Congresso em Foco

Representantes de entidades ligadas à magistratura e ao Ministério Público entregaram carta a Cármen Lúcia

Juízes e procuradores pedem aumento salarial e protestam contra reforma da Previdência

02.02.2018 10:09 21

Reportagem Em
Publicidade

21 respostas para “Juízes e procuradores pedem aumento salarial e protestam contra reforma da Previdência”

  1. Gabriel Brittes disse:

    Olha só os resultados do presidencialismo, a roda só está girando em torno do poder executivo… o certo era tanto legislativo, judiciário e executivo terem tetos pela metade ou menos ainda, e com um modelo de governo diferente, onde tenham seus limites e possam limitar um ao outro, sem esse abuso ai.
    Estão chorando de barriga cheia, quero ver se iam ter toda essa arrogância se fossem devidamente limitados.

  2. Claudio disse:

    Funcionário publico não é aristocrata !!! Quer ganhar mais ? Vai trabalhar na inciativa privada.

  3. fer disse:

    É uma vergonha promotor ganhar igual juiz

  4. Será que eles sabem que a maioria dos trabalhadores brasileiros ganham um salário mínimo que não dá para alimentar uma família com dois filhos. Enquanto isso, eles ganham mais de vinte mil reais. Essa reivindicação só pode ser gozação com o povo brasileiros, que muitas vezes não tem nem dinheiro para colocar comida na mesa para os filhos comerem.

    • fer disse:

      Sera que vc sabe que a maioria dos trabalhadores não passaram num concurso de juiz? Ou melhor, não perderam noites de sono, ou se privaram de alguns devaneios habituais, para conseguir o tão almejado cargo? Se estão lá é por mérito e fazem Jus a pelo menos a correção conforme a inflação. Se até o salario mini aumenta, porque o salario dos juízes tem que congelar no tempo?

      • Reginaldo Lucia disse:

        Juízes deveriam ser eleitos pelo povo. Concurso público não garante ética e honestidade, basta ver a enorme corrupção no serviço público e estatais, a venda de sentenças e escritórios de advocacia de parentes de juízes, etc. Nada melhor do que a eleição para trocar juízes que não atuam para o benefício da sociedade. O direito à carreira vitalícia é embuste ao povo!

      • Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

        O jovem estes mesmos juízes decidiram que policiais não poderão fazer greve. Em alguns Estados nem recebendo direito estão, em outros como SP ficam 3 anos sem REPOSIÇÃO salarial, e posso garantir o salário não chega a 1/4 dos reclamantes de toga. Devemos lembrar que algumas classes de servidores construíram uma aberração para ganharem mais que a média não só no Brasil, mas no mundo. Esta estrutura imoral e corrupta está matando a economia brasileira.

      • Francisco Guimaraes disse:

        Oh! Colega. O Historiador, Professor, Médico, Jornalista e outros também estudaram. É imoral, os agentes públicos enriquecerem às custas do contribuinte! Quer ficar rico, vai para iniciativa privada! Se o brasileiro fosse politizado, pessoas com sua postura iriam pensar de forma coletiva e, não individualista. Quero ver você pensando desse jeito com a barriga vazia!

      • Eu vou lhe falar uma coisa, eu sou aposentado e pra eu fazer uma faculdade, eu saia do trabalho as 18hs e tinha de volta depois da faculdade as 22hs e trabalhava até as 3hs da madrugada. A minha aposentadoria a cada ano é achatada e porque só os juízes tem de ter os seus salários reajustados, mesmo ganhando um dos melhores salários, comparando com a maioria dos brasileiros. A Lei não é para todos, então eu lhe pergunto? Por que eu não tenho a minha aposentadoria reajustado dignamente? A Lei não é igual para todos os brasileiros? Então os juízes vão ter se enquadrar na Lei como os outros brasileiros, ou vocês não são brasileiros. Não esqueça o Brasil está passando a maior crise financeira da sua História e o sacrifício tem de ser para todos.

  5. 57ChevyBelAir disse:

    Farinha pouca, meu pirão primeiro.

  6. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Tem uma profecia que disse que três castigos cairiam sobre o Brasil!

    Executivo, Legislativo e Judiciário.

  7. pedro-brás disse:

    o exemplo de austeridade deveria vir de cima(nos Tres Poderes e em toda esfera do serviço público em geral), mas enquanto esses PARASITAS tiverem a classe trabalhadora para bancar seus privilégios e mamatas,nada muda nesse país de ratos.

  8. Murillo Digiácomo disse:

    Nada mais justo. Não estão pedindo “aumento” salarial, mas apenas o mesmo reajuste que todos os demais servidores públicos e trabalhadores em geral receberam ao longo desses anos… Qualquer outra categoria já teria entrado em greve para que esse direito fosse reconhecido há muito tempo…

  9. LYRA disse:

    Isso tem nome próprio, ESCROTICE, os caras já ganham muito de salário, além de terem auxílio calcinha, sutiã, moradia, creche, motel, hotel, boy e garota de programa, paleto, gravata, viagem e estadia, quando vi a notícia, pensei trata-se de um manisfesto para eles pedirem a retirada do vergonhoso AUXÍLIO MORADIA, que nada mais é que uma forma de desvios de verbas dos cofres públicos, legalizada.

  10. Joao Barros Guimaraes Filho disse:

    Ok, esta ganhando pouco? fácil de resolver, pede demissão e vai advogar na iniciativa privada. Simples assim…..

  11. Arbies Abreu disse:

    Esses juízes, são de uma arrogância sem tamanho! bando de bandidos travestidos de heróis!, roubam dentro da lei! alias uma lei feita para os marajás!, ja ganham muito!!!! e ainda tem auxilio moradia, bando de lixo! lixo!

  12. Sammy_Hagar disse:

    Juizes e promotores ganham quase o teto do funcionalismo publico logo no início da carreira, fora os penduricalhos e outros benefícios. Ainda tem a cara de pau de ficarem choramingando.

  13. Nestor Oliveira disse:

    Este é um tema que requer cuidado, prestando-se a todo tipo de farisaísmo e inveja (principalmente por parte de jornalistas de altos salários). Há dois anos, Lewandowski propôs reajuste do teto constitucional de remuneração, a que estão atrelados os subsídios dos juízes (90 e 95%). O atual governo, logo que assumiu, bloqueou o reajuste no Senado, que chegou a ser aprovado pela Câmara. Na época, questionou a vinculação dos juízes ao teto e proclamou que ia iniciar uma PEC para desvincular (o que nunca aconteceu). Na verdade, o bloqueio do reajuste acabou patenteando a má intenção do governo que queria era fazer populismo demagógico para agradar ao “mercado”. Com o reajuste geral dado aos demais servidores, alguns acima do teto, inclusive “participação nos lucros (sucumbências)” dada ao pessoal da AGU, subverteu-se a hierarquia meritocrática, o que se pode contemplar sem preconceitos nos clamorosos demonstrativos de ‘transparência’ na internet. Quem tiver inveja ou ressentimento com os juízes que assuma, mas não os acusem de querer mamar no erário por mero egoísmo.

  14. Jose Bem Maior disse:

    A Lei da terceirização precisa avançar mais e também atingir todos os cargos públicos, de políticos, e ministérios, inclusive Juízes e Procuradores.
    Vamos importar Juízes da Europa e EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via