Congresso em Foco

Proposta sobre o novo documento ainda passará pelo plenário do Senado

CCJ do Senado aprova criação de documento único de identificação nacional

05.04.2017 13:51 49

Reportagem
Publicidade

49 respostas para “CCJ do Senado aprova criação de documento único de identificação nacional”

  1. Luis Fernando Correia disse:

    Até que enfim um documento que vai servir como título de eleitor e para votar, porque o atual título não serve para votar, só para se saber onde se deve votar

  2. Pintores Malaga disse:

    Aquí na Europa funciona bem este sistema, com un documento único se voce ten algo pendiente con a justiça ou alguna infraçāo de trasito ou inclusive para saber todo de seu estado de saude todo esta neste documento.

  3. mario the penis disse:

    será o cadastro único ( C.Ù) agora toda hora vão pedir nosso Cú

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Daí a necessidade de sempre andar com o CU na mão, mesmo não estando sendo investigado pela Operação Lava Jato.????

  4. JTM disse:

    O parlamento do nosso Brasil é composto por imbecis para criar este tipo de lei. Hoje em dia até criança tem CPF e RG, a lei já nasce errada pois este não são eleitores. Eles sabem mesmo é criar leis para ferrar o povo e, quando é para tirar direitos adquiridos pelo cidadão brasileiro criam emendas constitucionais, porque estando na constituição que é a lei maior, não adianta entrar na justiça pois é causa perdida.

  5. Márcio Duccio disse:

    Este rebanho de corno,deveriam ta aprovando imposto único….

  6. Pedro Reis disse:

    Cadastro ÚNICO para idiotas; sabendo que se controlado pela JUSTIÇA ELEITORAL irão quadruplicar a nação brasileira, ou seja de 200.000.000 de brasileiros terão 600.000.000 de fundos falsos ou simplesmente seiscentos milhões de CÚ falsos para suprirem as abstinências nas URNAS ELETRÔNICAS controladas pelos próprios canalhas e ladrões de colarinho branco.ACREDITEM !!!!!

  7. Emerson Salgado disse:

    Não sei qual a redação do Projeto de Lei, mas entendo que a CNH não deveria estar inserida nesse DIN. Como será a renovação? Toda vez que vencer o prazo de validade da CNH o DIN terá que ser renovado? E quem não tiver CNH, o DIN será por prazo indeterminado? E quem tiver a CNH apreendida, perde o DIN?

  8. Sepkis Prime disse:

    Eu pensando que todo mundo ia ter CNPJ depois da lei da terceirização, e não isso…

  9. Seb Dom disse:

    Esse país é brincadeira,,,,,,vão criar MAIS UM NÚMERO???? Por que não usa o CPF que é nacional?????

  10. Marcos Moulin disse:

    Tem que incluir também o número do PIS/PASEP.

  11. Marcio Marcio disse:

    Legal , 2 a 4 anos, não dá cadeia, então pra quem quer aprontar, tá liberado…

  12. Ze Sergio disse:

    Se emitido pela Justiça Eleitoral, você acha que deixaremos de ter estes abutres da Justiça Eleitoral? E pra que serve Justiça Eleitoral? E deixaremos de ter eleições obrigatórias que sustentam tais abutres? Só com o povo nas ruas para mudar e extirpar este cangaço dominado por bandidos.

  13. Wender Mendonça disse:

    já que vai incluir a CNH (motorista) muito importante o grupo sanguino
    eRh…

  14. NetoGolias disse:

    Um documento que deveria ser controlado pela Segurança Pública ou pela Receita vai ser controlado pela Justiça Eleitoral ? Tocando o gado que vota em corruptos. Povinho burro. O outro nome do documento era mais sugestivo, o Cadastro Único … ou simplesmente CÚ.

    • Jostein Pop disse:

      A Receita Federal tentou fazer esse cadastro, mas demorou tanto (ou não tinham interesse) que a Justiça Eleitoral acabou superando o projeto da Receita Federal. A questão da identificação biométrica do eleitor também pesou a favor. O mais inacreditável é que os técnicos da Receia Federal, em tese, teriam muito mais condições de fazer isso (tem mais estrutura, mais funcionários, mais dinheiro, recebem maiores salários), mas deixaram o Justiça Eleitoral superá-los. Quanto às Secretárias de Segurança tocar o projeto, isso seria impossível. Atualmente nem conseguem trocar informações de dados básicos. Um brasileiro pode ter 27 RG´s diferentes e eles nem ficam sabendo, tamanho o grau de integração entre eles.

