Congresso em Foco

Maria, Marli e Cármen: unidas nas dores da doença e no sofrimento para serem atendidas

Paciente de câncer espera até um ano para ser atendido em Brasília

03.01.2018 15:15 21

Reportagem Em
Publicidade

21 respostas para “Paciente de câncer espera até um ano para ser atendido em Brasília”

  1. Paulo Roberto Torres disse:

    Brasileiro tem que morrer de cancer mesmo, Lula e Dilma começaram o tratamento 24 h depois de descoberto o cancer. Fiquem com a bolsinha miséria e morram de cancer.

  2. Odlanier Lucio disse:

    Quase que diariamente esse tipo de matéria que envolve o caos no SUS, é noticiada pela imprensa escrita e falada. As pessoas que já sofreram, as que estão sofrendo e possivelmente as que sofrerão com as mazelas dos governantes das três esferas Federal, Estaduais e Municipais na área da saúde e que muitas até tiveram, outras estão tendo, assim como outras também terão ÓBITOS PREMATUROS. Seus familiares e amigos precisam montarem uma organização e passarem a não acreditarem mais em PROMNESSAS FALSAS de políticos, para isso, precisam adotarem e defenderem o VOTO NULO nas eleições de 2018 como VOTO DA INDIGNAÇÃO, caso contrário, essas mazelas nunca irão acabar, mesmo porque, sempre “NOS DEIXAMOS ENGANAR” pelos políticos VALIDANDO “NOSSOS” VOTOS NELES SEM QUALQUER EXIGÊNCIA. Que me desculpem os que pensam o contrário, esse é o meu recado. Qual é o seu? Já sei! Votar nos menos ruins. Mais afinal! Quem é “o menos ruim”? Divulguem o (s) nome (s) dele (s) (as) e, não me venham com aquela palavra “DECEPÇÃO” e nem com aquela frase “O VOTO É SECRETO” que costumam escreverem e dizerem para explicar os seus erros cometidos de dois em dois anos desde 1988.

  3. Odlanier Lucio disse:

    Quando votei juntamente como a maioria dos eleitores para Presidente da República do Brasil no Collor de Mello, no FHC do PSDB (apenas no primeiro mandato), no Lula do PT (apenas no primeiro mandato), meus VOTOS assim com os da maioria dos eleitores que os-elegeram a Presidente do Brasil sem qualquer exigência, foram VOTOS CONSCIENTES e deu no que deu, pois, o Brasil hoje está falido eticamente e moralmente por causa da corrupção instalada, na Câmara e Senado federal, nas Assembleias Estaduais e nas Câmaras Municipais, ou seja, nos quatro cantos do País. A partir das eleições de 2004, eu e minha família passamos a adotar O VOTO NULO como VOTO DA INDIGNAÇÃO e que se analisarmos superficialmente, veremos que O VOTO NULO é o único e verdadeiro VOTO DA INDIGNAÇÃO, pois o eleitor deixa de votar nos CANDIDATOS E PARTIDOS EXISTENTES e passa a votar em CANDIDATOS E PARTIDOS INEXISTENTES, com essa atitude, o eleitor está forçando sem briga alguma, uma mudança na política (verdadeira e profunda reforma política), assim sendo, o eleitor continua dentro das leis e participando ativamente do processo eleitoral, ao contrário do que muitos potoqueiros vivem propagando que o eleitor que VOTA NULO está jogando seus votos no lixo. Aproveito então, para fazer uma perguntinha aos POTOQUEIROS que não terão resposta, até porque, qualquer argumento que apresentarem não terá nenhuma credibilidade e passará a ser potoca. “E o que aconteceu com OS VOTOS VÁLIDOS dos eleitores que VOTARAM nos seus candidatos que se tornaram políticos corruptos? E digo mais, tem muitos políticos CORRUPTOS que ainda não foram e muitos deles que nem serão descobertos e, não me venham com a tentativa de convencimento usando a palavra “DECEPÇÃO” e a frase “O VOTO É SECRETO” que só convencerão os bobalhões que tentam passar uma inteligência inexistente.

  4. Odlanier Lucio disse:

    Que reflitam os que pensam o contrário, mais a meu ver, a única reação que os eleitores do Rio de Janeiro e do Brasil podem fazer nas eleições de 2018 é VOTAR NULO em massa, dando um baita susto nas autoridades políticas, eleitorais e jurídicas, obrigando assim, as autoridades do TSE a refletirem se levam em consideração a vontade da maioria do povo que REJEITAM COMO SEUS REPRESENTANTES todos os candidatos apresentados pelos partidos políticos e aceitos pelos TREs e, passem a interpretarem a lei como ela deve ser, ou seja, se é direto legítimo da maioria da população escolher os seus representantes políticos através dos votos válidos sem qualquer exigência, então, que seja legítimo também a maioria da população REJEITAR ATRAVÉS DO VOTO NULO todos os candidatos que já é uma exigência legalíssima, pois com certeza a repercussão dentro e fora do País será inevitável e aí, estaremos EXIGINDO QUE É NOSSA OBRIGAÇÃO, uma verdadeira e profunda reforma na política e nas administrações públicas, sem as chamadas PASSEATAS sem quebra, quebra que são transformadas em PASSEIO e com quebra, quebra que normalmente chamam mais atenção.

