Congresso em Foco

Lava Jato: Coaf identificou operações suspeitas de R$ 51,9 bilhões

07.07.2015 19:14 91

Reportagem Em
Publicidade

91 respostas para “Lava Jato: Coaf identificou operações suspeitas de R$ 51,9 bilhões”

  1. João Cirino Gomes disse:

    O pivete; digo o Garotinho e o sapo barbudo!

    Dizem que Lula foi ouvido na policia FEDERAL> Aposto como Lula ganhou foi vários abraços e apertos de mão ao chegar, tomou vários cafezinhos, se não tomou umas biritas.
    Bateu aquele papo amigável e descontraído entre compadres, e ao sair ganhou novos abraços, e um monte de tapinhas nas costas! Já fui besta. Se Lula tivesse que ser punido, ou que devolver um centavo dos valores surrupiados, isso já teria acorrido a décadas.. Lula é o maior malandro que conheci em vida! Ele foi o presidente que mais distribuiu comissão, promoção, e cargos dentro dos três poderes, dentro das três policias e por seu intermédio criou-se até um ministro para por cabrestos nas forças armadas! Lula foi o presidente que mais fez alianças com partidos de seus adversários políticos, notem que 90% dos partidos estão aliados ao PT! Lula usou verbas publicas para fazer campanha política antes da época, na intenção de eleger a Dilma. E para a mídia sensacionalista, e alguns cientistas políticos vendidos, que só sabem falar abobrinha, tudo passou despercebido! Por isso as CPI acabam em PIZZA de marmelada, e os integrantes destes espetáculos, continuam fazendo o povo de palhaço! Lula comprou quase todos com nosso sangue e suor, uns ele comprou outros corrompeu! Tudo para que este bando de vendidos e desavergonhados acoberte suas patifarias enriquecimentos ilícitos! Por isso, Lula ainda não bateu com os costados atrás das grades, e nem devolveu um centavo dos valores surrupiados! Até aquele garotinho que saiu da greve de fome mais gordo, e que havia denunciado Lula por ter desvios de milhões, recebeu proposta para um cargo de Bancário como cala boca! Mas segundo informações, Garotinho o sapeca descarado, mandou o PT enfiar o cargo naquele buraquinho que faz pum!
    Que vergonha, por isso não tem corum para aprovar projeto em beneficio da Pátria e do povo! Mas sempre tem, para criar leis e emendas para beneficiar corruptos e os manter impunes!
    Este garotinho que já tem tendência para falcatruas desconfiou que ia ser o novo bode expiatório do PT, Lula daria o cargo, mas seguraria a chave do cofre, para roubar e por a culpa no pivete, digo garotão! Pois aos poucos Lula esta lambuzando e destruindo a reputação de todos seus aliados. Lula é analfabetos senhores letrados? Lula é o maior malandro que conheci em vida! Este da nó até em pingo de água!.
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12566

  2. André Laino disse:

    Caro Sr. Cirino Cirino.
    O Sr meteu o pau em todo mundo. Botou tudo no mesmo saco e saiu batendo em quem bem entendeu. Pregou quebra Institucional… e se diz revoltado contra a “falsa liberdade”?! Propõe, com toda liberdade, as maiores aberrações fascistas e prega moralidade!
    Quanto paradoxo!
    Cara, na ditadura, você não passava da primeira linha!
    Vai, continua a escrever.
    A democracia, pela qual eu lutei, lhe garante isso!

    • Cirino Cirino Gomes disse:

      Vc nem sabe o que é democracia! Em uma democracia deve prevalecer a vontade e o direito da maioria, e segundo a constituição todo cidadão tem os mesmos direitos perante a lei e a justiça! E é isso que esta acontecendo? Vc precisa disfarçar e muito para esconder que é petista e comunista.

      Somente os corruptos e os bandidos temem os militares!
      Os militares são cultos, bem educados, honestos, dignos e honrados, não este bando de analfabetos safados, que se intitulam gênios, para roubar a pátria e escravizar o povo.

      Os pilantras taxam os militares de ditadores; “por eles” os militares, não gostarem de conversinha torta.

      Vejam os debates destes falsários. Acham que os militares são abestados?

      Qualquer um perde a paciência com estes papos furados, conversinha de safados, mentirosos e dissimulados.

      Se quisessem, os generais poderiam ter sido bilionários da noite para o dia, pois eram cultos, inteligentes e estrategistas, mas morreram pobres, pois eram honestos e honrados.

      Vejam quantas usinas hidrelétricas, estradas e empresas deixaram, para que este bando de gafanhotos, que só fizeram aumentar os impostos, sem nada construir, as privatizasse; digo, vendessem a eles mesmos, a preço de casca de banana!

      E passassem a pousar de gênios, empresários fazendeiros e bilionários!

      Assim fica fácil; desta maneira até o macaco que Lulinha tratava, pode se tornar gênio, empresário e bilionário da noite para o dia; não é mesmo Dilma, Lula, seus familiares, pelegos, aliados e companhia?

      Os militares são acusados de ditadores; se fossem e quisessem poderiam estar até hoje no comando da Nação, para isso bastaria manipular as urnas como fazem estes ladrões, que sempre os acusam de serem ditadores. E quem os impediriam?

      Quando em desacordo com o governo militar a Dilma e sua quadrilha roubou bancos, assassinou, roubou casa de armas, seqüestrou, jogou bombas!

      Imaginem se os militares não fossem dignos e honrados, e passassem a agir da mesma maneira, quem conseguiria detê-los?

      Querem mais prova de que eram homens cultos, dignos, honestos, honrados, e até pacienciosos demais?

      E que os corruptos abusados e seus pelegos dissimulados, não digam que não foram avisados!

      Estes marginais, vagabundos, analfabetos, abusados e embusteiros, ultrapassaram todos os limites, sempre achando que os militares e toda a Nação tem obrigação de digerir suas mentiras, dizer amém para tudo, lhes pedir benção, e lhes jogar ramalhetes de flores, mas estamos todos revoltados e engasgados; e quando o bicho pegar, estes comunistas vão passar maus bocados!

      Intervencionistas, vamos aos extremos na luta por intervenção, na certeza de deixarmos um país limpo, com justiça social, e justa distribuição de rendas para nossos descendentes!

