Congresso em Foco

Deputados correm atrás da aposentadoria

Deputado se aposenta depois de apenas dois anos de mandato

07.02.2017 07:30 213
Atualizado em 08.02.2017 15:02

Reportagem
Publicidade

213 respostas para “Deputado se aposenta depois de apenas dois anos de mandato”

  1. E pra que serve um deputado? Faz alguma falta quando um deles morre? Deve servir pra alguma coisa, mas só uns 50 já seria mais que suficiente.

  2. nicola granato disse:

    Tem que pulverizar de veneno este congresso e começar tudo de novo, sem qualquer privilégio. Temos que zoar esta turma e fazer com que tenham medo de nós.

  3. Renato Lopes disse:

    Muitos reclamam. Esbravejam. Mas, se estivessem lá usufruiriam das benesses e de tudo que a imoralidade pode dar. O que tem que ser mudado é esse plano de Previdência dos congressistas. O povo não tem o costume de acompanhar quando essas leis são votadas depois reclama..

  4. Alberto Pereira Junior disse:

    Nossa lendo isso tem muita coisa errada no nosso país, isso é uma vergonha.. minha mae trabalhou a vida inteira pagando impostos e se aposentou com 1 salario e meio… que vergonha deste país e o exercito nao faz nada… Já estamos sendo roubados a anos.

  5. Emilio Souza Lima disse:

    Votamos em cretinos, idiotas, gente de péssimo caráter! Não merecemos menos!

  6. Silvio Sacavem disse:

    Pois bem ! quem e este povo ? Nao existe no nosso Pais so pobre e desdentados, ignorante e analfafabetos , Somos 200 milhoes ,temos uma classe de miserais , de pobres, classe media , ricos , de milionarios e alguns Bilionarios . Sabenos que quanto maior a fortuna, maior a empresa ou quanto mais um profissional ganha mais paga tributos. Entao aonde esta esta classe que se chama consciente quanto a tudo assiste e conscente , se o Sr Jorge Paulo Lemas dono a AMBEV ou o Sr Antonio Herminio da Votorantim cimento, Dessem um grito de basta , suas palavras soariam como um trovao e com certeza irim ecoar por todo Pais .Porem ao contrario que se espera de pessoas que teriam o poder , Eles se calam , sao explorados , extorquidos , preferem morar e mandar seus filhos morar e estudar no exterior , apesar de pagar milhoes de impostos , se calam e acham que a populacao pobre e sem poder de barganha e que sao os culpados

  7. João Cirino Gomes disse:

    Alguém consegue entende, como este tipo de roubo e injustiça, passa batido e continuar impune?

    Os trabalhadores que carregam o país nas costas estão sendo roubados em seus direitos, sendo escravizados e pagando e as mordomias e as ladroagens dos políticos vagabundos, traidores da pátria, que só visam os benefícios deles!

    E os pelegos querem que continuemos calados, se eu pudesse não só falava, mas arrebentava no cassete para deixar de ser tão canalha!

    Parece que Brasileiro gosta mesmo de ser escravizado, e alguns ainda ficam idolatrando e lambendo as mãos dos canalhas que são os algozes da Nação!

  8. Edson Miranda disse:

    Bando de inúteis e incompetentes que não servem para nada e muitos ainda são pilantras e roubam os cofres públicos..??
    ALGUNS DOS SÉRIOS PROBLEMAS DO BRASIL PORQUE A MAIORIA VOTA EM #POLÍTICOS #CORRUPTOS, #MENTIROSOS E #INCOMPETENTES !!
    – Inflação em alta;
    – Desemprego em alta;
    – Aposentadoria próximo da morte;
    – Terceirização de Mão-de-Obra;
    – Falências em alta;
    – Impostos e juros em alta;
    – Corrupção em alta;
    – Preço da conta de água e luz, dos alimentos e combustíveis em alta;
    – Saúde em baixa;
    – Educação em baixa;
    – Meio ambiente em baixa;
    – Segurança pública em baixa;
    – Transporte público em baixa;
    – PIB em baixa;
    – Rebaixamento da nota do Brasil.
    Reforma #política e fim do #político_profissional já !!

  9. juju disse:

    É um absurdo, política não é profissão e eles nem trabalham. E o pior é votarem para aumentar o nosso tempo de contribuição. Faltam 3 anos para me aposentar. E querem tirar o meu direito de aposentadoria integral. Eles querem que os servidores paguem previdência privada, que será escolhida por licitação. Viram o golpe aí?Licitação, ou seja, já estão com cartas marcadas quem vai ganhar e pagar propina para todos estes que vão votar para acabar com a previdência e os nossos direitos. Vamos todos para rua já!!!

  10. Pedro Henrique disse:

    O brasileiro tem muito essa de ajudar o próximo diferentemente dos americanos, em contra partida, como nação os americanos são exemplo e o brasileiro é um povo bostal neste quesito. Tudo é sinônimo de piadas, risos e coisas desse tipo, enquanto os políticos fazem a festa.

  11. Ezequiel Lemos disse:

    Prezados.
    Não observei, tanta discrepância na aposentadoria dos deputados. Cada qual averbou seu tempo de serviço. Onde está o problema???

  12. Henrique Lima disse:

    As pessoas esquecem que lutam pela mesma causa… Esquecem que a intenção da luta é para que o país funcione em prol da população geral e não apenas de alguns.. Hoje o Brasil funciona da seguinte maneira, uma minima parcela da população obteve exito e prosperou na vida com honestidade, uma outra pequena parcela prosperou deixando a corrupção entrar pela porta da frente, uma terceira parcela da população utiliza a corrupção como meio de vida. Essa corrupção causa um dano a economia do país e para que essa conta dê certo, a diferença deve ser custeada. Adivinha quem paga esse pato?

  13. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    Só pra contribuir;
    A PONTE pro FUTURO virou

    PINGUELA PARA O INFERNO

    E a mídia toca a boiada.

  14. Raimundo Nonato de Castro disse:

    Monte de merdas vagabundos merecem e serem presos, pois se nós trabalhadores não temos direito de se aposentar estes safados deveriam era levar muita peia. Acorda Brasil dos paneleiros, seus maria vai com a globo seus patos da fiesp.

  15. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    Só pra contribuir;
    Bateram panelas , gritaram fora DILMA , fez passeata contra corrupção.
    Agora é flagrada saqueando lojas.

    E a mídia toca a boiada.

  16. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    Só pra contribuir;
    FOI ou não MANIPULADO?.
    Em 4 anos de governo DILMA, a gasolina subiu uma vez.
    Em 4 semanas de TEMER já subiu quatro vezes .
    E vcs caladinhos né.

    E a mídia toca a boiada.

  17. Jardel Amorim Vieira disse:

    Isso não é nada! Absurdo é aumentar vinte centavos no preço da passagem!!! Aí sim o povo tem que ir pra rua e fazer manifestação!!! Agora essas facilidades aí pros políticos… Ninguém faz nada… Parece até que alguém estava por trás das manifestações “guiando a boiada”, ou melhor “a burrada” pra conseguir concluir seus objetivos e depois desaparecer… Será??

  18. JOTAT10 disse:

    Vide os ladrões de Merenda Escolar aqui em SP que foram absolvidos, por culpa do Barro Munhoz aquele pilantra da Operação Sanguessuga aonde o Vampiro também participou, então não é novidade isso, temos um ex presidente que se aposentou com 37 anos por causa de um giz de Lousa com salário de Marajá oferecido pelo amigo o SANTO.

  19. Fabiano Marranghello Zalazar disse:

    A previdência da Casa Grande e a previdência da Senzala; enquanto numa teremos de trabalhar até morrer para sustentar a classe política e empresarial, na outra sobram benesses e regalias como em nenhum outro país do mundo. Até quando vamos ficar calados tomando porrada?

  20. Observador disse:

    Povo besta este país tem o governo que merece, revolte-se não votando em mais absolutamente ninguém … ahh mas isso não resolve, uma ova que não! Os partidos tem trocar os candidatos e o povo deve vasculhar a vida pública de cada um deles e se não agradar anule seu voto tantas quantas vezes for necessário, só assim essa M … muda.

  21. Sol disse:

    Enfiaram as panelas nos orifícios.

  22. Silvaney Rubens Souza disse:

    imaginando o poder de mobilização da rede Globo, que fez o povo sair as ruas se dizendo contra a corrupção e depois vemos atônitos essas esculhambações! Querem por tudo nos fazer crer que o problema são os benefícios de 1 salario minimo e não esses privilégios!!!!

