Congresso em Foco

O deputado Guilherme Mussi (PP-SP) [fotografo]Lúcio Jr./Agência Câmara[/fotografo]

Deputado estoura limite de faltas na Câmara e corre risco de cassação

10.01.2017 17:45 69
Atualizado em 28.01.2017 19:32

Reportagem Em
Publicidade

69 respostas para “Deputado estoura limite de faltas na Câmara e corre risco de cassação”

  1. Hilton Fraboni disse:

    Muitos deputados marcam presenças mas não participam de coisa alguma, são inúteis e deveriam ser demitidos por preguiça e falta de interesse.

  2. Edson Da Silva Souza disse:

    não vai dar em nada!

  3. Fernando Luis disse:

    Além de cassá-lo tem que exigir o retorno do dinheiro que ele recebeu sem trabalhar. Não é assim que as empresas capitalistas exploradoras fazem do trabalhador. Se não trabalhou não recebe. Esses coxinhas reclamam do Estado, querendo privatizar tudo, no entanto vivem a mamar nas tetas dele!

  4. Júlio Cardoso disse:

    A propósito, por que a chamada ex-genro de Sílvio Santos? Muita pieguice!!!

  5. Lourival Borges disse:

    O que o Silvio Santos tem a ver com isso? Coisa de jornalista fuleiro!!

  6. 57ChevyBelAir disse:

    Um ser inútil e nocivo. Um parasita grudado no hospedeiro que é o contribuinte. Precisa ser eliminado.

  7. eleitor de lula disse:

    Meu deus, será sofrido cortar na própria carne, mesmo podre e fedorenta como a de um deputalhado sem compostura ética e moral? Espeermos que o resto da facção aja um pouquinho mais decentemente

  8. mario perz disse:

    BRASIL, PAÍS DE UM POVO QUE MAIS PARECE BONECOS DE MARIONETE!!

  9. Marcos Ignacio disse:

    Vergonha? Não. Eles não têm!
    Mas a culpa é minha. É nossa. Povo sem compromisso, sem vergonha, sem interesse em realmente participar da mudança do Brasil.
    O Brasil está insuportável.

  10. sandro disse:

    Esse país é uma vergonha, o cara está SUJEITO a perder o mandato, que país é esse, a Lei deixou brechas mais uma vez, ou seja, em todas as Leis desse país há brechas pro cara se safar.

  11. jscarloss disse:

    Será mesmo que ele será cassado, apesar de faltar tanto?
    Será que não surgirá um “atestado médico” de última hora?
    Como cidadão, aguardarei as cenas do próximo capítulo.

  12. Wagner Alexandre Santos disse:

    EStá sujeito a cassação, tudo no “condicional do inoperativo” tempo verbar do congresso. Se o cara faltar as faltas sem justificar em 2 dias úteis, como funciona para o funcionário público, deveria perder o mandato automaticamente. Não pode justificar faltas de um ano atrás! Hoje temos celular, Whatsup, email, videoconferência e dezenas de maneiras de enviar uma justificativa.

  13. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Considerando que não fez falta alguma, poderiam extinguir esta vaga, pelo menos economizaríamos alguns milhares mensalmente que poderiam ser investidos em prol da população.

  14. Leandro Dias disse:

    Falta de comprometimento

  15. luiz disse:

    O mandato de deputado no Brasil, só serve para garantir uma boa verba mensal. Nos casos piores, serve também para fazer muitos trambiques, esquemas, desvios, propinas, etc.. Nenhum político ou partido me representa.

  16. neli faria disse:

    Tinha que diminuir, pela metade, o número de deputados federais. Muita gente para pouco fazer. Democracia não se faz com inflação de políticos.Pela redução dos deputados estaduais e de vereadores.E pela redução do senado.Nos EUA dobro de população 435 deputados federais e 2 senadores por estado. Na Jabuticaba’s Republic 513 deputados e 3 senadores.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Nos EUA, aliás, como em todos os países de primeiro mundo, política não é profissão. Quando mais parasitas melhor, afinal, os “acertos” são mais valorizados e a proteção entre os “colegas” fica garantida.

  17. JL Ramos disse:

    esse já mostrou a que veio, casou com a filha de uma ricassa e depois com a filha de um ricasso….como ele é um fracassado na vida….perdeu as duas…..mas deve ter pedido pensão né….kkkkkkk

  18. Leonidas leo disse:

    Pois é. Quem votou nele????

  19. Paulo disse:

    É óbvio que o patife usou a função de deputado para viver na gazeta, coisa que
    a maioria faz.
    A diferença em relação aos outros é que Mussi não soube nem disfarçar, nesse país de vira bosta.

