Congresso em Foco

Em vídeo, Paulo Pimenta desmonta fake news sobre vacinação de Lula. Foto: Lula Marques

Lula será candidato mesmo condenado, diz líder do PT; bancada vai em peso a Porto Alegre

20.01.2018 08:00 131

Reportagem Em
Publicidade

131 respostas para “Lula será candidato mesmo condenado, diz líder do PT; bancada vai em peso a Porto Alegre”

  1. CABALD2010 disse:

    Agora vai ser muito interessante, pois a LEI DA FICHA LIMPA TORNA INELEGÍVEL O CIDADÃO CONDENADO POR CRIMES DE CORRUPÇÃO POR ORGÃO COLEGIADO, ASSIM O TSE DEVERÁ RECUSAR SUA CANDIDATURA, PORÉM MESMO QUE LULA E SEUS ADVOGADOS MOVAM MONTANHAS EM RECURSOS E LIMINARES JUNTO AO STF E CONSIGAM A CANDIDATURA, NA CONSTITUIÇÃO ESTÁ PREVISTO QUE UM PRESIDENTE DA REPUBLICA NÃO PODE ASSUMIR O MANDATO SER FOR RÉU EM ALGUM PROCESSO, E LULA ALÉM DE CONDENADO EM 1 NA SEGUNDA INSTÂNCIA E RÉU EM MAIS 6 PROCESSOS, assim acredito que nem a tropa do STF, a serviço do PT salvará o Molusco.

  2. Raul disse:

    Lula acaba de vencer o pleito para presi..diário, junto a República Penitenciária da Papuda, onde o aguardam inúmeros correligionários, para ali, fardados em trajes cor de laranja, jogarem dominó e truco.

  3. Willian Bastos disse:

    Abriu vaga pra Prisidenti , no Xilindro para onde o Mollusco vai, pra garantir vaga na Disputa pra Prisidenti da Faxina . Nao se elege nem pra Sindico do Treme Treme. Desculpe os “Sindicos” de respeito , somente termo Figurativo.

  4. Emerson de Lima disse:

    Se isso não for uma declaração de desobediência civil não sei mais o que é.
    Óbvio que não surpreende, já que a esquerda nunca foi democrática.

  5. Palhaço disse:

    Mesmo condenado ?! Que coisa feia. Deveria ter vergonha na cara, alguém com a ficha cagada que nem comprar fiado no comercio é possível fazer, como é o caso do lula, se apresentar candidato ao cargo máximo de uma nação. Aliás esse “líder” Pimenta é bem o espelho dos membros da facção criminosa PT. Só que a ficha dele ainda não caiu.

  6. denunciando disse:

    Pimenta enfatiza que o PT não dá a mínima bola para a democracia e para as leis. Como em 64, na lei ou na marra.

  7. denunciando disse:

    Quadrilhão sem ética e moral.

  8. Nestor Oliveira disse:

    Uma jornalista bem informada, Mônica Bergamo, informou hoje que ouviu muitos próceres do capitalismo tupiniquim e concluiu que “‘o mercado’ não quer Lula candidato”. Não chega a ser novidade, mas parece burrice pura, pois muitos anti-petistas desnorteados com o Meirellismo desatado e o Alckmismo abúlico podem engrossar a candidatura odienta, por rancor ou ódio ao atual estado de coisas.

  9. Jaci Lopes dos Santos disse:

    ” Nós temos uma interpretação da lei que diz que qualquer cidadão pode ser inscrito como candidato. ” Diz o Petista! .Podemos então dizer que eles estão acima da nossa constituição ? De nosso Judiciário,? Parece que eles se julgam assim, a lei diz que um cidadão condenado não pode ser candidato a cargo público pós ser condenado por um colegiado ,O PT quer que a sua vontade agora seja a lei.

  10. luciano damiao disse:

    Bem que esse avião que vai levar essa corja para Porto Alegre podia cair, seria a felicidade da nação.

  11. Jose Gonzalez Gusman disse:

    Os brasileiros estão muito ansiosos que venha logo o dia 24 próximo, e que a justiça seja feita. Estão esperançosos para ver o Lula punido exemplarmente pelos ilícitos que ele praticou.

  12. IItz Tea disse:

    EM OUTUBRO DE 2018 VOTEM 51% NULO QUE ESSES POLÍTICOS HONESTOS DE BOM CARÁTER NÃO PODEM CANDIDATAR-SE NA PRÓXIMA ELEIÇÕES….
    FICA A DICA,,, PALHAÇO SAIUU NÃO AGUENTOU IMAGINA COMO DEVE SER O NINHO DE COBRAS ,,,

  13. Lógico que isso é fanfarrice deste petista. Uma pessoa condenada em segunda instância pode se candidatar à presidência da República. A não ser que o Lula vá se candidatar em Cuba ou na Venezuela. https://uploads.disquscdn.com/images/8a23607c1615aadb00aacf35973d41bacb06af0fb7f04985a0a466980ae83b3a.jpg

    • Ellis Brasil disse:

      Uma pessoa “condenada” por um bando que perdeu 4 eleições prá presidente e então cansou de democracia. Aí eles dão golpe, condenam seletivamente, inventam provas e deixam seus aliados soltos. O quanto isso beneficia o País, eu não sei. Basta olhar a situação atual prá saber no que está dando.

