Gincana social de jovens gays no DF abre inscrições; projeto ajudará abrigos de pessoas com HIV

Agência Brasil

O Gincana Mais vai mobilizar ativistas da causa LGBT para auxiliar abrigos de pessoas com HIV/aids

 

Uma gincana social entre jovens gays e bissexuais será organizada no Distrito Federal com objetivo de buscar interação, prestar informações sobre história da luta LGBT e arrecadar alimentos para abrigos que cuidam de pessoas com HIV. O projeto está com inscrições abertas e é voltado a jovens entre 16 e 24 anos.

 

O projeto é inédito no Brasil e pretende unir capacitação em ativismo na causa LGBT e de HIV/aids com uma disputa do bem: quem realiza ações sociais mais efetivas. As equipes que vão competir terão cinco integrantes.

As ações acontecem entre agosto e dezembro. Até o fim do ano, todos do projeto vão passar por quatro capacitações e terão de realizar sete tarefas. As oficinas de capacitação irão abordar conhecimentos sobre história da luta LGBT, como atuar socialmente no YouTube e criação publicitária.

As equipes vão concorrer em um sistema de pontos em diversas tarefas, tais como melhor apresentação artística contra discriminação com quem vive com HIV, vídeo no YouTube sobre cidadania arco-íris com mais visualizações, vitória em disputa esportiva e o time que mais arrecada alimentos para abrigo que cuida de pessoas com HIV.

Intitulado “Gincana Mais – Protagonismo de Jovens Gays e Homens Bissexuais em DST/HIV/Aids e Hepatites Virais”, o projeto é organizado pela ONG Palco – Comparsaria Primeira de Talentos do Distrito Federal – e financiado pelo Fundo Posithivo, entidade paulista. A primeira capacitação será realizada nos dias 19 e 20 de agosto. As inscrições podem ser realizadas por grupos já montados ou separadamente. Os inscritos individualmente serão organizados em equipes no encontro deste mês.

Serviço:

Inscrições ou dúvidas via Whatsapp (61) 99371-4879 ou pelo e-mail contato@gincanamais.lgbt

Leia também:

Avanço dos direitos LGBT esbarra em fragilidade do Estado laico, dizem especialistas

No Dia Internacional do Orgulho LGBT, temos o que comemorar

Por que o Congresso em Foco encampou a causa LGBT


Continuar lendo

Publicidade Publicidade