  23. Paulo Praxedes disse:

    FORA MISHELL E QUADRILHA.
    É isso aí.
    PIMENTA NO NOSSO É REFRESCO NO DELES!
    E agora, nós vamos financiar essa sacanagem, com a reforma imoral da previdência, que funcionará semelhantemente à lei do sexagenário, ou seja, uma lei inócua, pois dificilmente um escravo chegava aos sessenta anos.
    Se a tal reforma passar, e vai passar se não houver muita resistência, muitos contribuirão para muito poucos aproveitarem.

  24. OpiniaoDoSaraiva disse:

    Quem paga o pato sempre é o povo, esse trabalha duro batendo cartão, contribui, não usufrui de serviços públicos decentes e quando se aposenta, se é que quem tem menos de 50 conseguirá com a futura reforma, recebe uma merreca que não dá nem para os remédios. Já políticos gozam de nossa cara ao fazer para si as próprias regras. Panelas?

  25. carlos machado disse:

    Com que moral estes “senhores” politiqueiros se proclamam para decidir o que quer que seja do funcionamento e leis deste pais? Vou continuar a copilar o registro de safadezas, desmandos e atos criminosos contra a sociedade em seu favor pessoal ou de afins para ter o que mostrar antes das eleições aos eleitores.

  26. Marisângesiel de Oliveira disse:

    Enquanto isso a reforma da previdência vai ferrar o pobre aqui embaixo.

  27. indignado disse:

    ESSE É O MEU BRASIL QUE VAI PRA “FRENTE”!….DESCENDO A LADEIRA………….

  28. Raul Cabadas Filho disse:

    Acho por bem verificar melhor, porque a própria matéria fala que, além dos dois anos de deputado federal, ele tinha mandatos de vereador e prefeito (8 anos, se não houve reeleição) e mais 26 anos de tempo de contribuição ao INSS. Assim, somando 26 com 8 e com 2, fecha 36 anos, superior aos 35 anos de exigência atual. Outra coisa: o valor da aposentadoria informado na matéria de pouco mais de 8 mil reais é bem inferior ao salário de deputado federal. Portanto, deve ter sido calculado o benefício pela média dos salários recebidos nos diferentes trabalhos exercidos. Vamos ter calma!

  29. Camilo Filho disse:

    É impressionante, só tem aproveitadores…ninguém pensa no povo!

  30. BlackWidow disse:

    O próprio político redige e aprova leis que beneficiam seu próprio umbigo…, somando-se a isso um povo indolente, passivo e covarde e o Brasil torna-se um paraíso aos corruptos, oportunistas, bandidos e saqueadores dos cofres públicos…, aumento dos próprios salários, aumento de verbas de gabinete, essas aposentadorias absurdas, mensalão, mordomias, etc, são alguns dos métodos que esses bandidos de terno e gravata usam para saquear “legalmente” a nação brasileira.

  31. Patricia Cassiano disse:

    Temer: como vc espera fechar a torneira dos gastos com esta @utaria?

  32. Fernando Silva disse:

    Ou eles mudam isso ou vai ter revolução nesta república de bananas. ESSES CANALHAS PRECISAM SABER QUE A IDADE MÉDIA JÁ PASSOU.

  33. Xiko Cebola disse:

    Até quando vamos tolerar isso, até quando?

  34. Henrique Aires disse:

    O mais importante é que não tem OAB, ABI, Assossiação de Magistrados, PF, PGR, PF, CN…..absolutamente NINGUÉM para combater esse absurdo. Aí, ficamos revoltados ao ver a população saquear o comércio local do Espírito Santo, pela falta de representantes da Lei e da Ordem. Mas, é assim que funciona: Sem representalção do LEGAL, a bagunça é generalizada. Não que se justifique, mas é ou não é isso que esses %$#@#$%#@ fazem no CN? Saqueam a Nação, no exercício de uma atividade que não tem ABSOLUTAMENTE nenhuma FISCALIZAÇÃO, recheada de vários privilégios. Faz-se o que se quer, ou não, e ninguém tem culhão para dizer NADA!!!! E fica por isso mesmo. Que bosta!!! Isso pra não falaer que estamos em plena restruturação do sistema de aposentadorias!!!!! Que bosta!!!!

  35. Geraldo Gomes disse:

    Brasileiro assiste a tudo isso de forma passiva. Simples assim! Começa quando elege um candidato, não fiscaliza o que ele faz, tão pouco lembra em quem votou. Porque será que Brasileiro gosta tanto de ser paciente com esses e tantos outros absurdos que acontecem neste Brasil?

  36. Rui Meneses disse:

    É bom lembrar que a IMORALIDADE não fica só no fato da aposentadoria precoce não.
    Militares e Políticos têm aposentadoria VITALÍCIA!!!!

  37. Wauber Santos disse:

    A princípio fiquei preocupado e indignado com a notícia. Mas depois, lendo todo o seu conteúdo, fiquei tranquilo. Procurei na Justiça Eleitoral se existe mandatos de 10, 12, 16 e 20 anos e vi que não. Então cheguei a conclusão que estes deputados não tem a menor culpa pelo o que ganham. Ao invés da maioria das pessoas neste forum de discussão xingarem eles, deveriam soltar o pau e cachorros no povo, que os reelegeram por tantos anos. Para colocar estes lixos no governo, é preciso alguém pior do que eles para elegê-los. Tudo dentro da normalidade. Segue a indigestão.

  38. BlackWidow disse:

    O Ato Institucional nº 5, AI-5, baixado em 13 de dezembro de 1968, durante o governo do general Costa e Silva deu plenos poderes ao Presidente da República para punir bandidos políticos, ele suspendeu por 10 anos os direitos políticos desses vagabundos e colocou alguns na cadeia e os mais rebeldes foram para o “pau de arara” ou então fugiram do país…, foi uma limpeza e foi a melhor época para se viver no Brasil, os bandidos sumiram das ruas e dos órgãos públicos, viviam bem, trabalhadores e gente honesta que podiam andar nas ruas sem medo de ser trucidado por bandidos ou então roubados na por políticos…, quem sabe um dia apareça outro “Costa e Silva” e outro AI-5 e coloque ordem na casa…???, a esperança é a última que morre.

  39. BlackWidow disse:

    Essa é a “farra” com o dinheiro do contribuinte que agora terá que trabalhar 60 anos para se aposentar e receber míseros R$ 900,00 mensais…, enquanto o povo for covarde e passivo, esses bandidos travestidos de políticos vão continuar se aproveitando…, isso só vai acabar na hora que o povo resolver quebrar a cara desses vagabundos que se aproveitam da covardia da população sempre em benefício próprio.

  40. Rogerio Ap. Nishimura disse:

    Em qualquer País do Mundo só esse fato somado com a reforma da previdência que o Golpista está propondo, já seria motivo para uma Revolução. O povo iria invadir o Congresso, quebrar tudo e cabeças seriam expostas em praças públicas como recado para os que tentarem se aproveitar de um cargo público… Mas aqui é a BANANALÂNDIA e a maioria ainda sai às ruas para bater panelas e reverenciar os Golpistas!!!

  41. Rogerio Ap. Nishimura disse:

    BANANALÂNDIA… Esse deveria ser o nome do nosso País… Povo medíocre e covarde… Ainda vive na época da Colônia, sendo escravizado por meia dúzia de Políticos e Empresários Gananciosos e sem escrúpulos… ACORDA ZÉ POVINHO!!!

  42. Renard Lacroix disse:

    Cada povo tem o (des)governo que merece. Quem elegeu, elege e continuará elegendo esses políticos mesmo? São três dúzias de políticos que controlam todo o cenário político nacional há décadas e, quando algum morre, é imediatamente substituído pelo filho, neto, cunhado, irmão, sobrinho, primo etc. Políticos corruptos que vem de uma sociedade corrupta, medíocre e extremamente conservadora. Investir pesado em Educação ninguém quer ou se interessa por, então que o povo alienado se ferre em verde, amarelo, azul e branco mesmo.

  43. danielfaria disse:

    Enquanto nós…otários precisamos trabalhar até morrer (se achar um emprego)…os nobres corruptos seguem saqueando o país. Bom mais era só tirar a Dilma né. Parabens aos palhaços de plantão com panela na mão e camisa da CBF.

  44. Comte. Milton disse:

    Isso É GANHAR NA LOTERIA!!!
    R$ 23 mil por mês, são R$ 300 mil por ano.
    Se viver + 30 anos terá LEVADO A BOLADA de R$ 9 MILHÕES!!!!!
    E NÓS PAGAMOS!!!!!!!

  45. Luiz Ruivo Filho disse:

    Pela reportagem fica-se sabendo a podridão da classe politica do País em detrimento da saúde, da educação, da segurança, do saneamento básico, da qualidade de vida e do crescimento da Nação. Simplesmente absurdo.