      Tomara que os militares não voltem a pecar dando anistia!

      • André Laino disse:

        Realmente, és um fascista!
        Nem os militares – que vc tanto cita – se lerem o que escreves, vão concordar com tamanhas atrocidades!
        Eles estão cientes de seu papel Institucional.
        O país é outro, meu caro! És um quixotesco.
        Mas, de qualquer forma, cuidado para não morderes a língua!
        Pois, corres o risco de morrer envenenado!

  3. Cirino Cirino Gomes disse:

    Liberdade de expressão para quem?
    Liberdade de expressão para quem?

    Os inimigos da pátria e do povo são os políticos corruptos, integrantes do verdadeiro crime organizado, que esta corroendo as entranhas da Nação e usurpando o poder do Estado!

    A mídia esta ou não esta sendo manipulada, estão ou não estão colocando cabrestos no cidadão? Isso sim é o crime organizado, fazendo festa em uma ditadura disfarçada de democracia!

    Desde a campanha eleitoral ouvimos as mentiras e falsas promessas destes políticos corruptos e embusteiros, que pagam a mídia com nossos impostos, para distorcer fatos e informações!

    Se o cidadão não puder denunciar tais embustes, onde esta a liberdade de expressão?

    A maioria que esta no desgoverno, pertencia à quadrilha que roubava casa de armas, roubava armas do exercito, assassinava, seqüestrava, jogava bombas e chamavam os militares de ditadores; e o mais interessante é que agora no desgoverno, os mesmos bandidos de outrora, querem nos roubar descaradamente, e nos amordaçar.

    Jamais serei submisso aos corruptos e seus capachos, que ditam regras, sobre o que posso, ou não posso falar.

    >>> Brasileiros estão sendo constantemente manipulados.

    Os políticos corruptos são os maiores, e os piores bandidos, e não são menores!

    Os políticos jamais deveriam ter aprovado lei proibindo o menor de trabalhar, pois trabalho digno e honrado não mata! Antes sim, enobrece, enaltece e dignifica o ser humano!

    Deveriam dar exemplos, retirando as plantas espinhosas dos vasos internos, punindo com mais rigor todo crime de corrupção e lesa pátria!

    Deveriam dar exemplo, deixando de incentivar e até de participar das passeatas para liberação da maconha!

    Deveriam deixar de distribuir kit gay nas escolas, e investir mais em educação de qualidade!

    Não deveriam ter retirado do currículo escolar as matérias OSPB, que ensinava o jovem votar; e a matéria de educação moral e cívica, que ensinava o jovem amar a pátria a bandeira, e respeitar os mais velhos!

    Mas os políticos querem justamente, um bando de desinformados, desta maneira é mais fácil manipular e ludibriar a todos!

    Afinal, estão usando nossos impostos para formar os jovens que são o futuro da Nação, ou para formar vagabundos, viciados, prostitutas, traficantes e travestis?

    Se os políticos deixarem de desviar as verbas da saúde, de superfaturar na compra de ambulância, e de remédio, muitas mortes serão evitadas.

    Se deixarem de roubar as verbas da moradia, muitas famílias e seus filhos menores terão onde morar e melhores condições de vida.

    Se deixarem de roubar as verbas da educação, os jovens que são o futuro da nação terão mais oportunidade de estudar para ter uma vida digna e honrada.

    Se investirem em segurança com melhores salários, a corrupção no meio policial vai diminuir.

    Se ao invés de doarem nossos impostos e investirem em países comunistas, passarem a investir no Brasil em infraestrutura, muitos acidentes em estradas esburacadas poderão ser evitados, e o cidadão poderá ter melhores salários, e uma condição de vida mais digna.

    Todos sabem que os menores, saem da cadeia pior do que quando entraram. Portanto só teremos mais despesas, sem diminuir o índice de criminalidade.

    Mas poucos estão percebendo; que o verdadeiro interesse dos políticos não é solucionar o problema, mas sim o mascarar; já falam em privatizar os presídios!

    Portanto, a verdadeira intenção já foi exposta: Os políticos querem se apropriar dos prédios públicos, digo das cadeias e presídios, a preço de casca de banana, e superfaturarem na estadia destes marginalizados que eles mesmos estão formando de caso pensado!

    E já falam que cada preso, daqueles que estão embolados em pequenos cubículos, custa quatro mil e quinhentos reais mensais aos cofres públicos.

    Mas nós sabemos, que nem uma faculdade em período integral, custa tanto quanto dizem custar à estadia do preso!

    E sabemos que muitos pais de família trabalham de sol a sol, em troca de salário mínimo; e com valor tão irrisório, precisa se manter e sustentar sua família! E os que se aposentaram, estão sendo roubados em seus direitos.

    O Mala luf, dizia que bandido bom é bandido morto. Já ficou provado que é um bandido, e esta sendo procurado em 186 países, pelos mais variados crimes. Mas no Brasil é deputado, e não quer nem saber de morrer!

    Podemos juntar os valores que todos os marginais pés de chinelo roubaram, e não chegara a um terço do valor que este Mala roubou sozinho!

    Agora imagine se somarmos os valores que todos os políticos corruptos roubaram e continuam roubando!
    Segundo a constituição todo cidadão deve ter os mesmo direito perante a lei e a justiça! Todos deveriam ser responsabilizados por seus crimes, independente de idade raça, religião, ou classe social! Mas não é desta maneira! E o pior é que a sociedade em feral nem percebe que estão nos manipulando de todas as formas e criando leis só para beneficiar a classe política, e oprimir a população!

    Ai o Brasil seria o país mais próspero do planeta terra em todos os sentidos!

    Na época dos militares não tinha tanta patifaria, violência e cambalacho!

    Por estas e outras, estou na luta por intervenção constitucional militar!

    Tomara que com a intervenção constitucional militar os canalhas paguem pelas novas e velhas, e que desta vez não haja anistia!
    Jamais temerei denunciar; pois quantos cidadãos melhor que eu, já se foram vitimas de injustiças, e perderam suas vidas na luta pela pátria, e por uma verdadeira justiça social?

    http://sergiorochareporter.com.br/decisao-tcu-foi-comprada-por-1-milhao-garante-delator/#comment-50677

  4. JOSE RENATO disse:

    VEM O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL NA MAIOR CARA DE PAU DIZER QUE NAO CONSEGUE RECUPERAR 1% DESSE VALOR…QUE IINCOMPETENCIA EM?

