Congresso em Foco

Decisão de Fux de estender o benefício para todos os integrantes do Judiciário fez multiplicar os gastos. Só no Judiciário, crescimento foi de 34,8 vezes

Gastos da União com auxílio-moradia disparam e bancariam 18 milhões de benefícios do Bolsa Família

08.01.2018 15:19 29
Atualizado em 15.01.2018 12:04

Reportagem Em
Publicidade

29 respostas para “Gastos da União com auxílio-moradia disparam e bancariam 18 milhões de benefícios do Bolsa Família”

  1. Carlos Martins disse:

    A dona Dilma não aceitou as chantagens da casa grande e se deu mal….Levou um golpe de direita…digo, Golpe da direita. Tudo dominado e combinado na republica dos bananas.

  2. Jairo Carneiro disse:

    Tudo isso resumido em três palavras: EGOÍSMO, GANÂNCIA e INDIVIDUALISMO.

  3. Raymundo de Lima disse:

    E vocês ainda acreditam que a lei é igual para todos? E vocês ainda admiram juízes que fazem justiça com os outros com o dinheiro do povo. Mas a imoralidade do auxilio-moradia, auxilio paletó, auxilio livro, auxilio escola dos filhos…etc?

  4. FREDERICO HAUPT BESSIL disse:

    Afirma-se que as principais causas da crise enfrentada pelos Entes Federados são: a corrupção, excesso de gastos e a gestão ineficiente. Nesse contexto, embora alguns políticos da esquerda continuem defendendo o Estado máximo, medidas liberais são necessárias para inverter esse panorama.
    A operação Lava Jato demonstrou que a corrupção nas empresas estatais é causada pelas relações promíscuas entre os apadrinhados políticos e os gestores das empreiteiras contratadas pelo poder público. Desse modo, argumenta-se que privatizando essas companhias, é possível acabar com a ingerência política nos cargos que deveriam ser ocupados por técnicos (sem compromisso com os partidos), aumentando também o defasado caixa dos Estados e diminuindo os impostos sobre o setor produtivo, o que possibilitará a geração de empregos.

    Com efeito, o excesso de gastos com ativos e aposentados se mostra insustentável. Apesar de os populistas insistirem no governo paternalista, a falta de efetividade e o excesso de burocracia nos órgãos públicos impõem o repasse à iniciativa privada de tudo o que o mercado pode fazer melhor, tributando menos a população. Nesse viés, salienta-se que a Previdência Social foi privatizada em diversos países desenvolvidos, acabando com o deficitário esquema de pirâmide imposto pelo governo, e isso gerou um aumento de poupança, o que é fundamental para combater a crise.

    Não obstante, a maior parte das receitas tributárias fica com a União, que repassa parte desses recursos para os Estados. No entanto, grandes quantias são desviadas no caminho. Por conseguinte, é imperiosa uma reforma constitucional para que esses recursos fiquem com os Entes da Federação – que estão mais perto da população -, melhorando, assim, a gestão do erário.

  5. Ulisses Souza disse:

    Nós somos os culpados,porque nos preocupamos com copa do mundo de futebol ,nos preocupamos com carnaval.Nos preocupamos com o time que perde ou é campeão,brigamos por votos para candidatos,temos o Museu do amanhã ,mais não temos o hospital e escola do amanhã,uma vez perguntei a uma candidata a deputada federal,se o salario do deputado fosse o salario minimo,ela respondeu que jamais se canditaria.então nós eleitores deveriamos ir na votação e votar tudo nulo,mais o que eu vejo são os de sempre os mesmos na maioria reeleitos por nós povo que vurto espaço de tempo esquece de tudo e sempre vota neles.aja visto que Maluff teve a maior votação deputado federal em SP,o Color é Senador,e assim vai,porque nós somos os culpados.

