Congresso em Foco

Nilson Leitão: "O Brasil não vai conseguir sair de vez dessas crises se entregarmos o governo aos mesmos que as criaram"[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Projeto de ruralista prevê pagamento de trabalhador rural com comida ou casa

02.05.2017 13:41 448

Reportagem
Publicidade

448 respostas para “Projeto de ruralista prevê pagamento de trabalhador rural com comida ou casa”

  1. Luiz Parussolo disse:

    É disso para pior.
    O Brasil barbarizou. A educação criou criaturas selvagens sem espírito, razão e entendimento.
    Basta a avaliação na educação fundamental e média publicada. Somente 9% dos estudantes desenvolvem matemática.
    Isso mostra coisa muito pior que analfabetismo e sim barbarismo por indicar falta de espírito e razão.
    Um povo que não possui capacidade matemática e não desenvolve ciências exatas é semi selvagem por não ter o espírito desenvolvido e não é capaz de valorar, sentir, respeitar, entender…
    Um povo alienado e servil dominado por predadores psicopatas. É o que vemos desde os poderes.
    A última avaliação de uns anos atrás o percentual era de 25% e isso vem no tempo desde o governo Sarney, principalmente, e barbarizando progressivamente.

  2. Luiz Parussolo disse:

    O Brasil com o definhamento natural e a falta de educação plena onde desperta e desenvolve o espírito na infância e na adolescência por resistência de bisavós, avós e pais, criaturas que geraram tais criaturas que dominam poderes, instituições, capital, espaço econômico, seitas, corporações, organizações e até o jornalismo e tendo apoio da doutrinação comunista fizeram o Brasil um país semi selvagem partindo para a selvageria absoluta em poucas décadas caso continuemos na letargia da ignorância propiciada acredito pelo adestramento na educação.
    Somos ou estamos entre os últimos em todas avaliações internacionais. Nada criamos, nada inventamos, nada pesquisamos, estamos em 1940 e regredindo para a Primeira República. Somos uma nação de sofistas, vendedores de ideias, compramos desde conhecimentos, tecnologias, invenções e descobertas, insumos, medicamentos etc…e vendemos matéria prima e mão de obra barata e escrava; registramos no máximo 25 mil patentes/ano enquanto EUA registram mais de 500 mil/ano; 5 de nós produz para 1 americano; somos considerados o terceiro povo mais idiota entre todos avaliados, só ganhando de Índia e México; estamos entre os países mais corruptos, violentos e psicopatas do mundo; entre 137 países avaliados temos os piores políticos e menos confiáveis; até os portugueses começam a ficar incomodados com a enxurrada de brasileiros endinheirados que estão trocando nosso país pelo deles. Eles dizem que são pessoas que se acham melhores do que as outras apesar de terem baixíssima cultura e civilidade. “Gente sem classe”, além de furar filas, não pagar passagens no transporte público, não cumprir horários e compromissos etc..de verão até estar cagando nas ruas à noite e logo, logo formarão quadrilhas: Quem sabe!
    Criaturas de August Comte, materialistas que vencemos a razão e o racional, ética e moral subjetivas. Deuses e não damos contas disso.

  3. Luiz Carlos Goncalves disse:

    De volta à escravidão. Parlamentares milionários e safados, querem ficar mais ricos às custas do pobre que j´[a é seu escravo, por necessidade. Perderam totalmente a vergonha agora que estão com a faca e o queijo nas mãos. Nunca estão contentes com o que já tem. Poderiam sim sentar e conversar com seu peões e melhorar as condições de vida deles, com mais dignidade. Quanto mais produção conseguirem, maiores vantagens terão com o bom patrão. Assim seria o correto. Mas os ladrões latifundiários querem mais, commenos dinheiro. só matando alguns deles. para aprenderem

  4. Cecilia Maria Silva disse:

    Sempre pensei que o Tirirca fosse o palhaço, mas, me enganei, tem vários, e o mais ridículo é esse idiota ai.

  5. Kal Barros disse:

    Deveríamos fazer o mesmo com os deputado e senadores eles dão muito gasto para a população o que eles gastam de comida e moradias é muito mais que muitos trabalhadores recebem de salario mensal.

  6. Jesuel Prudencio disse:

    Quando a Coréia noticiou que no Brasil não existe direita, só existe esquerda e os piscopatas… Tinha razão…

  7. Mary Andrade disse:

    Isto é inacreditável ! aos defensores desta famigerada reforma para pior, vem me dizer que isso é flexibilização ou modernização ? estamos retornando ao século XIX, com a pratica da escravidão, onde se viu o trabalhador rural não receber mais salario em troca receberá habitação e comida ? isto é escravidão ! esse deputado autor da ideia devia se sentir envergonhado, incorporou os senhores de escravos. Cidadãos brasileiros acordem, essa conversa de retirar imposto sindical é apenas uma cortina para esconder o maior retrocesso dos direitos dos trabalhadores brasileiros!

  8. Donizete Reis disse:

    Nilson Leitão vamos fazer um negocio manda sua mãe vri trabalhar no meu stio que eu do uma marmitapra ela!

  9. Clemente Luiz Luiz disse:

    E ainda tem agricultor que volta num deputado destes. Difícil! Estamos voltando ao tempo da escravidão. Se a coisa já tá difícil para o trabalhador do jeito que está, se esta lei passa. … coitado do nosso país.

  10. Vinie Dixie disse:

    O sistema é podre e funciona perfeitamente, joga o proletário uns contra os outros levantando falsas bandeiras intituladas “partidos” cada qual com seu slogan mentiroso, Um povo desunido e que briga entre si por bandeiras, sempre será mais fraco.. todos escravos defendendo partidos como se fossem clubes de futebol. Todos Podres!…. É exatamente o que o sistema quer. Esse sistema político é perfeito pra eles.. infestado de carrapatos e pulgas devorando os recursos gerados pela massa. Enquanto o povo não entender que tem que mudar e se unir em vez de ficar defendendo partidos nada mudará.Sempre foi assim na história, e sempre será.

  11. Maria Alda Brito Bezerra disse:

    O Governo esquece de informar a quem não sabe, que ninguém se aposenta de graça. Durante 30 a 35 anos ou mais, os trabalhadores e empresas contribuem mensalmente para a Previdência Social. Os trabalhadores e empresas formam então uma verdadeira e valiosa POUPANÇA para financiar as aposentadorias,. O Governo usa e abusa dessa “poupança” e depois fala como se fizesse um grande favor, uma caridade, em devolver aos aposentados aquilo que eles já pagaram antecipadamente.
    Se no momento existe déficit, a culpa é exclusivamente do Governo, que jamais recolheu para a Previdência a parte que lhe cabe, conforme determina a
    Constituição.
    LULA fez a Receita Federal do Brasil encampar o INSS, que era uma AUTARQUIA com superavit, a fim de se apoderar das contribuições que são destinadas ao pagamento de aposentadorias e de benefícios previdenciários, transformando, praticamente, contribuição em imposto, que pode ser utilizado para qualquer finalidade. Tão logo o INSS foi extinto e teve suas receitas transferidas para a Receita Federal do Brasil, o famoso e “honestíssimo” ex-presidente, abocanhou 30% de suas receitas e destinou as mesmas aos bancos, ao mercado financeiro, à especulação financeira e outros fins alheios à Previdência Social.. E agora esses patifes empoleirados no Congresso Nacional e no P. do Planalto, tem o descaramento de falar em deficit da Previdência, para justificar o massacre , o verdadeiro assalto aos bolsos do trabalhadores ?
    Por acaso essa reforma maldita valerá também para os PRIVILEGIADOS E INTOCÁVEIS DEPUTADOS , SENADORES E PRESIDENTE DA REPÚBLICA ?

  12. Maria Alda Brito Bezerra disse:

    NESTE MOMENTO O MAIS IMPORTANTE NÃO É JULGAR LULA e seus partidos associados, mas sim essa famigerada REFORMA DA PREVIDÊNCIA, cujo objetivo é acabar com as aposentadorias. O Governo esq

  13. Maria Alda Brito Bezerra disse:

    QUEREM VOLTAR Á ESCRAVIDÃO, AGORA DE TODAS AS RAÇAS. POVO BURRO QUE CONTINUA VOTANDO EM BANDIDOS E EM ABOMINÁVEIS PARTIDOS COMO O DEM e PPS.