      • Você só esqueceu de dizer que o país está na situação que está é porque o Lula durante os governos do PT, saiu distribuindo os nossos pesados impostos para várias ditaduras comunistas africanas e da América Latina, através de empréstimos fraudulentos do BNDES, em vez de investir em educação, saúde, saneamento básico e segurança, no país. Aí a bomba veio estourar no governo Temer.

  14. Ademir Novi disse:

    PETISTA-HONESTO-INTELIGENTE – Quis a mãe natureza, que NENHUMA PESSOA NO MUNDO pode ter essas 3 características ao mesmo tempo. Assim, se alguém é honesto e petista: NÃO é inteligente; se é inteligente e petista: NÃO é honesto; se é HONESTO E INTELIGENTE: NÃO É PETISTA.

  15. Osvaldo Negrão disse:

    Vai vendo … querem colocar um condenado pela justiça na Presidência da Republica. Logo meu voto vai para … Fernandinho Beira Mar … também pode.

  16. José Eliaz Rosa disse:

    este canalha deveria ser caçado e preso ao dizer isso. Então não se aplica a lei para o bandido lula? É isso?

  17. Jose Gonzalez Gusman disse:

    SER PETISTA É TER UMA RELIGIÃO!
    É REVOLTANTE COMO ESSE PESSOAL IDOLATRAM O LULA.
    SABEDORES QUE O LULA COMETEU UM MONTE DE ILÍCITOS CONTINUAM IDOLATRANDO-O. GOSTARIA DE OUVIR UMA EXPLICAÇÃO PSIQUIATRA PARA ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO.

    • Danilo Santos disse:

      Sério? E eu gostaria que você citasse uma prova inquestionável (como exige a lei, para QUALQUER cidadão) do “monte” de ilícitos… Umazinha só!

    • Marcia Maria disse:

      EU QUE QUERIA SABER A EXPLICAÇÃO PSIQUIÁTRICA PARA A PESSOA TER TANTA CERTEZA QUE HOUVE CRIME SE NÃO HÁ PROVA ALGUMA.. LULA PRESIDENTE! ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE! SÓ UMA DICA, SE INFORME EM OUTROS MEIOS ALÉM DA REDE GLOBO GOLPISTA

      • Ademir Novi disse:

        E EU TENHO 3 ALTERNATIVAS DE EXPLICAÇÕES – NEM TÃO PSIQUIÁTRICAS – PARA PESSOAS QUE TEIMAM EM DEFENDER O INDEFENSÁVEL, QUE TEIMAM EM QUERER PROVAR QUE 2+2 NÃO SÃO QUATRO: 1) NÃO ESCLARECIDOS. (NÃO INTELIGENTES). 2) INTERESSEIROS. (SINDICALISTAS, PSEUDOS TRABALHADORES DE ESTATAIS QUE VIVEM DE MAMAR NAS TETAS GOVERNAMENTAIS). 3) “INIMIGOS DO ALHEIO” – (LADRÕES QUE PRETENDEM CONTINUAR ROUBANDO).-
        Em qual deles a senhora se enquadra?

        • Danilo Santos disse:

          Perfeito Ademir! Só faltou citar uma PROVA INQUESTIONÁVEL no processo do tripléx contra Lula (como EXIGE a lei para se condenar QUALQUER pessoa)… Mas, pelo seu texto, tenho certeza de que é você que vai revelar para Brasil, estamos ansiosos 😉

          • Frederico Navarrete Lavers disse:

            O referido apartamento consta nas declarações de Lula e Marisa (Declaração Conjunta) desde 2010 até 2014. Só em 2016 qd a Lava-jato já estava bem avançada colocou-se na declaração a desistência da cota em 2015, sem, contudo, haver sido devolvido o dinheiro aos proprietários. Isto está nos autos, além de inúmeros testemunhos desde os técnicos que trabalharam na reforma solicitada pelo casal até o porteiro do edifício. Se isso não é prova, vai ser difícil definir esse instituto novamente. Para além das exigidas provas cabais, se alguém se interessar sobre o assunto, basta, apenas, buscar no google (coisa que até os petistas são capazes de fazer) sobre a chamada ocultação de provas e as dezenas de milhares de sentenças e condenações já ocorridas pela jurisprudência nacional no assunto.

          • Danilo Santos disse:

            Não meu caro, isso não é prova. Vou explicar: Se uma pessoa tem a intenção de comprar um bem em muitas prestações(uma cota, um consórcio, etc..) e começa a pagar, e por motivos quaisquer que sejam, desiste da compra, o bem continua a ser posse de seu proprietário original, já que tal bem não foi quitado. Mas vamos ao que disse a Juíza que penhorou, essa semana, o tal “tripléx”: …”Importante esclarecer que cabe ao CREDOR, e não ao Judiciário, a indicação do débito e BENS do DEVEDOR que serão penhorados e RESPONDERÃO pelo pagamento da dívida, conforme o atual Código de Processo Civil.”… Perfeito, vejamos: O CREDOR é a Caixa Econômica Federal; O DEVEDOR é a OAS, a juíza penhorou o imóvel para pagamento da dívida da…da…OAS!!! Precisa desenhar pra saber quem é a verdadeira dona do tal Imóvel ??

