, xingam de tudo, depois revidamos e nós somos os intolerantes. Isso não cola mais. Estamos de saco cheio de lixos como você, comedores de capim. Democracia no Comunismo e Socialismo? Hahahaha.

        • Pedro Mello disse:

          E então na sua resposta “educada” você faz do mesmo jeito de quem você acusa.
          Sabe aquela frase-fetiche para os conservadores, atribuída a Lênin, “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é” , cabe direitinho no seu comentário.

    • Pedro Mello disse:

      Liberdade de expressão e de pensamento nem pensar, né madame?

      • Fábio disse:

        Pelo jeito confunde ciência com militância política. Transformar a universidade em palanque político é válido na visão de um fanático ideológico.

        • Pedro Mello disse:

          Quando eu concordo com o que ele diz é liberdade de expressão, quando discordo é proselitismo político. É mais ou menos isso , né?

          • Fábio disse:

            A questão não é de liberdade de expressão. Isso o professor tem de forma absoluta, tanto que publica quase diariamente na imprensa e nas mídias sociais textos bajulatórios ao PT.
            Bem diferente deveria ser a atuação dele enquanto professor. Ele confunde a militância política com a cátedra, lamentável.

          • Pedro Mello disse:

            E qual deveria ser o tema ? ” Não foi golpe “? Ele acha que foi, é interpretação dele, ele é livre para dar a aula que ele quiser. Em tempo, a direção da UnB autorizou.

  18. Adamafer1 . disse:

    Quem propõe um “curso” desses, e numa universidade pública, é que deveria ser examinado por um psiquiatra. Investigar esse “curso” é, ao meu ver, uma medida muito branda. Isso é muito mais grave do que parece, porque esses pseudo intelectuais estão transformando as mentes dos nossos estudantes em verdadeiros penicos. Mas como no Brasil está tudo do avesso, o Ministro é que vira alvo de ações.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      A liberdade de cátedra pressupõe que se possa estudar o golpe de 2016. Golpe dado para tirar direitos dos trabalhadores e aposentados (favorecendo a previdência privada), para entregar o pré-sal, etc.

    • Ronie Meireles disse:

      Todo o mundo sabe que o Congresso Nacional executou um Golpe Parlamentar. Todo o mundo sabe o que está acontecendo no Brasil…
      As eleicoes foram anuladas.

      O projeto de poder é totalmente contrário ao proposto pelos eleitores que elegeram a última presidente (ministros e leis totalmente contrários äs que o povo escolheu por meio da presidente escolhida).

      Governo Golpista, Ilegítimo, Aliado do Mercado Financeiro, Banqueiros, Corporocoes Públicas e Investidores Internacionais.

      Rasgou a CLT
      Tenta tirar a mísera aposentadoria do povo humilde pra manter dos Aliados
      Entregou o Pré sal
      Entregou a Amazonia
      Tirou ensino filosófico e artístico da escola pública
      Estancou a sangría

      É sobre isso e muito mais que a UnB vai debater.

    • Pedro Mello disse:

      Quem não aceita opiniões divergentes é muito pior. Nem psiquiatra dá jeito.

  19. Ernesto Freire Pichler disse:

    Afinal, um ministro de um governo golpista não gosta de ser estudado como tal.

  20. Antonio Magno Garcia Ribeiro disse:

    Parabéns ministro, devemos dar um basta nesses maus profissionais, chega de tolerar comunistas e detratores da ordem e dos costumes sadio de uma sociedade ordeira e e educada.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      A lei garante a liberdade de manifestação, inclusive dos comunistas. Como a direita não consegue argumentar, ataca a tolerância. Maus profissionais são os ignorantes que partem para a violência, para a discriminação.

      • Edison Campos disse:

        Manifestação com dinheiro publico? Vai ver se estou na esquina! E mais, se nem o direito a vida é absoluto, quem dirá liberdade de cátedra que os petistas ficaram sabendo agora que existe essa palavra.

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Na Universidade Pública tem que haver liberdade de cátedra. E quem é petista aqui? Nem o professor nem o curso é petista, veja o programa.

  21. marco césar costa cardoso disse:

    que situação patética e ridícula a que chegamos! esses “professores” querem doutrinar marxismo à população usando como desculpa a cátedra da universidade? vou eu ensinar ciência política na Venezuela diferente do mantra do Maduro e vejam o que acontece e o mais interessante é que invocam liberdade, sim, liberdade a mesma que foi tirada no Tibet, na Coréia do Norte, na China!!! é grotesco, asqueroso e nojento. vamos denunciar todos os crimes praticados por esses nojentos e vamos ver se eles aproveitam alguma coisa!

