Congresso em Foco

fff

Congresso confirma veto de Temer a auditoria da dívida pública

29.08.2017 17:29 61

Reportagem
Publicidade

61 respostas para “Congresso confirma veto de Temer a auditoria da dívida pública”

  1. LUIZ GONZAGA PEREIRA disse:

    porque não apoiar uma auditoria sobre a divida pública? é o temor de Temer verificar que errou por excesso na pratica financeira do estado. Deve e tem que ser auditado e não cabe ao presidente interferir, queremos a prestação clara de contas desta nação.

  2. Edival Medeiros disse:

    Isso só confirma que o cartel de bancos é intocável. A taxa de juros paga pelo tesouro sempre foi imposta pelo cartel.

  3. nampula disse:

    Essa discussão inútil sobre a quem atribuir a culpa da desgraça é tudo o que a corja que domina o país quer. Discutir se a maior safadeza é do PT, PMDB, PSDB, etc. só serve para desviar a atenção da verdeira máfia que é suprapartidária e direcionada apenas pelos seus interesses.

  4. tcmagal disse:

    Pessoas leigas em finanças públicas deveriam se abster de comentar coisas que não conhecem. Essa história de auditoria cidadã da dívida é apenas um factóide criado por uma militante de esquerda chamada Maria Lucia Fattorelli. Ela põe sob suspeita a dívida pública brasileira, que já é auditada pelo TCU e foi alvo de uma CPI, com o simples intuito de propagar a bandeira da esquerda de que os banqueiros roubam o país, quando na verdade o que acontece é que o governo do PT gastou demais, teve que pedir dinheiro emprestado via títulos públicos, e agora quer dar um calote nos brasileiros que usaram suas poupanças pra comprar esses títulos.

    • Cláudio disse:

      Se é um factoide, qual é o problema de se auditar? Auditar não significa deixar de pagar. Do que você tem medo? De descobrir que a maior parte da dívida pertence a entidades financeiras que impõe por meio de lobby altíssimos juros ao país? Ou de descobrir as tretas financeiras para aumentar cada vez mais as dívidas? Qual é o problema de se saber quem são os detentores principais da dívida? Por que o governo guarda isso em segredo?

      Muitas perguntas, mas será que você poderá dar alguma resposta?

      • tcmagal disse:

        Hahaha… Do que EU tenho medo? Porque EU teria medo? É um factóide sim, mas se você não leu, ela já é auditada! Existem órgãos públicos que auditam essa dívida. E já houve uma CPI há poucos anos que a auditou também, Não tem nada de que “pertence a entidades financeiras que impões juros altíssimos ao país” nem nada do tipo. Nossos juros altíssimos são consequência do descontrole fiscal causado pelo governo. A lógica é inversa. Não são os credores que impõem as altas taxas de juros e obrigam o governo a tomar empréstimo. O governo que não tem controle de suas contas nem do crescimento da sua dívida, e toma cada vez mais dinheiro emprestado, gerando desconfiança, que aumenta o risco e assim precisa pagar juros mais altos para que as pessoas continuem lhe emprestando dinheiro. Tá tudo lá no site do STN. A dívida pertence a qualquer um compre um título do tesouro. Qualquer poupador, inclusive os pequenos. Obviamente não se pode dar nomes dos credores da dívida pois existe um negócio chamado sigilo fiscal.

        • Karina Romanovski disse:

          Ah sim, o TCU é super confiável né. Vou fazer de conta que não sei que tá cheio de gente no TCU cuja função é apenas proteger o “esquema”

        • Karina Romanovski disse:

          “Quem não deve, não teme”. Esse ditado já resume bem o porquê de ninguém auditar essa dívida. Não interessa quais argumentos vc use, transparência é sempre bom e o povo tem o direito de “conferir” pra onde tá indo o dinheiro dos impostos.

  5. MORDOMIA_SC disse:

    Tudo papo furado, o Molusco assumiu a divida com 640 bilhões, e na saida Dilma 171 a divida estava em 3,4 trilhoes de reais…

  6. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    2018 voto 00.

  7. Rui W. Mascarenhas disse:

    A divida que o povo paga e que não tem direito de saber o quanto é … Ficou perguntando … DE ONDE VEM O DNA DE COVARDE E FROUXO DO BRASILEIRO ???