  14. Raphael Merino disse:

    Pessoal tacando a boca no Lula quando o post é sobre um filha da puta que quer explorar seus trabalhadores.
    Bem quer falar mal do Lula, claro pode falar, ele foi um desgraçado que roubou e esteve envolvido em um monte de coisas e deveria estar preso, mas lembre infelizmente esse desgraçado também foi um dos melhores presidentes que já se teve no Brasil, que fez diversas leis que nunca sequer foram comentadas na mídia, que melhoraram as condições de trabalho de muitos.
    Quer falar mal, pode falar, ele é um merda mesmo, mas entenda, muitos dos seus direitos como trabalhador veio do tio Lulinha também, não que isso faça ele menos culpado, não defendo ladrão.
    Enquanto nossos heróis por exemplo venderam a merda da vale pelo Lucro anual dela( que nem em uma crise faria sentido vender pelo lucro anual), mas só o PT que rouba né?
    Não é atoa que muita gente merece se foder… Dilma e Lula saíram, agora estamos com o ótimo presidente Temer, e nosso herói que totalmente não tem uma posição política, o Senhor Sérgio Moro vai nos guiar para um futuro melhor.
    Logo vão eleger o Bolsonaro para ficar melhor ainda, só falta mesmo um Homofóbico Racista assumido em público, para melhorar a condição de nosso país.

  15. Leandro Daniel disse:

    tem q pegar a desaventurada q pariu isso e dar nela uma coça pra aprender a fazer um aborto na hora certa!!!

  16. luciano damiao disse:

    Maldita bancada ruralista….

  17. Vênus Cara Fálica disse:

    Legal. Um bando de políticos corruptos legislando em favor de analfabetos políticos. Só no Brasil vemos isso.

  18. Ilca Morais disse:

    A que ponto estamos chegando neste país, pelas mão de alguns deputados eleitos pelo povo!

  19. Robson Ferreira da Silva disse:

    sera que a senzala moderna vai ter wifi e tv a cabo?

  20. Jose da Silva disse:

    Gzuis…. ÓTIMA IDÉIA! Vamos pagar os parlamentares com sêmen humano de balde e fezes humanas em carreta fechada tmb???? Pra que dinheiro se podemos pagar com outras coisas, não é mesmo??? Bora mandar baldes e mais baldes para os nobres parlamentares viverem se alimentando de queijo de leite de búfalo! hahaha Aí não vem ao caso, não é mesmo?

  21. klaus prodgraf disse:

    REVOGUE-SE A LEI AUREA! è mais simples.

  22. Murilo Albano disse:

    A realidade é que eles haviam camuflado o nome de escravo chamando de trabalhador, com essas merdas de lei aprovadas, pode chamar o pobre que trabalha o mês inteiro pra deixar metade do seu salario em um aluguel, e o restante em energia, gasolina, ou melhor, para o governo, já que temos o maior imposto graças a inflação que sobe a cada dia, de escravo!!!
    Acredito que aqueles bons empregadores não irá fazer de escravo o seu funcionário que mantem seu afazeres em ordem e que levam o que faz a serio.
    O erro meus caros, começou na Câmara dos Deputados, não vamos Sub julgar todos empregadores, Mas sabemos que alguns irá tirar proveito da situação e judiar do pobre trabalhador.

  23. Moises Resende disse:

    Não é ai, um tipo de extorsão ou compra de votos, além é claro, de uma escravização explícita? Isso amputa o direito do cidadão, o de ir e vir.

  24. Lucas Hausen disse:

    Ninguém está falando de um artigo da proposta que vai ser uma facada no trabalhador: acaba a incorporação de função quando exercida por 10 anos ou mais!!!

  25. Geraldo Carmo disse:

    Qual é o próximo passo dos ruralistas? A volta do feudalismo? “Volta feudalismo! Naquela época eu tinha um título de nobreza e passava o ferro nas servas!”

  26. Raissa Barros disse:

    Esse senhor precisa se tratar. Onde está a humanidade?
    Ele não devia, em hipótese alguma, ocupar uma cadeira no Congresso. Cadê as comissões para investigar esse tipo de conduta? Isso é pensamento de um parlamentar?
    Ele ou aqueles que financiaram a campanha, que comprem colheitadeiras, máquinas e robôs para fazer esse trabalho quase que ininterruptamente.
    É o cúmulo do absurdo, chega a ser um insulto.

  27. PGJ disse:

    Leiam a lei… É manipulação dos jornalistas incitando ódio ao projeto. Ódio dá IBOPE e jornalista vende IBOPE e não VERDADE.
    1- Salário é pago em Dinheiro… O que pode é cobrar aluguel de casa(Limite de até 20% no máximo de desconto) e alimentação(25% no máximo de desconto para toda alimentação), caso o trabalhador more em uma casa da empresa e/ou tome café, almoce e jante na empresa.
    2- O que pode é pagar em % da lavoura um prêmio de produtividade e não o salário base que tem FGTS, 13o e Férias normais. Para aumentar produtividade, os empregadores podem dar prêmios anuais no produto da lavoura. Antes não podia legalmente.
    3- Jornada de trabalho é de 44 horas semanais (com até 12 horas em um dia)
    4- Trabalho de 18 dias seguidos é para quem mora longe e não tem como ficar voltando pra casa… uma colheita grande ele fica um tempo na empresa e descansa outros 8 dias com a família. Máxima jornada de 44 horas semanais, banco de horas ou horas extras.

    Hoje pratica-se muitas destas situações só que fora da lei. Se estiver dentro da lei, outros empreendedores que não correm o risco de fazer por baixo dos panos, porque não querem ser processados ou chantageados por fiscais, poderão entrar na concorrência gerando riquezas e empregos.

    O maior beneficiado por leis muito duras é quem não tem medo de agir na ilegalidade.

    • PGJ disse:

      Já parou pra pensar? Se cumprir todas as leis der prejuízo, ninguém de bem irá investir no agronegócio. Todo negócio tem que ser lucrativo, senão morre, perde para os concorrentes, e muitas vezes o concorrente é um que faz o que a lei não permite. Quanto mais a lei permite ter liberdade de negociações, mais oportunidades de negócios haverá para gente de bem que cumpre a lei.

  28. Agnaldo Polpeta disse:

    Estamos a um passo da escravidão?

  29. Guilherme Pinto disse:

    não acredito nos comentários q estou lendo. As pessoas lêem a manchete sensacionalista e não lêem projeto. ou mesmo, nem se dão ao trabalho de ler o artigo até o final. País burro!

  30. Renato Luiz Rodrigues Novaes disse:

    A proposta é um retrocesso.
    Trabalhar à céu aberto, sob sol, chuva, calor, frio, já não parece ser o suficiente para maltratar o trabalhador rural ?
    Na hora de pagar quer pagar com comida ou moradia ?
    Seria aceitável se o fornecimento de moradia pelo fazendeiro fosse gratuita e não fosse tratada como salário utilidade, como é hoje.
    Seria um atrativo ao trabalhador, que morando perto da lavoura, se cansará menos e correrá menos riscos de acidentes de trajeto, como acontece hoje, consequentemente vai produzir melhor. Será melhor tbm para o fazendeiro.
    Mas pagar salário, seja no todo, seja em parte, com comida ou moradia, nos leva de volta ao período pós-abolição…

  31. Senhordeidade . disse:

    Meu JESUS CRISTO! Eu não acredito que essa matéria seja séria!! Deve ser trollagem, tem que ser! Brasileiro é conhecido pela hueragem acima dá média, tem que ser isso!

  32. Renato Luiz Rodrigues Novaes disse:

    Faltou o artigo que prevê a punição por chibatadas no pelourinho…

  33. André Castilho Belila Gobette disse:

    Brasil sempre na frente! Agora o primeiro pais a voltar para o feudalismo.

  34. Maria Perez disse:

    Que tal pagar os deputados apenas com moradia e comida?

  35. Maria Perez disse:

    PSDB QUER OFICIALIZAR ESCRAVIDÃO NO CAMPO, MEU DEUS!! BANDO DE ESCRAVOCRATAS…. QUE GENTE DO MAL.

  36. LULA 2018 disse:

    LULA PRESIDENTE DO BRASIL 2018 !!!

    E as cadelas raivosas da direita latem ….

  37. Yuri Miguel disse:

    Vão revogar a lei Áurea?

  38. Sidney Costacurta disse:

    ALERTA!
    Apos aprovar a Reforma Trabalhista e obter incondicional apoio da Rede Globo e do Movimento Brasil Livre – MBL, em favor da Reforma da Previdência e contra a GREVE dos “vagabundos”. Governo Temer ressuscita Projeto de ruralista que prevê pagamento de trabalhador rural com comida ou casa.

  39. Maria G Silva disse:

    Prós e contras, este país vai conseguir voltar à idade da pedra. Há uma grande disputa pelo retrocesso. Projetos como este só avançam porque o brasileiro não é cidadão. Se fosse não acreditaria em Papai Noel, nem entregava o seu destino/futuro a salvadores da pátria, como o inominável ex-presidente petista. O PT é pior partido porque se colocou como a salvação moral do Brasil. Muitos dos que acreditaram conseguiram se recompor; outros não aceitam a realidade e preferem a alienação.
    Tudo que o PT fez no governo foi para beneficiar a elite, muitas vezes usando o pobre como desculpa. Ilustro. O governo petista criou uma auxílio saúde para o servidor do Executivo, desde que vinculado a um plano de saúde. Então o auxílio saúde não é para o servidor; é para os comerciantes da saúde. Se não optar pelo plano de saúde contratado pela instituição, o servidor não recebe auxílio e reembolso só pode ser realizado quando a despesa envolve outro plano de saúde.
    Assim nasceu o Prouni. Como as faculdades particulares estavam à beira da falência, criaram o Prouni para injetar dinheiro público nesses mercadores da Educação. E as vagas ociosas nas universidades federais aumentam a cada ano. São impreenchíveis, porque para o Prouni o investimento no ensino básico é dispensável. Todos os benefícios propagados, geradores da fictícia classe C, tiveram um único objetivo, favorecer a elite. Pelo menos os outros partidos não usam máscaras desse modelo.