          • Frederico Navarrete Lavers disse:

            Puxa, que bom que você explicou. Então, eles estavam comprando e reformando o imóvel até que apareceu a reportagem da Globo e então ele desistiu. Tecnicamente não é dele. Olha, pode ser desonestidade intelectual, mas prefiro pensar que seja apenas auto alienação compensadora. Deve ser duro para quem cria com tanto empenho na honestidade do partido e do líder ver como é a realidade. O PT se transformou em tudo aquilo que desprezava, se juntou ao que há de pior nas oligarquías políticas, abriu espaço para notórios e antigos ladrões e vendilhões da pátria, elevou a corrupção para casa dos bilhões (só na Petrobras, no balanço diaraque, que quase não saiu, reconhece perdas de R$ 7 Bilhões em desvios), bilhões de perdas nos Fundos de Pensões entregues à companheirada, 14 milhões de desempregados e uma elevação da dívida que está alcançando o estatus de “impagável”. Espero que ao menos reconheça que todos esses “golpistas”, esse pessoal ilegítimo que governa o país, veio das ostes que compunham o governo Lula e Dilma. Eram Ministros, Secretários, Diretores. Eram governo. Sim, governo corrupto e corrompido que devastou não apenas a economia, mas também a esperança de muita gente. Até o outro dia eram parte importante de comitivas e jantares. Hoje são ladrões. O mais curioso é que o PT passou a medir sua conduta e honradez pela dos outros partidos igualmente corruptos e que serão condenados. Continue acreditando em coelhinho da páscoa e papai noel. Não há quem não seja, um dia, vítima de suas próprias crenças.

            Em 21 de jan de 2018 11:48 PM, “Disqus” escreveu:

          • Danilo Santos disse:

            Sugiro que leia os tópicos 865 e 866 da sentença. Depois compare com a máxima de nosso Direito, a qual vale para QUALQUER pessoa, eu, você, Lula, etc.:IN DUBIO PRO REO… Depois é só pensar um pouco, e ver se esses tópicos não criam um perigoso precedente para que QUALQUER pessoa (eu, você, etc..) possa ser, no futuro, condenada sem uma PROVA INQUESTIONÁVEL, como exige a lei, ok? 😉

      • denunciando disse:

        KKKKKK, fanática. Se informe fora do sindicato.

      • Emerson de Lima disse:

        Você leu o relatório final da sentença, Marcia?

  18. Mario Costa disse:

    bando de vagabundos, tem que por tudo na cadeia….

  19. aurelioamadobicha disse:

    KKKKKKKKKKK SÓ NA SUA CABEÇA, PETRALHA ESTÚPIDO!

  20. Raul Augusto Filho disse:

    Não critiquem as crianças por acreditarem no Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa. Há adultos sem noção que acreditam em Lulla!!!!!

    • Danilo Santos disse:

      Provas, meu caro, queremos provas concretas incontestáveis de culpa, como exige a LEI, para TODO e QUALQUER cidadão. Mostra umazinha só aí! 😉

      • andre disse:

        Então soltem o goleiro bruno e os outros envolvidos. Nao acharam eliza samudio, nada,em uma filmagem, nadinha, só um delatando o outro. Faz-me rir. Não compreende a realidade.

  21. adalberto casal disse:

    ESSA REPUBLICA ESTÁ CARCOMIDA,,,,SOMENTE UMA LIMPEZA DE A Á Z RESOLVE……

  22. alex disse:

    CRIMINOSO CONDENADO……. Não pode !

  23. FortiethWizard disse:

    CADEIA NO VELHO … BOLSONARO 2018

  24. Jair Carlos disse:

    Esse povo vai esta la, claro, eles não trabalham, vivem as custas do governo e quem paga a conta é o trabalhador de verdade, porque quem trabalha não vai ter tempo para assistir este espetáculo.

  25. andre disse:

    resolve o problema assassinar Lula e assassinar Aécio? Isto ajuda? o que acham da idéia?

    • Ricardo Albuquerque disse:

      Interessante: Aquele que já tirou nossos direitos trabalhistas(salve Estácio!!), que quer ferrar com nossa aposentadoria, e logo em seguida fazer o desmonte do SUS… Que deu o golpe, apoiado pelos patinhos paneleiros do titio Skaf da FIESP…. Esse você não fala?

  26. Digoareal disse:

    Lula nunca foi inocente, quantas e quantas vezes antes de ser presidente ia nas montadora pedir dinheiro para as greves cessarem, uma vez corrupto sempre corrupto. fico imaginando quantos roubos, assassinatos ocultos da população que ficaram sem remédios nos postos de saúde etc. etc… agora sempre tem um coitado que vangloria o cara, acha que ganhou um Apartamento, um salário melhor, andou de avião, isso foi consequência do nosso trabalho, de nossas conquistas, do Real moeda que já foi forte, logicamente que estaríamos melhor se não tivesse roubado tanto nosso BRASIL, não só ele mas também seus pupilos.

