Dilma e parlamentares petistas prestam apoio a Lula em Curitiba. “Verdade vai prevalecer”, diz ela

Ex-presidentes foram recebidos por congressistas, pelo governador do Piauí e por ex-ministros. Eles se encontraram em hangar e seguiram para hotel no centro da cidade. Capital paranaense tem diversos pontos com segurança reforçada

A ex-presidente Dilma Rousseff chegou a Curitiba na manhã desta quarta-feira para prestar solidariedade ao também ex-presidente Lula. Ele prestará depoimento ao juiz Sergio Moro na ação penal em que é acusado de receber um apartamento tríplex no Guarujá (SP). Segundo a acusação, o imóvel era uma contrapartida da construtora OAS pela atuação do petista em favor da empreiteira em contrato da Petrobras. Ele nega. O depoimento de Lula está previsto para começar às 14h no prédio da Justiça Federal em Curitiba.

Os dois ex-presidentes foram recebidos no aeroporto por uma comitiva de deputados, senadores e ex-ministros do PT, conforme mostra foto publicada pelo deputado José Mentor (PT-SP). Além de Lula, Dilma e José Mentor, estão na imagem, entre outros, o líder do PT na Câmara Carlos Zarattini (SP), os deputados petistas Vicentinho (SP), Wadih Damous (RJ), Jorge Solla (BA), Zeca Dirceu (PR), Bohn Gass (RS) e Maria do Rosário (RS) e os senadores Lindbergh Farias (RJ), Gleisi Hoffmann (PR), Paulo Rocha (AC) e Fátima Bezerra (RN). Miguel Rossetto, ex-ministro dos governos Dilma e Lula e o governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI) também estão na foto.

Reprodução: Twitter

Parlamentares petistas, governador do Piauí e ex-ministro fazem parte da comitiva que recebeu os ex-presidentes em Curitiba nesta manhã

Dilma e Lula se encontraram em hangar do aeroporto Afonso Pena. Lula chegou a Curitiba por volta das 10h da manhã desta quarta-feira e Dilma chegou pouco depois. De acordo com a revista Época, ela não desceu com os outros passageiros do voo, desembarcou na pista e foi levada de carro até o hangar onde Lula a aguardava. Após o encontro, ambos seguiram para um hotel no centro da cidade.

 

 

Dilma já fez duas postagens em seu Twitter desde que chegou a Curitiba. A primeira com uma imagem de Lula e a hashtag #LulaEuConfio. Na publicação, ela afirma que “A verdade vai prevalecer”. Na segunda postagem, a ex-presidente segura um cartaz com a mesma hashtag.

Reprodução: Twitter

Dilma manifestou apoio a Lula pelo Twitter na chegada a Curitiba nesta quarta-feira (10)

 

A capital paranaense amanheceu com segurança reforçada em diversos pontos, especialmente na região do prédio da Justiça Federal, no bairro do Ahú. Um forte contingente policial cerca o prédio e o entorno também foi bloqueado com grades desde o fim da noite de terça-feira (9), para evitar a presença de manifestantes. As polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Rodoviária Estadual montaram uma operação conjunta denominada “Civitas”, latim para “cidadania”. A polícia militar também controla a passagem dos moradores da área do prédio da Justiça Federal.

São esperadas mais de 50 mil pessoas em Curitiba hoje. Apoiadores de Lula estão concentrados na praça Santos Andrade, no centro da cidade. Haverá ato em apoio ao ex-presidente no local. Movimentos de apoio à Lava Jato estão reunidos no Centro Cívico.

STJ nega pedidos de Lula e confirma decisões de Moro

Rojões são disparados contra acampamento pró-Lula em Curitiba

Continuar lendo
Publicidade Publicidade