  46. Marcelo Ottoni disse:

    CANALHAS.

  47. Paulo Soares Neto disse:

    Sempre fui a favor de revolução. Na França cortaram a cabeça do rei; mais tarde, na Rússia, fuzilaram toda a família do czar. Aqui no Brasil os políticos inventaram uma democracia politicamente correta ao dizer que o protesto do povo só é válido se for pacífico. Eles sabem que estão fazendo tudo errado e se o povo se irritar na mesma medida em que é roubado, eles — políticos — estão ferrados. Merecem que o povo invada o congresso, quebre tudo e faça o mesmo que faziam na antiga Europa com mandatários que abusaram de suas nações. O Brasil tem políticos que agem com o pensamento de nobres feudais, tem uma política que se assemelha muito com a política feita em épocas feudais. Então a revolta do povo não pode ser uma revolta civilizada, como querem alguns que dizem que vivemos em tempos modernos. Temos que agir! Os políticos sabem que só palavras e passeatas de protesto não mudam nada. Temos que agir como seres medievais, na base da porrada contra essa corja.

    • John Smith disse:

      Parece que você não conhece bem a história, senão saberia o que aconteceu com a Russia e a França nos anos seguintes a essa revolução de que você falou, a Russia passou mais de 50 anos presa ao comunismo, onde não podia nem olhar pro lado que era fuzilado, e o maior criminoso da história assumiu o poder, e na França, os revolucionários foram todos mortos pela corrupção que instalaram no governo, então procure estudar mais antes de defender uma ideia.

      • Paulo Soares Neto disse:

        Você não deixa de ter razão, meu caro. Você usou o verbo corretamente, eu apenas “pareço” que não conheço a História. Agradeço a recomendação, mas eu já sabia de tudo isso antes de você me recomendar estudar mais, o que é sempre bom para qualquer um de nós. Você só parece ou está me subestimando ao dizer que não conheço a História contemporânea da U.R.S.S., da Rússia e da França? Eu não preciso escrever o que houve nesses países porque acredito que todos já saibam. Eu não preciso subestimar as pessoas para explicar tudo, sempre parto do princípio que o leitor é inteligente. Então, quando escrevi esperei que todos soubessem que Rússia e França passaram por um caos social após suas respectivas revoluções, sem precisar me recomendar mais estudos. Eu sempre soube também que os oprimidos de hoje são os opressores de amanhã, foi assim nessas duas revoluções. A vida é uma eterna luta pelo poder. A história é cíclica. Ou você acha que se a turma do PMDB, PSDB, PT ou P-sei-la-o-que vai querer chegar ao poder somente para ajudar de maneira altruísta aos mais pobres? De minha parte, não me interessa chegar ao poder, não nesse sistema vigente. Contudo, gostaria de ver alguém do povo assumindo esse papel. Ah, mas me desculpe se expressei uma ideia que você não gostou de ver exposta publicamente, assim funciona a democracia. Acho que pelo menos nisso concordamos, ou você me recomenda mais estudos? Eu nunca critico a História sem antes ter um prévio conhecimento dela, o mesmo faço com pessoas. Então, por favor, sempre reflita antes de dizer a alguém que ela não sabe isso ou aquilo, primeiro conheça essa pessoa para, então, poder afirmar algo sobre ela. Desculpe se estou sendo provocativo, mas esse tipo de debate é estimulante e você me parece ser inteligente para entender que gostei de seu contraponto. Hay que ser duro, pero sin perder la ternura jamás.

        • John Smith disse:

          Então já que você conhece a história, como diz, só posso deduzir que é uma pessoa que não se importa com o bem estar do próximo, porque aqueles que pregam a violência como solução para os problemas são pessoas sem escrúpulos que só pensam no seu próprio bem estar. Já que conhece tão bem a história como afirma, diz ai uma revolução que terminou bem para o povo?? Não consegue não é, sabe porque, porque não existe, portanto pense bem antes de conclamar os outros a uma luta, onde não haverá vencedores, o que a história nos ensina é que sempre que partimos para a ignorância, somos presas fáceis de déspotas que se aproveitam para tomar o poder, a solução passa pela educação, isso que o povo deve exigir dos nossos políticos, só sabendo o que ocorre ao seu redor o povo terá condições de escapar dessa rede de corrupção que infesta o país. Ou você defende que os brasileiros criem uma situação onde milhares de vitimas serão feitas só para satisfazer tua sede por “revolução”?? Nada nesse mundo vale a vida de um ser humano, e nem todo ouro e prata que existe vale uma noite de sono com a consciência tranquila. O ser humano inteligente, prega a paz e a discussão das diferenças, jamais prega a morte e a destruição, procure pensar nisso.

          • Paulo Soares Neto disse:

            Bla bla bla. Violência psicológica mata tanto quanto violência física. A violência que os políticos deixaram acontecer por negligência de suas políticas inescrupulosas gerou a violência que por muito tempo só atingiu ao povo. A política que foi instalada no Brasil gerou milhões de pessoas marginalizadas (escrevo no sentido original da palavra), enquanto eles não estavam sendo atingidos por sequestros, roubos e assassinatos estava tudo bem para eles, políticos. Não prego a morte como fim de tudo, mas eu não comando a humanidade. Eu não duvido que uma hora uma revoluçãoi vá acontecer. A humanidade é assim. Gandhi e Mandela pregaram a paz, são grande exemplos para a humanidade e também para mim, mas também não vi grandes progressos humanos no que se refere a igualdade na divisão de riquezas. Se você acha que sou sem escrúpulos, não posso fazer nada a respeito. Ofende quem quer, veste a carapuça quem nela cabe. Eu não visto essa carapuça. Ah, e não conheço a história, apenas estou fazendo, como você também a faz. Se não existissem as diferenças, a história não seria feita. Só lastimo quando não há respeito a elas. Se todos fossem iguais, talvez estívessemos bastante atrasados. Respeito sua opinião. Só não respeito quando as diferenças que existem entre as pessoas perimitem a morte, a humilhação social e a desigualdade. No Brasil morre tanta gente quanto em países em guerra. A diferença está apenas no método. Tudo porque lá atrás no início de nossa história houve uma corrupção que só vem crescendo com os tempos e que esqueceu de tratar bem seu povo. Daí surgem tantos outros bandidos, cadeias lotadas… porque a maioria dessas pessoas não tinham assitência, não se viam em um patamar social digno de vida. Os políticos brasileiros são, na maioria, injustos, seres que não possuem empatia pelos mais pobres, se julgam inatingíveis, pessoas diferenciadas porque estão acima da justiça comum. Concordo que muitas revoluções, com o tempo, não evoluiram. O ser humano quase sempre, quando está no poder, se transforma em um ser corrupto. Eu não desejo poder, nem creio que a violência vá resolver todos os problemas do mundo. Mas a corrupção mata tanto quanto a violência física. Não se iluda. E não se preocupe comigo, não sou uma ameaça à espécie humana, tenho caráter, tanto quanto acredito que você também tenha. Abraço.

  48. paulo alves disse:

    Não tenho nem coragem de ler a matéria inteira para não estragar meu dia. O Brasil já virou uma Venezuela, quem for amigo do Rei tem todos os privilégios garantidos, enquanto o povo nem emprego tem. Bem parecido com a Venezuela. Os amigos do Maduro se fartam, enquanto o povo trouxa , pacífico , e miserável , ainda apoiam a corja.

  49. Braz José Freitas disse:

    Corja de ladrőes. Ja passou da hora de o povo se revoltar e cobrir esses vagabundos de porrada.

  50. Junior disse:

    Colocar raposa pra tomar conta do galinheiro dá nisso. Só vejo duas alternativas: 1) política não é profissão. Logo, não há que ter aposentadoria. Quer aposentar? Pague uma previdência privada. Ou 2) que sigam as mesmas regrinhas que todo trabalhador de carne e osso: tem que contribuir por trocentos anos pra se aposentar, após os 65 com aquele salariozinho mixuruca da previdência oficial.

  51. Cyberian disse:

    Brincadeira, esse País não tem nada de sério! Só tem sacanagem e esperteza aqui dentro, só malandragem, e ainda tem trouxas que ACREDITAM nessas pessoas que são candidatos para a política do Brasil!!!! Continuem votando neles, trouxas!!!!!

  52. Cyberian disse:

    Continuem votando, achando que eles vão impulsionar o Brasil para o bem de todos!!! Continuem acreditando neles que todos vc´s serão felizes quanto aos feitos desses políticos brasileiros maravilhosos e honestos, que só trazem o bem estar para todos os brasileiros!!!! Esperançosos trouxas!!!!!