  5. Odlanier Lucio disse:

    Senhores e senhoras brasileiros (as) que são eleitores que necessitam e dependem de atendimento médico no SUS e lhes são negados, seus familiares e amigos, continuem VALIDANDO SEUS VOTOS EM SEUS POLÍTICOS SEM QUALQUER EXIGÊNCIA com esperanças de um dia melhor. Sabem quando esse dia melhor chegará? Nunca!

  6. alex disse:

    EI CORRUPTO……. CORRUPTO…. É VOCÊ MESMO…… está vendo o que está acontecendo por sua causa? As pessoas estão gemendo, sofrendo, morrendo por falta do dinheiro que VOCÊ PEGOU, DESVIOU, RECEBEU…..o dinheiro que você recebeu é podre, cheio de sangue e de dor… lembre-se disso quando você recebe-lo.

  7. Edison K. Kitagaki disse:

    CADE O PRESIDENTE TEMER ? DISTRIBUI DINHEIRO PARA OS VAGABUNDOS E DINHEIRO PARA A SAUDE NAO TEM.

  8. Edison K. Kitagaki disse:

    ESSAS PESSOAS QUE ESTAO AGUARDO DEVERIAM FICAR NA PORTA DO CONGRESSO E PEDIR PARA QUE A IMPRENSA DIVULGUE E FAÇAM PRESSAO.

  9. mmcaldeira disse:

    Por isso que corrupção deveria ser crime hediondo, comparado a homicídio. Porque é isso que a corrupção causa, a morte de pessoas. País de QUINTA categoria, que prefere ROUBAR a tratar seus cidadãos…

  10. Marcello Castellani disse:

    Se uma semana pode representar a distância entre a vida e a morte para um paciente com câncer, imaginem um ano. É patético. E tudo isso ocorre porque os que mandam no sistema passam longe do sistema público de saúde. A nomenklatura se trata no Sírio Libanês ou no exterior. E ainda tem muitos que acham que vivemos numa democracia e não em um sistema semi-socialista…

  11. Rodrigo Veritasi disse:

    Hoje VERGONHA é ser político, antes, durante ou depois. Nunca uma classe foi tão prejudicial a um país como esta é. Sem termos uma completa reforma política e governamental, nada fará o país sair de sua atual condição tão triste e agonizante…

  12. clara disse:

    AH NAO QUE MENTIRA , IMAGINA SE ISSO É NO BRASIL ,ISSO SO PODE SER NA VENEZUELA ,NAO É LA Q O POVO PASSA FOME ,NAO TEM REMEDIOS , DORME NAS RUA S??? OLHA SO REVEJA A NOTICIA , NAO É VERDAD E, O BRASIL TA TD CERTO , OS POVINHO ORDINARIO PORCOS ,LIXOS ,SUJOS FASCISTOIDES ATE PODEM APONTAR O DEDAO SUJO E TORTO PRA VENEZUELA ,AFINAL O NOSSO QUINTAL TA LIMPO

    • Marcello Castellani disse:

      Experimente se tratar na Venezuela e depois venha comentar. O que pra nós é horroroso e péssimo, para os venezuelanos é a ponta do paraíso. Não é à toa que mais de 500 mil venezuelanos se mandaram de lá. O Brasil está ruim, mas tem alguns lugares muito piores.

  13. neli faria disse:

    E tem gente contra a lava jato: demora no tratamento do câncer pode ocorrer um dos 3 M:mutilação, metástase e morte. Todo apoio para a lava jato:Parabéns para a Polícia Federal, MPF , Juiz Federal e Tribunais por processarem e condenarem os larápios do erário.

  14. Nestor Oliveira disse:

    Um dos livros mais inquietantes e bem recebido na rede nos últimos anos foi escrito por um sociólogo israelense, e se chama “A sociedade decente”. Pois bem, dentre os principais vícios que podem afligir e estigmatizar uma sociedade como sendo o contrário do ideal de decência mínima, não é a precariedade da democracia, nem o fato de que um governante se mantenha de forma insólita no poder sob suspeita de corrupção – embora tais vícios, evidentemente, se computem para configurar um quadro de degradação e infâmia. O que mais contribui decisivamente para caracterizar um sistema sócio-político como ‘indecente’ é, antes de tudo, a repetida e constante ocorrência de chagas sociais repugnantes como esta mostrada pela Giselle Santos. E notem que o governo do DF não é dos piores nesse campo, embora seja obrigado a despender a maior parte de sua energia para lidar com a herança maldita da administração anterior.

    • clara disse:

      ADMINISTRAÇAO ANTERIOR E DO SUJO FASCISTA FHC ,O LIXO Q FECHOU TD , VA ESTUDAR HISTORIA SEU LIXO NOJENTO QUEM DEIXOU TD HORRIVEL FOI O PORCO FASCISTA DISFARÇADO DE SOCIALISTA , FHC ,O LIMPO SUJO ESSE SIM FOI UM LIXO NO SEGUNDO MANDATO ,SE VC NAO ERA NASCIDO E TA ACREDITANDO EM LIXOS FASCISTAS ,VA VER A HISTORIA ,SEGUNDO MANDATO LA VC VAI VER A ADMINISTRAÇAO DESSE PORCO DEPOIS VENHA VOMITAR AQUI

  15. luciano damiao disse:

    Enquanto os políticos tem tudo do bom e do melhor no Sírio e Libanês, o povo passa um sufoco danado nos hospitais públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via