Quinta, 27 de Abril de 2017

Lu Alckmin usou avião do governo mais que secretários juntos

A mulher do governador teve helicópteros e jatos do Estado à disposição, até 2015, para 132 deslocamentos em que seu nome aparece como principal passageira

 

Governador Alckmin: voos liberados até para estranhos ao serviço

A primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de SP, utilizou as aeronaves do governo mais vezes do que todos os secretários de Geraldo Alckmin somados, desde 2011. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A mulher do governador teve helicópteros e jatos do Estado à disposição, até 2015, para 132 deslocamentos em que seu nome aparece como principal passageira. Auxiliares de Alckmin, em conjunto, foram passageiros principais em 76 ocasiões. Os dados dos 1,9 mil voos foram obtidos por intermédio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Preso

O governador Alckmin autorizou também 36 empréstimos de aeronaves para pessoas estranhas a sua administração, entre elas o ex-premiê britânico Tony Blair e os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Delcídio do Amaral (PT-MS), preso pela Operação Lava Jato.

De acordo com informações do governo, Dona Lu “desenvolve amplo trabalho voluntário, com agenda transparente”, e que empréstimos a terceiros atendem a “interesse público”.

O governo acrescenta que a autorização dos voos se baseia em decreto segundo o qual cabe à Casa Militar operar “deslocamentos do governador e primeira-dama” em suas aeronaves, além de, excepcionalmente, secretários e agentes públicos a serviço.

Leia a íntegra da matéria da Folha

Mais sobre Geraldo Alckmin

 

 

 

Continuar lendo

Curtir Congresso em Foco no Twitter e Facebook:

comments powered by Disqus
Publicidade Publicidade