  5. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Curioso!!!! Os bancos informam ao COAF qualquer movimentação acima de 10 mil, os computadores da Receita recebem as informações mas demoram, neste caso, anos para “identificar” operações suspeitas. Se fosse um outro cidadão qualquer já teria sua declaração vasculhada e, com absoluta certeza, se com renda incompatível teria sido intimado a esclarecer. Será que estes corruptos possuem algum “código de ocupação” diferente que so computadores da Receita ignoram?

  6. wormstand disse:

    É sempre a mesma historinha de sempre “olhando no retrovisor” ! Ese pesoal do PT não se manca que já está caquética essa resposta padrão ??? O mundo anda para a frente ! Pô !!

  7. Contra Perfis Falsos do PT disse:

    Reportagem Sobre Lula ser Investigado por Fraudes Bilionárias no BNDS

    https://www.youtube.com/watch?v=2xVzksjri5M

  8. Contra Perfis Falsos do PT disse:

    Lula o Melhor Ator do Brasil , é muita Canalhice
    https://www.youtube.com/watch?v=iXqmUZ3bQi4

  9. Milton Vieira disse:

    palmas para eles nada ira acontecer vai ficar por isso mesmo isso aqui nao muda a espera de um milagre

  10. Euwin da Silva disse:

    O cidadão comum, se movimentar 5 mil reais, está ferrado. Enquanto isso, bilhões e bilhões passam debaixo do nariz do COAF e não acontece nada.

  11. José Roberto disse:

    ZEUS não conseguiu salvar a Grécia e o PTHEUS o deus da corrupção afundou o Brasil.

  12. Fsf disse:

    QUE SE FOOOODA !!!

  13. Maurício disse:

    De 51 mi para bi é muita coisa. Mudem isso na capa da uol.

  14. PAULO ROBERTO disse:

    Acho bastante HUMILHANTE a situação dos petralhas: antigamente, diziam que o PT era transparente, não roubava, era ético… E HOJE? Hoje, têm que se humilhar para fazer com que os outros partidos pareçam, pelo menos, um pouco sujos, comparados ao PT…
    TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA…

  15. BanenseTrolado disse:

    Se a Petrobras fosse a elba da dilma, o BNDES vai ser um jatinho!!! kkkkkkkkkkk

  16. FARCRYSIS disse:

    É muita grana pra lavar mãos. Mas ainda sobra muita pra curtir a vida… por gerações. Eles vão. Por isso nada vai pra frente, desculpe, senhores, sem chance de devolução!!!

  17. Demolidor de Palermas disse:

    R$ 500 bi de impostos são sonegados por ano, em sua maior parte pela velha elite econômica… Aquela mesma elite que governou o Brasil por mais de 180 anos e cuja maior conquista foi trazer para o Brasil o título de campeão mundial da desigualdade social….

  18. Demolidor de Palermas disse:

    500 bilhões são sonegados por ano no Brasil… E o povo brasileiro com dificuldades… O que não daria para fazer com esse dinheiro…

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Daria para fazer bastante mas, se os impostos dos que recolheram não fossem roubados, aplicados em estádios, obras superfaturadas, compra do congresso e de votos dos ignorantes, etc. já poderiam baixar muito os impostos e a sonegação seria reduzida. Sonegar, para muitos, é uma questão de sobrevivência e geração de empregos e renda, para os “cumpanhero” combater a sonegação representa mais dinheiro na Suíça, investimentos em Cuba, Venezuela, etc. empréstimos à empresas de fachada como as do grupo “X”. O sonegador prejudica muito menos que os que roubam os impostos recolhidos. Aliás, como todo petista parvo, “a culpa é dos outros”, neste caso, dos sonegadores e não dos ladrões.

  19. Albertina Alves disse:

    OS CAVALHEIROS DO
    IMPECHEAMENT

    Se
    alguém acha que esses “democratas” que se vestem de verde e amarelo como se
    isso fosse sinônimo de amor á pátria e apontam o dedo para Fidel castro, Chaves
    e outros ditadores, como se eles próprios não fossem os primeiros a desrespeitar a vontade das urnas, pretendem acabar com a corrupção, quando pedem o impecheament da Dilma (contra
    quem nada foi encontrado após ampla investigação da CGU, TCU, MPF, PF e duas
    CPIs) veja primeiro quem são os principais cavalheiros que compõe essa
    vanguarda da cruzada moralista nacional :

    Aécio Neves (PSDB)O neto de Tancredo Neves que
    construiu um aeroporto de R$ 14 milhões no terreno do tio-avô já foi
    questionado na Justiça sobre o paradeiro de mais de R$ 4 bilhões que deveriam
    ter sido injetados na saúde de Minas Gerais. O caso Copasa contra
    o ex-governador foi engavetado, por manobras jurídicas. Destino semelhante
    tiveram as menções a Aécio na Lava Jato. O tucano foi citado por Alberto
    Youssef como beneficiário de propina paga com recursos de Furnas. Para o
    procurador-geral da República, isso não sustenta um inquérito. Rodrigo Janot
    também cuida de outro escândalo que leva a Aécio, sob a palavra-chave Liechtenstein (um principado ao lado da
    Suíça). Investigando caso de lavagem de dinheiro, procuradores do Rio de
    Janeiro chegaram a uma holding que estava em nome da mãe, irmã, ex-mulher e
    filha do tucano. Esse inquérito está parado desde 2010 – época em que Roberto
    Gurgel era o PGR

    Agripino
    Maia (DEM)
    – tem em seu currículo a acusação de
    receber R$ 1 milhão em propinas de um esquema que envolvia a inspeção veicular
    no Rio Grande do Norte, entre 2008 a 2011. O caso está sendo analisado no STF. Presidente do DEM, Agripino Maia foi dono das
    expressões mais sugestivas de defesa da luta contra a corrupção. “Chegou a
    hora de colocar o impeachment [de Dilma Rousseff]”, disse no encontro com
    os manifestantes anti-governo. Coordenador da campanha presidencial de Aécio, o
    democrata, em 2014, teve seu caso arquivado no MPF pelo ex-procurador-geral da
    República Roberto Gurgel. Mas foi reaberto há sete meses
    por Janot, e agora está
    sendo investigado no Supremo Tribunal Federal (STF).