    • Danilo Santos disse:

      Que ótimo, VillellasDISC: Apresenta logo ao juiz e à nação a PROVA de que ele ía pedir dinheiro para as greves cessarem!! Finalmente alguém que vai mostrar uma PROVA CONCRETA nesse teatrão! 🙂 🙂

    • Danilo Santos disse:

      Ah sim, ía esquecendo: Sabe quem recebeu o país em péssimo “grau de risco de investimento” do querido FHC e entregou, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, o Brasil em GRAU DE INVESTIMENTO? (Segundo as maiores agências internacionais de avaliação de risco, que de esquerdistas não têm nada…)… Dou 10 chances pra você adivinhar… 😉

      • Ademir Novi disse:

        AH! SIM, ia esquecendo: SABE QUEM DISSE QUE O PLANO REAL SERIA UM FRACASSO TOTAL E DEPOIS O UTILIZOU PARA PODER COLOCAR O BRASIL EM GRAU DE INVESTIMENTO E DEPOIS- TODO ENTUSIASMADO E PENSANDO EM SE PERPETUAR NO PODER- ORGANIZOU O MAIOR PROJETO CRIMINOSO DE PODER DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE?
        (RRREALMENTE…NÃO HÁ PROVAS CONTRA O PETROLÁO, O MENSALÃO…)

        • Danilo Santos disse:

          Slogans não são provas, xingamentos não são prova, meu caro: “Lula é ladrão!” “Vejam o Petrolão!” “Lula é culpado!” “Mensalão!” etc… Opiniões também não são PROVAS (nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém)… O que interessa, no Direito, são PROVAS INCONTESTÁVEIS DE CULPA, e isso vale para QUALQUER cidadão(para mim, para VOCÊ, para o Lula, etc… 😉

        • Digoareal disse:

          FHC outro rato.

  27. Osmar disse:

    A desfaçatez com que o PT defende o seu líder criminoso dá a exata medida do desprezo que esse grupo tem pela Lei e pelo Brasil e seu povo. Ser ignorante útil é um direito que cabe ao petista semi alfabetizado misturado lá pelo meio da massa útil, mas não é admissível em lideranças políticas que querem parecer honestas.

  28. Renato disse:

    Pena que nem o capeta quer esse verme

  29. Danilo Santos disse:

    Já que todo mundo na internet deu pitaco na condenação do presidente
    Lula, fui ler sentença do Moro. Abaixo trecho, LITERALMENTE como foi publicada (tópicos 865 e 866 da sentença de condenação):

    “…865.Basta para a configuração que os pagamentos sejam realizadas em razão do cargo ainda que em troca de ATOS DE OFÍCIO INDETERMINADOS, a serem praticados assim que as oportunidades apareçam. Citando Direito Comparado, “é suficiente que o agente público entenda que dele ou dela era esperado que exercitasse alguma influência em favor do pagador assim que as oportunidades surgissem” (“US v. DiMasi”, nº 11-2163, 1st Cir. 2013, no mesmo sentido, v.g., “US v. Abbey”, 6th Cir. 2009, “US v. Terry”, 6th Cir. 2013, “US v. Jefferson”, 4th Cir. 2012, todos de Cortes de Apelação Federais dos ESTADOS UNIDOS)

    866.Na jurisprudência brasileira, a questão é ainda objeto de debates, mas os julgados mais recentes INCLINAM-SE no sentido de que a configuração do crime de corrupção não depende da prática do ato de ofício e que NÃO HÁ NECESSIDADE DE UMA DETERMINAÇÃO PRECISA DELE…”

    (Os trechos que estão em MAIÚSCULAS acima foram destacados por mim, mas o texto é exato da sentença, que é pública)

    O mais “exótico”, pra mim:

    No tópico 865, o juiz cita que BASTAM pagamentos feitos em troca de ATOS DE OFÍCIO INDETERMINADOS(!), citando como referência jurisprudências de OUTRO PAÍS(??)

    No tópico 866, diz literalmente que, sobre o crime, “NÃO HÁ NECESSIDADE DE UMA DETERMINAÇÃO PRECISA DELE” (???)

    Só que, no Direito (pelo menos no nosso…) há uma máxima sagrada que diz: “IN DUBIO PRO REO”…(quem não souber do que se trata, vê lá no google…)

    É assim que se quer condenar o mais popular presidente que este país já teve? E o pior: Enquanto nos “distraímos”, metendo o pau em Lula, o outro lado vai gargalhando, nos tirando os direitos, a aposentadoria, com o objetivo de nos transformar em intermitentes temporários, ganhando bem menos, com medo, e sem perspectiva de futuro, para financiar com isenções, os parças(ruralistas e petrolíferas, “compra” de deputados, etc…) em mais de UM TRILHÃO de Reais!!