  6. Enival Gomes Novaes disse:

    porque os pobres e trabalhadores nao tem direito a auxilio moradia se ganha salario menos que minimo e ministros e politicos recebem este beneficio o alibaba de antigamente tirava dos ricos para dar aos pobres mas agora virou ao contrario ele retira dos pobres para dar aos ricos e milionarios que nao trabalha para ninguem

  7. Nestor Oliveira disse:

    Fux é um bom juiz, mas pisou na bola e resvalou para o corporativismo. É provável que não tenha pensado nos abusos, mas isso só revela como algumas questões são julgadas nas altas instâncias com tamanho afastamento dos detalhes operativos, que acabam redundando em ‘efeitos colaterais’. Para quem não tem residência na comarca, o benefício pode ser justificável; como parcela remuneratória permanente é ‘justiça com as próprias mãos’ e, como tal, repugnante a qualquer título.

  8. Fábio disse:

    O ideal é acabar com o assistencialismo estatal que sempre conduz a injustiças, manifeste-se ele através do auxílio-moradia ou do bolsa-família.

  9. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Alguém ouviu os reformuladores da Previdência dizer que as castas dos poderes executivos, legislativos e do judiciário serão atingidos pelas mudanças previdenciárias que proporão?

    • Fábio disse:

      Todos serão atingidos. A injustiça da reforma é não abarcar os militares. De resto, todos foram contemplados.

      • Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

        Fábio a Reforma cita muito o servidor efetivo, mas o comissionado (indicado) só no art. 6º e lá diz que dependerá de normatização pelos poderes, União, Estados, Municípios e nós sabemos como funciona. É isto que me referi.

  10. Os gastos públicos federais é um absurdo é só mordomia em cima de mordomia. Os três poderes da República do Brasil é um dos mais caro do mundo. Isso tem de acabar, já pensou se esses bilhões que são gastos com mordomias nos três poderes fossem gastos com educação, saneamento básico e segurança, o país não estaria na situação de miséria que está. Sinceramente eu estou pensando em iniciar uma campanha pelas redes sociais para o povo só votar nos políticos que reduzirem os seus salários em R$ 10 mil reais e abrirem mão de 50% das mordomias que eles têm. Eles podem até dizer que vão fazer e quando chegar lá eles não cumprirem com o que prometeu, com certeza será o último mandato dele, porque o povo não irá votar mais nele. Quem concordar comigo faça o mesmo o Brasil não pode continuar com essas mordomias escandalosas que estamos e os hospitais públicos sem médicos e remédios para atender os mais necessitados do nosso país. https://uploads.disquscdn.com/images/8c2e04c2b786fbd167d8199ef356a548134b7c6a80e45a58274c3b9cc9b438de.jpg

  11. Clóvis Céspedes Granados disse:

    São na minha modesta opinião imorais, as remunerações indiretas pagas aos servidores públicos federais. Além dos régios salários, quando comparados com a realidade nacional, esta é uma forma de escapar do limite legal máximo salarial destes servidores. Ou enfrentamos este e outros privilégios ou estamos condenados a levar o nosso deficit público a níveis insuportáveis. Para isto, temos que votar melhor e pressionar verdadeiramente por mudanças que acabem com essas intoleráveis sinecuras. A filosofia das capitanias hereditãrias ainda prevalece no Brasil.

  12. Gugoplexo disse:

    Segundo a Folha isso nao é relevante…o grande problema é que o Bolsonaro tambem recebe e isso é imoral…

  13. André RB disse:

    É de embrulhar o estomago essa falta de respeito com o dinheiro público. Como se já não bastasse ganhar valores exorbitantes temos que aturar esses privilégios

  14. Walldemar Sobrinho disse:

    Nenhum integrante do topo do judiciário vale o que ganha. Fosse o Estado uma empresa privada, já estariam todos no olho da rua. Mas como somos de esquerda e adoramos o Estado, tudo bem, aumenta a carga tributária pra pagar os incompetentes de toga ou façamos os pobres ficarem ainda mais pobres pra que isso aconteça. Isso aqui não é um país, é uma latrina.