    Beto Albuquerque (PSB)- Ex-colaborador do governo
    Tarso Genro (PT) no Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque (PSB) foi envolvido na
    intriga que rendeu a queda do então diretor-geral do Departamento de Autônomo
    de Estradas de Rodagem (Daer) José Francisco Thormann. Thormann se antecipou a
    uma demissão após a imprensa local ter revelado que ele viajou à Suiça às
    custas de uma empresa privada subcontratada para fazer obras no Estado. Em nota de defesa, Thormann afastou suspeitas
    sobre o fato, e revelou que Beto Albuquerque, quando secretário de
    Infraestrutura do Estado, também fez viagens ao exterior bancadas por empresas
    que detinham contratos com o poder público. Quando a notícia surgiu, Beto já
    não era secretário – tinha deixado a gestão petista para reforçar a bancada do
    PSB na Câmara Federal.

    Ronaldo Caiado
    (DEM) – foi acusado pelo ex-senador Demóstenes Torres
    de ter trabalhado para o bicheiro Carlinhos Cachoeira em um caso envolvendo um
    delegado aposentado. O senador Ronaldo Caiado (DEM) é associado ao bicheiro Carlinhos
    Cachoeira por
    supostamente ter recebido verba ilícita nas campanhas de 2002, 2006 e 2010.
    Cachoeira foi denunciado por tráfico de influência e negociava propinas para
    arrecadar fundos para disputas eleitorais. O bicheiro foi preso em 2012 por
    operação da Polícia Federal que desbaratou esquema de adulteração de máquinas
    caça-níquel. Caiado foi citado nesse contexto, recentemente, por Demóstenes
    Torres. Ele teria participado de negociação entre Cachoeira e um delegado
    aposentado que queria ampliar esquemas de jogo ilegal. Até familiar do
    democrata já foi alvo de denúncia. O pecuarista Antônio Ramos Caiado, tio de Caiado,
    está na lista suja do trabalho escravo.

    Roberto Freire
    (PPS) – é suspeito de
    envolvimento com o chamado “mensalão do DEM”. A diretora comercial da empresa
    Uni Repro Serviços Tecnológicos, Nerci Soares Bussamra, relatou que o PPS
    praticava chantagem e pedia propina para manter um contrato de R$ 19 milhões
    com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Freire teria sido beneficiado no
    esquema.

    Paulinho da Força
    Sindical (SD)
    – Ele é acusado de ter participado de desvio de recursos do FAT (Fundo de Amparo
    ao Trabalhador). Foi indiciado também sob a acusação de comercializar cartas
    sindicais, a um preço de R$ 150 mil por carta. O presidente do Solidariedade,
    segundo autoridades policiais, participou de esquema de desvio de recursos
    do BNDES. Um inquérito foi
    aberto no STF para investigar o caso. Em 2014, a Polícia Federal também
    indiciou a sogra e outras duas pessoas ligadas ao deputado federal sob suspeita
    de falsificarem assinaturas para a criação do Solidariedade. Gilmar Mendes conduzirá, ainda, a apuração em
    torno da suposta comercialização de cartas sindicais (uma espécie de
    autorizações do Ministério do Trabalho para a criação de sindicatos) por
    Paulinho, dirigente da Força Sindical. Consta nos registros que cada carta era
    vendida por R$ 150 mil

    Mendonça
    Filho (DEM)- aparece na Operação Castelo de Areia,
    suspeito de ter recebido R$ 100 mil de Camargo Correia. Ele admitiu ter
    recebido mais, R$ 300 mil, mas dentro da lei – o mesmo que alega o tesoureiro
    do PT. Em fevereiro de 2014, Mendonça se envolveu em uma polêmica por querer indicar deputado acusado de
    duplo homicídio pelo Supremo Tribunal Federal
    para presidir a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
    Julio Campos (DEM), ex-governador do Mato Grosso, afirmou que Mendonça teria
    dito que a indicação era uma “homenagem”. O deputado federal de
    Pernambuco já foi preso pela Justiça eleitoral sob acusação de fazer carreata
    no dia de votação, mas o STF decidiu que não houve crime eleitoral. Um
    documento daOperação Castelo de Areia citava contribuição suspeita de
    R$ 100 mil da Camargo Correa a Mendonça, para sua tentativa de ser prefeito do
    Recife. Ele admitiu que recebeu R$ 300 mil da empresa, mas alega que foram
    doações dentro das conformidades.

    Carlos Sampaio
    (PSDB) – mais votado na
    região de Campinas, recebeu R$ 250 mil de uma empreiteira envolvida no esquema
    de corrupção da Petrobras investigado na Operação Lava Jato. Sua última
    campanha arrecadou, oficialmente, R$ 3 milhões.

    Flexa
    Ribeiro (PSDB)
    – já foi preso pela Polícia Federal em
    2004, na Operação Pororoca, por fraude em licitações de
    grandes obras realizadas no Amapá. O hoje senador já foi preso pela Polícia
    Federal em 2004, na Operação Pororoca, por fraude em licitações de
    grandes obras realizadas no Amapá. Foi acusado de corrupção ativa e passiva,
    formação de quadrilha, tráfico de influência, peculato, prevaricação, usurpação
    de função pública e inserção de dados falsos em sistema de informações.

    Antonio
    Imbassahy (PSDB) – quando
    prefeito em Salvador, em 1999, assinou contratos suspeitos com as empreiteiras
    Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Siemens, que formavam o consórcio
    responsável pelo metrô da capital baiana. Estima-se um superfaturamento de R$
    166 milhões. Hoje, ele é o vice-presidente da CPI da Petrobras, que investiga
    desvios de verbas da estatal, onde diretores da Andrade Gutierrez e Camargo
    Corrêa também aparecem como réus. O deputado federal tucano era prefeito de
    Salvador em 1999, quando contratos suspeitos foram assinados com as empresas
    Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Siemens, que formavam o consórcio
    responsável pelo metrô da capital baiana. O Ministério Público Federal
    investiga o superfaturamento nas obras, que gira em torno de R$ 166
    milhões. Até agora, dois gestores indicados por Imbassahy à época e duas
    empresas foram indiciadas. O tucano é o vice-presidente da CPI da Petrobras,
    que investiga desvios de verbas da estatal, onde diretores da Andrade Gutierrez
    e Camargo Corrêa também aparecem como réus. Imbassahy foi acusado pelo PT de se
    aproveitar do posto na CPI para pedir documentos à Petrobras e vazar para a
    imprensa.