  8. Marcos Lima Junior disse:

    Já disse Enéas, esses partidos – todos sem exceção – sempre estiveram juntos. Realizaram uma auditoria como a que foi proposta por aqui no Chile, e encontraram todo tipo de irregularidade. Entra governo, sai governo e a situação continua. É do interesse de grandes conglomerados que essa dívida fique como está. Ela rende dividendos altíssimos a grupos que se revezam ano a ano no poder, e assim lá vai o dinheiro da população direto para o bolso desses canalhas.

  9. Marcio Mira disse:

    Por que será que não querem auditoria? Será por que o país está sendo saqueado?

  10. Trajano Gracia Neto disse:

    Submissos a agiotagem do BC e seus cúmplices. Destroem a sustentabilidade financeira do país.

  11. Anderson Luis disse:

    O pior de ler alguns comentários é que sempre defendem um ou outro, quando na realidade TODOS estão no mesmo balaio, nem um nem outro presta, seja de esquerda ou direita, será que o povo não aprendeu que eles estão pouco se lixando para os mesmos, fazem leis em que eles se beneficiam, o que querem é no ano eleitoral falar palavras bonitas, porque o palhaço do brasileiro acredita e vota, e passa a vida pagando impostos, pagando tudo para manter essas corjas no poder , enquanto você trabalha a sua vida toda , entregando mais da metade do seu dinheiro para eles, os mesmos desfrutam da vida boa que nós mesmos demos a eles!!

  12. Gabriel Cesar disse:

    quem defende auditoria é quem não esta no governo. ng quer segurar o abacaxi. por isso a dilma vetou no seu governo e temer está vetando agora. o povo é que se ferra.

  13. Paulo Gomes disse:

    Se houvesse um levante militar para acabar com essa raça eu seria o primeiro e me voluntariar pra caçar esses malditos juntamente com suas famílias e mandar todos pro inferno!!!

    • Jurandir Barbosa Poeta disse:

      quanta asneira… caçar as famílias…. só falou merda… depois vc seria outro bandido no poder

      • Antonio Alvarez disse:

        tem que buscar os petistas traidores do povo brasileiro. Lula e Dilma e o PTpassaram pro lado dos bandidos. Quem diria!

      • Paulo Gomes disse:

        Asneira é você assistir e saber só criticar quem quer o bem do país. E larga de ser burro, você acha quantas famílias estão perpetuamente no poder?? Vá procurar informação seu ignorante!! São todos macacos velhos que passam de pais para filhos e todos são corruptos e participam igualmente, só um idiota como você pra acreditar que é só quem está na política que está sugando……..é família também seu orelhudo!!! Todos têm de pagar sim….não é possível ser tão inocente né amigo!!! Ou faz parte da família desses que aí estão??

        • Ademir Dias disse:

          Achei agressivo seu comentário mas você está certo a corrupção e dominação política no Brasil é manifesta por famílias, clãs, com poder econômico regional, que dominam os municípios, depois os estados e, finalmente, a máquina pública..sem contar os casos em que a mesma família tem os chefes dos executivos, e membros no judiciário, no legislativo e até em altos cargos do exército que é para ferrar de vez…há vários casos assim…é só olhar os sobrenomes e as posições.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Deve ser boçalnarista.

  14. Baderelson Euler disse:

    O PT ficou 13 anos no poder e não fez esta auditoria na dívida pública, plataforma das esquerdas desde os anos 1980. Pelo contrário, os governos de Lula e Dilma triplicaram a dívida pública brasileira, e desorganizaram completamente as finanças públicas pelos próximos anos. Agora querem atirar pedras de novo?

    • Thiago Carra disse:

      Falou tudo companheiro,o PT destruiu as finanças do Brasil. Hoje pagamos uma conta gravíssima desse legado!!

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      O PT nunca esteve no poder. Esteve no governo. Um governo de coalizão, em que não tinha maioria no Congresso e era obrigado a enfrentar pautas bomba colocadas pelos cunhas e aeticos.

      • Antonio Alvarez disse:

        O seu Lula, condenado por crime de corrupção, gostava de sua influencia em troca de dinheiro de corrupção, portanto, chega de defender bandido, acorda petista!

    • •°¤*(¯`°( X )°´¯)*¤°• disse:

      FODAM-SE O LULA E DILMA, SAO TAO LIXOS QUANTO OS QUE VOCE DEFENDE E SE OMITE DE CRITICAR, PATO RETARDADO MENTAL.