  53. ANDERSON disse:

    E AI ACHAM QUE PAGANDO UMA APOSENTADORIA PARA QUEM PAGA 35 A 38 ANOS COMO TRABALHADOR COMUM E RECEBE 1800.00 A 2500,00 É QUE VAI QUEBRAR A PREVIDENCIA ESSES POLITICOS VAGABUNDOS ESTÃO ADMINISTRANDO PARA ELES O PAIS QUE SE LIXE E TEM GENTE QUE ACREDITA QUE VÃO ACABAR COM CORRUPÇÃO SÃO UNS OTÁRIOS MESMO

  54. Cyberian disse:

    Continuem mantendo esse bando de sem vergonhas no Poder, povo idiota!!!!

  55. Michel Faria disse:

    o POvo brasileiro tem que tomar mesmo essa, ai vai na paulista fazer passeata com trio elétrico, que merda é essa, se não quebrar tudo vai sempre ficar nessa merda

  56. Bras Silva disse:

    Pior é ver o governo, empresários e mídia fazendo campanhas de “lavagem cerebral” para convencer a sociedade que o trabalhador brasileiro ganha bem, tem muitos benefícios e trabalha pouco, tudo pra “meter a mão” na aposentadoria do trabalhador, que é o mais lesado com a corrupção e ganância de políticos e empresário corruptos. E pior ainda é que tem trabalhador que apoia isso, depois, quando aos 50 anos perder o emprego, não conseguir outro emprego e nem se aposentar, não adianta reclamar. Acorda enquanto é tempo!

  57. Marcos Phebo Rangel disse:

    Como nós simples cidadãos podemos ter qualquer esperança nesse País . Isso é mais um tapa na cara , pior que fazem sem um minimo pudor

  58. Jovan Mattos disse:

    Uma elite política parazitária

  59. Tapa na cara de gambá com resp disse:

    To bom de me candidatar ao cargo d DEPUTA FEDERAL,fico 4 anos no bem bom sem fazer MERDAnenhuma e após cumprir meu mandato fico mamando nas tetas desse governo PRA LÁ DE SEM VERGONHA ganhando uns 10paus por mes curtindo a vida adoidado.

  60. Elio Ferrato disse:

    Isso é uma zombaria com a decência do povo brasileiro….será que não está na hora das Forças Armadas fechar o Congresso Nacional e instituir a Ordem e o Progresso nesta nossa Nação???

  61. Alexandre disse:

    Palhaçada generalizada nesse circo chamado congresso. Estamos prestes a testemunhar o maior golpe contra os direitos fundamentais dos trabalhadores e pensionistas e nem ao menos pautam alterações significativas nas aposentadorias de congressistas e militares. O Brasil merece o caos que se avizinha, em breve esse país será uma completa desordem e tudo isso graças a gestores públicos desqualificados e imorais.

  62. Paulo Sérgio Quintanilha disse:

    Até quando vamos permitir que essa classe política cuspa em nossa cara dessa maneira?

  63. Fábio Cavalcanti disse:

    Isso é que chamam de democracia políticos “deitando o cabelo” -.-

  64. Éder Silva disse:

    Coloquem na conta desses sanguessugas toda a crise vivida nesse país junto com toda corrupção praticada por eles. Se esses malandros praticarem só o que é justo e de bom senso viveríamos no melhor pais do mundo. Casa dia fico mais decepcionado com nossos governantes e sei que parte da culpa é minha por não protestar ou agir de alguma forma a evitar que eles praticassem tais coisas com nosso dinheiro público. Triste… Triste… Triste… Com tudo isso.

  65. SINAI IBRAHIM disse:

    VOTO NAO MUDA NADA
    APENAS OS POLÍTICO LÊ TROCAM E DA LUGAR AOS PARENTES
    FARSA PURA
    VOTO NAO MUDA B

  66. MEIO KILO disse:

    AGORA INTEROU SEIS MINISTROS CORRUPTOS NO SUPREMO TRIBUNAL FEDORENTO

  67. MEIO KILO disse:

    TODO POLITICO É CORRUPTO LADRÃO

  68. MEIO KILO disse:

    O BRASILERO É TÃO BURRO, MAS TÃO BURRO QUE NO DIA DE ELEIÇÃO ELE QUER SER O PRIMERO A VOTAR NOS BANDIDOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  69. SINAI IBRAHIM disse:

    CLARISSA GAROTINHO ESTÁ FAZENDO UMA SUÍTE DENTRO DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

  70. SINAI IBRAHIM disse:

    VAGNER MONTES TEM 3 MATRICULAS BA PREFEITURA

  71. SINAI IBRAHIM disse:

    BATEM PANELA AGORA OTARIOS
    ALEXANDRE MARGINAL MORAIS SO FALTAVA ESSA
    MAIOR VAGABUNDO DO PLANALTO
    O ISIL NÃO ESQUECEU VC CARECA HOMO

    • Cristi Mascarenhas disse:

      MAIOR VAGABUNDO, VOCE SE REFERE AO LULA, QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA E RECEBE 4 APOSENTADORIAS, QUE SEMPRE VIVEU IGUAL A UM PARASITA AS CUSTAS DO SANGUE E SUOR DO TRABALHADOR

  72. Samuel Pereira disse:

    A população também quer esse tipo de aposentadoria pelo PSSC. Todo mundo ganhando bem porque não?

  73. Lyz Zyl disse:

    A saída daqui sempre foi pelo navio e agora pelo avião também, mas a gente pode tentar balão e também caixão pq esperar que isto vire alguma decente é apostar que vai pegar da vida velha virgi….

  74. vpadilton disse:

    País de merda quando o mundo acabar quero que comece por aqui nesta bosta que eu vivo e não tenho como sair,prazer meu nome e de toda população é AMEBA

  75. Paulo Ricardo Herrmann disse:

    E O BRASIL INTEIRO PEGANDO FOGO.

  76. Monique Temponi disse:

    É por isto e por mais que esse país vai continuar sendo um país de merda por trocentos anos mais. É um pais de espertos, de babacas, de ladrões, de roubados e de VAGABUNDOS. E o povo que é culpado. O povo tem aquilo que merece. Tudo pode acontecer e ninguém fala nada, muito menos faz alguma coisa. Depois dizem que quem manda é o povo…

  77. Arsenal disse:

    Para resolver o problema do Brasil, só mudando as leis. Como o Congresso nao quer mudar, fechamos o Congresso. Leia nossas propostas de Constituição e Codigo Penal em http://www.programadegoverno.com.br

  78. wellington souza disse:

    Já li vários comentários que diziam que tirando o Pt do governo, tudo seria resolvido. Resolveu, mas apenas para eles mesmos, pois agora não precisam pedir para roubar, podem roubar direto.

  79. Marco Salles disse:

    Kd o MBL kd os Revoltados on Line Kd os de camisas amarelas…. Quem ira vetar ? Temer ? Alexande Morais? Gilmar Mendes? Renam ? Rede Globo? Olha só a merda que nos enfiaram con esta conversa mole de fora Dilma fora PT …

    • Cristi Mascarenhas disse:

      QUEM FEZ ESSA MERDA FOI ESSA PUTA QUE VOCE TEM A FOTO DELA E AQUADRILHA CHAMADA PT, QUE FOPI VARRIDA ANO PASSADO E SERA EXTERMINADA ANO QUE VEM. ISSO E O RESULTADO DE 14 ANOS DE DESGRAÇAS QUE O PT FEZ NESSE PAIS

  80. Eddy Tram P disse:

    E na cabeça de alguns manipulados, a culpa e somente do PT.

  81. John Smith disse:

    Enquanto isso, o esperto povo brasileiro fica se digladiando assumindo lado coxinha ou mortadela, como se algum político valesse a pena ser defendido, parabéns a todos aqueles que acham que vale a pena ofender outro brasileiro em prol de algum político.

  82. Antonio Carlos disse:

    e quando alguém fala em fechar o congresso é protesto de todo lado! Absurdo..ditadura! E isto…o que é?