    Carlos
    Sampaio (PSDB)O
    deputado mais votado da região de Campinas (SP) recebeu R$ 250 mil de uma
    empreiteira envolvida no esquema de corrupção da Petrobras investigado na
    Operação Lava Jato. Sua última campanha arrecadou, oficialmente, R$ 3 milhões.
    Não há comprovação sobre a lisura da doação. Sampaio, coordenador jurídico do
    PSDB e autor do pedido para que Aécio fosse empossado no lugar de Dilma
    Rousseff, teve reprovada a sua prestação de contas referente às eleições para a
    Assembleia de São Paulo, em 1998, e às eleições municipais de Campinas, em
    2008.

    Luiz Penna (PV)- O presidente do PV está
    envolvido em irregularidades quanto à
    prestações de contas do partido. Em 2006, por exemplo, boa parte dos R$ 37,8
    mil gastos em passagens aéreas e R$ 76,8 mil com diárias de campanhas
    eleitorais foram atribuídos a José Luis Penna. Na época, servidores do TSE
    apontaram ausência de documentos que comprovassem os gastos e uso de notas
    frias, indicando empresas fantasmas que teriam prestado os serviços. O Tribunal sugeriu a rejeição das contas do
    partido de 2004, 2005 e 2006. Luiz Pena respondeu a dois processos judiciais, um pelo TRE-SP, rejeitando a
    sua prestação de contas à eleição de 2006, e outra pelo TSE reprovando as
    contas do PV de 2004.

    • André Laino disse:

      Cara, tens uma paciência! Tomara que essa turma de malucos que escreve por aqui entenda 30% do que colocas-te aqui!
      De qq forma, parabéns!.

  20. Albertina Alves disse:

    Os tucanos presentes, aumentam o roubo para trilhoes, acusam todos do PT injustamente de forma generalizada, quero ver onde estão as provas, até agora apesar de toda investigação acharam quase nada, quero que investigue, e punam os corruptos, doa a quem doer, pena que onde e quando o PSDB governa a corrupção a corrupção é jogada debaixo do tapete, e não vejo ninguem desses que comentam aqui se manifestar.

  21. Julio disse:

    Pelos comentários, parece que boa parte dos comentaristas daqui não entenderam bem a reportagem. Pode até ter alguns dos citados na Lajajato, mas o que a reportagem está citando são 27.579 pessoas físicas e jurídicas, que, podem ser políticos da situação ou oposição, advogados, médicos, empresários, jornalistas, atores e atrizes, pessoas comuns desconhecidas, etc…etc… A encrenca é muito mais séria do que se pensa. Agora, será que haverá vontade de mexer com um pepino desse??

  22. Sônia disse:

    Meu Deus! E o povo brasileiro passando fome!

  23. Meio Kilo disse:

    SE CADA POLÍTICO DO brasil DEVOLVESSE TUDO O QUE JÁ ROUBOU DOS BRASILEIROS, DARIA PARA COMPRAR À VISTA OS USA, FRANÇA, ITÁLIA E AINDA GANHARIA DE BRINDE A ARGENTINA, O CHILE E O PARAGUAI.

  24. Meio Kilo disse:

    Um Italiano falou: – Nossos cientistas transplantaram o
    cérebro de um homem e depois de 16 semanas ele já estava procurando emprego.

    O Americano respondeu: – Isso não é nada! Nossos cientistas
    transplantaram o cérebro dum homem e depois de 8 semanas ele já estava
    procurando emprego e se preparando para a guerra.

    O brasileiro interveio: – Ah! Isso não é nada: Metade dos
    nossos eleitores pegaram uma mulher sem cérebro, colocaram na presidência e
    depois de 30 dias metade da população estava procurando emprego e a outra
    metade estava se preparando para a guerra.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  25. Roney Albert Barbosa Frajola disse:

    PRENDE O LULA E A DILMA ZÉ DIRCEU OS ESQUEMAS DO PT !!!! ISSO NINGUÉM FAZ MAS POBRE QUE VENDEU A CASA PRA PAGAR DÍVIDAS ETC. FICA COM A GRANA PRESA !!!! QUE VERGONHA !!!!

  26. Cláudio Oliveira disse:

    Cinquenta e um BILHÕES! Não tem movimentação bancária que justifique isto!
    E ainda vem ratazana petista falar em trensalão, em privataria…
    O Partido do Trambique transformou todos os outros corruptos em LADRÕES DE GALINHA.

    • Demolidor de Palermas disse:

      Ora, num país que tem PIB de 5,5 tri, movimentações bancárias de 50 bilhões não significam muita coisa… Já a sonegação chega a 500 bilhões por ano…

      • Romildo Rodrigues disse:

        Isso Demolidor. E o cara nem se ligou que os 51 BI é referente a contas de 27.579 pessoas físicas e jurídicas, e não uma conta só; E não são ligadas à lava-Jato necessariamente, porquanto naquela operaçao não tem mais que cento e poucos pessoas fisicas e juridicas enroladas. A imprensa ajuda a besteira, mas tem figura que nem consegue ler..

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Não se 40% disto não fosse transformado em impostos que não sabemos onde vai parar. Apesar de nocivos, os sonegadores investem seu dinheiro gerando emprego, crescimento e renda, entretanto, se recolher estes impostos e deixar de gerar riquezas vai parar na Suíça nas contas dos “cumpanehro” ou, em investimentos em Cuba, Venenzuela, etc. Vamos ter um minimo de coerência, afinal, sonegar é crime, entretanto, roubar os impostos recolhidos não.