    • edy disse:

      PT, PSDB, PMDB e outros todos são corruptos não existe um bom enquanto estivermos discutindo pra saber qual é o pior estaremos perdidos. Nenhum destes partidos quando estão no poder pensa no povo e no Brasil, todos governa em beneficio próprio, não salva um: COLLOR, FERNANDO HENRIQUE, LULA, DILMA, TEMER e todos seus cupixas tudo farinha do mesmo saco. CORRUPTO É CORRUPTO NÃO MENOS NEM MAIS CORRUPTOS SÃO TODOS LADRÕES.

  40. edy disse:

    Não tem como saber quem mais ou menos corrupto, corrupto é corrupto e pronto. Assim como não existe ladrão bonzinho também não existe pouco ou muito corrupto existe corrupto. Rouba mais quem tem mais acesso. Enquanto estivermos discutindo quem é pior estaremos perdidos são todos CORRUPTOS E LADRÕES.

  41. Anderson Paula disse:

    Daqui a pouco esse ruralista vão querer pedir a escravidão de volta em forma de lei.

  42. Márcia Fusco disse:

    O problema da corrupção é que ela não é exclusividade de um partido , ela está disseminada na mente de cada pessoa ,que tira alguma vantagem , que oferece uma caixinha pro seu pedido sair na frente , que cruza o farol vermelho, que usa propositalmente a vaga do idoso e do deficiente.. simplesmente vivemos num país onde a ética e a moral são desconhecidas , onde dinheiro e poder andam de mãos dadas , e os valores corretos há muito vem perecendo ..infelizmente o PT comandou o maior esquema de corrupção.. nunca visto antes neste país .. deram livre poder de investigação á polícia federal e caíram na própria armadilha, se não fossem tào ambiciosos .. tão sem caráter , estariam lá .. mas não .. mil bolsas , mil propinas , mil esquemas .. todos fizeram algo , mas o pior foi o dito partido dos trabalhadores , fazer isso com quem ele deveria defender , honrar , lutar para manter .. sem perdão a esta classe política, que ultimamente tem prestado um desserviço à nação .. que vergonha !!

  43. edy disse:

    PSDB, PMDB e PT. E muitos outros partidos todos ladrões,se brasileiro tivesse vergonha na cara na próxima eleição ninguém destes partidos seriam eleitos. Mas todos nos brasileiros somos ignorantes e manipulados pela rede esgoto. Enquanto ficarmos discutindo quem é pior não vamos chegar a lugar nenhum, todos os políticos 99,99% são corruptos. NA PROXIMA ELEIÇÃO O CANDIDATO QUE ESTIVER SEU NOME LIGADO A QUALQUER ESQUEMA, REPITO QUALQUER ESQUEMA. NÃO VOTEM NELES. VAMOS EXCLUIR : PSDB – PMDB – PT e partidos coligados a eles e apoiados pela REDE DE ESGOTO de TV. NÃO VAMOS VOTAR PARA NENHUM DELES. TALVES ASSIM CONSIGAMOS FAZER ALGUMA MUDANÇA.

  44. 777seven disse:

    Vamos pagar os politicos com uma bela dedada no anus!

  45. ANDRE disse:

    Faltando só o chicote!

  46. Debate Sempre disse:

    Primeiro o trabalhador rural, depois o trabalhador urbano, esperem e verão.

  47. Maria Aparecida Machado rodrig disse:

    O nome exato é escravidão. ..retroagir
    Ao invés de melhorar para os empregados (sic)estes continuarão
    Mais escravos e pobres,os patroes mais ricos …..podem eles pegar na enxada e ir cultivar e fazer o trabalho escravo pra eles mesmos….o parlamentar q votar esta lei é latifundiário fazendeiro escravizador. …o autor da lei deveria ser banido do congresso….ou até mesmo o congresso todo!!!!

  48. cezar augusto lopes disse:

    Mas é um canalha!

  49. Marisa Solange disse:

    Como ainda tem gente que apoia tudo isso por causa do ódio do PT estamos todos no mesmo barco

  50. D Bene disse:

    BOA NOITE, PERCEBO QUE NÓS BRASILEIROS CONTINUAMOS A DEFENDER ESTE OU AQUELE, ISTO MOSTRA O QUÃO IGNORANTES AINDA SOMOS. COMETEU ISTO OU AQUILO, AFASTA ATE QUE SE PROVE O CONTRARIO, MAS PARA ISSO TERIAMOS QUE TER UM JUDICIARIO SINCERO, E NÃO TEMOS. PARA EVOLUIRMOS, FALTA ANOS LUZ. CONTINUAREMOS A PADECER NAS MÃOS DOS SABIOS

  51. Antonio Carlos Bucci disse:

    Realmente, estamos andando pra tras…logo vão colocar uma bola de chumbo nos nossos tornozelos…só que será nos brancos tambem…

  52. Wagner Andrade disse:

    Meu Deus…..isso me lembra o feudalismo…realmente, esse é um claro exemplo que essa reforma trabalhista, da maneira como está sendo feita, só beneficiará os patrões.

  53. Mario Vieira disse:

    O Brasil está ainda na idade média. E tem gente ainda que acredita que uma pessoa pode fazer milagres, tirar gente da pobreza, etc.Algumas pessoas ainda acham que votando em fulano ou sicrano a coisa muda. Que santas ignorancia.

  54. Luiz Alberto disse:

    Pergunta pra esses ladrões se o salario deles tambem pode ser trocado por comida ou casa ? Na Suecia o parlamentar recebe uma ajuda de custo de 250 reais mensal…. temos que começar a matar esses ladrões imediatamente !!

  55. Carlos Dimitris disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. isso e um incentivo e tanto pra trabalhar na agricultura ao inves de ganhar 940 reais vc ganha 3 pacotes de arroz, 2de feijao, 3 de macarracao e um doce de leite.kkkkkkkkkk

  56. Cedric Cedricpa disse:

    Quando eu falava para os meus amigos coxinhas que esses patifes que eles apoiam querem voltar com a escravidão no Brasil, diziam que eu estava histérico, pois é olha aí!

  57. Jose Nazareth Ragazzini disse:

    Quer dizer que os fazendeiros e grileiros querem dar comida e casa para os trabalhadores e a Contar e a Contag não permitem!!!! Querem enganar quem???? Esses ruralistas sãoa mesmo muito cara de pau!!!!!!!

  58. Fernando S. disse:

    Lula precisa voltar urgentemente para salvar o país….de novo

  59. Paulo Silva disse:

    Desisti, vou votar no Lula mesmo e que se foda, pelo menos ele não vinha com essas ideias de merda pra foder o trabalhador.

  60. maxxpinhead disse:

    Anotem bem o nome dele do P$DB

  61. OGS disse:

    Eles fazem isso na base do “se colar, colou”.

    Agora, vamos passar vergonha nos noticiários internacionais.

    E amanhã, o Prefeito Coxinha vai se travestir de camponês e trocar um dia de enxada por uma empada com guaraná. Afinal, ele tem que mostrar seu apoio in locco

  62. Warley Ferreira Dias disse:

  63. Aldair Araújo disse:

    Volta Lula, volta!!

  64. Irlandes Gonzaga disse:

    Esse projeto prevê chibatadas caso o desempenho não satisfaça ao senhor de engenho?

    • Alexandre (Zidane Tribal) disse:

      Deve ter essa emenda também, vai ser votada dentro de uma pauta bomba, em plena madrugada, pra ninguém saber…

  65. Alexandre (Zidane Tribal) disse:

    Tem notícias que parecem piada, mas não é, estamos na bananalândia…

  66. pedro-brás disse:

    a flexibilização da CLT é o confisco da carta de alforria.

  67. Helio Souza disse:

    Virou bagunça. As vitórias do congresso, vale dizer, do poder econômico estão estimulando a quase revogação da Lei Áurea. Estão esquecendo daquele bordão das esquerdas: “nos tiraram tanto, que nos tiraram o medo”. É bom um mínimo de cuidado, pode ser que isso seja a gota de água que estava faltando!

  68. Mauricio Camara disse:

    o problema do BRASIL é os eleitores!!! que insistem em eleger BANDIDOS…qdo o povo vai tomar vergonha na cara e não votar em ninguém.que volte os militares,.DOPS. morte aos politicos

  69. Aldair Araújo disse:

    No século XVIII isso se chamava escravidão.