    (Isso dá mais de DUAS vezes o suposto déficit da Previdência, e ainda tem troco…) Mas o povo tá aí mesmo, pra pagar essa farra 🙂

    • vargas ferreira disse:

      Amigo, desculpe minha ignorância, levando em consideração que seu candidato é o santo que ele e você está dizendo, mas neste caso, tem o problema dos recibos, todos os testemunhos que foram juntados aos autos e mesmo assim ainda precisa de mais? Se for da maneira que você diz, o Bruno foi acusado sem provas (tem que ficar solto), caso Isabela também. Seu candidato responde a vários processos, debocha, ameaça, faz pacto, chama a testemunha de louco e nada deve acontecer só porque foi popular? Pensei que justiça fosse igual para todos. Fazer justiça é distrair? O cara que está tirando tudo e fazendo isto era vice do PT, então é mais um problema que vocês criaram e vão por a culpa em quem? francamente defende cobra que um dia será picado.

      • Danilo Santos disse:

        Está desculpado 😉 Mas vamos lá: 1º- Sobre os recibos, o MPF e o Judiciário, assim que Lula os mostrou, afirmaram “são falsos”, aí depois que o Lula fez a perícia dele e insistiu que o MPF e o Moro fizessem as suas também, rapidinho mudaram de assunto… 2º- Apenas delações(de réus presos, que podem dizer qq coisa pra sair da cana..) não são provas suficientes para condenar ninguém, é preciso confirmar com PROVAS CONCRETAS… 3º- Não se justifica um caso como o de Lula, querendo comparar com o de qualquer assassino, é ridículo(e se nesse “caso bruno” foi justa ou não a condenação, é algo para seus simpatizantes pesquisarem, não à nós que estamos falando no Lula…)… 4º- Sobre o que voce disse “Pensei que justiça fosse igual para todos” exato: deveria ser, condenação sem prova concreta e inquestionável vai contra um princípio básico do nosso direito: “IN DUBIO PRO REO” que vale para TODO e QUALQUER cidadão, inclusive eu, voce, Lula, etc… Ficou claro ?? 😉

        • Vander Farias Nascimento disse:

          Mais “IN DUBIO PRO REO” que essa criatura teve com o mensalão do PT seria extrapolar as raias da loucura, simplesmente todos assessores do LULA são réus confessos, todos petistas estão no listão da Odebrecht, teve uma funcionária da Petrobras afastada pela presidente indicada pela Dilma, só porque estava denunciando corrupção do PT lá dentro, e o Vaccari está com dor nas costas de tanto carregar propina do PT na forma de caixa 2, com as mochilas dele.

          • Danilo Santos disse:

            Meu caro: O que eu discuto e questiono aqui, tendo sempre em vista as Leis do Brasil, é a CONDENAÇÃO de Lula por Moro, BASEADO NA SENTENÇA, de mais de 200 páginas, que me dei ao trabalho de ler…. E esta foi EXCLUSIVAMENTE referente ao tripléx. Se Lula é culpado no “mensalão”, se cometeu outros crimes, se matou, se roubou, será acusado e julgado, e quando isso ocorrer, estaremos aqui para debater culpa, provas, audiências, sentenças e condenações… Só não dá AGORA pra discutir julgamentos do FUTURO, que ainda nem aconteceram… Ok?

          • Ademir Novi disse:

            É verdade! O Danilo deve ser de algum escritório de ADEVOCACIA…Quem sabe AQUELE que contratou os “prestimosos” serviços de “açeçoria” esportiva de um tal LULECO – por “mera coincidência” ligado à uma empresa que acabara de ter benefícios concedidos pelo então “prisidente”, (Aquele…chefão do Petrolão da “Pretobais”). E PAGOU 2,4 MILHÕES! Mas… tem um recibo LEGAL, não é Danilo? Se o Luleco quis copiar/colar da internet os termos do “ricibo”, ninguém tem nada a ver com isso! Não é, DANILO?

        • andre disse:

          o goleiro Bruno foi preso, e todos os outros, com base em depoimentos, e o julgamento foi corretíssimo!

          • Danilo Santos disse:

            Se o mestre andre tem o conhecimento para afirmar que todos foram “corretíssimos” quem sou eu para contestar? 😉

      • JB .Araujo disse:

        Isso mesmo quem colocou o PMDB no poder foi primeiramente o PT, O PT vendeu a alma ao diabo pra se manter no poder e não conseguiu, esses absurdos que estamos vendo do TEMER é culpa de quem votou na DILMA e no PT e eles não assumem isso.

    • Adriano Dom disse:

      POLITICO É TUDO BANDIDO,PRINCIPALEMENTE OS QUATROCENTÕES QUE SÃO ELEITOS, E ELEITOS,ETERNAMENTE PELO POVO IGNORANTE,TEMOS QUE MUDAR ESSA REALIDADE.POREMLULA NA SUA CONCEPÇÃO PARECE QUE É INOCENTE. ERRADO É O MINISTERIO PUBLICO, A POLICIA FEDERAL, OS JUIZES TODAS AS PROVAS, TODOS DEPOIMENTOS…NOSSAAAA ,OU SEJA TUDO ERRADO…CERTO É O PETRALHA MOR ? AS MORTADELAS PRECISAM ACORDAR, TER BANDIDO COMO HEROI NÃO É LEGAL.E OUTRA SE O BRASIL AGORA ESTA SAINDO DO MEGA BURACO…NÃO SE ESQUECA QUE FOI O PT QUE NOS COLOCOU LA…AGORA TEMOS QUE PAGAR A FATURA.