    • André Laino disse:

      O número foi tão absurdo que eles já consertaram; é milhões! E mesmo assim, permanece minha observação acima, a diferença entre dinheiro e valor. Portanto, não fique vendo coisas que não existem! Não estás contra o PT. Mas, como Don Quixote, contra um moinho de vento!

  27. Marcella Brasil disse:

    NOOOSSSSSA SUSPEITAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. benesaturnino disse:

    A Receita Federal não tem acesso aos dados da COAF?
    Não consigo entender como rola tanto dinheiro para o exterior e nada acontece com os roladores.

    • Demolidor de Palermas disse:

      Quem falou em dinheiro enviado para o exterior??? Leia a matéria… ou você é analfabeto funcional???

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Você acha que uma grande parte desta grana não foi destinada ao pagamentos de propinas? Você acredita que algum destes ladrões “investiram” no Brasil para gerar emprego e renda?

  29. Benedito Oliveira disse:

    Daria pra pagar todas as dividas dos brasileiros e salvar a grecia

    • André Laino disse:

      Você não entendeu nada! Ele disse: “Entrada e saída de dinheiro significam duas movimentações diferentes. Mas não necessariamente de valores distintos” Ou seja,, dinheiro representa valor. Mas, não é o valor. Se continua sem entender, vá estudar Economia!
      Que, aliás a maioria das pessoas que escrevem aqui revelam a sua profunda analfa-betice! São epidérmicos!

      • Angelo Andreoli disse:

        Uau, quanta arrogancia

        • André Laino disse:

          Quem pode… pode!

          • Anderson Sacramento disse:

            Realmente …Pode ser BURRO !

          • André Laino disse:

            Pra vc! Se eu mostrar meu CV você cai do cavalo! Portanto, chispa!!

          • Anderson Sacramento disse:

            Como cair do cavalo se já ministrei aula na melhor Universidade do País (USP)? Então como disse anteriormente nem comprar cavalo tu pode pois és um BURRO !!!!!!!!! Ah e burro não tem cv !

          • André Laino disse:

            Anderson, procurei seu CV na plataforma Lattes do CNPq. Não achei. Fazes uma afirmação e assinas, envolvendo uma Instituição. Talvez não saibas, mas isso é crime de falsidade ideológica. Não achas melhor parar!? Acredite!

          • Anderson Sacramento disse:

            E quem lhe disse que tenho titulação pela CNPQ? Lá vc vai encontrar de meu irmão Wilson que formou-se pela UFSCAR  e pediu-me para matricula-lo na Pós do IFUSP ,pois na época me encontrava na USP como lhe falei, porem em outro Departamento, mas não lhe especifico esta informação pois  se até o povo  que esta no governo federal não confiamos qto mais tu que esta tão interessado!

            Em Quinta-feira, 9 de Julho de 2015 15:22, Disqus escreveu:

            #yiv9450380691 #yiv9450380691 a:hover, #yiv9450380691 a:hover span {color:#1188d2!important;}#yiv9450380691 .yiv9450380691button-cta:hover {color:#ffffff!important;background-color:#1188d2!important;}#yiv9450380691 .yiv9450380691button-cta:hover span {color:#ffffff!important;}#yiv9450380691 #yiv9450380691 #yiv9450380691 #yiv9450380691outlook a {padding:0;}#yiv9450380691 body {width:100% !important;}#yiv9450380691 .yiv9450380691ReadMsgBody {width:100%;}#yiv9450380691 .yiv9450380691ExternalClass {width:100%;display:block;}#yiv9450380691 @media screen and ( _filtered_a ){#yiv9450380691 html {}#yiv9450380691 .yiv9450380691content {width:100%;}#yiv9450380691 table {border-collapse:collapse;}#yiv9450380691 h2.yiv9450380691headline {font-weight:700;font-size:20px!important;margin-bottom:5px;}#yiv9450380691 .yiv9450380691button-cta {display:block!important;padding:0!important;}#yiv9450380691 div.yiv9450380691header {padding-top:20px;}#yiv9450380691 div.yiv9450380691footer {padding-bottom:20px;}}#yiv9450380691 #yiv9450380691 p.yiv9450380691mod-tools a:hover {color:white!important;background:#8c989f!important;}#yiv9450380691 @media screen and ( _filtered_a ){#yiv9450380691 td.yiv9450380691avatar, #yiv9450380691 td.yiv9450380691spacer {width:38px!important;}#yiv9450380691 td.yiv9450380691avatar img, #yiv9450380691 td.yiv9450380691spacer img {width:28px!important;}}”Anderson, procurei seu CV na plataforma Lattes do CNPq. Não achei. Fazes uma afirmação e assinas, envolvendo uma Instituição. Talvez não saibas, mas isso é crime de falsidade ideológica. Não achas melhor parar!? Acredite!” | |
            | |  Settings | |
            |   |

            | |

            | |
            |
            A new comment was posted on Congresso em Foco
            |
            | |
            |
            | |
            André Laino
            Anderson, procurei seu CV na plataforma Lattes do CNPq. Não achei. Fazes uma afirmação e assinas, envolvendo uma Instituição. Talvez não saibas, mas isso é crime de falsidade ideológica. Não achas melhor parar!? Acredite! 2:22 p.m., Thursday July 9 | Other comments by André Laino |   |
            |
            |   | Reply to André Laino |   |

            |
            |   |

            |

            | André Laino’s comment is in reply to Anderson Sacramento: |
            |   |
            | | Como cair do cavalo se já ministrei aula na melhor Universidade do País (USP)? Então como disse anteriormente nem comprar cavalo tu pode pois és …Read more |
            |
            | |

            | |

            | |
            | You’re receiving this message because you’re signed up to receive notifications about replies to anderson_sacramento. You can unsubscribe from emails about replies to anderson_sacramento by replying to this email with “unsubscribe” or reduce the rate with which these emails are sent by adjusting your notification settings. | | |

            | |

          • André Laino disse:

            Anderson… já tô sabendo de tudo!
            Titulação pelo CNPq… onde vc viu isso!?!?
            Cê é muito é doidão!
            Cara, inté! Segue teu rumo! E…
            Ciao caro!

