Congresso em Foco

Nas redes sociais, Moro afirmou que Dallagnol “orgulhou o país no combate à corrupção. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Dallagnol rebate Maia que acusou Judiciário de desorganizar o país: “Está desorganizando a corrupção”

18.01.2018 12:10 107

Reportagem Em
Publicidade

107 respostas para “Dallagnol rebate Maia que acusou Judiciário de desorganizar o país: “Está desorganizando a corrupção””

  1. Eduardo kruger munoz disse:

    Comprovado que um pão de 50gr tem mais miolo do que quem acredita que o Molusco é honesto, ou mamava na teta gorda do Estado. Esta triste vai para Venezuela.

  2. Eduardo kruger munoz disse:

    Esse é dos bons chama para o duelo essa corja de políticos brasileiros.

  3. jose brauninger disse:

    Que insistência nessa deputada filha do Bob Jef …. tenha paciência. E Esse Maia então se achando que pode ser Presidente da República, pra acabar mesmo, acho que nem limpara a bunda limpa direito….

  4. Valdecir Claudino disse:

    CHUPA MAIA,,, VAI ESTUDAR PRIMEIRO, PAU MANDADO, E ESPERA A VEZ TAMBÉM GILMAR MENDES, ANTES VC ERA PERIGOSO, MAS AGORA É TODOS CONTRA UM,,,, PODE PEGAR A SUA PISTOLINHA E SEUS METRALINHAS QUE VC VAI VER O QUE DAQUI PRA FRENTE,,,, KKKK
    VCS DO SENADO E CONGRESSO, JUNTAMENTE COM O PRESIDENTE VIRARAM PIADA PRONTA,,,

  5. MILHARES DE PESSOAS SE MANIFESTARAM ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS A FAVOR DA HUMILHAÇÃO PASSADA PELO EX-GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL POR TER SAÍDO ALGEMADO NAS MÃOS E NOS PÉS DA CADEIA!
    Hoje nos mais de quinze Blogs e Sites que eu me relaciono ao publicar as minhas postagens, eu fiquei espantado com a alegria de mais de mil pessoas que se manifestaram apoiando a humilhação que ex-governador Sérgio Cabral passou ao sair da cadeia algemado nas mãos e nos pés. De mais de mil pessoas, só umas 10 pessoas acharam que ele não deveria ter passado por tal humilhação. Só que essas pessoas não falaram nada das humilhações que ele fez o povo carioca passar quando governador do estado, quando ia a um hospital público e não tinha médicos e remédios para ser atendida, porque o dinheiro público que deveria ser aplicado na saúde, educação e saneamento básico no estado foi desviado por ele e o seu bando. Eu acho que ninguém esqueceu quando ele e a sua gangue apareceram fazendo farra em Paris com guardanapo na cabeça, isso tudo pago com o dinheiro desviado do estado. O que eu achei interessante foi à ideia de um internauta ele falou, essa humilhação deveria daqui pra frente ser usada com todos os corruptos que estão aí travestidos de políticos, quando desviarem o dinheiro público. https://uploads.disquscdn.com/images/8245f655102b3ed8b93ea7f9fefe329ae38cf8eeba352096669f2e44f45d31fc.jpg

  6. MEIO KILO disse:

    A QUESTÃO É QUE OS PARTIDO POLITICOS CORRUPTOS GASTAM BILHÕES EM CAMPANHAS ELEITORAIS PARA SE ELEGEREM. CONTRA A MIDIÁTICAS CAMPANHAS NÃO HÁ QUEM POSSA, POIS O DINHEIRO COMPRA TUDO E TODOS NESSAS CAMPANHAS. O TEMER GASTOU BILHÕES PARA CONSEGUIR APOIO E ENTERRAR DENÚNCIAS E CONSEGUIU. O QUE SERÁ DE NÓS NAS MIDIÁTICAS CAMPANHAS DE 2018? SALVE-SE QUEM PUDER.

  7. Allan Bispo disse:

    A decisão do juiz pelo menos ameniza a sensação de que definitivamente estamos entregues aos quadrilheiros. Eles estão fazendo do congresso o mesmo que os maus inquilinos fazem quando são despejados das residencias alugadas. “Destruir o que não puderem levar”.

  8. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    O país da estuprada culpada pelo estupro; o denunciante culpado pela denúncia e preso; a casca da banana está comendo o macaco. 2018 que vença o 00.

  9. Monteiro disse:

    Enquanto o isso o Aético, continua livre, leve, solto, mesmo sendo pego com provas de aúdio, vídeos em que ele próprio diz, tem de ser um que antes de delatar a gente mata

  10. Carneiro disse:

    Infelizmente, tenho que concordar com Maia

    Depois da Lava-Jato o Brasil só piorou

    Projetos nacionais foram desmantelados estrategicamente

    E a corrupção continua a todo o vapor

  11. darci nunes disse:

    A bandidagem está latindo por todos os buracos, bem ou mal, a roubalheira está estancando, muitos presos, outros nem a mãe quer vê-los na frente. É isso aí Dallagnol, pau nessa cambada e levem o beiçola junto e o mishell também. Algo me diz que há muita podridão no INSS, por isso a ânsia do mishell para a sua aprovação, enfim veremos.

  12. Lyz Zyl disse:

    Mas pq este bolão de graxa não vai pro Chile bancar o novo Pinochet…por aqui ele não vai se criar não Balofo a toa!

  13. Tucunare disse:

    Quem vai acreditar que estes juízes do STF o Maia e o Indio eunicio farão algo de bom verdadeiramente. Todos ali estão para roubar.