    • Cristian Hoffmeister disse:

      Danilo Danojo:
      Segundo sua lógica, o goleiro Bruno deve ser solto imediatamente, pois nunca encontraram o corpo da Eliza Samúdio.

      Poupe-nos, só aquela compra de Pasadena já é prova de prisão perpétua ao Lula (sem contar a entrega da refinaria para a Bolívia de graça…hoje o gás de cozinha está uma fortuna, pois pagamos para eles o que é nosso).

      • Danilo Santos disse:

        Onde você leu aqui, nos meus comentários, que “pela minha lógica” o goleiro Bruno devia ser solto? Tá precisando trocar os óculos, hehe 😉

  30. Sérgio Matta disse:

    Que presidente Lula? Presidente de onde? Ficha limpa nele. Ex-presidente é igual ex-marido: não apita nada e ainda é responsável por um monte de coisas. Errou? Cadeia nele. E que chorem as viúvas!

  31. Adriano Dom disse:

    UOL,E A FOLHA DE SÃO PAULO, OU SERIA “FOLHA DE CARACAS ” OU AINDA “FOICE DE SP” QUAL O NOME MAIS APROPRIADO PARA ESSA MIDIA QUE VIVE FAZENDO MATERIAS PRÓ BANDIDO COMUNISTA ? VOTEM AI….

  32. Adriano Dom disse:

    VAI SER CANDIDATO NADA ! ESSA CAMBADA NÃO PODE AFRONTAR AS LEIS DO PAIS E FICAR POR ISSO MESMO. ESSE BANDIDO VAI PRESO LOGO ! AI ACABA O MIMI DESSES COMUNISTAS CORRUPTOS.

  33. Clovis Correa disse:

    e realmente tocante o esforço do grupo folha de sao paulo/uol em defender a candidatura de lula a presidencia.E como um mantra repetido todos os dias e varias vezes ao dia: lula vai ser candidato , mesmo com condenaçao.Lula e um perseguido politico , o julgamento nao e justo etc, etc,etc. Ideologias a parte e respeitando a liberdade de expressao garantida pela constituiçao , isso ja esta ficando chato.Ficar repetindo muitas vezes a mesma coisa nao faz com que ela se torne realidade.Vamos aguardar julgamento e ai sim pode haver esse tipo de discussao

  34. Bruno Seven disse:

    Se acha a vitima do seculo e acima da lei, apoiado pelos sem-noçao que que querem transformar o Pais em uma Venzuela-Cuba-Brasileira!!! Vao abraçar o Collor, pois ele tambem quer ser candidato, tudo lixo do mesmo saco!!

  35. fernando pereira disse:

    Mais Lula já é candidato,a prisão.

    • Vander Farias Nascimento disse:

      Ele quebrou a previdência pública, quebrou a Petrobrás, quebrou a CEF, o BB, e agora é candidato a quebrar a Justiça de vezkkk

  36. Ademir Novi disse:

    Só queria mais uma vez, parabenizar o Sr. Luiz Inácio (“Se quiseres conhecer o Inácio, dê-lhe um palácio”), pelos seus elevados conhecimentos – também – da História do Brasil, quando citou um episódio da “Guerra dos Canudos”. Claro que alguém deve tê-lo informado, pois ele não sabe nada… Deve ter sido algum “açeçor”.
    Será que foi o Mercadante? Aquele que vaticinou (nada a ver com vacinas, petistas), que o Plano Real seria um total fracasso.

  37. Ricardo Tavares Bello disse:

    Depois de tudo que vimos e ouvimos, esse partido dos trabalhadores não são nada honestos… Como podem proteger uma pessoa que corrompeu, recebeu muita propinas e favores!!!!

  38. Antonio teodoro de oliveira disse:

    LULA 2018

  39. George disse:

    Espero que o povo Gaúcho aproveite a oportunidade e espanque todos estes pelegos, bandidos vagabundos corruptos petralhas FDP!!

  40. Paulo Drus disse:

    Esta é a democracia petista.
    A Justiça apenas para os inimigos.

  41. forposts disse:

    Parecem crianças mimadas e birrentas.

  42. Cristian Hoffmeister disse:

    Todos da bancada vão, menos o Lula (e o medo de ter voz de prisão e sair de lá algemado e acorrentado como o Cabral?!)

    • Marcia Maria disse:

      Lula está tranquilo, quem está endoidando são os golpistas, pq o Lula só cresce e cada vez mais fica clara a perseguição contra ele. Se vc pesquisar vai ver o tanto de pessoas respeitáveis do Brasil e do exterior que estão se posicionando contra as arbitrariedades desse processo contra o nosso eterno presidente!