  70. Ubiratan Campana disse:

    Na defesa, a frente parlamentar alega q moradia e alimentação não integram o salário, e dizem q isso preserva o salário! É só pra eliminar encargos sobre sobre esses valores! Ou seja, destrói o salário mesmo. São muito hipócritas!

  71. Vera Peixoto disse:

    Estão brincando, não? Isso é a legalização do trabalho escravo.

  72. peterson disse:

    PSDB é o autor da lei, anotem PSDB nao culpem o partido errado, P S D B

  73. Luiz Augusto disse:

    Estamos voltando mesmo à era da escravidão…

  74. Geraldo Lopes disse:

    Este sr. nilson leitão é deputado porque muitos votaram nele e com isto ele pode exercer o cargo criando leis como esta que só ferram o infeliz que votou nele.
    Logo, quem é o culpado de tudo isto: o cara que foi eleito ou quem votou nele ???

  75. Ernando Ferreira disse:

    mais esse cara e um imbecil mesmo você deputado devia tratar com respeito seja la qual for a profissão seu canalha e melhor ser um trabalhador rural do que ser um politico que vive sugando o dinheiro publico que inclusive que esses trabalhador rural paga para você

  76. Walter Jose Spinello disse:

    NO TEMPO DA ESCRAVIDÃO OS ESCRAVOS TINHAM CASA E COMIDA, AGORA VÃO TER UMA OU OUTRA, MAS O QUE SE PODE ESPERAR ? ESSES “REPRESENTANTES DO POVO” TEM QUE PAGAR O INVESTIMENTO FEITO PELOS AGROPECUARISTAS E PELO QUE PUBLICARAM ESTE SENHOR VAI TER QUE PAGAR PELO RESTO DA VIDA, ESPERO QUE O POVO ENXERGUE MELHOR EM QUEM ESTÃO VOTANDO.

  77. Paulo Cesar Villanova Ruiz disse:

    Só tem bandidos, e da pior espécie. Bando de canalhas cara-de-pau, porque não colocam seus filhos, filhas, amantes e mães para trabalhar em suas propriedades rurais?

  78. PGJ disse:

    Estão criticando a lei com o argumento que a lei não será respeitada. Afirmo que tem pessoas que não empreendem porque se recusam a fazer algo fora das leis trabalhistas que hoje inviabilizam muitos negócios.

  79. Beto Floydian disse:

    Eu não aguento… O pobre do cidadão vai trabalhar na zona rural em troca de comida. Até quando? Para sempre. Pois não vai poder fazer o tal “pé de meia” com arroz e feijão. Vai ser um escravo. Como eu disse abaixo, alguma candidata de nome Isabel vai ter de propor um projeto de lei para alforriar os infelizes – os que ainda estiverem vivos, para libertá-los. Prometo: fico por aqui.

  80. Cesar Lucini disse:

    O relator da Reforma Trabalhista é do PSDB. Pra variar.

  81. RAIO TROVÃO disse:

    MAIS UM CAIADO DA VIDA… e tem gente que apoia….

  82. Jose Liborio disse:

    Será que esses caras perderam todo senso de limites e vergonha na cara? Usurparam o poder para propor a volta à escravidão no campo e fora dele? BASTA!

  83. RAIO TROVÃO disse:

    esses são os nossos representantes ovacionados pelos PATOS DA FIESP…

  84. Marcos Augusto disse:

    Por que os deputados não excluem seus salários e vivam somente de cesta básica…. esses caras são lixo e o pior, que foi o povo que colocou lá…. eles só pensam neles….. lixos da pior espécie são a maioria desses ‘políticos’ que estão no congresso…. vamos ver se o povo acorda ano que vem nas eleições…

  85. Teofilo Cerqueira Santos disse:

    QUE LOUCURA… O CORONELISMO NÃO ACABOU NO BRASIL !!!!

  86. Beto Floydian disse:

    Depois, é só esperar uma candidata com nome Isabel, para propor um projeto de alforria. Pois casa e comida, os escravos também tinham. Isso é ridículo! Quem votou num camarada desses?

  87. Fernando Tomazini disse:

    Transformar a escravidão em Lei. Cada dia que passa sinto mais orgulho desse país…

  88. klaus prodgraf disse:

    E TÁ REINSTAURADA A ESCRAVIDÃO!!!!! VAI SER REVOGADA A LEI AUREA!!! Ela era uma manteiga perto do que vem aí!

  89. Atlmeiacin disse:

    Um dia de trabalho = um prato de comida… Fim

  90. carlos alberto onodera disse:

    Já tem uns asnos que se vendem e trabalham por D$ 30,00 e 3 fatias de mortadela

  91. Derek disse:

    É muita cara de pau !! Só faltava isso, legalizar a escravidão !!

  92. Cesar Lucini disse:

    Não é mais fácil então revogar a Lei Áurea?

    • Gustavo Reis Dos Santos disse:

      A lei Aurea tem mais de 100 anos, é muito arcaica, uma lei do tempo do Império precisa ser reformada mesmo.

  93. Lyz Zyl disse:

    hahah Isto vai ir até ficarem como na China o dia inteiro trabalhando pra ganhar um Miojo Lamen e se reclamar leva um tiro e a familia ainda tem de indenizar o Estado.
    DEIXARAM a bagunça dos ladrões ir até….agora é isto, e além de tudo o povo
    é feito só de covardes.
    Só batendo panela e reclamando na net, mas nada de dar umas pauladas na canalhada de Brasilia.
    Se na Segunda Guerra fosse assim tava todo mundo falando alemão hoje ou de churrasquinho em alguma fornalha de um campo de concentração.
    Nas Faculdades de Direito antigamente se aprendia que quem tinha as atitudes acima descritas -fraudava o direito de trabalhador, pq o cara SEMPRE ficava devendo pro patrão(alimento, alojamento…) e acaba virando escravo, tinha de trabalhar de graça no fim.
    Mas isto a turma do Temer e do nordeste conhece bem, pois já fazem há décadas isto, transformar outras pessoas em seus escravos!
    “O preço da Liberdade é a vigilancia eterna” – como dizia o Gen.Douglas MacArthur .
    Aqui o povinho sempre só de alienança e phutaria…só podia dar isto.
    Revogação da Lei Aurea e construção de senzala com tronco pra bater em quem for fujão!

  94. wolf disse:

    Esse é o Brasil de Temer

  95. Arthur Sodré disse:

    PQP maluco faz uma senzala logo então e para de fingir que isso é uma reforma trabalhista!!

  96. Cecília Silva disse:

    Mas o PALHAÇO não é o tal do Tiririca? Ou despois de gilmar mendes, tofoli e lewandowski, todos resolveram fazer palhaçadas com o povo deste país?

  97. peterson disse:

    Como pensam os coxinhas, golpistas, PSDB DEM PP A lei Aurea tem mais de 100 anos, precisa ser reformada mesmo.

  98. Alessandro Fagnani disse:

    é sério isso?… retrocesso de uns 200 anos?.. parece piada pronta

  99. Hermes Quintão disse:

    O mais terrível é saber que os deputados e senadores da quadrilha ruralista, só conseguem se eleger com os votos dos trabalhadores rurais – pobres coitados que caem facilmente na conversa fiada dos patrões. Com tantas injustiças no campo e nas cidades, nunca teremos paz social, nem ordem muito menos progresso, já que toda ação ou omissão leva a uma reação desequilibrada.

  100. Marcos Mesquita de Souza disse:

    Incrível é saber que algumas pessoas apenas por questão de ideologia aplaudem esse tipo de ação. Essa Bancada ruralista junto a Evangélica é um câncer.

  101. Silvio Duarte disse:

    O indivíduo que faz uma proposta dessas, deve receber eutanásia para abreviar seu sofrimento. Afinal ele está preso no corpo de um ser humano mas, não o é.

  102. Moisés Barbosa de Carvalho disse:

    E a senzala vai ser construída com recursos do. Minha casa minha vida

  103. Osvaldo Negrão disse:

    É só o povo deixar de ser frouxo acovardado … como é. Ai o dia de gloria chegará …

  104. PGJ disse:

    Parabéns!!! Alguém aqui leu uma parte do texto do projeto de lei!!!

  105. Robson Alves disse:

    Essa coisa é um covarde! Como está sendo investigado pelo STF, se eu fosse um juiz procurava botá-lo na cadeia o mais rápido possível, para pagar pelos crimes pregressos e a esta covardia que está querendo fazer aos trabalhadores rurais.

  106. rosan prestes disse:

    Dizem que sou centro direita (se existe direita e esquerda é porque pouco evoluímos)…sou é justo…uma ideia como essa nem deveria ser levado a sério porque qualquer um que tenha QI positivo

  107. Schirlei Azevedo disse:

    Favor alterar na materia o numero do projeto de lei do dep leitão, o pl 4662/16 é de autoria da dep angela albino e assegura às parturientes o direito de serem acompanhadas por doulas.

