Congresso em Foco

No Congresso brasileiro é protagonista de discussões acirradas entre os próprios parlamentares

Divergência política é a principal causa de tensão entre pessoas em todo o mundo, aponta pesquisa

02.05.2018 15:23 6

Reportagem
Publicidade

6 respostas para “Divergência política é a principal causa de tensão entre pessoas em todo o mundo, aponta pesquisa”

  1. Fábio disse:

    Quem promoveu essa rachadura social foi o populismo de extrema esquerda, representado pelo lulopetismo.
    O PT, desde suas origens, repercutiu um discurso radical e irresponsável. Como bons demagogos, aplicaram a tática de dividir para conquistar, e quando alçaram o poder, até mesmo por seu viés totalitário, tacharam de elitistas e inimigos do povo todos aqueles que lhe criticaram. Como o partido arrebentou com o país e passou a ter muitos detratores, e todos eram tratados como inimigos da causa do partidão, a sociedade ficou fraturada, graças a esses irresponsáveis e inconsequentes.
    Hoje o PT colhe a tempestade que semeou, a ponto de ser alvo, inclusive, de ataques violentos (que devem ser criticados). E optou por tornar nossa política ainda mais fragilizada e dividida, afinal desafia hoje a lei, a ética e a justiça na defesa de um presidiário por corrupção.

    • Ricardo Soares Oliveira disse:

      Dá pra ao menos ler a matéria direito, Fábio? O PT não tem alcance mundial, ainda mais em boa parte da lista dos países pesquisados – do que vi, se muito em três deles pode-se dizer que “há presença do PT”, e isso forçando bem a barra…

      • Fábio disse:

        Fala do Brasil, obviamente.
        Interpretar meu post não custa nada antes de comentar.

        • Ricardo Soares Oliveira disse:

          E eu interpretei!
          E concluí que, mesmo em se tratando de Brasil especificamente, não dá pra colocar TUDO tão somente na conta do PT!

          Lembra do que te disse na matéria do baleado no acampamento de Curitiba? Então… Ao invés de dar uma freadinha no radicalismo e tentar ser um pouco mais lógico/sensato…

          • Fábio disse:

            Ricardo, devia entrar em contato com o portal. Talvez consiga a função de moderador dos comentários que tanto deseja.

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Quiéissu, Fábio… Não tenho nem um centésimo da sua quantidade de comentários, seria pretensão demais querer lhe tirar a vaga!

            Se bem que, com tantas incoerências e hipocrisias que já te vi cometendo por aqui, certamente você já deve ter tentado e sido recusado… Diversas vezes! ^_^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via