  83. marcio disse:

    chupa Brasil paisinho de merda, pais de lixo de povo covarde, bundão essa merda desse pais politico é tido com deus aqui e o povo aplaude que morrer ao sair pra trabalhar morrer em fila de hospitais pois é o que esse povo de merda merece,povo burro,analfabeto sem educação vocês não merecem pias do esse pais podre bando de otario sai pra rua pra qubra as loja,os banco incediar automóveis pq vocês não na casa dos politicos e arrebentam com eles seus merda …………

  84. MEIO KILO disse:

    O BRASIL TÁ É PRECISANDO DE UMA GUERRA DAS GRANDE. OS PRIMEIROS QUE A GENTE IRIA EXTERMINAR SERIA OS POLITICOS ATÉ A QUARTA GERAÇÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  85. MEIO KILO disse:

    AGORA O SUPREMO TRIBUNAL FEDORENTO JÁ TEM SEIS MINISTRO CORRUPTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  86. Willian disse:

    Tá na hora do povo acordar e perceber que não adianta votar. Claro que emissoras como a globo vao lavar a mente do povo com argumentos falaciosos sobre a importância do voto, do exercício da democracia e blá-blá-blá. Afinal, a globo precisa da política para se manter. Bom, só sei que o sistema político no.Brasil não presta. Voto nulo, mesmo sabendo que meu.voto é direcionado no.fim para algum pilantra congressista. E eu pergunto: votar resolve? Não. Só perda de tempo e de dignidade. O sistema não presta. Aqui em osasco o prefeito eleito era a esperança contra as roubalheiras. ..era. Até ser descoberto pela imprensa que era investigado por esquemas de funcionários fantasmas. Foi decretada sua prisão e sabe onde estava o infeliz? Em Miami. ..e mandou avisar o MP que só voltaria quando gozasse as férias. Viu? Trouxa é quem acredita ainda no voto é em político.

  87. MEIO KILO disse:

    E TEM OTRA: APOSTO QUE O PRÓXIMO AVIÃO A CAIR VAI SER COM O MORO DENTRO KKKKKKKKKKKKKKKK

  88. Willian disse:

    Os caras entram pra fazer o pé de meia, e QUE MEIA!!!!

  89. MEIO KILO disse:

    POVO MAIS FILHO DA PUTA QUER EXISTE É O POVO BRASILEIRO.MERECE TOMAR NO CU ATÉ FICAR SEM… KKKKKKKKKKKKKKK

  90. Willian disse:

    Por isso que eu não voto mais. Quer dizer, voto sim, NULO!!!

  91. mauro takeda disse:

    puta que o pariu…

  92. Luiz Gonzaga disse:

    E falam que o país está em crise? Vagabundo aposentado com um mandato!

  93. Marcos X Ivonete disse:

    Pra que se preocupar, daqui uns dias tem carnaval. Aí o povao esquece tudo.

  94. Jose Spencer disse:

    Nós, povo brasileiro, temos que criar vergonha e acabar com essa bagunça e bandidagem desses vagabundos que agem na surdina contra o povo em geral. Eles se sentem privilegiados por terem sidos escolhidos pelo povo para representá-lo, no entanto, esses parasitas só estão lá no Congresso Nacional para beneficiar a si próprio e suas quadrilhas. Vamos fazer um levante e mudar essa porcaria de país, pois não vemos ex-políticos voltarem a trabalhar após perda de mandato, aliás, existe um asilo que eles são colocados, os TCEs dos estados, ou como secretário de alguma coisa que não entenda nada.

  95. Sidnei Oliveira disse:

    Nossa, há uma infinidade de políticos de esquerda lutando contra esse benefícios para eles próprios….só na cabeça da escória esquerdista. Políticos são todos iguais. Acordem…

    • Anderson Vianna disse:

      talvez seja vc que precise acordar amigão….

    • Willian disse:

      Que mané esquerda, tio. ACORDA!!! VC leu o texto? É a classe política. Outro que não sabe ler e só entra pra falar de comunistas, quando não é comunistas é petistas, quando não é petistas é esquerdopatas e blá-blá-blá. …isso que dá ler revista veja e ver manhattan connection. ..

  96. Johnnie Moraes disse:

    tem hora que dá vontade de dessistir… é muita sacanagem

  97. Sergio Crespo Pinto disse:

    Bem feito para quem deu apoio ao golpe…

    • Daniel Durante disse:

      Discurso de gente idiota. Chega desse discurso, faça algo além de falar golpe e fora Temer. Vai pra rua lutar pelo Brasil e não por A ou B. Aqui não existe Direita ou Esquerda, PT X PSDB, e sim todo um povo que é sugado por ladroes e suas regras que beneficiam a si próprios.

  98. PAULO ALBERTO disse:

    É só uma matilha de porcos fdp

  99. Celma Torres disse:

    Temos que nos preocupar com o que realmente interessa. O PT está acabado, estão chutando cachorro …O partido atual quer implementar uma reforma da previdência que vai ferrar todo mundo, principalmente os mais jovens. Em vez de acabar com a corrupção, os devios e as fraudes no INSS, eles vão fazer os idiotas aqui pagar a conta deles (políticos corruptos). Tem que fazer uma faxina, cortar mordomias, cortar as trocentas aposentadorias para cada político, cortar $ dos que ganham acima do teto antes de mexer com as pessoas que trabalham. Bando de FDP ladrões. Bati muita panela, mas os piores estão no Poder “agora” e ninguém fala mais nada. É TV, jornal, todos querendo que a classe média se dane.

    • Anderson Vianna disse:

      tem gente acordando…mas ta devagar ainda, A maioria ou fingi ou ainda não entendeu o que ta acontencendo

    • Willian disse:

      Parabéns pela sua sinceridade sobre bater panelas e reconhecer que mesmo tirando o PT nada mudou. ..ou está piorando. …infelizmente, a maioria dos que batiam panelas ou está muito constrangida ou mantém uma forte ideologia política simpatizante com todos os que estão aí agora. Afinal de contas, foi por meio da fiesp, mbl, vem pra rua que a classe média indignada se juntou com a classe dos brasileiros bem-nascidos para pedir a saída da Dilma com um discurso pregando moralidade na política. Porém, o.resultado disso tudo está aí. As coisas não mudaram, embora o panelaco tenha silenciado. Todos os mais pobres, trabalhadores com salário baixo ou médio serão profundamente atingidos e onde estão os que queriam um país decente? Sumiram. ..voltaram a suas zonas de conforto. Venha a nós o meu reino e o resto que se dane, xara…a classe rica só sabe reclamar de impostos, é ideológica e sustenta essa classe política, sobretudo partidários do PSDB. Não quero por favor dizer que esse ou aquele partido é melhor, não. Não é. São tanto todos sujos. Tanto que eu defendo o.voto nulo. Só que infelizmente mais uma vez, a classe média foi apenas massa de manobra no panelaco patrocinado pela classe econômica dominante e simpatizante não de um paísmelhor, mas de um certo partido. No fundo, o que ficou evidente foi apenas uma disputa pelo poder na qual o PSDB VENCEU com o apoio dos mais ricos. Por isso essa mesma classe dominante não está agora ruas. E a classe média foi a laranja da história.

    • Daniel Durante disse:

      Discurso de golpe é de gente idiota. Chega desse discurso, façam algo além de falar golpe e fora Temer. Vai pra rua lutar pelo Brasil e não por A ou B. Aqui não existe Direita ou Esquerda, PT X PSDB, e sim todo um povo que é sugado por ladroes e suas regras que beneficiam a si próprios.

  100. Julio Santos disse:

    REsumindo, para políticos, Magistrados, Promotores e alguns funcionários públicos tudo, para o povo nada, continuamos ferrados.

  101. Paulo Siqueira disse:

    Sem sequer pedir, impondo sacrifícios enormes ao orçamento de Educação e Saúde, e sem mover uma palha para impor restrições ao pagamento de 50% do que arrecada em Juros, nenhum destes brilhantes políticos brasileiro propôs cortes em mordomias como carro com motorista, auxílio paletó e outras coisas. Esta legislatura é a pior da história do país.

  102. Wesley Domingos disse:

    Uma vergonha isso! Acho que está na hora de acabar com essa mamata de políticos e funcionários públicos.

  103. Wagner disse:

    Para ser justo, a matéria está estranha… basta uma pesquisa simples na internet para ver que na proposta de reforma os políticos estão enquadrados nas mesmas regras do cidadão comum. Apenas os militares serão estudados posteriormente.

  104. Diego Varelly disse:

    Estes são os verdadeiros sanguessugas, mas a sociedade odeia apenas o pobre pegando o pouco que o estado pode oferecer.

  105. Dimaris disse:

    Um servidor público para se aposentar pelo regime dos servidores tem que ter, o tempo de 30 anos para mulheres e 35 para homens, porém eh indispensável que tenha 25 anos de EFETIVO SERVIÇO no serviço público.