          • Anderson Sacramento disse:

            ÉÉÉÉ… QUE BOM QUE TU TE TOCOU POIS ESTAVA ACHANDO ESTRANHO ESTA TUA INSISTÊNCIA ,LÁ NA USP CHAMAMOS (ou titulamos ) ISTO DE OUTRA COISA !CIAO BELO !

            Em Quinta-feira, 9 de Julho de 2015 22:30, Disqus escreveu:

            #yiv5036241606 #yiv5036241606 a:hover, #yiv5036241606 a:hover span {color:#1188d2!important;}#yiv5036241606 .yiv5036241606button-cta:hover {color:#ffffff!important;background-color:#1188d2!important;}#yiv5036241606 .yiv5036241606button-cta:hover span {color:#ffffff!important;}#yiv5036241606 #yiv5036241606 #yiv5036241606 #yiv5036241606outlook a {padding:0;}#yiv5036241606 body {width:100% !important;}#yiv5036241606 .yiv5036241606ReadMsgBody {width:100%;}#yiv5036241606 .yiv5036241606ExternalClass {width:100%;display:block;}#yiv5036241606 @media screen and ( _filtered_a ){#yiv5036241606 html {}#yiv5036241606 .yiv5036241606content {width:100%;}#yiv5036241606 table {border-collapse:collapse;}#yiv5036241606 h2.yiv5036241606headline {font-weight:700;font-size:20px!important;margin-bottom:5px;}#yiv5036241606 .yiv5036241606button-cta {display:block!important;padding:0!important;}#yiv5036241606 div.yiv5036241606header {padding-top:20px;}#yiv5036241606 div.yiv5036241606footer {padding-bottom:20px;}}#yiv5036241606 #yiv5036241606 p.yiv5036241606mod-tools a:hover {color:white!important;background:#8c989f!important;}#yiv5036241606 @media screen and ( _filtered_a ){#yiv5036241606 td.yiv5036241606avatar, #yiv5036241606 td.yiv5036241606spacer {width:38px!important;}#yiv5036241606 td.yiv5036241606avatar img, #yiv5036241606 td.yiv5036241606spacer img {width:28px!important;}}”Anderson… já tô sabendo de tudo!Titulação pelo CNPq… onde vc viu isso!?!?Cê é muito é doidão!Cara, inté! Segue teu rumo! E…Ciao caro!” | |
            | |  Settings | |
            |   |

            | |

            | |
            |
            A new comment was posted on Congresso em Foco
            |
            | |
            |
            | |
            André Laino
            Anderson… já tô sabendo de tudo!
            Titulação pelo CNPq… onde vc viu isso!?!?
            Cê é muito é doidão!
            Cara, inté! Segue teu rumo! E…
            Ciao caro! 9:30 p.m., Thursday July 9 | Other comments by André Laino |   |
            |
            |   | Reply to André Laino |   |

            |
            |   |

            |

            | André Laino’s comment is in reply to Anderson Sacramento: |
            |   |
            | | E quem lhe disse que tenho titulação pela CNPQ? Lá vc vai encontrar de meu irmão Wilson que formou-se pela UFSCAR  e pediu-me para matricula-lo …Read more |
            |
            | |

            | |

            | |
            | You’re receiving this message because you’re signed up to receive notifications about replies to anderson_sacramento. You can unsubscribe from emails about replies to anderson_sacramento by replying to this email with “unsubscribe” or reduce the rate with which these emails are sent by adjusting your notification settings. | | |

            | |

      • rafael disse:

        Caro Troll André Laino. “Se alguém deposita R$ 1 mil na sua conta e depois retira R$ 1 mil, são duas movimentações, mas se tratam dos mesmos R$ 1 mil”. Não seja leviano…como diria o Aécio Al Capone Neves.

      • Sidney disse:

        Caramba, os caras são epidérmicos (aqueles que fazem parte das pele humana), ou os caras são paquidermes (pessoa bronca que se assemelha a um anumal selvagem). Meu se os outros não entendem nada, somente você com este adjetivo da lingua portuguesa propalado por ti, somente você não entendeu…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. José Higino disse:

    Realmente quem está pagando e vai pagar eternamente por esses bilhões é a sociedade. A Dilma e os PeTralhas aumentaram a gasolina para cobrir o rombo. COBERTO o preço continuará e você continuará pagando eternamente pelo aumento.

  31. Félix disse:

    Está disputando com o caso Banestado o título infeliz de maior roubalheira da história

  32. Jose Maria disse:

    Quando alguns desses bandidos serão punidos, realmente, de fato? Orra, está tudo aí, na cara, os saques roubos, os ladrões e nada acontece, que m…!!!

  33. Idea Fix disse:

    Como prova de sua boa vontade, Aécio recomendou que a Grécia desfizesse todos os contratos de consultoria firmados com a empresa de José Dirceu. “É preciso se adequar às técnicas contemporâneas de choque de gestão. Temos um plano completo para transformar a Acrópole de Atenas em condomínio de luxo, com academia, garagem ampla e Espaço Dionísio para festas e afins”, acrescentou. Em seguida, construiu um aeroporto em Mikonos, ao qual batizou Klaudius.

    Inconformado, José Serra ameaçou invadir a Grécia com um tucano de Tróia.

  34. Benedito Oliveira disse:

    52 bilhões de reais. Esse é o montante desviado da Petrobras durante os anos de governo petista segundo estimativa do banco americano Morgan Stanley. O cálculo foi feito com base nos 3% de propina denunciados pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto da Costa, investigado na Operação Lava Jato da Polícia Federal.

    Com esse valor exorbitante, seria possível compensar 227 vezes o famoso assalto ao Banco Central de 2005; ou juntar 300 pilhas de dinheiro com o mesmo valor que a de Walter White, o protagonista de Breaking Bad; ou construir dois novos World Trade Centers; ou comprar esses quatro times de futebol: Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Inter de Milão; ou ainda, adquirir duas fantasias de palhaço para cada um dos 203 milhões de brasileiros.

    • Angelo Andreoli disse:

      boa!

    • Gonçalves Josimar disse:

      muito bom seu comentário pena que e so um like

    • Demolidor de Palermas disse:

      Mais um idiotice que você não poderá jamais provar, porque banco algum, muito menos o Morgan, afirmou tal sandice… A quem você pensa que engana??? A propósito, hoje você está sóbrio???.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Mai um que classifica o roubo “pelo valor” e não pelo ato. Você quer um pais decente ou a oportunidade de se locupletar com a parte que “não é roubo”?