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      A China devolveu a liberdade ao povo tibetano, antes escravizado pelos lamas, reassumindo o controle sobre o Tibet. O capitalismo é incompatível com a liberdade e com a democracia. Não existe “doutrinação” marxista. O marxismo é uma ciência, aberta a toda discussão. Os incapazes de discutir querem impedir esses professores dignos e corajosos.

      • Adevaldo Silva disse:

        A China devolveu a liberdade ao Tibe? Que piada de mau gosto. Eles obrigaram os tibetanos a aceitar imigração forçada de chineses, na tentativa de mudar a composição étnica e se tornar maioria no país. Nada poderia ser pior.

  22. Pedro Alves Guirra GUIRRA disse:

    Esse, dito, professor que pretende dar esse curso, sem mesmo ter consultado o MEC, além de ser um insubordinado desconhecedor da hierarquia existente em todas as fases de uma organização social, mesmo nas autoritárias ditatórias, como é o caso desses partidos vermelhos bolivarianos que levaram o Brasil aos caos, deveria se envergonhar ao querer contar histórias para a geração que está vivendo e sofrendo as mazelas do PT. Aprendi, como menino do Rio – 14 anos em 1964, que a história que eu vivi, ninguém vai me contar camuflando as verdadeiras razões políticas partidárias que, visivelmente, é o que esse professor tentará passar para os inscritos nesse, dito, curso. E soma-se com esse petista Paulo Pimenta que foi para a Venezuela homenagear os ditadores, bandidos de lá: Chaves, Maduro e Fidel, processado deveria ser éle que, certamente, foi à Venezuela gastando o nosso suor (dinheiro) e, se fosse um verdadeiro defensor do povo, deveria ter voltado revoltado com as condições daquele povo, nossos irmãos. Vão enganar a outros, o tempo de vocês já acabou.

  23. #pão com mortadela! disse:

    AS esquerdas não querem largar o osso e utilizam do “lawfare” para intimidar quem pensa diferente e não está alinhado com o discurso das mesmas !

  24. Milton Pita disse:

    Oficializar a ideia de golpe numa universidade PÚBLICA é mandar às favas todo o processo de impeachment, todos os membros do Judiciário e do Legislativo nacionais, além do povo vilipendiado. Um absurdo isso! No Brasil, o poste mija no cachorro. É preciso haver intervenção e fechar todas as portas dessa pocilga. Essa PGR é a mesma que defendeu o nefasto e asqueiroso auxílio-moradia de quase 5 mil reais a juízes que já ganham o teto do funcionalismo, 30 mil…num país onde o povo passa fome! Tudo no Brasil é surreal!

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      De acordo com sua crítica ao “asqueiroso” auxílio moradia. Esse judiciário é tão corrupto que compactuou com o golpe.

      • Vinicius Comanche Ayres disse:

        Golpe? Governo ilegítimo? Diferente do que o tal “curso” pretende contar (não posso dizer “ensinar”), vou refrescar a memória de todos os esquerdistas. 1) Temer foi VICE na chama da Dilma. 2) Ele foi ELEITO junto com a Dilma (portanto, isso derruba a “tese” de governo ilegítimo). Se for ilegítimo, vocês estão afirmando que TODO O PROCESSO ELEITORAL foi uma fraude. 3) Não houve “golpe”. Houve sim um processo de impeachment, que seguiu RIGOROSAMENTE os trâmites CONSTITUCIONAIS e ainda foi levado às últimas consequências também no sistema judiciário. Aliás, o golpe foi deixar a Dilma com direitos políticos, coisa que a CONSTITUIÇÃO FEDERAL prevê que NÃO PODERIA ter acontecido. Mas deixemos esse detalhe de lado (afinal, os esquerdistas nem se lembram disso, né). Portanto, seria muito mais decente parar de leviandades e começar a trabalhar seriamente pelo Brasil. Golpe é querer usar dinheiro público e uma universidade federal para propagar uma história falsa, disfarçada de curso ou verdade. Golpe é o “rabo abanar o cachorro”, como no caso em pauta onde militantes políticos querem mover ações contra o MINISTRO DA EDUCAÇÃO (mais alta autoridade da pasta e quem tem o DEVER de regular a educação do Brasil). Sou a favor da total liberdade de pensamento (diferente do que acontece com TODOS OS REGIMES DE ESQUERDA, que a retiram do povo assim que se instalam). Sou a favor da verdade! E acima de tudo, só vocês da esquerda que acreditam nessa tese. O MUNDO TODO não acredita nisso, tanto que mesmo após uma comitiva viajar o mundo (com o dinheiro do contribuinte, aliás) pedindo apoio político, ninguém se moveu (inclusiva a ONU). Por que? Porque TODOS SABEM que não houve golpe e que nem existe um governo ilegítimo. Essas afirmações não enganam nem mesmo a vocês, esquerdistas. Todos sabem da verdade. Falem o que quiserem, mas essas são as mais puras verdades e qualquer coisa que falarem diferente, como dito no popular, é simplesmente “chororô”.