  15. Nestor Oliveira disse:

    Entende-se que os media fiquem eufóricos com mais este acinte do auxílio-moradia, pois se presta a completar qualquer pauta medíocre e dá IBOPE. Mas está claro que esse alarido é pífio e não se sustenta ante o descalabro da realidade do quadro salarial do serviço público, que é muito, mas muito mais clamoroso e repulsivo do que isso. Entende-se que a infâmia do quadro de privilégios e perversões salariais tenda a ser relegada ao oblívio, via mecanismos de denegação e repressão psicológicos, já que trazer à luz essa praga pode ser insuportável a consciências republicanas, democráticas, civilizadas ou simplesmente delicadas. Afinal, é lei né? Bem, gostaria de lembrar que o auxílio-moradia (ao contrário de outras bolsas-juízes) também é amparado por lei. A corrupção também pode ter um verniz legal.

  16. Anderson Gabriel Medina disse:

    Quase 1 bilhão em benefícios por ano. Quanta safadeza!

  17. AO543 disse:

    Todos esses MINISTROS SANGUESSUGAS querem ABOCANHAR o MAXIMO de dinheiro do ERARIO PUBLICO e não abrem mão de nada. Ja RECEBEM UM SALARIO de R$40000,oo + 13,14,Assist.Medica ILIMITADA e ainda querem AUXILIO LANCHE,AUXILIO MORADIA,AUXILIO ALIMENTAÇÂO,VERBA DE GABINETE,VERBA De REPRESENTAÇÂO, VERBA DE VESTUARIO,VERBA de TOGA, VERBA De SAPATO,VERBA De CANETA ,MOTORISTA PARTICULAR 24 HORA,AUXILIO SALÃo DE BELEZA,AUXILIO BARBEARIA ,querem TUDO De GRAÇA….ASSIM O BRASIL VAI PARA o FUNDO POÇO….E os trabalhadores tem o quê????????????????????????

  18. Fernando disse:

    …E depois o grande vilão é a população pobre……Eu sempre disse isso….O problema nunca foi Bolsa Família, que muitos, maldosamente criticavam….O problema é o dinheiro para os grandões, que nunca são cobrados….Sabe o dinheiro pro Bco Panamericano? Daria para ajudar 10 milhões de famílias com o benefício….Vc leu alguém criticando? Os haters de internet criticaram:? Não..Pois sim, eis a prova de que a direita paga e muito bem, criticos de plantão…

  19. Jose Bem Maior disse:

    O povo trabalhador brasileiro se parece com a Polônia após o ano de 1.939. A nação polonesa perdeu 17% de sua população na II Guerra Mundial. Os poloneses morreram como vítimas civis nos campos de concentração, e friamente assassinadas pelos comunistas do leste e nazistas do oeste.

    No Brasil não há campos de concentração de extermínio, mas quem está exterminando a população são os três poderes, executivo, legislativo e judiciário, que se apropriaram do dinheiro público alheio, assim como o Estado Islâmico fez de forma direta no Iraque e na Síria.

  20. Erisvam Felix Soares Felix disse:

    Muito boa reportagem precisa ser informado a sociedade para esse benefício tão absurdo seja revogado.

  21. Luiz Claudio disse:

    Excelente reportagem, Edson! Parabéns. Um absurdo mesmo

  22. Hildeberto Aquino disse:

    Isso é um abuso, um acinte, uma vergonha nacional, uma imoralidade! Não tem cabimento já que com salários tão altos, maioria acima do que determina a Lei que fixa o teto salarial, ainda mais bolsas para isso e aquilo. Que façam uso dos vultosos vencimentos que ganham e custeiem tudo que se lhe interessar possa igual aos demais trabalhadores. Sinto nojo desses PODRE PODERES!!!

  23. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Se o auxilio moradia fosse de uns R$ 10,,00 pagos aos aposentados ou aos trabalhadores já teriam retirado mas, como só os mais abastados recebem esta imoralidade, “nunca serão retirados”. É muito mais fácil e eficiente tirar 50 de quem ganha salário mínimo que 100 de quem ganha 20, 30 50 salários mínimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via