  14. Lelis disse:

    Os políticos vagabundos tentam desacreditar a Justiça, claro que, em relação ao STF, não há mesmo credibilidade, pois todos que estão lá, foram nomeados por corruptos ao cargo e não estão lá por méritos próprios, Entretanto, nas instâncias inferiores, temos juízes e procuradores dignos de aplausos. Fora corruptos!

  15. Palhaço disse:

    O pior cego é aquele não faz nenhuma questão de enxergar. A Policia Federal e a República de Curitiba chefiada pelo irretocável Juiz Sergio Moro, desestabilizaram sim. A moralidade se consolidará no dia 24 de janeiro. Os demais canalhas que provavelmente não se reelegerão, perderão o fórum privilegiado e terão o mesmo destino do “intocável”, inclusive esse senhor presidente dos ladrões.

  16. Tucunare disse:

    A Gleisi, a barbie do planalto, já anda perdendo o rumo. Este meliante, em função do desastre que provocaram e o medo do que está por vir, abriu a latrina e chegou a citar que vão assassinar. Pode vir Gleisi. Estamos prontos para o seu exército do stedile. Vamos. Coloque o Lula na frente, junto com vc. Eu serei o primeiro a puxar o gatilho.

  17. William Silva Sousa disse:

    Meus parabens Dallagnol precisamos acabar com esses maias corruptos

  18. Tucunare disse:

    A única solução para colocarmos o Brasil nos trilhos é executarmos a Intervenção Militar. No mínimo 85% do congresso nacional (escrevo em letras minúsculas) está comprometido com o ilícito. Não temos nenhum deles que possa ser representante verdadeiro do povo. Por outro lado, o povo, em sua grande maioria, sequer sabe ler e entender o que leu. Outra grande parte sequer sabe assinar o próprio nome. Trocam o voto por 1 L de óleo de cozinha. Eu já vi isto de perto. Hoje o que impera é a violência urbana, o descaso com a educação, saúde, segurança pública, etc é de realmente merecer a entrada do EXÉRCITO BRASILEIRO para trazer em primeiro plano a Segurança do cidadão. Bandido nas ruas ou favelas, morte a eles. Políticos desonestos, cadeia perpétua pois são crimes hediondos. Estão matando a população nos corredores dos hospitais, nas esquinas, nas casas, que já são invadidas em grande escala. Vamos ter que SANGRAR. Não há como impedir isto nesta altura do campeonato. Morte aos bandidos engravatados, aos bandidos das favelas. Depois da limpeza, a coisa tende a melhorar. Como foi o Governo que tivemos de 64 a 85. Nós do Governo Militar matamos pouco na época. Vejam o que ocorreu no Chile anos atrás, na Argentina, em Cuba, etc. Falar em ditadura aqui é querer enganar os bobos de hoje.

    • ezequiel-sp disse:

      Por um lado isso seria uma solução drástica, mas vejamos: Voto facultativo – número de deputados de acordo com o número de eleitores – Estados gerenciarem 80% dos seus impostos federais,(afinal somos brasileiros e a arrecadação tem que ficar onde está a origem) – só mandam pra União,(no caso de SP aqui nunca investem, qdo investem emprestam um dinheiro que já foi arrecadado por nós, o que faz com que devolvamos 2 vezes) 20% – – depois podemos pensar em diminuir o número de parlamentares (que é absurdo)..Esse é o começo para diminuir o “balcão” de negócios chamado Brasília ou Congresso Nacional…Descentralizar – esse é o nome

  19. Antonio Brain disse:

    Só acredito na validade da lava a jato se Lula o chefão , idealizador e administrador do crime organizado que saqueou o país for preso. Senão mais uma vez prenderam somente os ladões de galinha.

  20. ari disse:

    Infelizmente tenho de concordar com o Maia. E Circo de Curitiba, que inclui o DD, é um dos grandes responsáveis pela tragédia que vivemos hoje. A cada dia a população vai acordando mais para a desgraça que representou para o Brasil a tal lava jato. Espero que uma nova Comissão da Verdade, num futuro não muito distante, ponha na cadeia esses patifes pelo que fizeram ao povo brasileiro

  21. Pedro Paulo Carvalho Ccb disse:

    conversa de mais e justiceiros ele devia ajir nas favelas não na mídia pq nunca vi gostar de mídia como esse procurador kkkkkkk ele afora holofotes deveria ser artista ou politico

  22. Pedro Paulo Carvalho Ccb disse:

    acho que esse procurador fala demais e deveria ser politico e não ter cargo vitalício como ele tem acho que ele se posa de justiceiro isso e ruim para mpf muito ruim sera que ele não ganha mais de 500 mil por ano

  23. Egon Schluter disse:

    Sim. A corrupção precisa ser extirpada. E os cargos públicos ocupados por profissionais, com formação e experiência na administração pública.

  24. reinaldo moreira dos santos disse:

    Se os representantes do povo estão sem credibilidade, só resta mesmo o judiciário para nos ajudar e que Rodrigo Maia faça a parte dele que é tirar o Rio de Janeiro do atoleiro que se encontra em todos os sentidos!
    E manda vê mesmo DALLAGNOL! Fico grato com essas ações do judiciário, se a gente pra prestar um concurso passa pelo processo que passamos porque tem que ser de qualquer jeito para ocupar um cargo de tão importância como esse só para atender aliados?

  25. dosatav disse:

    Maia, você é o meu favorito! Para o “pelotão de fuzilamento”, como é na China! E a sua família paga pela balha usada, ok?

