Gisele Bündchen e artistas pedem doações para combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros

Incêndio já consumiu 64 mil dos 240 mil hectares do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

 

O incêndio que já devastou 26% da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, deflagrou uma onda de solidariedade nas redes sociais. Anônimos, visitantes, ambientalistas e artistas têm feito apelo para arrecadar recursos em prol das famílias locais e as equipes que atuam no combate ao fogo. A modelo Gisele Bündchen, o líder espiritual Sri Prem Baba, que mora na região, e artistas como Letícia Spiller, Mateus Solano, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Arnaldo Antunes, entre outros.

Pelo menos 64 mil hectares, dos 240 mil do Parque Nacional dos Veadeiros, já foram destruídos pelo fogo, provocado, segundo ambientalistas, de maneira criminosa. Na prática, a destruição do parque tem efeitos não só sobre a população, a fauna e a flora locais. A região, que atrai turistas e esotéricos de todo o mundo por suas belezas naturais e potencial energético, é considerado berço das águas do Brasil. Na unidade nascem algumas das principais bacias hidrográficas do país.

“Vamos salvar o berço das águas. A mãe natureza, toda fauna e flora agradecem”, escreveu Gisele Bündchen. Em vídeo, Mateus Solano destacou a importância da região para todo o país e pediu doações com urgência para a compra de alimentos e combustíveis para os brigadistas e moradores da região. O incêndio começou a se cespalhar no último dia 12.

Nas últimas duas semanas diversas mensagens pedindo doações de dinheiro e mantimentos foram disseminadas nas redes sociais. “Chapada dos Veadeiros pede socorro! Precisamos da sua ajuda, participe do nosso financiamento coletivo”, escreveu Gianecchini.

Moradores de São Jorge e Alto Paraíso organizam a coleta de donativos para distribuir entre os cerca de 200 brigadistas que atuam no combate ao incêndio. Até o início desta tarde (25), a Rede Contra o Fogo, iniciativa do site Catarse, havia arrecadado pouco mais de R$ 287 mil em doações. Veja o vídeo e saiba como doar:

Continuar lendo

Publicidade Publicidade