  106. Wagner disse:

    Por essas e por outras como os militares é que não podemos aceitar a reforma proposta, a não ser que seja igual para todos

  107. Victor Meneses disse:

    Você aprovou? Você foi consultado? Então que merda é essa? Precisamos achar uma maneira de bloquear essa esculhambação, porque isso não tem limite. Enquanto toda a população está sendo penalizada por uma crise criada por má gestão dos bostas dos políticos, assim como dos demais poderes, eles se lambuzam com mordomias e impunidades. A cada dia temos novas notícias, mas de assuntos já definidos, informando as vergonhosas mordomias de políticos, juízes e funcionários públicos. Além de serem, na grande maioria, incompetentes e vagabundos, passam a ter privilégios que o trabalhador comum, que os sustenta com todo sacrifício, jamais terá. Vamos achar soluções, porque assim não dá!

  108. Pedro Junior Jr disse:

    Dá até náuseas ler essa reportagem. O Pior de tudo: Somos nós os culpados, os responsáveis, por colocar esses caras lá. É deixar a raposa tomar conta do galinheiro. Igualmente acontece com a votação na bancada evangélica… Só chorando mesmo!

  109. igor disse:

    O que mais é necessario para os homens desse pais(mulheres e crianças em casa)saiam com porretes, pedras, eixo virabrequim, martelo, chave de roda…atras desses vagabundos?…Vamos esperar ate quando?….a unica maneira de mudar esse pais é marchando decididos atras desses vagabundos…essa palhaçadinha de ‘passeata paz e amor’ que a redeGloBosta prega JAMAIS mudara esse pais. Ja tenho a minha marreta pronta para a batalha.

  110. Igor Ivan disse:

    Não vamos deixar passar essa reforma absurda que penaliza o trabalhador brasileiro. Vamos nos unir e derrotar esses malditos!!!

  111. Tukantin disse:

    Parabéns a todos aqueles que entregaram o Parlamento nas mãos de PMDB-PSDB em nome do fim da corrupção. Estamos quase lá. Seus filhos crescerão e poderão ver as fotos e vídeos das manifestações. pela nova internet discada.

    • Antonio Coimbra disse:

      Todos os deputados vagabundos do PT, PSOL e PC DO B abriram mão das vantagens ! ÉÈÈ ruuiimmm heimmm. No parlamento não se salva ninguém. São todos bandidos. Os partidos são verdadeiras facções criminosas.

    • John Smith disse:

      Tukantin, atitudes como a sua, só facilita a vida dos verdadeiros bandidos que são os políticos, não acuse o povo que tenta se livrar deles, não importa o partido todos sem exceção são bandidos, não tome partido pois ao fazê-lo estará fazendo o jogo deles, que é jogar uns contra os outros e continuar na mordomia.

    • paulo joão disse:

      Sei. A fabrica de fazer dinheiro do PT nunca iria esgotar e a gente nunca ia pagar a conta da farra.

    • Elias Pereira disse:

      Isso ja existia antes de Temer,não foi agora

    • VANDO disse:

      NÃO FALA BESTEIRA, TODOS ROUBAM, O PT NÃO É NENHUMA SANTIDADE NÃO, O LULA FOI A MAIOR DECEPÇÃO QUE ESSE PAÍS JÁ VIU, SE DIZIA HONESTO, QUE NÃO ROUBAVA, NEM DEIXAVA ROUBAR, O RESULTADO Já SABEMOS. POLÍTICO É MALIGNO, ESSES PAÍS PRECISA PASSAR POR UMA REVOLTA, SEM PRECEDENTES.

    • Tukantin disse:

      Eu escolho partido sim. E escolho pela história do partido. E escolho o PT e a maioria dos de centro-ESQUERDA por seu histórico de não aprovar absurdos como dessa matéria. E por governarem pelos direitos civis, sem cortar da educação, da saúde, da previdência, temas das “manifestações”. Não escolher nenhum e lavar as mãos é que é fazer o jogo do político ladrão.

  112. mariossergio disse:

    Nada mais justo, afinal se forem pegos roubando e mandados para cadeia suas mulheres tem que sobreviver sem eles!
    E a gente paga esses pilantras.

  113. claudiomar disse:

    Não tem nenhuma passeata mais contra a corrupção?? Ah..tiraram a dilminha e já conseguiram tudo que queriam..

  114. Gisoalves Tec Tec disse:

    Eu não posso acreditar em um absurdo desse, que dizer que enquanto ele tira doentes na base do pente fino abanando médicos peritas, favores a esse bando de parlamentar a aposentadoria depois de dois anos de trabalho? isso só pode ter mentira!

  115. KC7reality . disse:

    Desses fariseus HIPÓCRITAS não dá para esperar coisa diferente.
    ” Atam fardos pesados e difíceis de suportar e os põe nos ombros do povo,. Mas esses fariseus não querem trocar nesses fardos nem com um dedo.”

  116. Leco disse:

    Brasil Banana, povo banana, aceita tudo

  117. Rafael Faria disse:

    E tem gente que vai pra rua, defender essa cambada…

  118. Lehrer Lehrermann disse:

    O Brasil de hoje é a França antes da Revolução Francesa. A única diferença é que os franceses daquela época preferiu ir à luta e acabar com os privilégios da política vigente. O brasileiro prefere se iludir com novelas, BBB, futebol, carnaval e ler a bíblia.

    • Pedro Junior Jr disse:

      Excelente colocação. Gostaria que não fosse assim, mas vc traduziu exatamente o que acontece com esse pais… Digo sempre que o povo brasileiro é composto por analfabetos políticos.

    • Sidnei Oliveira disse:

      A maldita esquerda doutrinou tanto o povo e o transformou num bando de viadinhos.

      • aninha disse:

        É a bandeira do PT. Governar um bando de ignorante que prefere bolsa esmola do que trabalhar.

        • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

          Só pra contribuir;
          Ta bravo porque ?.
          Agora tens o governo que merece.

          Tás pedindo ajuda pras esquerda ?, dizendo que em 12 anos doutrinou o povo deixando os como gado?.

          Realmente continuamos um povo ignorante, pois voltamos ao mesmo modelo antes do PT, e o pior estas por vir.

          É trabalho da ELITE escravagista , corrupta , sonegadora destruir o partido dos trabalhadores. Na mente deles (elite)trabalhador não tem que ter agremiações, sindicatos, líderes, eles é que sabem o que é melhor pro país (país deles), Se pudessem acabariam até com nosso direito de votar.
          Eles$$ tem o candidato deles$ , e nós temos que ter o nosso, TEMOS QUE TER NOÇÃO DE CLASSE.

          Na eleição passada eles$$ apresentaram seus candidatos(AÈCIO e MARINA , bancada pelo ITAÙ) mas o povo disse não e preferiu a DILMA do partido dos trabalhadores . JAMAIS aceitaram essa afronta e partiram para o golpe, a globo ficava 24 hs no ar atacando o PT dizendo que o mundo iria acabar se não tirasse o PT do poder , e deu no que deu, acabaram com tudo , as propostas do PT que era dos ganhos com o PRÉ SAL usar 70% pra educação e30% pra saúde foi destruído, preferiram privatizar e entregar aos americanos nossas reservas.
          NÃO se muda um país com mais de 500 anos de corrupção ,sonegação, trabalho escravo, privatização, fome , miséria, analfabetismo em 12 anos.
          Tinha problemas de roubos ?, sim, tinha , mas as propostas de um país melhor tambem tinha , estavamos no caminho certo , mas o povo não entendeu e foi na onda da mídia (que é controlada por eles$$$), basta tirar o PT que a corrupção acaba e o país melhora.
          Tinha roubos na Petrobras ?, sim tinha , mas foi na era LULA que a Petrobras voltou a construir seus próprios navios e plataformas petroliferas gerando milhares de empregos , foi na era LULA que o BRASIL deu inicio de construção de submarino nuclear, foi na era PT com toda crise global que o Brasil construiu a 3ªmaior usina hidroelétrica do mundo Hoje a Petrobras não constroi mais nem uma canoa (voltamos a importar), o projeto de submarino nuclear foi engavetado, o acesso as faculdades dificultado, etc, etc… .

          E a mídia toca a boiada.

          • VANDO disse:

            OU SEJA, VC QUER DIZER QUE O PT ROUBA, MAS FAZ, ACORDA PRA VIDA, NÃO TEM QUE ROUBAR, O DINHEIRO NÃO É DO PT, PSDB, PDT, É DO POVO, E DEVE SER GASTO EM PROL DO POVO, ESSE PAPO DE ROUBA MAS FAZ JÁ ERA, É QUE VCS MALUFARAM E ADOTARAM ESSE DISCURSO.

          • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

            Só pra contribuir;
            O discurso de rouba mas faz foi pregado pelas mídias . O PT sempre alertou sobre as roubalheiras do MALUF, mas tudo era escondido ignorado pois as empreiteras ganhavam , os políticos ganhavam , a GLOBO (Fã de MALUF) ganhava e o povo morava embaixo de pontes e viadutos.
            Em 1989 Ricardo Boechat ganha premio Esso por denunciar rouballheiras na Petrobras.
            Em 1996 Paulo Francis alertou FHC ´´tem uma quadrilha roubando a Petrobras e escondendo dinheiro na SUÌÇA´´.

            Antes se roubava e vc não sabia pois a mídia ganhava generosas somas em propagandas governamentais (era um cala boca).
            Já percebeu que as agencias de riscos (americanas ) pararam de falar do Brasil (agora tem o governo que interessa a eles) e a GLOBO tbm calou-se.
            Percebeu que o povo foi pra rua atendendo o chamado da GLOBO gritando contra a corrupção mas agora calou-se , por mais provas que se tenha contra TEMER, Aécio , SERRA etc… .
            EikeBatista foi preso por pagar propina de 18 milhões.
            Serra solto por RECEBER propinas de 23 milhões.
            Bill Clinton (caixeiro viajante) sempre APLAUDIDO por viajar com grandes empresários americanos fazendo , vendendo serviços pelo mundo.
            LULA sempre CRITICADO por apresentar empresários brasileiros a outros países pra vender serviços .
            LULA criticado por abrir portas a empresários brasileiros no exterior.
            Serra aplaudido por abrir as portas pra privatizações.

            Ainda temos muito que aprender a interpretar a politica .
            Os meios de comunicação está nas mãos deles$$ e sempre falará em interesses deles$$.

            Ainda temos muito que aprender .
            EX; ja percebeu que o povão só fala mal dos direitos humanos ?, porque?.
            Porque a mídia só mostra os advogados dos direitos humanos nos presídios e com isso o povo diz ´´direitos humanos so serve pra defender bandidos´´ O povão não sabe que as organizações dos direitos humanos critica , e faz relatórios na ONU sobre países que tem TRABALHO ESCRAVO, ANALFABETOS, FOME, SEM MORADIAS, SEM MEDICAMENTOS, SEM SAÙDE etc..
            Os direitos humanos são atacados pelos parlamentares que defendem o AGRO NEGÒCIO, OS LATIFUNDIÀRIOS, OS EMPRESÀRIOS e outros.ABRS.

            E a mídia toca a boiada.

          • Maria Cristina Gonçalves disse:

            Quanta bobagem
            Só ignorantes acreditariam nessa falacia tua
            Estamos vivenciando o resultado que a organização criminosa denominada PT fez à Patria
            Hoje sentimos a quebradeira que é consequencia da roubalheira desse maldito PT e demais grupos de esquerda.

            Só pra te informar, essa situação de beneficios aos politicos foi aprovada e instaurada durante os 13 anos de governo do PT.
            Não foi aprovado agora

          • Sol disse:

            Conhece a História do Brasil até 2002 como ninguém… Jumenta!

          • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

            Só pra contribuir;
            Não Maria , os ignorantes foram pra rua gritar fora DILMA atendendo chamado da GLOBO corrupta e sonegadora.
            Os ignorantes (patos) foram pra Paulista atendendo chamado do SKAF( corrupto sonegador citado na lava jato).
            Pelos seus comentários percebe-se que tens muito que aprender.

            E a mídia toca a boiada.

          • juju disse:

            Todos roubaram. E o PT deveria fazer diferente, não fez.

          • Maria Cristina Gonçalves disse:

            Vai se tratar Luis Carlos. Essa podridão instaurada no poder pela esquerda, pelo maldito PT e voce distorce tudo.

          • Jone disse:

            Inacreditável como ainda depois de tudo que se está vendo, ainda tem gente iludida como a Maria Cristina! Acooordaa povo!!!!

      • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

        Só pra contribuir;
        Vc deve ser mais inteligente que isso.

        A GLOBO agradece teu comentário.

        E a mídia toca a boiada.

      • Maria Prado disse:

        QUEM É A ESQUERDA?

    • aninha disse:

      Disse tudo !!! Desde que o mundo é mundo cada povo tem o governo que merece / elege.

    • paulo joão disse:

      Não. Brasil é só o Brasil. Sempre foi assim. Delírios de grandeza seguido de crise. E o contribuinte sendo o escravo sempre.

  119. Leonardo Gontijo disse:

    São esses honrosos políticos que irão aprovar as novas regras da previdência???
    País de bandidos criando leis para bandidos.

  120. Foi por isso que eu me mudei de país.

  121. Fernando Luis disse:

    E o traíra, golpista, usurpador, massacrando o trabalhador querendo que o sujeito contribua por 49 anos para a previdência? para sustentar esses sanguessugas? Foi para isso que derem o golpe? Cadê os coxinhas cabeças ocas que não vêm isso! Fora Temer e leve o PSDB junto!

    • paulo joão disse:

      Sei. Como se o petezão não tivesse culpa pelo rombo.

      • Giordano Mochel disse:

        Que romobo, tu ainda cai nessa???

        • paulo joão disse:

          Acha que dinheiro cai do céu?Que os bilhões usados na farra do PT e demais partidos não deixaria a conta para a gente pagar?

          • Carlos Silva disse:

            Acorda paulo joão:
            Deixa de ser sem cérebro,o PT roubou e muito,mas esse rombo só existe no mundo da fantasia pintado por esses políticos ladrões,se houvesse rombo como então explicar os sucessivos aumentos que deram logo após o impeachment ???
            Ora,se está faltando dinheiro,e temos um vice presidente que pede para ser presidente porque aí terá chance de mudar o país,então como explicar que ao assumir deu um monte de aumentos???
            Essa história de rombo foi só para enganar o povo,e assim conseguirem apoio.

        • Cristi Mascarenhas disse:

          ROMBOS OS TRILHOES QUE A QUADRILHA DO PT, ROUBOU E DESVIOU DOS COFRES PUBLICOS, ALIAS CADE A PORRA DO $$$ DO PRE-SAL, QUE ATE HOJE NINGUEM VIU

    • Daniel Durante disse:

      Discurso de gente idiota. Chega desse discurso, faça algo além de falar golpe e fora Temer. Vai pra rua lutar pelo Brasil e não por A ou B. Aqui não existe Direita ou Esquerda, PT X PSDB, e sim todo um povo que é sugado por ladroes e suas regras que beneficiam a si próprios. Chega disso!

  122. ALMANAKUT BRASIL disse:

    FAXINA NO BRASIL URGENTE!!!

    Carlos Alberto de França Rebouças Junior

    https://www.youtube.com/watch?v=c2nK1bRUq3w

  123. Munn Rá : O de Vida Eterna disse:

    Poderiam ser ” aposentados ” como os replicantes em Blade Runner : Executados

  124. Paulo Cesar Villanova Ruiz disse:

    Estou com náuseas, nojo, vergonha, asco… etc… dessas politicalha sacana, safada, pilantra.

  125. Walldemar Sobrinho disse:

    Ué, mas isso não é socialismo ? Ou seja, uma minoria trabalhando quase 6 meses por ano para pagar altíssimos impostos (sem qualquer contrapartida do Estado-teta, paga-se duas vezes se precisar de saúde, educação, segurança e infra-estrutura) que serão usados pra bancar a farra da grande maioria. O Brasil é de esquerda. Isso é normal.

    • Mel disse:

      No Capitalismo é bem melhor: somente 8 bilionários têm juntos mais dinheiro que a metade mais pobre do mundo todo!!!!

    • Diego Varelly disse:

      Quem defende o capitalismo, não esta enxergando bem a profundidade do problema, é mais um sistema econômico que deu errado, mas todos gostaram.

      • Mel disse:

        É isso aí Diego. O capitalismo parte de uma impossibilidade lógica: “o crescimento infinito dentro de um universo finito”.

      • Walldemar Sobrinho disse:

        Sim, deu totalmente errado. O que dá certo é o comunismo da União Soviética, de Cuba, da Coréia do Norte. Ou mesmo o socialismo da Venezuela. Mas não nos preocupemos, estamos caminhando a passos largos em direção a essas maravilhosas ilhas de prosperidade. O Brasil é um país de esquerda e em breve, todos poderemos desfrutar de sistemas econômicos que deram/dão certo.

        • Diego Varelly disse:

          Agora te pergunto: Onde você leu “comunismo” no comentário? A tipica reação de vocês em mudar o foco do assunto só prova o quanto há erros no capitalismo, mas a falta de vergonha na cara os impedem de assumir isso.

