Em foto, Aécio espia pela janela após “soltura”

Imagem de Luís Nova mostra o senador tucano logo depois da decisão que permitiu o descumprimento de ordem da 1ª Turma

Uma foto publicada pelo jornal Correio Braziliense mostra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) espiando pela janela de sua residência logo depois de o Senado livrá-lo das punições impostas a ele pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal: o afastamento do mandato e o recolhimento domiciliar noturno.  A imagem é do repórter fotográfico Luís Nova.

<<  Veja a notícia do Correio Braziliense

Aécio – denunciado por corrupção passiva depois de pedir e receber R$ 2 milhões em dinheiro vivo da JBS, conforme áudios e vídeos feitos por delatores e pela Polícia Federal – ficou livre da punição graças a uma série de fatores. O primeiro foi a reação dos senadores à decisão da 2ª Turma. O segundo foi a concessão, pela presidente do Supremo, Cármen Lúcia, de trazer à tona um julgamento adormecido na corte que poderia salvar o mandato do tucano.

A decisão dela foi tomada depois de acordo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Depois, foi a própria Cármen Lúcia que deu voto de desempate no plenário do STF para permitir que os congressistas descumprissem a decisão da 1ª Turma apesar de isso não estar previsto explicitamente na Constituição.

 

Continuar lendo

Publicidade Publicidade