      • Adriano Dom disse:

        LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA. O PETRALHA BANDIDO VAI PRESO SIM. E ESPERO QUE SEJA LOGO ! AI ACABA ESSE MIMIMI DA PETRALHADA . LULA VAI SER PRESO LOGO ! LULA O BANDIDO VAI SER PRESO SIM ! CHORA MORTADELA. QUEM TA SE POSIONANDO CONTRA É O MADURO…. VAI VIVER LA PESSOA E LEVA O BANDIDO LULA E SUA CAMBADA.

      • Adriano Dom disse:

        POIS É…LULA NA SUA CONCEPÇÃO É INOCENTE. ERRADO É O MINISTERIO PUBLICO, A POLICIA FEDERAL, OS JUIZES TODAS AS PROVAS, TODOS DEPOIMENTOS…NOSSAAAA ,OU SEJA TUDO ERRADO…CERTO É O PETRALHA MOR ? ACORDA MORTADELA, SER OTÁRIO É OPÇÃO! AS MORTADELAS PRECISAM ACORDAR!

        • Marcia Maria disse:

          Essas informações vc obteve na Globo, né? Pq no processo não tem nada de prova contra o Lula. Vc deveria parar de se informar na Globo e ver o problema que esse processo está dando nas faculdades de direito, tamanha as ilegalidades cometidas no caso do Lula. Pesquisa aí, vai. Vc não encontrará um único jurista respeitável q defenda a sentença do juiz Moro.

      • Ademir Novi disse:

        PETISTA-HONESTO-INTELIGENTE : Quis a mãe natureza, sempre sábia, que NENHUMA PESSOA NO MUNDO possua essas 3 características ao mesmo tempo. Assim: QUEM É HONESTO E PETISTA: NÃO É INTELIGENTE; QUEM É INTELIGENTE E PETISTA: NÃO É HONESTO; E QUEM É HONESTO E INTELIGENTE: NÃO É PETISTA! (Em qual delas, enquadra-se aa Sra. Márcia Maria?)

        • Danilo Santos disse:

          Olha só, é um “mestre” da evolução humana, hahaha…

        • Marcia Maria disse:

          KKKK vcs são hilários! Sou petista, honesta e inteligente. E olha, se vc observar, estou em ótima companhia! Dá uma pesquisada aí nas personalidades que são petistas e ou apoiam o PT. Uma delas é o papa q com toda sua discrição já deixou isso claro, inclusive, recebendo a atriz Leticia Sabatala e mandando carta para a Dilma, tudo isso na época do impeachment. Vc deveria se informar melhor!

      • Cristian Hoffmeister disse:

        Como professor, filósofo e cientista político, jamais posso imaginar novamente uma pessoa sem conhecimento técnico, semianalfabeto ser o chefe de minha nação.
        É como colocar patrão de empregado e peão de patrão, a história provou que isso só dá porcaria.
        Chávez e Fidel Castro eram inteligentes, formados, estudiosos, etc. Lula é o capacho destes déspotas, portanto, se a Venezuela já está uma M, imagine o que ficaria/ficará o Brasil.
        Obs: Aquela usina de Pasadena, quem nem por sucata de ferro vele, pois está toda oxidada, é o exemplo da burrice do senhor Lula (assessorado* pela Mônica dentuça)…não vou nem adentrar no fiasco da Copa do Mundo, tampouco a porcaria que detona a natureza chamado petróleo do pré-sal.

        • Danilo Santos disse:

          O Lula recebeu o Brasil do querido FHC (Professor, Intelectual e Sociólogo…) no péssimo “grau de risco de investimento” e entregou o país, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, em “GRAU DE INVESTIMENTO”(segundo as maiores agências internacionais de avaliação de risco, que de esquerdistas não têm nada…)… Se o “intelectual e professor” nos deixou assim, deixa eu com meu Lula mesmo, o “semianalfabeto” que colocou pela primeira vez as classes C e D nas universidades (para ESTUDAR e não para varrer o chão e limpar banheiro, como era antes…) 😉

          • Cristian Hoffmeister disse:

            Sou concursado no Estado, tenho acesso às informações da educação básica… NUNCA, repito, nunca o Brasil esteve tão mal colocado no IDEB (68º posição de 74) em tal nível….
            …resumindo senhor Danilo Danojo, colocaram analfabetos na universidade, por isso que hoje temos advogados trabalhando em faxinas e economistas de manobristas em restaurantes.
            No ditado popular, o Lula “deu rapadura a quem não tem dente”.

          • Danilo Santos disse:

            IDEB = índice de desenvolvimento da educação BÁSICA… Lula deu acesso à universidade às classes C e D, aí você concursado estadual, cita o IDEB, da educação básica… 1º Não se conserta um erro cometendo outro: se a educação básica vai mal, então devemos proibir que pobre entre na Universidade, é isso? 2º Nem um milagre para, alguém que passou 8 anos apenas no poder, conseguir consertar 500 anos de descaso… Mas pega os índices economicos e educacionais que Lula herdou do querido FHC e compara com os que ele entregou ao sair do segundo mandato, blz? 😉

          • Cristian Hoffmeister disse:

            Estou esperando a resposta de Pasadena, das obras da copa do mundo superfaturadas, da refinaria entregue na mão grande à Bolívia, do petróleo do pré-sal, cujo custo de extração é maior que seu preço (sem contar o estrago ecológico).
            Explique-me, por favor.