  108. SEVERINO disse:

    Nunca fui a favor de violência, mas diante de um caso de abuso e falta de respeito como esse, não seria a hora do povo invadir o congresso e dar uma boa surra em um vagabundo (deputado) como esse?

  109. Ramos disse:

    O PSDB instituindo legalmente a reconstrução da senzala e reforçando o ideal da casa grande! ESCRAVIDÃO LEGALIZADA!

  110. Fernando disse:

    E vc acreditou nisso???? Quem vai cobrar melhorias, se sindicatos irão desaparecer???

    • PGJ disse:

      Pague sua contribuição para teu sindicato, se você acha que é um bom serviço prestado e influencie teus amigos a fazerem o mesmo. Hoje uma microempresa é obrigada a pagar mais de R$250,00/mês para o sindicato que não ajuda ninguém em nada. Só ligam para a empresa para cobrar a mensalidade se não pagar no dia.

      • Fernando disse:

        Amigo…Alto lá…..Hj sou micro empresário e pago Contribuição Patronal…..Existem sindicatos ruins?? Evidentes, assim como existem empresas ruins, juizes ruins, comentaristas ruins, jogadores ruins……Vc quer nos fazer crer que descontar 45% de um trabalhador que fica 15 horas, no minimo, é uma coisa razoável……Não é…Esqueça…Vc pode ter boas intenções, mas este projeto é nocivo….

        • PGJ disse:

          Então… pela lei só pode até 12 horas. As 15 horas está em que parte do projeto de lei?

        • PGJ disse:

          Outra coisa: Ser obrigado a pagar contribuição é ridículo até pelo nome da coisa: Contribuição só poderia ser algo voluntário.Era um imposto com nome de contribuição.

  111. KC7reality . disse:

    FARISEUS HIPÓCRITAS , sempre pensa que o povo é GADO,
    Trata como o gado, dando um punhado de alfafa e um curral , e acha que estão fazendo grande coisa.
    Escutem Fariseus: vc Não são deuses !

  112. Manoel Oliveira Santos disse:

    A culpa é de quem votou nele e nas próximas eleições vai se eleger novamente porque o povo brasileiro gosta de ser escravizado, humilhado e explorado, é herança da colonização: vejam o caso do Ali Babá Lula; continua liderando as pesquisas. O povo merece esse tipo de carniceiro.

  113. Caue Procopio disse:

    Trabalho escravo em pleno século XXI! Idiotas aplaudindo essa perda de direitos. Realmente o Brasil precisa de muita educação para os pobres de matéria ou de conhecimento não apoiarem esses bandidos que sempre mandaram no país!

  114. Ricardo Luiz Bittar disse:

    Pelo caminhar da reforma trabalhista, não me assusta se for revogada a Lei Áurea e que sejam incluídos como escravos negros, brancos pobres e os desempregados, seus ascendentes e descendentes. CANALHAS.

  115. KC7reality . disse:

    É simples fazer cair a carapuça desses Fariseus hipocritas, inverta a proposta.
    Questione : Vc aceitaria isso que vc propôs ?

  116. Kurts Leite disse:

    Isso já existe. Chama-se “TRABALHO ESCRAVO”. O trabalhador nunca consegue pagar o que deve para o patrão e será explorado até não ter mais forças ou morrer. Onde está o Ministério Público do Trabalho ou a Justiça do Trabalho que não se pronuncia contra esses pilantras?

  117. Raphael Vieira disse:

    Leitao ! Faz jus ao nome ! Deveria virar toucinho um cabra deste !

  118. Eder Jose disse:

    Esta é para quem pensou ser impossível revogar a lei áurea…

  119. Cassio Nunes Mantiqueira disse:

    Tem que ter guerra aqui dentro deste Brasil, estão brincando com o povo, a favor de uma guerra, quero ver ser todos brasileiros deixarem de respeitar a regras, e forem para ruas e pararem este Brasil, não tem autoridade que vai sustentar a fúria do povo, e dentro destes estão o pobres policiais que dão a cara para bater, enquanto eles estão lá no sofá comendo do bom e do melhor com o dinheiro roubado do brasileiro.

  120. Manoel Ferreira Neves disse:

    sempre li em livros de historia brasileira que os negros trazidos da africa no tempo da escravidao, trabalhavam por comida, moradia e vestimentas, acredito que naquele tempo eles trabalhavam 12 horas diarias, até que os abolicionistas juntamente com a princesa Isabel em ato de humanidade decretou a lei aurea, e ate hoje pagamos pelas injustiças causadas contra eles naquela epoca, o que é justo…..agora eu esgtava lendo a reportagem acima e derepente me deparei com a historia contadas no livros, é isso mesmo??? quem foi eleito pra atender os anseios da sociedade esa querendo escravizar os trabalhadores do campo, me digam que eu estou delirando, pois estao legalizando a tortura ao querer escravizar pessoas trabalhadoras, desrespeitando a clausula petrea da CF sobre tortura, só uma bomba atomica em brasilia pra resolver parte dos nossos problemas, a outra parte politicos estaduais e municipais a gente deveria resolver em uma revoluçao feita a bala

  121. Geraldo Tomazelli disse:

    Puta que o pariu, agora so falta criar o tiro ao pobre, assim se o ruralista não gostar do pião, conta até 10 e começa a atirar, se não sair a tempo da fazenda morre sem direito.

  122. gustavomda disse:

    Pagar com casa e comida em vez de dinheiro = escravidão

  123. Go Lopes disse:

    Fora Temer e PSDB!

  124. Godfather disse:

    A única palavra que veio à cabeça: misericórdia.

  125. Mario Douglas disse:

    Estamos entrando num caminho onde o mercado interno de consumo ficará cada ano menos aquecido, até que chegaremos ao ponto de ser apenas exportador das desgraças do campo, como foi no ciclo da cana-de-açúcar e no ciclo do café.

  126. José Antônio Santos disse:

    Isso é a cara dos golpistas que tomaram o governo de assalto pra impor esse retrocesso jamais visto.A obra do PSDB/PMDB e seus serviçais é transformar o trabalhador num objeto.

  127. Mustafa all disse:

    primeiro a gente tira a Dilma

  128. Herbert Ferñandéz Ribeiro disse:

    Vamos propor uma lei que pague parlamentares com comida e abrigo. Que tal?

  129. Cris Alves disse:

    Povo de Mato Grosso , por favor, parem de votar nesse cara!!

  130. Joao Dasquantas disse:

    Ainda dizer q tem q trabalhar de 12 a 18 horas dia. Vagabundo. Fácil querer isso pros outros quando se trabalha 12 horas por semana e olha la. Covarde.

  131. Joao Dasquantas disse:

    Quero ver se esse lixo , ladrão, corrupto safado aceita trabalhar em troca de comida e moradia. Só o militarismo pra dar jeito nesse país de merda mesmo.

  132. jonas souza disse:

    Muito bom, quando o fiscal do trabalho chegar o patrão diz que já pagou tudo em alimento e o cara já recebeu e comeu inclusive as férias… acabaram com o Brasil, se o povo continuar calado não vai sobrar nada!

  133. Fernando Loureiro disse:

    Agora sim. Todos nossos problemas acabaram. Abaixo a Lei Áurea! Salve o latifúndio!!!

  134. Lucas Leite disse:

    Venho por meio desse e-mail manifestar a minha insatisfação com a absurda proposta de reforma trabalhista referente aos trabalhadores rurais,apesar de não fazer parte dessa classe de trabalhador, sou contra toda e qualquer forma de escravidão. Deveria V.Ex.ª trocar o seu alto salario e benefícios por moradia e feno, sendo essa a alimentação mais apropriada para alguém que tem a audácia de apresentar uma reforma que permite que os pais e mães de família trabalhem até 12 horas, mesmo que o evento causador dessa majoração seja previsível.

    Lhe desejo um bom apetite e que nunca falte feno à sua mesa.

    Grato Lucas Leite. (dep.nilsonleitao@camara.leg.br)

  135. Walter Miranda disse:

    Um absurdo desses so podia vir de um verdadeiro leitão.

  136. Fabio disse:

    Durante mais de 5.000 anos a escravidao foi considerada normal. De cento e poucos anos para cah inventaram que eh errado.

  137. Recron disse:

    Quem sabe ele não queira colocar a senhora sua mãe para trabalhar por troca de comida

  138. Francisco Evangelista Santos disse:

    Animal vota em animal.

  139. PGJ disse:

    Ninguém aqui que comentou leu os pontos polêmicos **** Comentar sem ler é vergonhoso…

  140. Marco disse:

    Sim, para escravidão só falta o chicote, alguém que propõem uma coisa dessas deveria ser preso, para não dizer algo pior!

  141. IJJ disse:

    ISTO É A CARA DESSE GOVERNO EMPRESARIAL-FINANCISTA.
    CHEGA DE BANDIDOS FAZENDO LEIS PARA GENTE HONESTA OBEDECER. FORA TEMER!!!

