Janot denuncia políticos do PP por organização criminosa na Petrobras

Carlos Humberto / SCO/STF

Lista dos políticos do PP denunciados por Janot permanece em sigilo

 

A poucos dias de deixar o cargo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra integrantes do PP. Ainda não se sabe quais são os políticos denunciados por Janot, uma vez que o teor da denúncia ainda não é público.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o senador e presidente do partido, Ciro Nogueira (PI), é um dos denunciados por Janot. Ele é um dos diversos políticos da sigla investigados no inquérito que deu origem à denúncia.

O inquérito-mãe da Lava Jato tem 39 políticos e foi fatiado em quatro partes para apurar como três partidos – PP, PT e PMDB na Câmara e no Senado – se subdividiram em organizações criminosas que atuavam na Petrobras. Para o procurador-geral da República, os partidos se organizaram internamente para cometer crimes.

A denúncia é a primeira dos “quadrilhões” dos partidos e deve continuar em segredo de justiça por conter informações fornecidas pelo ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) em seu acordo de delação premiada, que está sob sigilo.

<< Lava Jato: Teori fatia principal inquérito e inclui Lula, Renan e Cunha entre os investigados

Continuar lendo

Publicidade Publicidade