      O QUE VOCE NAO PERCEBE É QUE VOCE É TAO OTARIO E DEFENSOR DE CORRUPTOS QUANTO OS PETRALHAS QUE VOCE CRITICA. VOCES SAO DA MESMA LAIA. MESMO LIXO.

      APENAS MUDAM OS NOMES DOS BANDIDOS DEFENDIDOS E DAS MAFIAS/PARTIDOS AOS QUAIS PERTENCEM.

      ACORDA RETARDADO BABA OVO DE LADRAO !

  15. Giovani Castro disse:

    ESSE TEMER É UM MALDITO. ESTÁ VENDENDO O PAÍS PARA OS GRANDES GRUPOS ECONÔMICOS E COMPRANDO OS MALDITOS DEPUTADOS E SENADORES PARA FAZER TUDO QUE FOR PRECISO. O MENSALÃO DO LULA É FICHINHA PERTO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE. NÃO TEM JEITO. INFELIZMENTE SÓ BALA NA CABEÇA PÁRA ESSA GENTE.

    • Jaboatão de Souza disse:

      Vai lá dar um tiro na cabeça, tá esperando o quê? Ou a sua coragem acaba qdo vc sai da frente do computador? Aproveita e pisa também no calo da Dilma, porque foi ela que destruiu a situação fiscal do país, motivo pelo qual foi constitucionalmente impixada, pra felicidade do país.

      • Giovani Castro disse:

        SERÁ QUE SE EU FOSSE LÁ DAR UM TIRO NA CABEÇA DE QUALQUER UM DESSES AÍ IRIA ADIANTAR ALGUMA COISA? SÓ PELO SEU COMENTÁRIO DÁ PARA PERCEBER UMA POLARIZAÇÃO: OU É A FAVOR DO PT OU É CONTRA O PT. ABRA OS OLHOS, O PT CAIU, E ESPERO QUE NÃO VOLTE NUNCA MAIS, O QUE ESTÁ EM JOGO AGORA É O FUTURO. ESSE PESSOAL QUE ESTÁ NO PODER ESTÁ CRIANDO ALGO QUE VAI COMPROMETER NÃO SÓ A MINHA, MAS VÁRIAS GERAÇÕES NO FUTURO. QUANDO DIGO QUE SÓ BALA NA CABEÇA PODE PARAR ESSA GENTE É PORQUE NÃO HÁ NADA MAIS QUE O FAÇA. ESTÃO PREPARANDO O TERRENO PARA OS SEUS SUCESSORES E O RESTO QUE EXPLODA. CONTINUO AFIRMANDO, SÓ BALA NA CABEÇA PÁRA ESSA GENTE.

        • Jaboatão de Souza disse:

          Por isso que eu acho que a melhor solução é a secessão. Fim do Estado já, desobediencia civil, todo mundo para de pagar impostos, chega de roubo.

          • Karina Romanovski disse:

            Manda o MBL começar a rebelião. Ihhh esqueci que eles são pau mandados dos políticos e que enganaram um monte de patos.

  16. Ernesto Freire Pichler disse:

    Um governo ilegítimo, resultado de um golpe contra a democracia e contra os trabalhadores, não quer mais uma demonstração de sua ilegitimidade.

    • Jaboatão de Souza disse:

      Governo legítimo eleito por 54 milhões de votos e que, mesmo corrupto, está limpando a sujeira que aquela mulher com disturbios intestinais seríssimos fez. Socialismo não funciona!

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Ele se tornou ilegítimo ao trair a chapa pela qual foi eleito, por um bom preço, para adotar a política da chapa (felizmente) derrotada. E o PT nunca foi socialista, nunca fez um governo socialista. É um partido socialdemocrata que traiu e manipulou os trabalhadores, aliando-se a banqueiros e empreiteiros.

    • Gabriel Cesar disse:

      os dois estão completamente errados. o temer e a dilma são duas bostas. voto nulo.

  17. •°¤*(¯`°( X )°´¯)*¤°• disse:

    CORJA DE BANDIDOS, ASSIM FICA FACIL IR “AUMENTANDO” O DEFICIT PARA SUGAR DINHEIRO E DIREITOS DO POVO PARA IR PARA O BOLSO DE VOCES ….

    VAGABUNDOS !