  142. Rui W. Mascarenhas disse:

    A retórica da escravidão … esse povo covarde e frouxo merece passar por tudo isto … Um povo sem atitude merece ficar refém destes safados.

  143. WNasc disse:

    É a volta do trabalho escravo, onde trabalhavam só pela comida. Será possível que esses caras do PSDB e seus apoiadores só fazem projetos pra tentar destruir os trabalhadores?

  144. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Essa é uma proposta “risível”, para não dizer esdrúxula. Partindo de um PARLAMENTAR, ele deve ser um “ignorante”, sem qualquer conhecimento, inexplicável. Esse infelizmente é o nível de políticos que o Brasil possui.

  145. Lucas Leite disse:

    segue Email desse salafrário, escravocrata ! dep.nilsonleitao@camara.leg.br.
    Vamos nos manifestar e compartilhar o email dele.

  146. Roberto de Lacerda disse:

    Esse FDP não tem Mãe nem Pai, é um verdadeiro animal, são estes lixos que tomaram conta do país e pensam que podem fazer o que bem entenderem, temos que limpar aquele esgoto putrido de Brasília e dos outros Estados brasileiros, não é possível mais viver com tanta sujeira nos envergonhando e humilhando dia após dia, basta de bandidos safados e parasitas neste país, eles querem Guerra, eles irão ter Guerra. O Brasil e sua sociedade nunca foi tão envergonhado mundialmente como está sendo agora, temos que limpar esta imagem com sangue, doa a quem doer.

  147. PGJ disse:

    Vamos PENSAR? Ou melhor, LER O TEXTO e não sermos manipulados por repórteres? Parecem velhinhas fofoqueiras incitando ódio nas pessoas.
    1o – Quanto às 12 Horas de trabalho (Carga máxima 44 horas semanais).
    Admite-se a prorrogação da jornada diária de trabalho por até 4 (quatro) horas ante necessidade imperiosa ou em face de motivo de força maior, causas acidentais, ou ainda para atender a realização ou conclusão de serviços inadiáveis, ou cuja inexecução possa acarretar prejuízos manifestos.
    Explicação: Na agricultura há situações de emergência, mas o empregado não poderá exceder as 44 horas semanais ou entrar no banco de horas. Igual enfermeiros, porteiros….

    2o – Quanto aos 18 dias de trabalho ininterrupto:
    “A fim de possibilitar melhor convívio familiar e social, o trabalhador rural que
    desenvolva sua atividade laboral em local distinto de sua residência poderá, mediante solicitação e sujeito à concordância do empregador, usufruir dos descansos semanais remunerados em uma única vez, desde que o período trabalhado consecutivamente não ultrapasse 18 (dezoito) dias.”
    Explicação: Tem pessoas que trabalham muito longe de suas casas… em vez de ir na 2a e voltar na 6a, poderá ir, ficar no alojamento e ficar até 8 dias em casa… A verdade é que há trabalhadores que preferem isso e a lei impede.

    • MxlBR disse:

      E sobre a forma de pagamento você simplesmente esquece?

    • Fernando disse:

      RS….O principal que é pagar em comida e casa vc esqueceu???? Puxa como vc é influenciável, né tukano????

      • PGJ disse:

        Fui ler o texto para comentar… Leu?
        1- Estabeleceu o limite de 25% de desconto no salário para fornecer alimentação sadia (café, almoço e jantar). Para uma pessoa que ganha 1.600,00 isso dá R$400,00 por mês.
        2- Limite de 20% para moradia. No Exemplo, Aluguel de R$320,00 por mês pela casa… Limites razoáveis. Leia o texto com um coração honesto vestindo as sandálias de ambas as partes. A vida não é fácil pra ninguém.
        Minha vó era boia fria, entendo um pouco do que o pessoal da roça passa.

        • Fernando disse:

          Amigo…..Eu cortei cana em Lins, na Usina América e te falo de cadeira…..VOLTA DA ESCRAVIDÃO……Limites razoáveis???? Amigo, realmente, o pior do Brasil, é sem dúvida este ódio partidário que não faz as pessoas pensarem….Quem vai fiscalizar se não teremos mais sindicatos???? Pense com honestidade……Não vai haver compensação a favor do trabalhador rural…Vai voltar a escravidão….45% DE DESCONTO e vc acha razoável……Pois é….

          • PGJ disse:

            Limite razoável que digo é pelos valores… Quando vc mora com 320,00 por mês?… se dividir a casa com outro trabalhador é 160 para cada e assim por diante… Isso é para tentar dar segurança jurídica que não tem hoje e essa insegurança gera desemprego. As pessoas não são obrigadas a trabalhar se estiver fora de algo razoável para elas. Tratar todo mundo de idiota e não dar liberdade para elas escolherem se querem ou não trabalhar é que está amarrando nosso país. O ponto de receber em qualquer espécie, além de alimentação e moradia, serve para premio de produtividade, como explico abaixo. Tenho raiva de jornalista que quer aparecer distorcendo pontos de um texto. Pois é: é melhor que fiquem desempregados mesmo. Casa e comida tem custo? O empregador não pode descontar por isso? O trabalhador pode escolher se quer ou não. Hoje não pode escolher, porque tem gente que prefere ficar com o dinheiro no banco a correr riscos demais empreendendo. Fica desempregado fazendo bico informal. Alguns milionários foram para outros países que não os trata como o cancer da sociedade ou malvadões. 10.000 milionários saíram do Brasil e foram para Austrália, Canadá, USA….

          • Fernando disse:

            Vamos aos fatos….Não teremos mais sindicatos, pq alguns reclamam de pagar 1/365 avos de anuidade…beleza…..Vc acha que sozinho vai ter força. mesmo jurídica??? Aonde a justiça do trabalho vai atuar em Januária/MG, com sertões de 1 milhão de Km quadrado??? Nada……Volta da Escravidão….vai por mim,,,,Eu acordava 4 horas da manhã e voltava 9 horas da noite pra casa….

          • PGJ disse:

            E como eram as leis naquele tempo? Duras como as de hoje. Abrindo o mercado, esses exploradores vão perder a concorrência por boa mão de obra para os homens de bem que temos em nosso país que não investem porque as leis são tão engessadas que não daria pra tocar o negócio.

          • PGJ disse:

            A melhor negociação é ser bom profissional e ficar antenado nas oportunidades que aparecem… gente boa não fica desempregado num livre mercado. Por que vemos pessoas ralando para entrar nos USA se lá não tem nenhuma lei trabalhista?

          • Fernando disse:

            O que seria bom cortador de cana??? Amigo, vc está falando do Canadá??? Nos EUA não tem leis trabalhistas??? Quem sabe lá as leis funcionem….

          • peterson disse:

            Voce eh sim um Tucaninho de merda

          • Fernando disse:

            Amigo, vc fala como se o brasileiro respeitasse leis….Qtos amigos seus reclamam dos ladrões petistas??/Uns 40??? 50??? Beleza, eu tbem não concordo com bandido…..mas desdes 50, qtos passaram pelo acostamento??? Qtos compram sem NF, qtos deram propinas pro guarda não multar???

          • PGJ disse:

            Lamento…melhore teu nível de amizade. Nenhum deles contrataria pessoas fora das leis de trabalho. É muito perigoso. Fazendo certo já tem ações na justiça e custa caro. Imagina se fizer errado.

          • Fernando disse:

            Rs…..Ai, ai…….Nenhum de seus amigos contrata fora das leis de trabalho….nenhum passa pelo acostamento…nenhum compra sem NF, nenhum deixa de ajudar uma pessoa nas ruas, nenhum é racista, xenófobo, nenhum é machista, nenhum solta pum…Parabens por seus amigos áureos…

          • PGJ disse:

            Acho que estávamos falando das leis de trabalho… Infringir leis trabalhistas!!!

          • Fernando disse:

            Estamos falando de tudo meu amigo….Vc fala como se todos contratassem na forma da lei…..Vá ao sertão e veja,,,Não tenho estatística mas te asseguro que este brasilzão que vc julga honesto e cumpridor de leis, NÃO EXISTE….Abraços e boa noite

          • PGJ disse:

            Pessoas de bem não fazem nada fora da Lei. Se fizer as contas dentro da lei e der prejuízo investir, deixa o dinheiro aplicado ou investe em outra coisa menos arriscada.

          • Fernando disse:

            Pois é…pessoas de bem não fazem nada fora da lei…Qtos deputados vc já leu que tem trabalhador escrevo à seu serviço???

          • PGJ disse:

            Lei é para pessoas de bem… Leis duras só favorecem os bandidos que estão acostumados a infringir as leis.