  20. Marcelo Marim Mazetto disse:

    Fica tranquilo, não dá nada, somos um país de idiotas…pode deitar e rolar que o povo assiste pacificamente…

  21. Noel disse:

    O povo gosta de eleger esse tipo de pretensa celebridade. Todos irresponsáveis, sem o menor compromisso com o exercício da função!

  22. mario perz disse:

    ESSE É O NOSSO PAÍS, POLÍTICOS SEM O MENOR ESCRÚPULO, UMA VERGONHA, NÃO SEI POR QUE NÃO HÁ UMA REVOLUÇÃO NESSE PAÍS PARA MANDAR PARA A FORCA TODOS ELES, NÃO SALVA UM E O POVÃO PASSIVO, INERTE E SEM BRIO NÃO QUER SABER DE NADA TAMBÉM, COMO É TRISTE SER BRASILEIRO E ESTA SEMANA AS COISAS DEGRINGOLARAM DE VEZ, O PRESIDENTE GOLPISTA VAI A PORTUGAL E LEVA NA BAGAGEM UM DOS MAIORES CORRUPTOS DO PAÍS E UM MEMBRO DO STF, TRIBUNAL QUE O JULGARÁ POR CRIMES ELEITORAIS, É UM ACINTE, É VERGONHOSO É IMORAL!!!

    • luiz disse:

      Você tem razão, políticos sem escrúpulos. Basta ver a Dilma e o PT que levaram este país ao caos, ao desemprego, à falência de boa parte das empresas e o Lula que montou o maior esquema de desvios de verbas públicas e de estatais para garantir a perpetuação no poder. Você tem razão, políticos não têm escrúpulos.

      • Fernando disse:

        luiz…..Não foi o PT que levou o Brasil aos caos…Lula pegou o Brasil com exatos 11 milhões e oitocentos mil desempregados…Em 2008 o Brasil estava bombando qdo o mundo quebrava,,,,,,Os políticos brasileiros de TODOS os partidos levaram o Brasil ao caos….Vc vota no serra não??? Eu não…Nem nele, nem no Lula…O serra ganhou 23 milhões de reais em conta da Suíça….12 triplex do Lula….E o moro nem sinal de nada…..politizar para apenas um partido é INDIGNAÇÃO SELETIVA e quem é INDIGNADO SELETIVAMENTE, na realidade, não passa de MASSA DE MANOBRA…..

        • luiz disse:

          Cara, acho que você não está entendendo nada o que aconteceu no país esses anos todos. Ou você é funcionário público, com todas as garantias, ou vive do PT como militante. No mundo real, a nação está quebrada. Se você acha que o Lula e o PT só visam o bem da nação e são a salvação ao país, sinto mundo, não tenho mais nada a dize, só a lamentar !!! E para com esse papo que o Lula tirou o país da miséria. Um país só se desenvolve com educação e trabalho, não com bolsa família e outras bolsas miséria. Um dia a conta tem que ser paga. é o que está acontecendo agora. Entendeu ou quer que eu desenhe.

          • Fernando disse:

            Primeiro, exijo RESPEITO de sua parte….Tenho 66 anos, trabalho desde os 15, não sou sindicalizado e tbém não sou IDIOTIZADO….Eu não acho que o Lula NEM OUTRO POLÍTICO QQUER visa o bem da Nação, haja vista que, em 516 anos, nós povo só perdemos e sempre fomos sugados, por PT, PSDB, e outro Ps da vida….Me mostre em detalhes aonde eu disse que o Lula tirou o país da miséria….Concordo com vc que um país só se desenvolve com EDUCAÇÃO E TRABALHO…..Mas quem tem fome, não tem tempo de esperar….Vc além de ser muito mal educado, mostra as coisas do seu modo de ver…Sobre o serra, sobre o santo, nem uma palavra…..Como eu te disse, típico de MASSA DE MANOBRA….Uma pessoa que protesta seletivamente, mentindo inclusive como vc fez agora, me acusando de dizer uma coisa que eu não disse, não pode ser levado à sério….

          • luiz disse:

            Não faltei com o respeito, mas sim fui enfático quando comentei sobre o Lula e o PT. Quanto ao Serra, não gosto dele e tenho muitas queixas a ele, ao PSDB e a seus políticos, Basta dizer que, minha falecida sogra, professora primária, ganhou em 2001 um processo contra o estado (SP) e lhe deram um precatório. O pessoal do PSDB no governo do estado, suspendeu todo e qualquer pagamento de precatórios, Serra no meio. Apesar da quantia pequena, ela morreu sem receber nada. PSDB e seus políticos também são lixo. Mas o PT quebrou a nação e nossas esperanças.