  15. EDSON LUIS MORAES LIMA Edson disse:

    Em compensação quando perde um perde tudo também, se eu perder meu titulo, que só serve pra em pregar bandido mesmo, eu ainda posso dirigir

    • Yuri Orlov disse:

      É por isso que eles inseriram a biometria, por exemplo: se vc perder o documento e for parado em uma blitz, pra confirmar que voce é habilitado, basta colocar o dedão no aparelho que ele vai buscar todas as informacoes na base de dados. pelo menos a multa de nao possuir habilitação é evitada. s[o vai pagar a multa por nao estar portando o documento

  16. ezequiel-sp disse:

    Tenho um amigo que vive no Oriente e esse documento já existe a mais de 15 anos..demorou

  17. Renato Carlos Pavanelli disse:

    Será que agora após mais de vinte anos de discussão Essa Merda de Documento Único Sai?? Creio que dependendo da Classe Política e de Órgãos Tartaruga do Governo, mais alguns 40 anos saia……

    • Desde os Faraós disse:

      Renato, acho que o motivo da demora é sempre o mesmo: ninguém ainda descobriu com levar uma propina com este projeto.

      • psycho_killer30 disse:

        Olha so, paga de intelectual aqui, e a maior bixona de Apucarana, kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Desde os Faraós disse:

          Ora, ora! Se nao eh meu grande amigo Killer por aqui!
          Que honra saber que se deu ao trabalho de me procurar! Jamais pensei em encontrar gente com seu QI num site como este. Mas seja bem vindo! Vou fazer as honras da casa. Aqui o papo é sério. Lá é só para tirar sarro de gente igual a Vc.

          • psycho_killer30 disse:

            dispenso suas honras, quanto ao QI as aparencias enganam fraudulosamente, eu quem diga encontrar voce aqui travestido de intelectual, faz me rir. Agora cuida do seu C.U. ai que voce faz de melhor.

          • Desde os Faraós disse:

            Ué? Cade seu costumeiro kkkkkk? Continua nervosinho?

          • psycho_killer30 disse:

            ata entaw vaitomanuseuCU, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Desde os Faraós disse:

            To sem tempo para ficar vindo aqui estes dias. Por isto soh passei pra te informar que nao sou o seu conhecido aih da sua regiao, ok?

          • psycho_killer30 disse:

            Blz entaw fica na sua ai e segura sua onda, ainda bem ke tbm nao te conheco, kkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. PAULO JOSÉ LIMA DA SILVA disse:

    Paulo José:
    Se verificar na Foto o nome do documento seria RIC. Projeto do governo Dilma.
    Mas até nisso deram um Golpe. Agora será chamado RCN ou DIN. Só esqueceram de mudar a foto do projeto. Que continua RIC, como prova de plágio Legal.
    Plágio de Legislação. Assim como plagiaram o canal do São Francisco.

    • Natal disse:

      Sabia que a fábrica de cimento onde eu trabalhava fechou no governo Dilma e mandaram 300 pessoas embora porque a crise de seu governo derrubou as vendas do grupo? Por isto que não concordo com a teoria do golpe, porque algum tempo antes nas eleições, ela vendeu a imagem de um país lindo, maravilhoso e sem crise… O país sempre foi maravilhoso e lindo, agora sem crise?? Meu amigo, golpe é mentir nas eleições para chegar ao poder somente pelo poder e para manter toda a sujeira embaixo do tapete… Não queria que o Brasil estivesse assim hoje e, confesso que queria que o Lula tivesse sido realmente um bom presidente e que sua sucessora fosse melhor do que ele, mas me decepcionaram, pois entraram lá e nos tempos das vacas gordas deram um monte de benefícios sem o mínimo de planejamento, apenas para ficarem no poder… A crise não é fruto de um ano para cá, mas sim criada ao longo do tempo… Golpe não existiu e se existiu, foi a dona Dilma e seus aliados mentindo para ganhar a eleição em 2014… agora se querem dizer que ocorreu um golpe, comece a chamar de contra-golpe, a Dilma e o Lula deram o golpe, o Temer o contra-golpe e nessa briga, cidadãos como eu estamos fazendo parte dos 13,5 milhões de desempregados deste país porque um dia brincaram de ser presidente… Abraços.