      • Iracema Nóbrega disse:

        Ernesto, como “golpe”? Se Temer era o vice de Dilma e ela teve o mandato cassado, nada mais dentro da lei do que ele assumir; Embora ache o governo Temer cheio de problemas, ainda é melhor do que a falsidade petista.

        • Adevaldo Silva disse:

          Quem assumiu com ele? Quem são os partidos que apoiam o tal governo e fazem parte da equipe e ministérios?
          É só olhar as gravações do Romero Jucá e outros, que se claramente do que se tratou o afastamento da Dilma.

      • neli faria disse:

        aponte no youtube as palestras dellllle.

    • Pedro Mello disse:

      E a liberdade de expressão?

      • Jonathans Medeiros disse:

        Liberdade de expressão demanda que ele use o dinheiro dele, e não o nosso. Isso é só uma amostra vergonhosa de aparelhamento petista no estado.

        • Pedro Mello disse:

          Ele é professor da UNB, o curso foi aceito pela direção, se alguém quiser dar um curso dizendo que o regime dos milicos não foi ditadura pode. Tem outros que pagam impostos e concordam com ele, então seu argumento é falho.
          Como você deve ser um pato da Fiesp, vou lembrá-lo que o governo não é mais do PT. Está na mão do Temer, e você ajudou a colocá-lo lá, então não venha com esse papo de aparelhamento e dê direito ao contraditório.

    • Gesse Hockbart disse:

      Brilhante o seu comentário Milton. Validar esse curso é o mesmo que criar um curso sobre a Beira Mar o Héroi Brasileiro

  25. AlfHistória disse:

    Engraçada essa história. Tentar melhorar a situação das universidades federais esse ministro não diz nada; já um curso optativo (ou seja, vai quem quer e todos que vão sabem o que vão escutar).
    Isso é igual o dono de uma empresa de transporte urbano ficar preocupado com o inseto que bateu no vidro frontal de um de seus ônibus, ao invés de preocupar com a manutenção do mesmo.

  26. Rubens Moro Neles disse:

    Paulo Pimenta???? Aquele que foi levar a solidariedade do PT e do Luladrão ao caudilho venezuelano Nicolás Maduro? Aqueles que dizem defender o povo, mas defendem ditaduras sanguinárias como a Cubana, Venezuelana e outras mais. Aqueles que roubaram o país até levá-lo à falência colocando os mais pobres a míngua e levou 14 milhões de brasileiros ao desemprego. PT são iniciais de perda total. É esse o legado deixado por esses bandidos, canalhas de todo tipo que tomaram nosso país de assalto. E tem idiota que ainda defende essa corja. Pasmem!!!

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Cuba é mais democrática que os EUA, por exemplo. Canalha é a corja que defende o golpe.

      • Fábio disse:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        “Cuba é mais democrática que os EUA”, frase do militonto petralha.
        EUA: democracia mais longeva do mundo, jamais experimentou ditadura.
        Cuba: nunca elegeu um presidente.
        Na cabeça dos petralhas existe democracia sem eleição, sem imprensa livre, com proibição de sair do país, partido único e presos políticos.

    • Adevaldo Silva disse:

      Legado? Que tal consultar os indicadores econômicos dos últimos governos e poder falar com propriedade sobre o assunto.

  27. Nestor Oliveira disse:

    Se juntarmos todos os membros dessa coalizão de governo, não valem todos juntos o que vale, em termos científicos e intelectuais, o prof, Luiz Felipe Miguel, de quem se pode dissentir em opinião política. mas cuja integridade pessoal e acadêmica é inatacável.

  28. mariossergio disse:

    Após o término do curso “O Golpe de 2016”, a UnB ministrará os cursos “A Culpa é da Mídia”, “Não há Provas contra Lula” e “A Vida Feliz dos Unicórnios Cor de Rosa”.

  29. Fábio disse:

    Quero saber como o professor vai fazer para explicar a aliança do PT com os partidos “golpistas” na eleição desse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via