          • Walldemar Sobrinho disse:

            Ou você não leu todo meu comentário ou não teve capacidade cognitiva pra entendê-lo. Eu não falei só do comunismo, mas também do socialismo, cobrindo os três únicos sistemas econômicos que a sociedade já tentou implementar. Desta forma, fica claro e evidente que o capitalismo (que não é perfeito) só dá errado para os vagabundos e imprestáveis que não querem produzir nada, apenas viver do suor dos outros.

          • Diego Varelly disse:

            Acho que você sobre o que eu estava me referindo, mas tudo bem. Já que você mesmo assumiu que o capitalismo não é perfeito. Ajude nos dando os exemplos que contribuem para sua imperfeição. Gostaria de saber quais são os pontos negativos que vocês conseguem enxergar, porque dizer que é imperfeito, todos dizem, mas nunca citam os detalhes. Por favor, fique a vontade.

        • Mel disse:

          Vc esqueceu de citar a China, sim a China é um regime comunista. A 2a maior economia do mundo é um regime comunista, o Estado não mais está no controle dos meios de produção (evoluiu como o capitalismo), mas se mantém no controle político.

          • Walldemar Sobrinho disse:

            Comunista apenas no governo ditatorial porque desconheço um lugar onde se pratica um capitalismo tão selvagem como na China em que os trabalhadores são submetidos a um trabalho semi-escravo. Apesar disso tudo, é uma imensa favela, paupérrima e poluída, mesmo sendo a segunda economia mundial.

  126. Bento Sartori de Camargo disse:

    São essas esculhambações entre tantas outras que “sangram os recursos dos contribuintes” que tem de sustentar esses patifes o resto da vida. Recursos que estão faltando na “alta qualidade da Educação Pública, na Excelente Saúde Pública, na Ótima Segurança Pública” e também na Infraestrutura Rodoferroaeroportuária moderna e eficiente para atender nossa logística interna e de exportação. Chega de políticos patifes no poder, o lugar deles é apodrecer no xilindró sem a menor piedade desde vereador a presidente!.

    • jose newton starling moreira disse:

      Muito bem senhores deputados, façam isto mesmo, quebrem o país. Voces sabendo que 200 milhões de babacas nunca vão aí protestar, ou dar um soco nas vossas caras de paus, tem que sugar tudo mesmo. Em 2016 22 milhões curtiram carnaval durante 4 dias até no sol quente, 750 mil torcedores invadiram todos os estádios para curtirem o campeonato brasileiro, 42 milhões de telespectadores assistiram todos os capitulos da novela global, 2 milhões foram curtir marcha gay, 3 milhões foram curtir marcha para Jesus, e para finalizar, 556 patriotas (gatos pingados) foram a esplanada protestar contra os assaltantes do país inteiro. Assim fica fácil, até eu votaria nestes projetos para roubar de meus eleitores, afinal eles aceitam tudo, só reclamam por alguns dias e depois tá tudo bem kkkkkkkkkkk

      • Pedro Junior Jr disse:

        eles sabem que basta não mexerem no preço na passagem de ônibus que já bom…

      • aninha disse:

        Que absurdo !!! políticos vagabundo de aposenta com 28 e trabalhador com 82. Bem justo !!!!

      • ANDERSON disse:

        O POVO QUERIA ISSO AGORA É SÓ GOZAR

      • paulo alves disse:

        O povo é babaca, porque os miseráveis mesmo , não tem força nenhuma, muita gente nao tem o que comer, remédios ou emprego, nem sabe dos direitos, quanto mais ânimo. O nordeste do Brasil por exemplo continua votando no Renan,Collor e Sarney . E os estudantes das grandes cidades parecem alienados e manipulados preocupados com passagem de ônibus, #aff!

      • NetoGolias disse:

        Não adianta reclamar na internet e continuarem a deixar que 500 pessoas façam o que quiserem e controlem o destino de 220 milhões. A Romênia acaba de dar um bom exemplo sobre o abuso do executivo e legislativo daquele país. Aqui somos uns frouxos e tenho certeza de que para alguns o mais importante é o carnaval. Depois saem com as pregas doendo e não sabem o porque.

    • Edison Sampaio disse:

      Pois é, e são esses feladaputistas juramentados que querem fazer o milagre com o santo alheio. O correto seria darem o exemplo e iniciarem a reforma previdenciária a partir deles, continuando com o alto funcionalismo, incluindo todos num mesmo regime de previdência pública. Não vejo motivo algum para privilegiarem uns poucos em detrimento de muitos. Defendo regime previdenciário único para todos os brasileiros, fazendo exceção aos militares, uma vez que é inconcebível, por exemplo, um soldado fazendo policiamento com 65 anos de idade (kekeke!!!). De qquer jeito, aposentado algum pode receber acima do teto da previdência geral, salvo se contribuir para alguma previdência privada, uma caixa de complementação privada. Ao ler esse esclarecedor artigo, só sinto revolta, mas sou impotente e só me resta resmungar pelos cantos. É lamentável!

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Caro Edison, penso exatamente como vc, e é exatamente exatamente essa corrente de ideias com a utilização dessa ferramenta que podemos ir formando opiniões e claro, não basta reclamar apenas aqui mas sim tomar as iniciativas no lugar onde essa baderna começa, que é no Município, procurando saber o que é PPA(Plano Plurianual), LDO(Leis de Diretrizes Orçamentária), LOA(Lei Orçamentária Anual, LRF(Lei de Responsabilidade Fiscal) entre outras, para poder pegar vereador pelo pescoço e falar com conhecimento de causa, caso contrário o cara te enrola e ainda acaba dizendo “muito obrigado”.

        • Edison Sampaio disse:

          É isso aí, colega. Mas para infelicidade geral da Nação, fomos educados para deixar apenas aos eleitos o dever de gerir a coisa pública, quando desde há muito tempo a lei prevê a participação do Povo através dos diversos Conselhos (está na CF). O Povo se omite, o gestor designa gente de sua curriola e tudo fica do jeito que o diabo gosta. Bem, de qquer jeito, pelo menos de 2014 para cá, temos evoluído absurdamente. A confirmação da sentença do Pixuleco, com aumento de pena, é uma prova disso. O Brasil começará a eleger representantes públicos melhores a partir do próximo pleito. Vamos botar fé!

      • Francisco de lima Gomes disse:

        Claro que não, Edison Sampaio, o CORRETO, o CERTO, é acabar com Aposentadoria de Parlamentar. Cada um que se aposente com o seu ofício de origem, como é em países de vergonha na cara. Se o sujeito é VAGABUNDO. Que ele vá para a PUTA QUE PARIU!

        • Edison Sampaio disse:

          Concordo plenamente. Mesmo porque não se deve considerar como profissão o exercício de um cargo público eletivo para fazer jus a qquer tipo de aposentadoria, muito menos proporcional (e farta!). Infelizmente, o sofrido e tolo Povo Brasileiro (eu incluso) omite-se ao não protestar permanentemente… Além do mais, a alternância deveria ser uma regra e nunca o profissionalismo político, como ocorre…
          Bem, somos jovens e temos muito que progredir ainda. A Europa levou milhares de anos para chegar aonde se encontra e, claro, algum dia ainda tomaremos e derrubaremos a “bastilha”. Viva o Brasil, que merecemos ser felizes de verdade.

    • Italo Giberti disse:

      E ainda dizem que vamos concertar o Brasil pelo voto.Do jeito que está,
      só na bala. Infelizmente……….

      • NetoGolias disse:

        “Concertado” o Brasil já está, é o mais triste requiem já composto na história da humanidade (nem Mozart em sua agonia final faria algo igual), agora, “consertado” o Brasil nunca será enquanto o povo não quiser. Fazem o que fazem com nós porque deixamos, até gostamos ao que parece.

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Erradíssimo, mas infelizmente os caras estão empurrando a população para isso, já que as leis penais são muito fajutas para políticos!.

        • Edison Sampaio disse:

          Imagine, colega, se a tal “bancada da bala” (?!) conseguir emplacar seu demoníaco projeto de armas-a-torto-e-a-direito (kekeke!!!). De 60 mil, passaremos a matar e morrer (de morte matada!) cerca de 160 mil por ano. Uma hecatombe!

    • William Silva Sousa disse:

      É verdade eles roubam o dinheiro da previdência a maioria dos deputados tem empresas e não recolhem o INSS e devem bilhões a previdencia, sendo que se eles recolhessem a previdência não teria deficit.

  127. neli faria disse:

    Os mesmos deputados que deram pensões(e indenizações) para jogadores de futebol campeões das copas de 58.62 e 70, e para uma ginasta querem prejudicar os trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via