      • Daniel Andreassa disse:

        O fato de terem destruído as empreiteiras deve ter contribuído muito com o fechamento desta fabrica de cimento.

        • Natal disse:

          Concordo contigo, destruídas porque participaram ativamente de governos corruptos pagando propinas milionárias a políticos e gestores que deveriam honrar o povo brasileiro, mas que ao sentarem em suas cadeiras só olham para os seus próprios umbigos e que se dane todos nós… Agora o pior de tudo isto, é que os políticos que brincaram de ser presidentes nomearam todos esses ministros, diretores e representantes que estão até presos dizem que não sabiam de nada… Aí pergunto: Como podemos confiar em cidadãos que nomeiam bandidos para administrar nosso país e algumas empresas importantes tipo Petrobrás que dizem que não sabiam de nada… O cidadão deve ser muito ruim mesmo…

      • Antonio Carlos Silva disse:

        Per-fei-to!

    • Danilo disse:

      Me lembro muito bem que este documento foi apresentado pela primeira vez pelo governo Lula com o nome de Cadastro Único, depois (por motivos óbvios) renomeado para Registro Único

    • Júlio Elguy disse:

      Esse projeto é anterior a Lula e Dilma… vem lá de trás, mas todos os governos foram empurrando com a barriga,… nada mais justo do que aquele que realmente efetiva-lo receba os méritos!!!

      • Ademir Araujo disse:

        Nos estamos vivendo m um Pais Dominado por BANDIDOS CORRUPTOS, tenho
        vergonha de ser Brasileiro e ser Administrado por BANDIDOS que deviriam
        ser sentenciados a pena de morte

    • Mr.SpyBR disse:

      Sim! Claro! Nao existia nada antes do Luladrão, ele inventou o Brasil, depois deu pra Dilmanta aperfeiçoar! O encantador de burros só não contava com a astúcia da terrorista em não devolver a cadeira… Cada uma!

    • Mr. Irani disse:

      Eu acho uma tremenda bobagem se falar em plágio. Plágio é a cópia de trabalhos artísticos e/ou técnicos. Providências administrativas não o são. E agora, como chamaríamos ao “Canal do São Francisco”? “Córrego da Boa Viagem”? Me poupem desses comentários vazios e revanchistas.

  19. Natal disse:

    Até que em fim o CN está fazendo algo útil para a sociedade em vez de ficar defendendo interesses próprios… Quer dizer, isto também interessa a eles e logo colocarão propaganda na TV deste Documento de Identificação Nacional, o que alguns piadistas antigamente o chama de Cadastro Único, cuja sigla é dispensável… Abs.

  20. Paulo R D Ferreira disse:

    Por favor – querem incluir muitas coisas mais – mas não se esqueçam do Tipo sanguíneo e RH para salvar centenas de pessoas que se acidentam e não há como fazer tipagem a tempo de uma transfusão !!!

  21. Anderson Lima disse:

    ué, não vai substituir o CPF??? O número de CPF tem q ser unificado com o de identidade. Mesmo número pra todos 5: CPF, Id, CNH, PIS/PASEP e Título eleitoral.

  22. hotmail msn disse:

    Pergunta que não quer calar. Quanto custará para o Cidadão, o “Novo Documento ” ?
    Sim porque a carta de motorista C,D E, foi onerada, na sua última reforma. Está com valor impagável para muitos Cidadãos. Assim não vale….

    • Cassio Silva disse:

      boa pergunta amigo… se o cpf é único em todo o território nacional, porque já não usar sua base de dados e torná-lo o documento único? será que é porque não vai custar nada …

      • hotmail msn disse:

        Parece que não sabem melhorar, nada, com os recursos disponíveis. Falta Gestão.
        Desfaz o que existe, põe no lixo .Só inventam “modas” para desperdiçar recursos públicos e privados…. sociedade capitalista, é isso… pena que os recursos não são distribuídos na mesma proporção. Uma hora, faltam, para muitos,….como agora.
        Lamentável, isso….

  23. Arno10 disse:

    Finalmente vai caber na carteira de tamanho universal.

  24. Carlon Brunon disse:

    Passou da hora de termos o documento único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via