Congresso em Foco

O ex-ministro se filiou ao PSB no último mês e ainda pensava sobre uma possível candidatura

Joaquim Barbosa diz ser contra “posições ultraliberais” e “soluções livrescas”

26.04.2018 12:40 3

Reportagem Em
Publicidade

3 respostas para “Joaquim Barbosa diz ser contra “posições ultraliberais” e “soluções livrescas””

  1. Anônimo disse:

    “ultraliberais”. “livrescas”. etc. eu não gosto dessa galera que fica dizendo por aí “mais mises, menos marx”, e coisas do gênero, mas falta definir exatamente do que o ex-ministro é partidário, uma vez que estamos a falar de alguém apontado como possível candidato a presidente. dizer que “sou contra algo” é muito bom, quando não se toma posição de abraço referente a algo. posso fazer isso como tranquilidade, uma vez que minha vida é sair daqui para trabalhar e voltar do trabalho para cá. mas ser contra tudo isso que está aí é muito pouco para um político. ainda que se use de uma linguagem atrativa, quase de marketing mesmo.
    esse é o problema do bacharelismo político (uma constante brasileira, por sinal). o sujeito bacharelesco simplesmente nunca toma partido a favor de nada. ele sempre prega a demolição daquilo que, de acordo com ele, não presta. o que ele vai construir nunca é dito. e, por isso, gente que age assim quase nunca constrói nada. vamos ver se essa história irá se repetir.
    vejamos, antes de mais nada, se o outro JB – o grande JOAQUIM BARBOSA – sairá mesmo candidato. sim, pois ele nem mesmo tem convicção acerca da própria postulação, imerso que se encontra em dúvidas hamletianas sobre a nova condição que assumirá, ou não.
    acho que será mais do mesmo. com uma roupagem supostamente nova. assim como dilma, seria o primeiro em algo – o primeiro presidente negro brasileiro. para quê peça melhor de marketing do que essa???

    • Fábio disse:

      Apesar de eu simpatizar com o pessoal liberal, concordo plenamente com tudo que disse: de arquitetos da destruição nossa história política está cheia, e essa é uma posição muito cômoda. De certo JB disse isso visando atrair uma parcela do eleitorado lulista. Mas quais são seus planos? Não gostar do liberalismo radical não é uma forma de ver o mundo, de fato, apenas implicância com algo específico.

  2. Jose Bem Maior disse:

    Joaquim Barbosa está num nível muito superior aos outros presidenciáveis, ele tem inteligência bem acima da média, e é um doutor em leis, e pelo tanto que já fez pela justiça, é um homem que tem tudo para andar ao lado dos princípios da boa moral.
    Se for candidato, sem dúvidas, será o primeiro presidente negro eleito democraticamente no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via