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      3% de propina? Precisariam ser “muito honestos” para roubar só 3%. Este percentual é o que estão se propondo a devolver, quando encontrarem os chefes e todos os envolvidos veremos que deve ser superior a 15, 20%, aliás, alem da propina tem o lucro das empresas que é acrescido às propinas.

  35. Benedito Oliveira disse:

    Atentem para o seguinte: Foram roubados 52 bilhões de reais da Petrobras. Existem atualmente sete bilhões de pessoas no mundo. Assim, se distribuirmos o roubo pela população mundial, cada um receberia três reais. Uma merreca! Para a Friboi e globo .

  36. Diogo Leme disse:

    O pior é se voce pensar que a Grecia deu um calote de 1,3 bi de euros no FMI ontem…. Só pra fazer uma comparação de o quanto fomos roubados.

  37. luiz disse:

    E você cidadão aposentado do INSS, não vai poder receber o reajuste integral do salário minimo, porque você vai quebrar a previdência. Com isso é você que vai acabar pagando a conta da roubalheira do mensalão, petrolão, caixão federal, BNDESão, PTsão, PQPsão etc. . . etc . . . etc. . . Continue a votar com orgulho de ser brasileiro.

  38. gilson disse:

    Nada de novo, apenas um pouco mais de rigor, alguém se lembra da CPI do BANESTADO os valores foram bem mais robustos, e aquele Yossef ,já tinha seus esquema naquele tempo. si tivessem apurando antes não estaríamos neste mar de lama e petróleo. é fato e não pode ser questionado.

  39. Roberto Roberto disse:

    Agora se pode notar porque estamos nesta bacia de mrda de hoje..50bi era suficiente pra muitas coisas boas ao povo!

  40. Idea Fix disse:

    Está ficando cansativo. Parece que apenas uma fação de políticos desonestos nos roubou ao longo das últimas décadas. Quando se combate o crime, deve-se combater TODAS as facções criminosas. Essa onda de pessimismo e intolerância está se tornando insuportável para aqueles que querem trabalhar e produzir. Esperem a jovem democracia brasileira se aperfeiçoara e parem de conspirar contra os que foram eleitos. Aécio, se fosse um verdadeiro estadista, deveria estar lá no Senado, que lhe paga seus proventos, oferecendo alternativas e se opondo ao que considera errado. Já me arrependi de ter votado nele; não passa de um mau perdedor que espalha ódio por onde passa. Alckmin, nas próximas eleições se mostra bem mais preparado para a disputa. Mas, agora, que tal voltarmos ao trabalho?

    • André Laino disse:

      Parabéns Idea! Maturidade é o que falta, infelizmente, à maioria do eleitores dele. A “alternativa” dele é só fixar-se em Dilma, Dilma, Dilma. Mais nada! Como vc escreve: Não há proposta. Mas, só paranóia!

  41. sidnei soares gonçalves disse:

    E não funcionou nos envios e desvios de remessa dos graudos com conta nos paraisos fiscais, via HSBC, né ????

    Cade a apuração ligeira disso, ou não interessa isso, inclusive à midia tão “denunciadora” !!

  42. Honneur Monção disse:

    Não posso concordar é com a prática de sempre apontar um ilícito do passado para justificar a roubalheira do presente. Ambos estão errados e um não justifica o outro. Nunca concordei com a afirmação reiterada de que “fumo maconha porque meus amigos fumam”. Isso sempre foi justificativa de quem não tem o domínio de si mesmo.

  43. Osnizinho Santos disse:

    Se a Lavajato for realmente a fundo, estes valores ultrapassarão a casa dos trilhões (quando o BNDES for incluido nas investigações). O Brasil, ficou mais pobre depois deste esquema, enquanto muitos politicos, estão bilionários.

    • Fernando S. Filho disse:

      Meu caro Osnizinho, até agora a “Lavajato” só prendeu laranjas. Quero ver quando se chegar AOS POLÍTICOS ENVOLVIDOS. Vc citou muito bem o BNDS (SÃO TRILHÕES DE REAIS), mas os fundos de pensões deve estar por aí também.

      • Demolidor de Palermas disse:

        Trilhões de reais??? Mais talvez do que o PIB do Brasil??? Se você estivesse falando de sonegação fiscal até poderia acreditar…

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Com o aumento da arrecadação, mais que dobrada em 12 anos; a dívida pública mais que quintuplicada no mesmo período, os investimentos em educação, segurança, saúde, etc. cada vez menores, etc. pode não estar muito longe disto. As propinas não se limitam a “3%”, nos “bons tempos” as propinas já eram de 10%, pelo enriquecimento e as contas no exterior de mais de U$ 100 mi de “peões” do esquema e que se propuseram a devolver, podemos imaginar o verdadeiro montante dos que estão devolvendo “alguns trocados” e dos chefes que ainda não apareceram.

      • PAULO ROBERTO disse:

        Ah, como eu espero o dia em que pegarem O CHEFE…

      • Osnizinho Santos disse:

        Perfeita a sua colocação, Fernando, porém eu tenho que lembra-lo que as investigaçãoes da Lavajato, são proibidas de investigar ou julgar politicos, graças a vergonhosa “IMUNIDADE PARLAMENTAR” criada por estes mesmos politicos que torna os políticos ininputáveis a justiça comum (eles só podem ser invesigados e julgados por uma comissão parlamentar de inquérito, formada por colegas e que invariavelmente, dão ganho de causa a seus iguais, o famoso toma-la-da-ca, esta lei só existe no Brasil).

        Portanto, por mais que policia federal tenha elementos contra politicos, eles nunca poderão usa-los, bem vindo a corruplandia.

      • Contra Perfis Falsos do PT disse:

        Trilhões é Mentira , kkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Mais Lula é investigado por Trafico de Influência , em Fraudes Bilionárias no BNDS
        http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/04/suspeitas-de-trafico-de-influencia-internacional-sobre-o-ex-presidente-lula.html

      • wormstand disse:

        É o novo Enio ? Pago pelo PT ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via