  26. dosatav disse:

    Leva o Temer, o Cunha, e todos os seus apadrinhados! Político sem vergonha! Tenho nojo só de olhar a sua cara,!

  27. dosatav disse:

    Rodrigo Maia. Toma vergonha nessa cara, meu!

  28. Guima disse:

    Pra cima deles Dallagnol, mande esse bandido também pra cadeia, esse tal de Maia safado e os 300 bandidos deputados…, OS BRASILEIROS ESTÃO COM VOCÊS E POR VOCÊS…

  29. dosatav disse:

    Sinceramente, creio que esse Rodrigo Maia tem o DNA do pai dele! É simples questão de genética! Corrupto pai, corrupto filho! E esse “camarada” acha que tem o poder de modificar o Brasil? Meu Deus do céu! Na urna eletrônica desse ano deveria constar o “voto faxina”! Esse Maia, político idiota e idissioncrata, deveria ir, junto com muitos outros, para o “pelotão de fuzilamento”!

  30. alex disse:

    RODRIGO MAIA É AQUELE que presidiu a sessão QUE ACABOU COM AS 10 MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO?

  31. Josh A. Rush disse:

    Acho engraçado a reação dos que são contra o Temer e a favor do Lulapetismo. Parece que não se dão conta que na política brasileira não existe honesto. Todos corruptos: Temer, Lula, Dilma, Aécio e a lista completa pode ser encontrada na chamada da Câmara e Senado. Ainda não vi um que não tivesse se aproveitado das propinas, seja diretamente ou através do partido do qual fazem parte. Para esses polítiquetos, o judiciário deveria ser um poder à parte e nunca interferir em suas falcatruas. Mas a verdade é que o poder judiciário existe para estender suas garras onde for necessário, e isso inclui os outros poderes. Então chorem e reclamem, mas a verdade é que na medida das possibilidades, todos os que roubam essa sociedade brasileira serão bem punidos.

  32. Renato Sturzenecker de Siqueir disse:

    Tá nada!!! Estão é organizando a organização criminosa do PMDB

  33. GetulioC disse:

    Parabéns, mais uma vez, cracaço Dallagnol! Bota essa gente, tipo Rodrigo “BOTAFOGO” Maia, no lugar em que eles merecem! E “Botafogo”, Lavajateiro, se prepare, sua hora vai chegar! E você, grande DALLAGNOL, precisa cobrar as 10 DEZ Medidas contra a CORRUPÇÃO, totalmente desafigurada por Maia e turma, numa madrugada, na Câmara. Menos mal que que o STF, Dr. Fux, andou botando ordem na casa! PS.: Dallagnol! Não se esqueça como Maia conseguiu a presidência da Câmara! E quero ver se o Rio de janeiro votará em “Botafogo” Maia! Pra presidente? Esquece! Sem chance! Presidência é fogo de palha!

    • Danilo Santos disse:

      Esse aí não é o do Powerpoint com bolotas e “absolutas convicções”? Aquele que, assim q Lula apresentou os recibos, disse “São Falsos!!”, aí quando Lula fez sua perícia, e insistiu que a Justiça e o MPF fizessem também, rapidim mudou de assunto? Que até hoje, nem ele nem o Moro, apresentaram uma PROVA INCONTESTÁVEL do suposto crime do tripléx? Aliás, O Moro condenou o Lula, por ter recebido vantagens indevidas da OAS em troca de contratos na Petrobrás, e depois escreve o seguinte despacho: “Este Juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente”. Tem mais: sobre o suposto crime, na sentença, a seguinte “pérola”: “NÃO HÁ NECESSIDADE DE UMA DETERMINAÇÃO PRECISA DELE”, e justifica sua “convicção” citando jurisprudência dos.. ESTADOS UNIDOS(!) (tópicos 865 e 866 da sentença). E a máxima sagrada do Direito, que protege TODO e QUALQUER cidadão contra abusos da Justiça(IN DUBIO PRO REO) foi pro beleléu 🙂

      • Ricardo Cao disse:

        Ouviu direitinho os discursos da Gleisi Hoffman e Lindberg Farias… Verdaderiro papagaio que só repete asneiras… já que é tão intelectual, quanto a sentença do Moro, pesquise o significado do termo “fungível” e depois conversamos!! O Lula, que logo estará preso, mesmo que participasse da eleição, tomaria uma “ surra” nas urnas, assim como o PT tomou nas últimas eleições municipais!

        • ezequiel-sp disse:

          Quer um “medidor” eficaz a respeito dos que odeiam o PT? Tem uma simpatizante do lullla no BBB e já tem uma corrente que nunca assistiu e vai votar pela eliminação dela..kkkk – até eu que nunca assisti essa bomba…

          • Danilo Santos disse:

            Quer um “medidor” eficaz a respeito dos que estão com LULA? Pega qualquer pesquisa(de qualquer instituto) e vê quem é o preferido do povo 😉

          • ezequiel-sp disse:

            Faz a pesquisa no estado menos pior da nação,(SP). Em estados atrasados com miopia política as pessoas não conseguem ver o reflexo de tanto populismo. O emprego está bombando, a economia idem, moradores de rua não existem, tráfico de drogas diminuiu, nossa infra estrutura está ótima porque ao invés de “tocar” obras lá fora ele a fez aqui…enfim, miopia pra não dizer burrice e vagabundagem, esse são os simpatizantes do molusko. Não conseguem olhar 1 metro além do óbvio..