          • Fernando disse:

            Lei amigo, oras a lei…….Vc está escrevendo como se todos os empregadores rurais fossem ordeiros e tementes à Deus e as leis…

          • PGJ disse:

            Então… O que vejo é que pessoas de bem não entram em alguns negócios porque não estão dispostas a infringir leis… Assim os que estão dispostos a isso se aproveitam e tem seus advogados e jagunços para se protegerem… Se o negócio for vantajoso dentro da lei, mais empresas poderão entrar no negócio fazendo os maus patrões sofrerem concorrência, coisa que com leis impossíveis de ter lucro e cumprir, não há concorrência pela boa mão de obra.

          • PGJ disse:

            Pense… se você facilita a lei, mais pessoas de bem irão investir dentro da lei concorrendo com os que hoje se aproveitam das leis duras e enganam as pessoas. É uma questão de tempo para os trabalhadores escolherem os bons patrões.

      • PGJ disse:

        É feio esse tipo de postura de tentar desqualificar a pessoa atribuindo um rótulo a ela (tukano)… Leia o texto e tente ter mente aberta.

    • PGJ disse:

      3o Quanto a receber em qualquer espécie: PREMIO DE PRODUTIVIDADE e não salário.
      É facultado ao empregador rural o pagamento, em favor do empregado, de um prêmio de produtividade anual ou por safra, equivalente ao valor de uma determinada quantidade de produto agrícola ou pecuário, mediante contrato escrito, valor esse que não integrará a remuneração para nenhum outro efeito, nem constituirá base de incidência de qualquer encargo trabalhista.

      Explicação: Paga o salário e mais um % de participação na produção anual.

      Não sei se vai dar certo, mas essas negociações tem no mundo inteiro e só aqui é proibido. Os trabalhadores agrícolas são idiotas e não tem o direito de negociar parte do salário em % de participação na safra. Reduz o risco do Empregador(pode aumentar oportunidades de emprego) além de poder aumentar a prosperidade do trabalhador.

  148. ANTONIO MARCOS CAMPOS disse:

    Pelo menos vão deixar de ser explorados por bancos e operadoras de cartão de crédito. Aliás, não só trabalhador rural, mais todos deveriam receber sua cota de pão e água, até conquistarem maturidade politica para votar e educação financeira para entender a exploração desse sistema.

  149. Flavio Alexandre disse:

    Isso tem nome. Chama-se Trabalho Escravo. É anticonstitucional. É ilegal. É imoral. É uma vergonha sem precedentes…

  150. Antenor Rodrigues DE Freitas disse:

    Estão criando uma rua de mão unica,só os patrões tem direitos e os trabalnadores só tem obrigações.Se continuar assim o trabalhador do campo vai ter que pegar em armas para fazer valer os seus direitos,Não acho isto correto,não defendo essa idéia,mas não vejo outro caminho e,se morrer meia dúzia de latifundiários os seus paus-mandados que estão no congresso acordam rapidinho para a merda que estão fazendo!

  151. Marco Leal disse:

    Pior é que o deputadinho aí tem casa + comida + salário. Pergunta se o deputado escroto quer perder alguma coisa. Imbecil

  152. José Zeca Pereira disse:

    Vamos oficializar a senzala aí, geeeeeeeeente! É a versão rural da reforma trabalhista, só isso.

  153. Paulo disse:

    Fico impressionado com o apetite que esses parlamentares tem para o mal, infelizmente foram eleitos pela sociedade, há algo bem errado com nosso povo!

  154. Márcio Lima disse:

    Ou seja: comida, água, casa e senzala!

  155. Cris Alves disse:

    Será q esse tal deputado trabalharia assim: _Sem receber dinheiro nenhum, so receberia um vale alimentação pra cada semana trabalhada; _ A jornada seria 12 h diárias em 18 dias consecutivos, sem direito a folga semanais nem feriados; _ Não poderá receber doações, empréstimos, e propinas, sujeito a inelegibilidade por 12 anos, _ Sem direito a férias, 13°e 14° salários, sem direito a aposentadoria por mandato; _Devido a natureza de sua atividade considerada função de grau leve, aposentadoria com 49 anos de contribuição e 70 anos de idade.

    Então, será que a categoria desses t r a s t es aceitaria esse regra trabalhista exclusiva ?

  156. Márcio Lima disse:

    Ate quando aguentaresses deputados lambões? Se isso não for escravidão, o que seria?

  157. um absurdo, temos que tirar esse corruptos do governo, agora vamos voltar a época que não existia dinheiro

  158. Maria Isabel Azevedo disse:

    Isso é um sem moral!!!! Tentando se acabar com o trabalho escravo e vem esses filhos da mãe com propostas indecentes…Trabalhador rural é gente, no Japão, portugal, Canadá e no mundo todo , pq no Brasil tem que ser ESCRAVO??????

  159. Carlos disse:

    Não votava no PSDB, mas agora vou votar porque tenho uma propriedade rural e pretendo pagar muitos empregados com cesta básica. Já está bom demais. Basta de mordomia de salários, férias e aposentadoria. Pensam que são o que?

  160. Denise Manoel disse:

    Manda esses políticos fdp e os que apoiam essa corja a trabalhar, e em troca receber comida e moradia!!!

  161. m.marper Marinho disse:

    Que tal os deputados e senadores serem remunerados com esta mesma moeda? Seria muito justo!

  162. Rafael Jorge disse:

    Tem que mandar prender esse senhor por tentar reduzir o empregado praticamente à condição de escravo…

  163. Bernardo Seoane Reis disse:

    A “classe podre política” quer acabar com todos os direitos trabalhistas, quer que todos se tornem escravos! Infelizmente, neste país corrupto, somos obrigados a conviver com “pessoas”(se é que eu posso chamá-los assim!), que se puderem nos tratariam à base do chicote. Como em tese a lei não permite, os eleitos (leia-se a culpa é nossa, em votar nisso) que são os representantes de seus eleitores e “zelam pelo bem maior”, tratam à todos como ignorantes. Devemos nas próximas eleições, através do voto consciente, expulsar essa escória da vida pública.

  164. Daniel sena disse:

    É o PSDB mostrando seu verdadeiro propósito com seu apoio a essas reformas. Nunca me enganaram!!

  165. Ricardo Medeiros disse:

    Já não existe mão de obra no campo, caso passem estas loucuras! so vai trabalhar o patrão!

  166. Ricardo Medeiros disse:

    este deputado é um louco!

  167. André L. Lyra disse:

    Vão legalizar o trabalho escravo no campo.

  168. Daniel sena disse:

    E ainda há quem ver boas intenções com os trabalhadores, por parte dessas reformas desse governo e seus asseclas. Eagora qual será seus argumentos para justificar seu apoio a essas reformas?? Gostaria muito de saber!!

  169. Alexandre Ferroni disse:

    Como alguém pode fazer uma proposta dessa ? Ele podia colocar a família dele para trabalhar nesse regime proposto ….. nojo desses politicos ….. todos …. seja situação ou oposição !!!

  170. Herivelto disse:

    Vergonha, será que estes deputados e senadores não estão querendo resgatar a escravidão em nosso país, porque levar um absurdo deste para ser votado, é chamar a todos o brasileiros que lutam todos os dias de sol a sol de burros, por favor Brasil acorda, eles estão nos envenenados a cada dia!

  171. Lucas Conti Ranzi disse:

    Só falta ele querer colocar no projeto que caso o “funcionário” falte ou chegue atrasado, poderá ser punido com chibatadas….

    Esse cara é um imbecil. Acho que ele não conhece a lei áurea… Não é possível que no ano de 2017 tenha alguém que consiga pesar dessa forma.

    Lamentável.

  172. Rodrigo Mcpinto disse:

    Urgente neutralidade para avaliar isso, porque a proposta parece um respaldo jurídico para um tipo de trabalho escravo em médio prazo longe dos holofotes. Quem propõe o texto poderia especificar melhor na sua entrevista quais são esses preconceitos da Justiça do Trabalho com o trabalhador rural através de alguns exemplos cotidianos. Os argumentos de algumas propostas vindas dos políticos me parecem frágeis pela falta de detalhes quando nos chegam através da mídia, não apenas nesse assunto. Penso que essa seja a opinião de muitos que vivem nos centros urbanos e não tem tanto conhecimento sobre a realidade do trabalhador rural, mas desconfiam dos ruralistas. Não tenho certeza sobre o assunto.

  173. Marcelo Soares disse:

    Não sei se vale a pena comentar uma proposta desta natureza, o pior de tudo é que os comparsas dele acabam aprovando.

  174. Roger C disse:

    No século 19 isso se chamava “senzala”.

  175. Alberto Spinola Garisto disse:

    A pior maneira de não enquadrar a lei de forma justa é fugindo dela e impregnando subterfúgios. Como proprietário rural afirmo que tem sim que se pagar salário e uma vez que o trabalhador tem que viver na propriedade nada mais justo que estender o óbvio que é uma moradia DIGNA e demais itens que permeiam o conforto familiar e suas necessidades básicas e a tão necessária de extensão da dignidade humana tão necessária aos homens de bem.

