Quinta, 27 de Abril de 2017

Giovani Feltes (PMDB-RS)

O que há contra o deputado no Supremo

Licenciado da Câmara enquanto comanda a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, o deputado é investigado na Ação Penal 921 por crimes de responsabilidade. Segundo Feltes, a denúncia se refere à construção de um monumento que congratula o setor calçadista em uma praça de Campo Bom. “O projeto e os custos do espaço de lazer foram aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores, jamais inferindo benefício à imagem pessoal”, explica.

Veja a nota do deputado:

“O deputado federal Giovani Feltes informa que a referida ação penal decorre de uma suposta promoção pessoal quando, na construção de uma praça de lazer na área central de Campo Bom, foi incluída uma peça estilizada de um sapato como referência e reconhecimento ao setor coureiro-calçadista, principal atividade econômica do município e da região do Vale do Sinos.

Importante observar, igualmente, que o projeto e os custos do espaço de lazer foram aprovados por unanimidade da Câmara de Vereadores.

Por fim, o deputado reafirma sua convicção de que o uso da expressão “Administrando com o pé no chão”, aposta nas peças de propaganda oficial da Prefeitura de Campo Bom quando era prefeito, se caracterizou única e exclusivamente como recurso de caráter publicitário que buscava refletir conceitos de responsabilidade fiscal e orçamentária com a qual conduzia os destinos da municipalidade local, jamais inferindo benefício à imagem pessoal.”

Mais sobre processos

Continuar lendo

Curtir Congresso em Foco no Twitter e Facebook:

comments powered by Disqus
Publicidade Publicidade