          • Danilo Santos disse:

            Meu caro ezequiel-sp: Esse SP no seu nome… Me fez lembrar de um certo Deputado Federal chamado TIRIRICA, que quando foi eleito, teve a MAIOR votação da história(e foi reeleito em seguida, também com votação estrondosa!)… Qual foi mesmo o “estado atrasado com miopia política” que o elegeu? 😉

          • ezequiel-sp disse:

            Qdo eu vou votar eu fico observando as pessoas e o que elas conversam nas proximidades, Votaram de sacanagem só pra elegê-lo. Acho isso um absurdo, Vc poderia ter me lembrado do Maluf que é outra aberração dos votantes daqui.

        • Danilo Santos disse:

          Significado de Fungível(adjetivo de dois gêneros):

          1.que se gasta, que se consome após o uso.
          2.p.ext. passível de ser substituído por outra coisa de mesma espécie, qualidade, quantidade e valor.

          No tópico 199 da sentença: “…dinheiro é fungível e a denúncia não afirma que há um rastro financeiro entre os cofres da Petrobrás e os cofres do ex-Presidente, mas sim que as benesses recebidas pelo ex-Presidente FARIAM parte de um acerto de propinas do Grupo OAS com dirigentes da Petrobrás e que também BENEFICIARIA o ex-Presidente…”.

          (“a denuncia não afirma…mas sim.. fariAM parte…também beneficiaRIA…”)

          Futuro do Pretérito: O tempo verbal das HIPÓTESES, utilizado para acontecimentos FUTUROS, que podem ou não acontecer. Exemplo: “Ele falou que pintaria seu carro amanhã”

          Pronto, agora pode nos explicar o que tem a ver com o que falei, estamos ansiosos!!

          Mais: Para se fugir de contra-argumentar numa discussão, apela-se a outros assuntos, e não se rebate lógica com lógica: “Ouviu direitinho os discursos da Gleisi Hoffman e Lindberg Farias…” Se eu ouvi ou não, comentarei numa matéria que os cite e tenha a ver com os dois. O protagonista aqui é o Dallagnol. Estou esperando você, meu caro, rebater com argumentos e educação, os fatos que citei. Obrigado 😉

      • Tucunare disse:

        Deus me dará o prazer de ver o desgraçado do lula e a dilma e tantos outros filhos da puta petistas e bolivarianos, além dos aecios do pó e outros, na cadeia.

      • GetulioC disse:

        A Força TAREFA de Curitiba não é somente o Dr. Deltan Dallagnol; quanto ao trabalho no Powerpoint, que achei fantástico, o importante é o conteúdo. E mais: As condenações da bandidagem PETISTA, Lula e outros tantos, e mesmo de outros meliantes, são, todas, objetos de RECURSOS, sendo que o Dr. Medalha de Moro, praticamente, ganha todas. E se preparem, pró-CORRUPTOS: Dia 24/01 vamos bater em vocês de 3 a 0! E os RECIBOS com datas de 31, em meses de 30 dias, assinados por um hospitalizado, e de uma vez só, são “ideologicamente falsos”. kkkkkkkkkkk

        • Danilo Santos disse:

          Perfeito: “ideologicamente falsos”, “absolutas convicções”, Powerpoint “fantástico”(hahaha), “importante é o conteúdo”… Mas PROVA que é bom, não precisa mais! É GetulioC: A Super Liga da Justiça de Curitiba está mesmo “revolucionando” o Direito, com suas “jurisprudências” 🙂

          • ezequiel-sp disse:

            Só no Brasil é que os simpatizantes petistas querem que haja registro de propinas nas “propriedades” do molusko…Para com isso. Pq uma operadora colocaria uma Antena lá nos cafundós do mundo. Já se fez essa pergunta? Já sei: Pra prospectarem clientes…kkkk – deixa de ser tapado…

          • Danilo Santos disse:

            Meu caro ezequiel-sp: Antena de operadora tem em todo lugar(no prédio em frente ao meu tem da VIVO e aqui no topo do meu prédio tem da TIM, e garanto que Lula não mora por aqui…). E o que queremos é apenas uma PROVA CONCRETA ou INCONTESTÁVEL, como EXIGE a tão falada LEI, para se condenar alguém(“IN DUBIO PRO REO”). Um pouco de estudo e educação não faz mal e não ocupa espaço 😉

          • ezequiel-sp disse:

            Normalmente no “estudo”não se aplica a lógica. Pesquisa ai se puder, quantas antenas tem lá na área. Uma dica de um amigo que tem Claro e tem um sítio lá do lado… Não pega porque só tem antena da OI. Por que será??

          • Antonio Fernandes Attizano disse:

            Prova para o maio ladrão do pais, o cara com o Pt ferrou o pais e vcs brigam por um lixo destes. Na realidade este sujeito merecia outra coisa e não cadeia, cadeia é pouco pra ele e a trup toda do pt. Cambada de lixo. O brasileiro vai dar a prova disto nas eleições, para este demagogo sujo. Ai ele manda nosso rico dinheiro para os outros paises e nos mais uma vez nos ferramos.

      • Jorge Hardt Filho disse:

        Mais um que perdeu a boquinha no governo

    • Alejandro Sanz disse:

      Sábias palavras, presidente ?!!! Maia ?!!! nem pra síndico de prédio.

