Deputado entrevista “Coxinha arrependido” e cobra apoio para o “fora, Temer”

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) protagonizou um quadro humorístico para convocar os apoiadores do impeachment da ex-presidente Dilma que estão decepcionados com o governo de Michel Temer. Jornalista por formação, Pimenta gravou um vídeo no qual entrevista um personagem que prefere não se identificar, chamado por ele de “Coxinha arrependido”, e o convida a se juntar às manifestações do “fora, Temer”. De costas para a câmara e com a voz distorcida, o entrevistado é questionado sobre as mudanças em sua vida desde a chegada de Temer ao Palácio do Planalto.

Com ar de seriedade, interrompido às vezes por risos incontidos, o deputado pergunta ao “Coxinha arrependido” sobre a perda de benefícios para sua família, como o ProUni, o Fies, o Ciência Sem Fronteira: “Luísa, sua filha, não foi para o Canadá porque as vagas foram suspensas?”

“O senhor não tem que ter vergonha de ter apoiado o Eduardo Cunha, o Caju (Romero Jucá, segundo a lista da Odebrecht) e o Caranguejo (Cunha)”, diz Pimenta. O petista também ironiza o apoio do entrevistado à Lava Jato. “O senhor confirma que chegou a ter foto de Sérgio Moro e Dallagnol na sala da sua mãe?”

Ao final, Pimenta faz um convite ao “Coxinha arrependido”: “Quando o senhor gritar ‘fora Temer’, vai se sentir diferente. Grite ‘fora, Temer’ e vamos construir um futuro novo. O senhor vai dar a volta por cima. Assim como o senhor, milhares de pessoas foram enganadas”. “Senhor Coxinha, eu sei que é difícil, mas acredito no senhor. Nós precisamos do senhor. Venha conosco, venha para a rua, vamos derrotar o golpe. Tenho certeza de que no futuro o senhor vai ter orgulho de ter restaurado a democracia”, acrescenta.

Mais sobre impeachment

Mais sobre Michel Temer

Continuar lendo

Publicidade Publicidade