  18. Joao Batista de Melo disse:

    este e bandidos mesmo ,fora todos os golpista,em 2018, vamos da a resposta a voces bandidos

    • Baderelson Euler disse:

      Em 2016, todos vimos os resultados…

    • Giovani Castro disse:

      SE TEM UMA COISA QUE ME IRRITA É ESSA LOROTA DE EVOCAR 2018. EM 2018 NÃO VAI ACONTECER NADA. VÃO SER ELEITOS OS MESMOS SAFADOS OU PIORES E ESSE PAÍS VAI CONTINUAR A MESMA PORCARIA. NÃO SE ILUDAM. PARA MUDAR O QUE ESTÁ AÍ É SÓ COM REVOLUÇÃO.

    • Gabriel Cesar disse:

      se vc ler a materia inteira vai perceber que os canditados que vc defende para 2018 tb vetaram a auditoria da divida João.

  19. Luiz Messano disse:

    Quem não deve não teme. E mais uma vez o Planalto e o Congresso demonstram o receio de que “verdades” sejam mostradas transparentemente. Vergonhoso e descaradamente infame o desrespeito com toda a população.

    • Baderelson Euler disse:

      Por que o Lula e a Dilma não fizeram essa auditoria da dívida?

      • Jurandir Barbosa Poeta disse:

        Pelo mesmo motivo que nenhum outro antes tenha feito;
        bandidos independentes partidos. um diferencial; um grupo de bandidos tirou a fome do brasil e criou educação e o outro grupo de bandidos, gerou fome e sucateou a educação…

        • Antonio Alvarez disse:

          Não existe almoço ou educação de graça. Tem que trabalhar. O dinheiro foi mau usado por Dilma e Lula do PT que quebraram e roubaram os Brasileiros. A chapa que governa é DilmaPT/Temer, que você elegeu. Os petralhas podem chorar mas não enganam mais ninguem.

          • Ademir Dias disse:

            Vice não é eleito para governar a não ser em caso de golpe: golpe em eleições diretas, golpe em plano de governo, golpe na maioria parlamentar, golpe nos direitos retirados da imensa maioria dos eleitores…esse governo com 5% de apoiadores não pode decidir nem condomínio…

          • Antonio Alvarez disse:

            Essa é a chapa Dilma(Lula)PT/Temer que você elegeu e governou destruindo a economia brasileira e nos roubando. Eu ajudei a dar o golpe na sua Dilma do PT. Quero a cabeça do seu Temer que você elegeu também.

          • Ademir Dias disse:

            Não votei PT, muito menos Temer, ou Aécio, … Mas, você, com certeza, bateu panelas mas não assume seu erro…

          • Antonio Alvarez disse:

            Você é petista por dentro e por fora, e não enganará mais ninguem.

          • Ana Rodrigues disse:

            Uai, eu não sabia que antes de Lula o Brasil era rico. Pensei que fosse um País de terceiro mundo que vivia fazendo campanha contra fome e a miséria de boa parte de sua população.

          • Antonio Alvarez disse:

            E em 2003 chegou ao poder um representante dos trabalhadores , Lula do PT que roubou e junto com Dilma do PT destruiu a economia brasileira. Ou seja, traiu os brasileiros que o elegeram.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Dilma e Temer são antagônicos, desde que o vice foi comprado para dar o golpe contrariando a política da chapa eleita para adotar a política da chapa do aetico, de acabar com os direitos dos trabalhadores para favorecer as Fiesps.
            Por isso esse seu discurso não engana mais ninguém.

          • Antonio Alvarez disse:

            O seu PT governou por mais de uma década e quebrou o Brasil, o seu ídolo Lula, e o PT já foram pro buraco. Você não enganará mais ninguém. O seu ídolo, Lula do PT é condenado na justiça,

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Quem disse que sou petista? Se defendo o PT é por defender todos os que forem injustamente atacados, especialmente pelos fanatismos desonestos.

          • Antonio Alvarez disse:

            Se você defende o PT, já deixou de ser honesto.

        • Alberto Cesar de Jesus disse:

          Qual dos lados esta afavor do povo?

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Não tiveram o poder necessário no presidencialismo de coalizão. Não tinham maioria no Congresso.

        • Antonio Alvarez disse:

          O seu Lula é condenado na justiça, portanto, já é hora de você acordar e mudar o discurso, chega de defender bandido. Acorda petista!

      • •°¤*(¯`°( X )°´¯)*¤°• disse:

        PORQUE LULA E DILMA SAO OUTROS DOIS PILANTRAS, BEM SEMELHANTES AO TEMER E AECIO. TAMBEM BANDIDOS.

        OU O TEMER É SEU CORRUPTO DE ESTIMACAO ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via