    • ari disse:

      Cara, não seja tão ingênuo. Essas tais 10 medidas, cujas consequências você certamente desconhece, seria mais uma tragédia decorrente do Circo de Curitiba

      • GetulioC disse:

        Serei DIRETO! As 10 MEDIDAS que foram apoiadas por mais de 2.000.000 de brasileiros! kkkkkkk E prefiro ser ingênuo e honesto, a ser esperto e bandido!

        • ari disse:

          Continua sendo ingênuo. Tente encontrar algum dos signatários dessa proposta e vai descobrir que nem mesmo sabem o que assinaram. Qualquer um assina qualquer coisa contra a corrupção, e aí justamente mora o perigo. Se vc pedir a um advogado sério para analisar as 10 propostas descobrirá que na verdade ela representa a implantação de um quase fascismo no Brasil.
          Repetindo, não seja ingênuo ou idiota. Se vc viver mais uns 10 ou 20 anos vai ter a oportunidade de conferir o que o Circo de Curitiba de fato representou para o Brasil. Nesse ínterim, digite no Google Perdas Provocadas pela Lava Jato. Se tiver um mínimo de honestidade intelectual, vai pesquisar mais a fundo o tema e então descobrirá o quanto tem feito papel de tolo

          • GetulioC disse:

            E você continua esperto e bandido! Simples assim! E FASCISTA é, sim, uma das mais claras características de um PETRALHA, que é o seu caso! Leia isso, faça aquilo! Faça você, PILANTRÃO! Partidário de CORRUPTO! Safado é o que você é! Circo uma ova! Os caras pegaram vocês, do PT, inúmeros EMPRESÁRIOS ladrões e inúmeros bandidos de outros partidos….! E dia 24/01 prepare-se, pois vocês levarão outro FERRO! O já condenado a 9 dedos e meio perderá por 3 a 0! E pelo jeito, você que deve ser sustentado pelo PT, estará em Porto Alegre…e tomara que polícia encoste a borracha em vocês! kkkkkkkkkkk E nota 1000 para a FORÇA TAREFA de Curitiba, composta pela POLÍCIA FEDERAL e pelo MPF! E não aprende! Não toma vergonha! É MENSALÃO, é PETROLÃO …roubalheira geral! Roubam e não querem ser presos! É mole? O tempo de MOLEZA ACABOU! E mais: TUDO O QUE FOI FEITO pela fantástica FORÇA TAREFA e pelo Dr. MEDALHA de Moro foi RATIFICADO pelo STF! FORA CORRUPTOS E SEUS LULEITORES!

          • Danilo Santos disse:

            Olha só o nível dos contra-argumentos do GetulioC: …”E você continua esperto e bandido!”…”E FASCISTA é, sim, uma das mais claras características de um PETRALHA, que é o seu caso!”…”Faça você, PILANTRÃO!”…”Partidário de CORRUPTO”…”tomara que polícia encoste a borracha em vocês!”… É, tem que ter paciência para argumentar com menino pequeno!! 🙂 🙂

          • Vágner Rondon disse:

            SE encontrar algum texto das “Perdas Provocadas pela Lava Jato” escrito por alguém que não tenha o rabo preso pelo PT e pela esquerda como CartaCapital, Brasil247 e outras aberrações pode jogar na megassena.

          • Antonio Fernandes Attizano disse:

            A lava jato criou perdas para o Brasil.
            Então devemos deixar como estar e deixar o roubo correr solto. Que maravilha , LUla, Dilmão, Gilmar Mendes, Temer , Renam , e mais milhafres desta corja vão se deliciar , e alava jato que é a culpada da quebra da Petrobras, ela é culpado pelo porto em Cuba , na Africa , na Venezuela, a perca para o Ivo Morales da Petrobras na Bolivia, da sujeira de Abreu Lima , Pasadena , já achamos o culpados A LAVA JATO,, ridículos

          • Antonio Fernandes Attizano disse:

            VIREI PETISTA (excelente texto)!

            O pai chega em casa vestido numa novíssima camisa do PT, entra no quarto do filho e beija o retrato de Che Guevara na parede.

            O rapaz espantado pergunta:

            – Que é isso pai? Ficou maluco? Logo você que é o maior “coxinha”, “reaça” de primeira vestindo a camisa do PT?

            – Que nada filho! Agora sou petista! Conversamos tanto sobre o Partido que você me convenceu! PT! PT! VIVA O PT! – grita o velho.

            O rapaz, membro do DCE da universidade onde já faz um curso de quatro anos há oito anos e fiel colaborador da JPT não se aguenta de tanta alegria!

            – Senta aí companheiro! Vamos conversar! O que foi que te levou a essa decisão?

            O pai senta-se ao lado do filho e explica:

            – Pois é… cansei de discutir contigo e passei a achar que você tem razão. Por falar nisso, lembra do Luís, aquele que te pediu dois mil reais da tua poupança emprestado para dar entrada numa moto?

            – O que tem ele? Pergunta o filho…

            – Pois é… Liguei pra casa dele e perdoei a dívida. E fiz mais! Falei que ele não precisa se preocupar com as prestações, pois vou usar oitenta por cento da sua mesada para pagar o financiamento!

            – Pai!!!!! Você ficou louco? Pirou?

            – Filho, lembre-se que agora nós somos petistas” Perdoar dívidas e financiar o que não é nosso com o que não é nosso é a nossa especialidade! Temos que dar o exemplo! E tem mais! Agora 49% do seu carro eu passei para sua irmã. Vendi pra ela quase a metade do seu carro! Dessa forma você continua majoritário mas só podendo usá-lo em 51% do tempo!

            – Mas o carro é meu, papai! Não podia fazer isso! Não pode vender o que não é seu!

