Instabilidade política será tema de debate ao vivo nesta terça-feira, ao meio-dia

 

Manifestação de grupo favorável à prisão de Lula, no dia em que o STF negou o habeas corpus pedido pelo ex-presidente

Antes mesmo da prisão do ex-presidente Lula, que voltou a elevar a temperatura política ao nível máximo, os principais líderes do Congresso já apostavam no agravamento da instabilidade no país. Segundo levantamento realizado entre Congresso em Foco e In Press Oficina pelo Painel do Poder, 40,4% dos parlamentares federais mais influentes acreditavam na deterioração do clima político e somente 19,2% tinham expectativa de melhora. Para os demais, a situação permaneceria instável, mais sem oscilação para melhor ou pior, até março de 2019.

O assunto será discutido na próxima terça-feira (10), às 12h, em evento transmitido ao vivo pela página do Congresso em Foco no Facebook. No debate, serão passadas em revista algumas revelações da última onda de pesquisa do painel, que ouve as principais lideranças do Parlamento a cada três meses. Entre os temas, a avaliação do governo e as percepções em relação às eleições de outubro.

Participarão do debate o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, e Patrícia Marins, sócia-diretora da In Press Oficina, agência de comunicação sediada em Brasília que integra o grupo In Press Porter Novelli.

Compõem o painel de congressistas consultados 81 senadores e 513 deputados, que se destacam no Legislativo por atuarem como líderes de bancada, presidentes de comissões, membros das mesas diretoras (da Câmara e do Senado) ou por sua influência na discussão de assuntos específicos (são os chamados líderes temáticos).

Lançado para captar tendências e identificar percepções, num momento em que as variáveis políticas se tornaram extremamente importantes na definição dos rumos da nação, o Painel do Poder possibilita a empresas e outras entidades privadas rastrear com maior acuidade oportunidades e riscos. Para ter mais informações envie um e-mail para paineldopoder@congressoemfoco.com.br.

Marque aqui sua presença no debate de terça-feira.

 

Veja também:

Alguns dados da última onda de pesquisa do Painel do Poder

Saiba mais sobre o Painel do Poder

Continuar lendo