          • mario perz disse:

            LUIZ, COLOQUE NA SUA CABEÇA, NENHUM POLÍTICO MERECE OS NOSSOS VOTOS, E É UMA PENA UMA PROFESSORA COMO SUA SOGRA NÃO TER RECEBIDO MAS O PSDB FEZ A MESMA COISA AQUI EM MINAS DURANTE 12 ANOS COM O SACRIPANTA DO AÉCIO NEVES E O AJUDANTE DE ORDENS DELE O AFRESCALHADO , ANASTASIA!!

          • mario perz disse:

            PARABÉNS FERNANDO, VOCÊ NÃO É UM ANALFABETO FUNCIONAL, SE FALAREM PARA ESSES “DONKEYS”, QUE O LULLA COMPROU A LUA, ELES ACREDITAM!!

          • mario perz disse:

            A MÍDIA COMPRADA PELOS TUCANOS E A REDE GLOBO MANIPULAM VOCÊ, É VERGONHOSO PARA UM CARA QUE ATÉ QUE ESCREVE BEM, PARE DE SINTONIZAR ESSE CÂNCER EM FASE TERMINAL!!

        • mario perz disse:

          É ISTO AÍ FERNANDO, QUEREM IMPUTAR TUDO AO PT E LULLA MAS SE ESQUECEM QUE NA ÉPOCA DO FHC (CORRUPTO E LADRÃO) O PAÍS TINHA MAIS DE 20% DA POPULAÇÃO DESEMPREGADA E NOSSAS EMPRESAS PÚBLICAS DOADAS PARA O EMPRESARIADO PRIVADO, OS COXINHAS ESQUECEM DISSO, SÃO PAULO ESTÁ UMA VERGONHA HÁ MAIS DE 25 ANOS NAS MÃOS DOS TUCANOS CORRUPTISSIMOS E NADA VAI EM FRENTE CONTRA ELES, JÁ TENTARAM DEZENAS DE CPIs, MAS CONSEGUEM CASSÁ-LAS TODAS, EXEMPLO ESSA DA MERENDA, NÃO DEU EM NADA!!!

  23. Gabriela Antunes disse:

    Quem conhece o Regimento da Câmara, sabe que o cara tem que ser ninja para chegar a esse número de faltas. Afinal, só geram falta sessões deliberativas, que nunca ocorrem segundas e sextas. Mesmo assim, deve haver quórum. Ainda há possibilidade de justificar. Ou seja, conseguiu bater todos os recordes!

  24. indignado disse:

    É!,….ELE NÃO ENTROU LÁ SOZINHO!……..ME EXPLIQUEM, COMO É QUE O POVO ENFIA UM CARA DESSES PRA DEPUTADO???…..POR ESSAS E OUTRAS, QUE O BRASIL VAI INDO LADEIRA ABAIXO!

  25. Edmar Fioravante disse:

    E ainda tem quem vota nestes tipos…
    Depois reclama!

  26. Riba Moni Sali disse:

    Vou recorrer mesmo antes de ser questionado. Com quem vocês pensam que estão lidando.Ora!

  27. Marquito Maia disse:

    Ora, o velhaco simplesmente segue o exemplo do coleguinha de partido, o Cara-de-Paulo Maluf!!! O “Bananão” vai de mal a pior! Que tristeza para as futuras gerações de gente de bem… >sigh<

  28. tedy disse:

    Ahhhh se fosse na Indonesia!!!! Mas aqui neste país de quinto mundo o crime compensa e tudo que nao presta vira sucesso ( funkeiros, youtubers, politico, apresentador de tv…)

    • Fernando disse:

      Ah, se fosse petista!!! O Moro já tava em cima…

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        O que teria o Dr. Moro a ver com o regimento da câmara? Se fosse petista os “cumpanhero” teriam registrado a presença dele. Vamos ser menos incoerentes, né?

        • Fernando disse:

          Antonio..Eu falei “genericamente” caro participante…Se vc se doeu, é pq vc tbém compactuou com a farsa do impedimento da Dilma…..Bateu panela?? ótimo, e para os desvios do geraldo no caso da merenda escolar vc bateu panela??/ NÃO??? desculpe, mas pessoas que agem como vc, seletivamente, não passam de massa de manobra…..