            – Podia sim! A Dilma fez isso com a Petrobrás e você foi o primeiro a apoiar! Só estamos seguindo o caminho dela! O garoto, incrédulo e desolado entra em desespero, mas o pai continua:

            – Outra coisa! Doei seu computador, seu notebook e seu tablet para os carentes lá do morro. Agora eles vão poder se conectar!

            – Pai! Que sacanagem é essa?

            – Não é sacanagem não, filho! Nós petistas defendemos a doação do que não é nosso, lembra? Doamos aviões, helicópteros, tanques… O que é um computador, um tablet e um note diante disso? Prestes a entrar em colapso, o garoto recebe a última notícia:

            – Filho, lembra daquele assaltante que te ameaçou de morte, te espancou e roubou teu celular? Vou agora mesmo retirar a queixa e depois para a porta da penitenciária exigir a soltura dele, dizendo que ele é inocente!

            – Pai… pelo amor de Deus… Você não pode fazer isso… O cara é perigoso!

            – Perigoso nada! É direitos Humanos que nós pregamos, filho! Somos petistas com muito orgulho!

            – Mas o cara me espancou! Me roubou, pai!

            – Alto lá! Não há provas disso! Isso é estado de exceção! O rapaz é inocente! Nós fizemos a mesma coisa com os companheiros acusados no mensalão!

            – Mas ele estava armado quando a polícia chegou!

            – E daí????? Ele estava armado mas quem prova que a arma era dele? A revista Veja? Isso é coisa de reaça, filho!

            – Papai, você ficou doido! E o pai finaliza:

            – Fiquei doido? Na hora de defender bandido que roubou uma nação você é petista, mas se roubarem você, deixa de ser. Na hora de doar, perdoar dívidas e fazer financiamentos com o que é dos outros, você é petista. Mas se fizer o mesmo com você, deixa de ser. Na hora de dilapidar o patrimônio nacional, vendendo o que é mais precioso e não pertence ao PT e sim ao povo, você é petista, mas se vender metade do que é seu, você deixa de ser!

            – PEGA AS SUAS COISAS E SUMA DAQUI!

            – Vou pra onde, papai? Perguntou chorando…

            – Agora você é um dos sem-teto que você defende, seu moleque cagão! E vai se consultar com médico cubano, porque eu cancelei teu plano de saúde!

            Dois dias depois o moleque bateu na porta curado. Não era mais petista e não havia mais DCE ou JPT. E nem chamava o pai de “reaça”.

            E o milagre da educação aconteceu.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Tá sumido, Getúlio. Mudou de nick?

  34. Américo Souza disse:

    A Lava Jato desorganizou a economia, não a corrupção. O Cunha ainda comanda corruptos de dentro dos presidios.

    • Valdeci Batista disse:

      ate Fernandinho beira mar continua, culpa das nossas leis arcaicas, ou nos nossos santos deputados que ao invés de se preocupar com o pais, se preocupam com reeleição em não perder a teta.

    • Ademir Souza disse:

      Voce é idiota cara, ta vivendo na lua ou treinando para ir a marte, não esta vendo o que esta acontecendo no Brasil, nunca teve economia boa, sempre teve corrupção enquanto não acabar com a corrupção nunca vamos ter economia boa (é só ver quem o cara quer colocar no Ministério do trabalho), da para esperar alguma coisa nesse pais, imagina se não tivesse LAVA JATO.

  35. João Batista disse:

    Ainda bem que temos, hoje, um MPF, PF que estão tentando por ordem no País. Agora, vem um presidentinho de um poder corrupto falando pelos cotovelos. Vá de catar!

    • Renato Sturzenecker de Siqueir disse:

      Que ordem? Quem tá tentando colocar ordem no país? De onde você tirou isso, ou qual cigana que quis te enganar? Cadê o Aécio, o Serra, o Eduardo Azeredo presos? Vc. é daqueles que acredita em papai noel, já vi.

      • Jose Maria de Jesus disse:

        será que a tua burrice ta te cegando?ou vc ja é um cego politico?ou ainda,vc deve ser um daqueles jumentos juramentados do pt,ta sentidinho porque o teu domador vai pegar cana braba

        • Renato Sturzenecker de Siqueir disse:

          Vc. conhece aquela música do Paulo Sérgio Pinheiro que diz, (vc. nem imagina quem é esse compositor né, vc. gosta é de sertanejo universitário); “Vc. corta um verso eu escrevo outro”… Pois bem, impedem o Lula, indicam outro igual, e nós vamos está lá. Ahhh…em tempó; Vc. aprendeu que depois de pontos começa-se sempre com letras maiúsculas? Vai lá e edita. No mais, jumento juramentado não seria muito pleonasmo?

        • ari disse:

          Toma um chazinho que vc logo se acalma. E para de ver o JN ou ouvir a CBN et caterva, pois o resultado são exatamente zumbis como você
          Caras como esse DD e o Circo de Curitiba ajudaram sim a quebrar o país. Digite no google PERDAS DECORRENTES DA LAVA JATO e ficará surpreso com o estrago que seus heróis fizeram

        • Lelis disse:

          Certamente, que é um jumento. Talvez até se beneficiasse do esquema. É defensor de vagabundo.