          • Danilo Santos disse:

            Meu caro Cristian: Eu também estou esperando, nós todos estamos… Mas AGORA estamos aqui discutindo sobre a reportagem acima, sobre se há provas para a condenação, no caso do TRIPLÉX… Mas, como você, também estou esperando Lula ser acusado e julgado por Pasadena, Copa, Refinaria, Pré-sal, e até o caso do ET de Varginha (se é que vão existir todos esses processos contra ele, que você mencionou). Como alguém da área de Direito, questiono a legalidade da sentença(da qual li todas as mais de 200 páginas) e a ausência de PROVAS nesta condenação… Assim que forem abertos e julgados(se forem) estes que você citou, não tenha dúvida que estaremos aqui para debater se foi justo ou não, se havia prova, etc… Só não dá para discutir sobre manchetes de mídia e hipotéticos processos FUTUROS que nem existem ainda, ok? 😉

          • Cristian Hoffmeister disse:

            Senhor “exegeta” do direito Danilo:
            Vá lá explicar ao Juiz que fez a pronúncia do Bruno que o corpo da vítima é materialidade tipificada no incurso do homicídio, portanto o goleiro é tão santo como o Lula e deixa o pessoal da sala em paz, por favor.

          • Danilo Santos disse:

            Meu caro Cristian: Não sei, não quero saber e não me interessa nada que diga respeito ao caso bruno (tô me lixando pra ele, precisa desenhar?) Agora, se quiser parar de fugir do assunto desta reportagem acima (que é a condenação e recurso de Lula, no caso do “tripléx”) estamos aqui, para qualquer debate, referente à ESTE caso, ok ? Manda ver 😉

          • Cristian Hoffmeister disse:

            Primeiro:
            Você que respondeu meu comentário, nunca quis nem conversa contigo;
            Segundo:
            Já fui otário como você, pois votei na primeira vez que o Lula foi candidato a presidente (e me arrependo até o último fio de cabelo da bunda);
            Terceiro:
            O Lula como representante deste país, só aparecia na foto com lixo (Chávez, Maduro, Moralez… o do Irã que esqueci o nome), jamais com o presidente da Noruega, Dinamarca, Finlândia, etc…. se meu filho só sai com más companhias, hora de dar um basta nisto;
            Quarto:
            “Celso Daniel: política, corrupção e morte no coração do PT”, leia tal livro, lá verás que o “teu presidente” foi conivente na morte do prefeito de Santo André, inclusive o mandante é amigo dele.

            Agora largue do meu pé, por favor.

          • Danilo Santos disse:

            “Não sabe brincar? Não desce pro play!”. Não vou mais lhe incomodar. Paramos por aqui, Boa Noite! 🙂

          • Perone disse:

            Nada justifica ele ter instituído a corrupção no Brasil,colocando estrategicamente, os seus ladrões para saquear os cofres das estatais com o intuito principal de se perpetuar no poder e transformar a nação num comunismo ditatorial. Ou seja o cara não é réu primário. O caso triplex é apenas a ponta do iceberg. A exemplo do Sergio Cabral 100 anos de condenação é pouco.

        • Marcia Maria disse:

          Professor, filósofo e cientista político e falando como alguém totalmente desinformado e com esse preconceito e com esse palavreado? Duvido! kkkkk

          • Cristian Hoffmeister disse:

            Entre na plataforma Lattes e olhe, se tens dúvida.
            Queres meu “ID” também de concursado, posso passar.

            Agora, não me recordo (inclusive fui ler novamente) onde fui despiciente e faltei com a verdade, muito menos preconceituoso (inclusive meus pais foram professores da rede pública e, em especial, minha mãe, era humilde).
            O Lula é analfabeto por opção (tinha todo o apoio técnico e docente, mas nem se preocupou em aprender português, muito menos inglês e espanhol, quando estava no governo).

          • Cristian Hoffmeister disse:

            Ia esquecendo dona Marcia Maria:
            A senhora tem mais conhecimento jurídico que eu (que desde 1991 lido com o direito), do que o Moro e, principalmente, que os três desembargadores de carreira* que aumentaram a pena do Lula, pois depararam com mais provas que não foram expostas na mídia.

            Se continuar discutindo com ignorante (você) serei ignorante também… com um detalhe, perderei, pois na “ignorância” você é muito mais experiente.

            Boa noite, mimimi e vá fazer uma visita íntima ao Lula na cadeia, assim ele joga um pouco no “ataque”, pois lá ele terá que se defender do Jorjão Borracheiro e do Negão do Whats.

          • Marcia Maria disse:

            kkkk que filósofo, professor e cientista político, baixo! Se vc quer demonstrar ser uma pessoa esclarecida (que duvido que seja) vc deveria usar argumentos menos chulos. Que feio, assim voce nao convence nem o seu Zé da esquina. Passar bem!

  43. baleiadaareia areia disse:

    É o poste tá mijando no cachorro, corrupto não pode ser julgado no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via