          • mario perz disse:

            APROVADO, CARA! VOCÊ É SENSACIONAL, NÃO É INCOERENTE COMO OS OUTROS QUE COMENTAM AQUI!

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Nunca bati panela para ninguém, entretanto, aplaudo qualquer iniciativa contra corruptos e incompetentes como foi o caso da “presidenta”. Este papo de farsa já encheu o saco. O procedimento foi absolutamente legal e presidido pelo melhor advogado que atuou na defesa dos mensaleiros do PT, portanto, vamos deixar de asneiras e vamos exigir prisão a todos os corruptos, seja de qual partido for, afinal, todos usam meus impostos e, só sendo muito estúpido, para achar que alguns podem me roubar e outros não.

        • mario perz disse:

          SÉRGIO MORO, PARTIDÁRIO DO PSDB, NÃO PASSA DE ENGÔDO CRIADO PELA REDE GLOBO E MÍDIA PULHAM DE NOSSO PAÍS!

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Mas já recuperou alguns bilhões desviados da Petrobras e outras fonte de renda imoral dos “cumpanhero” e prendeu muito corruptos, incluindo aqueles que contratavam o “ronaldinho das palestras” cobradas a peso de ouro e pagas com verbas desviadas do povo brasileiro. Que bom se tivéssemos mais alguns engôdos deste para prender os que, ainda, estão soltos.

        • mario perz disse:

          Caro Antonio, por que até agora esse juiz não chamou coercitivamente o Aécio Neves? O cara é partidário e como juiz é uma negação, lida juridicamente em total parcialidade, todos sabem que esse excremento do Aécio é corrupto e o nome entrou em várias delações da lavajato!!

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Não sei mas, assim como, ainda, não chamou outros tantos, provavelmente não encontrou indícios suficientes para faze-lo. O fato de ter recebido doações não constitui crime algum, exceto quando é “extorsão” ou superfaturamento de obras públicas para pagar propinas em forma de doação como foi o caso da Petrobras, Belo Monte, etc. Todos os políticos receberam doações destas e outras empresas mas se não tinham poderes na administração pública para autorizar superfaturamentos para propinas, não há crime. Mas, de qualquer forma, seja lá quem for eu quero que seja preso se comprovada qualquer desonestidade.

  29. Jose Roberto Marcolino disse:

    Quem deve iniciar o processo de cassação?

  30. Wellington Chaves disse:

    Também mandei o meu email pedindo explicações. Convido todo cidadão a fazer o mesmo, quem sabe assim eles entendam que nós nos importamos.

    Email: dep.guilhermemussi@camara.leg.br

  31. Edson disse:

    É a mídia fazendo candidatos, e o povo votando. Reclamar do que?

    • mario perz disse:

      RECLAMAR DE NADA, ÊTA POVINHO IMPRESTÁVEL, SEM VERGONHA!

      • Fernando disse:

        eu mandei e-mail pra ele, vc mandou???

        • mario perz disse:

          Fernando infelizmente moramos num país que nem o Supremo Tribunal Federal é probo, só tem corruptos e corruptas lá, veja o caso do Renan o que aconteceu, é só barganhas com o nosso dinheiro, e você acha que esse “mauricinho” vai perder o cargo, você se esqueceu que o Aécio Neves, também não comparece, fica mais no Rio de Janeiro do que Brasília, e nunca aconteceu nada para ele e a mídia imunda o coloca nos píncaros e o pior o povo brasileiro não vale nada, passivo e indolente!!

  32. Willian Bastos disse:

    Normal ra que trabalhar se o dinheiro entra na conta do mesmo jeito. Quem manda ou cobra falta ? Ninguém ! Atitudes normais para um congresso desgovernado.

  33. Luis Klein disse:

    A corja do congresso não vai cassar um deles.

    • mario perz disse:

      DUVIDO QUE O CASSEM, CADA UM COM O RABO PRESO COM O OUTRO, VEJAM O CASO DO EDUARDO CUNHA, FALOU, BERROU AOS QUATRO CANTOS DESSE PAÍS QUE IA FAZER DELAÇÃO, CADÊ A DELAÇÃO? dEVEM TER PROMETIDO COISAS IMUNDAS PARA ELE NÃO DELATAR, LOGO SAI LIVRE E SOLTO DA CADEIA, NAS MÃOS DO POVO INDOLENTE E PODRE!!

  34. Bento Sartori de Camargo disse:

    Apenas mais um político patife, irresponsável e que deve ser eliminado da vida pública sem o menor constrangimento!.

  35. mariossergio disse:

    Mais um deputado que vive em ritmo de festa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via