        • Renato Sturzenecker de Siqueir disse:

          José Maria de Jesus, que pelo que parece, pela forma com que procede e o desrespeito com que escreve, o seu “jesus” aí deve ter uma parceiragem é com o diabo. Vc. tem que entender que não somente vc. e eu estaremos lendo o que vc. escreve, ou escreveu. Vc. não pode pensar que aqui numa rede social vc. pode usar os mesmos termos chulos que vc. usa na mesa de almoço e jantar na casa de seus pais, ou mesmo de sua casa aí, onde mora sua mulher e filhos. Portanto, vou lhe dar uma dica; Passe a frequentar estádios de futebol, passe a fazer parte dessa ou daquela torcida organizada, lá vc. vai poder se extravasar, xingar, brigar, bater, para que as pessoas aprendam a lhe respeitar seus pontos de vista. Outra dica; Faça um cursinho especializado aí qualquer de boas maneiras, quem sabe, nem tudo está perdido, e vc pode voltar para o convívio de pessoas educadas. Pelo menos vai saber respeitar e escrever da forma que se deve escrever. Passar bem!

          • Jose Maria de Jesus disse:

            ooooo renato,quer dizer que te chamar de cego politico ,jumento,burro(desculpas aos muares)etc,eu estou faltando com as boas maneiras.?quer saber de uma coisa?ora VAITOMAR NO TEU CUUUUUU

          • Renato Sturzenecker de Siqueir disse:

            José Maria de Jesus. Já lhe pedi, agora suplico. Não use os mesmos termos, as mesmas palavras, a mesma forma de conversar que vc sempre teve na mesa de almoço e de jantar na casa de seus pais quando ali vc. esteve. Vc. não tem direito de conversar daquele mesmo jeito que você conversava com a sua mãe aqui. Vc. que não deve ter respeitado sua mãe, que é o se que se vê pela sua forma de proceder, vc. deve respeitar as pessoas que estão lendo esse post. Vá por mim. Respire fundo. Leia alguns livros de auto-ajuda. Procure não ficar tão revoltado. Olha a pressão aí, qualquer coisa acima de 13 já é perigoso. Vou no Google procurar um curso de boas maneiras pra vc e lhe envio imediatamente. Um abraço pra você epara toda a sua família. Passar bem.

          • Renato Sturzenecker de Siqueir disse:

            José Maria de Jesus, e não adianta mandar solicitação de amizade para o Facebook, pois já vi que vc. deu uma hackeada lá, e me enviou solicitação de amizade por fake.

          • Danilo Santos disse:

            Você é mesmo um exemplo de inteligência e boa educação, Parabéns!! (Não vou generalizar pois sei que a maioria dos que foram bater panela e louvar o Pato Amarelinho da FIESP, são pessoas com inteligência e educação, que têm bons modos, e boas intenções, apenas não se interessam a fundo por política e, na grande maioria, são ingênuos sobre o que se passa, de verdade, nos bastidores da política…)

      • Ithamar Canal disse:

        Compreendo sua revolta, mas, quando a Constituição estava sendo preparada, ninguém imaginou que os parlamentares entrassem em planos, quadrilhas de corrupção e, assim, proveu os parlamentares de direitos excepcionais. Agora, o que temos de fazer é modificar a Constituição.

        • ezequiel-sp disse:

          A Constituição foi feita por membros que se beneficiariam dela própria em futura ocasiões.Eu mesmo à época votei no Temer porque era jurista e entendia que auxiliaria por ser mais tecnico. Imaginaria eu que depois de anos ia dar no que deu?

      • ezequiel-sp disse:

        Contra o Serra vale a máxima petista: Tem alguma coisa no seu nome? está registrado? Cadê as provas? kkkkk só rindo = pra uns valem o que a mídia expõe pra outros escritura..

        • Renato Sturzenecker de Siqueir disse:

          Pois bem, para se saber quem é e quem foi o Serra, basta colocar a sua filha, a Verônica Serra de cabeça pra baixo, e dar umas sacudidinhas. Vai cair esqueleto para todos os lados, além de rodas de trem e de metrôs.

    • ghost disse:

      Será jovem? não vejo dinheiro sobrando para saúde, educação ou segurança publica.

      • Jose Maria de Jesus disse:

        porque será que vc não ve?será que é porque esses que estão sendo investigados ou presos já roubaram tudo?

        • Alejandro Sanz disse:

          Acertou na mosca amigo

        • Renato Sturzenecker de Siqueir disse:

          Como você é bobinho. É sim um verdadeiro batedor de fundo de panela que no ano de 2016 ficava fazendo aquelas coreografias todas naquelas avenidas, camisa da seleção, com o shortinho enfiadinho no bumbum e gritando “fora Dilma”. É um leitor da Veja, adora o Jornal Nacional, diz que o melhor de todos é o Alexandre Garcia, malha o Chico Buarque, e em discussões manda esse e aquele para Cuba. Ou pra a Venezuela.

      • Danilo Santos disse:

        Mas pra dar isenções de mais de UM TRILHÃO aos parças ruralistas, pobres empresas petrolíferas, sem esquecer a liberação nas coxas das emenda parlamentares no orçamento… Pra isso, o governo tem um cofre farto e recheado!! 😉

      • Luciano Confraria disse:

        Não sobra dinheiro, ainda mais quando o judiciário vem destruindo grandes empresas como a Petrobrás a OAS empresas que movimentam toda economia do país, se existe corrupção que as pessoas sejam punidas e que se tome as ações as em presas em detenção dos corruptos e venda novamente no mercado privado. Tanto o judiciário quanto a classe politica estão agindo de maneira errada e enquanto a população não for capaz de olhar os fatos e não as pessoas fica difícil de conseguirmos criar uma discussão no sentido de reconstruir nossa democracia pois a essas alturas já não sinto mais viver num estado democrático pois todos os poderes operam só em beneficio próprio e não pelo desejo da nação.

        • Ithamar Canal disse:

          Luciano, você se enganou, a Petrobrás só está aí porque a Lava Jato desembaraçou a quadrilha que roubava de forma institucional da empresa. Mas você deu uma ótima ideia, de tomar as ações de empresas fraudulentas e revendê-las no mercado.

          • ari disse:

            Não seja tão ingênuo. Fala-se que foram desviados cerca de 10 bilhões em 10 anos (isto é um chute). Calcule o quanto isto representa sobre o faturamento da empresa no mesmo periodo (algo perto de 350/400 bilhões POR ANO,.ou seja, o valor desviado é titica de galinha. O que quase quebrou a empresa foram 3 CPI’s, a pressão da mídia e dos aécios da éoca na ânsia de darem o golpe.
            Visto isto, digite Perdas provocadas pela lava jato NO GOOGLE. e descobrirá que seus heróis são na verdade um dos responsáveis pela tragédia que vivemos atualmente

          • ezequiel-sp disse:

            É…o combustível aqui em SP está a R$ 5,00 quase – o que vc acha disso? Só não quebrou pq nós estamos pagando a conta…é difícil entender?

      • Danilo Santos disse:

        Mas isenções de mais de UM TRILHÃO para os parças(ruralistas, petrolíferas, emendas parlamentares no orçamento…), pra isso tem grana à rodo! Mas afinal, os trabalhadores(salve Estácio!) e os ex-futuros aposentados tão aí mesmo, pra financiar a farra 😉

    • Mario Douglas disse:

      PF, aquela que o diretor-geral foi ajudar o chefe Temer a responder ao questionário feito pela própria PF??

      • Danilo Santos disse:

        As 50 perguntas da PF para o presidente:
        1- O senhor roubou? Não; 2- O senhor viu quem foi? Não; 3- Qual o seu time?…. 50- O senhor desculpa aí? Tá desculpado… Ufa, obrigado chefinho!!

    • ari disse:

      Digite Perdas Provocadas pela Lava Jato no Google. Se tiver um pouquinho de honestidade intelectual, vai pesquisar mais a fundo o tema e descobrir o quanto está fazendo papel de bobo

      • Danilo Santos disse:

        Digite ESTÁCIO REFORMA TRABALHISTA, Digite EMPREGO FIXO COM CARTEIRA ASSINADA VAI FICAR CADA VEZ MAIS RARO, Digite GOVERNO APROVA ISENÇÃO DE MAIS DE UM TRILHÃO ÀS PETROLÍFERAS, Digite TEMER COMPRA SOBREVIVÊNCIA NO PODER, Digite TEMER APROVA ISENÇÕES DE BILHÕES À BANCADA RURALISTA, Digite SE APOSENTAR FICARÁ MAIS CADA VEZ MAIS DIFÍCIL…Se tiver um pouquinho de inteligência, vai perceber o que VOCÊS, “patinhos batedores de panela da FIESP do titio Skaff” fizeram, ao ajudar no golpe do Temeroso 😉

        • ari disse:

          Danilo, minhas colocações “Digite Perdas Provocadas pela Lava Jato no Google” são dirigidas a João Batista e não a você. Fica a impressão que você está se referindo a mim como um dos “patinhos batedores de panela da FIESP do titio Skaff”. Estou certo ou errado? Boa noite!

          • Danilo Santos disse:

            Você está certo sim ari: Foi mal, ao ler rápido demais sua mensagem, me confundi. Me referi sim aos patinhos paneleiros, mas sei que você não está entre eles. Peço desculpas 🙂

  36. Paulo Roberto Assunção Nascime disse:

    esse maia é um idiota, a classe política tomou conta do estado brasileiro desde o fim da ditadura, saímos do regime militar e caímos na imposição da classe política, e deu nessa anarquia que está ai. essa não é minha opinião, é o que aconteceu, em parte com a complacência da população.

    • Antonio barbosa da silva filho disse:

      Um dos efeitos da ditadura foi a despolitização do eleitorado. Foi fácil a Globo inventar o Collor, esconder a quebra do Brasil pelo FHC, e derrubar a Dilma (que itnha falhas, mas a democracia serve para consertar, nas urnas). Tudo por ódio ao Lula e a quem mais defenda os pobres – ainda que Lula só tenha ajudado os mais ricos também.

  37. Alberto Jabur disse:

    Diálogo non sense: um cara fala sobre um fato e o outro cara responde sobre outro fato. Eis a versão tupiniquim da independência dos poderes. Parece brincadeira de criança do tipo “QUER GUERRA?”. Só que com criança é divertido. Já com os grandes…

  38. Jaison Mac disse:

    Na opinião de Rodrigo Maia o presidente e seus atos são incontestáveis. Como os valores deste cidadão estão distorcidos. Aliás, os políticos brasileiros, em sua maioria, administram mal o dinheiro público. Muito mal.
    Maior arma para acabar com isto é o voto consciente….

  39. Junior disse:

    Absurdo é tentar e, pior, insistir em querer nomear pra chefia da pasta alguém que não respeita os mínimos preceitos para contratação de um trabalhador. Os parlamentares vivem dando péssimos exemplos à sociedade enquanto deveriam ser os primeiros a cumprir as leis que eles mesmos elaboram e aprovam. Rodrigo Maia calado é um poeta.

  40. luciano damiao disse:

    VTNC Rodrigo Maia, Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via