  176. Jorge Right disse:

    Quero dar os parabéns para os eleitores deste deputado, certamente entre eles há muitos trabalhadores rurais que agora serão presenteados com um projeto desses, uma espécie de volta à senzala, quando a cabeça não pensa o corpo padece.

  177. Zuleika Neiruz disse:

    Feudalismo. ESCRAVIDÃO. governo bom.

  178. Constâncio disse:

    Não foi golpe do PT… FOI GOLPE NOS BRASILEIROS POBRES.

  179. Everton Ribeiro Alves disse:

    Se não nos unirmos para dar um basta nestes canalhas, podemos ter certeza absoluta que a escravidão voltará; e agora para brancos, Negros, homens mulheres e crianças pobres. A elite ainda vai conseguir escravos com um bom nível cultural. diferentemente da escravidão do século passado em que todos os escravos eram analfabetos.Vamos acordar Meu Povo, temos que parar o Brasil e exigir a saída desta corja do poder.

  180. Jesus disse:

    Diga logo assim “nos políticos queremos voltar a época da escravidão”.

  181. Daniel Libanori disse:

    Veja que são todos do PSDB.

  182. Otto Macedo disse:

    Tá de sacanagem em companheiro. Escravidão total. Qualquer hora dessas vão querer traçar as mulheres e filhas do trabalhadores rurais.

  183. Gildeon Jesus Muniz disse:

    Isso ė ridículo. Um absurdo total e absoluto. Temos que reformar não revogar.

  184. AZAMBUJA disse:

    Casa = Senzala

  185. Mauricio Remígio disse:

    Picaretas, desumanos e exploradores, esses ruralistas. Como chegaram à tanta fortuna? Dessa maneira, é claro

  186. Ricardo Santos disse:

    Hermes, estou contigo, sinceramente passou de todos os limites estes caras travestidos de politicos arquitetando leis ao seu bel prazer

  187. Cleiton Porfirio disse:

    Proponho que os deputados também possam ser “remunerados” dá mesma forma desta proposta o que vocês acham?

  188. Rogerio Honorio de Moraes disse:

    O TRABALHO EM TROCA DE COMIDA E MORADIA NÃO É A FORMA UTILIZADA POIS MAIS DE 3 SECULOS NO BRASIL COM OS ESCRAVOS?

  189. Gilmar disse:

    Alusão a escravidão é pacaba, mas nada me admira mais.

  190. ACORDA POVO disse:

    Seremos escravos letrados? Porque não põe a mãe pra ralar no sol e depois da pra ela uma comidinha. Não voto nunca mais.

  191. Rolando subdolo disse:

    a ideia nao seria ma se fosse para pagar os deputados, senadores e todos os que vivem como nababos em Brasilia! eles ja ganham comida e moradia! so falta cortar os salarios deles e pagar a divida do Brasil. facil!

  192. Rogerio Honorio de Moraes disse:

    ISTO ACONTECE POR VOTAMOS SEMPRE NOS MESMO BANDIDOS SAI PAI ENTRA FILHO SAI MARIDO ENTRA ESPOSA ENTÃO NÃO VAI MUDAS NUNCA

  193. Lucimar Abençoada disse:

    Sem noção .
    O estado combate o trabalho escravo e vem um energumino desses dar esse tipo de ideia .
    Falta de bom respeito com o eleitor e com o ser humano.

  194. Guim60 disse:

    Este sujeito está com a intenção de rasgar a Lei Áurea e voltar com a escravidão? Bem que os nobres congressistas poderiam aproveitar a idéia: serem remunerados somente com alimentação e moradia, pois não valem mais do que isso.

  195. Lindomar Araújo Silva disse:

    Só pela cara do sujeito da pra ver a ganância, quabdo morrer não vai levar nem essa cara feia por causa da ruindade.

  196. Rogerio Honorio de Moraes disse:

    cabe a nós que moramos em Mato Grosso não eleger esse tipo de representante

  197. Marcos Martins disse:

    Aí o e-mail do senhor de engenho:
    dep.nilsonleitao@camara.leg.br

  198. Yan Gomes disse:

    PRA QUE DIREITOS TRABALHISTAS??? DIREITOS SOCIAIS..ETC…ISSO NÃO É COISA DE PETRALHA…COMUNISTA…BOLIVARIANO…ETC???

  199. Buddy Fields disse:

    Regime de escravidão. O cara nem disfarça que está a serviço dos grandes proprietários e fazendeiros de alto poder aquisitivo.

  200. Reginaldo Jorge Brandão disse:

    Escravidão agora? lamentável…

  201. Renato Schmidt disse:

    O mo querido ,tais de brincadeira, vai liberar os teus fundos por 18dias seguidos e em troca de comida e não fala besteira

  202. Luciano Basso disse:

    Interessante… trocar salário por alojamento e refeições, ficar 18 dias sem folga trabalhando 12 horas por dia, vender 100% das férias (por roupas e itens de higiene talvez?)…

    Segundo o nobre deputado estes seriam usos e costumes do campo… Então ele está admitindo que o habitual é o trabalho escravo rural no Brasil.

    • Maria Isabel Azevedo disse:

      É isso…Esse infeliz não pode se espelhar em paises que o trabalho do campo tem o mesmo valor , ou mais que na cidade… Realmente, não dá pra ficar sem espionar esses politicos sacanas dia e noite, eles só aprontam contra o trabalhador!

  203. Aquiles Gilberto disse:

    GEnte de Deus, é serio isto? Vamos legislar a favor da escravidão? Eu não to acreditando nesta noticia (prefiro não acreditar)! Iremos institucionalizar o trabalho escravo e o sistema dos feudos abolidos a seculos…. Que involução!!!!!

  204. Zicado disse:

    A escravidão voltou?

  205. Guilherme Christol disse:

    Absurdo! Como se a vida do trabalhador rural já não fosse dura o suficiente, surge um golpista cretino desses, que mal deve conseguir levantar uma enxada sem rasgar as mãozinhas, propondo a escravidão…

  206. Donizete Reis disse:

    Que isso pessoal os grevistas de sexta são todos vagabundos e sindicalistas!

  207. Eles querem cassar a Lei Áurea. Agora eu entendo porque tudo começou na Avenida Paulista, reduto dos antigos escravocratas.

  208. Alvin Ney disse:

    Vamos mandar email pra esse deputado NILTON LEITÃO, parabenizando-o por querer nos levar de volta à IDADE MÉDIA.

  209. Marcos Martins disse:

    Faz o seguinte senhor Nilson Leitão. Muda o projeto de lei, ao invés de se tratar dos trabalhadores rurais coloque a classe política. Porque agente já paga moradia e comida. Agora desta forma agente deixa de pagar os salários e ainda veremos políticos trabalhando 18 horas consecutivas.

  210. rudden disse:

    Que absurdo! Tempos sombrios…

  211. Marcio Corrêa disse:

    Dispensa qualquer comentário!!! É inacreditável o que estão fazendo, no campo na cidade, enfim, querem revogar a Lei Áurea!

  212. Ernandes Lima disse:

    Galera, quando aqui eu manifestava sobre o partido do PSDB, muitos ignorantes me chamava de petista!!! isso é o que dá eleger o psdb, eu votei nesses vagabundo por uma década, hoje eu repudio qualquer linha de politicagem ligados ao psdb.

  213. Julio Sampaio disse:

    Simplesmente ridículo fazer uma proposta dessa natureza. Trabalho tem que ser remunerado em dinheiro, Reais. O trabalhador faz o que bem entender. Qualquer pagamento em bens ou comida é invalido e enseja trabalho escravo.

    • Avinossauro disse:

      você é burro… se estourar a inflação e ter descontrole é melhor receber em ouro

    • Rodrigo Rabello disse:

      Se eu quiser ser remunerado de outra forma eu não poderei??? e a sua seguinte afirmação de que o trabalhador faz o que bem entender??
      Quem eh vc, temer, lulla, dilma, doria, pra dizer como eu quero receber???

      • Cesar Lucini disse:

        E você acha que deixarão o trabalhador escolher? Se hoje em dia, que é proibido fazer esse tipo de coisa, fazem até pior, imagina se for “liberado”. OU É INGENUIDADE OU MÁ FÉ ACHAR QUE O TRABALHADOR MAIS SIMPLES PODERÁ ESCOLHER ALGUMA COISA.

        • Roxparagua disse:

          O que não consegue escolher não é qualificado e ter empregado desqualificado é ruim pro negócio… o patrão quer lucro, e pra isso ele precisa atender bem o cliente, com bons produtos e bom atendimento.. quem tiver melhores funcionários e contentes onde trabalham vão lucrar, que subjulgar o trabalhador perde pra concorrencia, não lucra e vai à falencia…. Empresário não é burro, sabe que tem que ter empregados empolgados com o trabalho, tem que agradar, se não se ferra. Como está não dá pra fazer nada de diferente….

      • Lucas disse:

        Aí o patrão compra a comida e coloca um ágio tem 100% em cima. Se bobear são capazes de cobrar R$ 5 por copo de água que o trabalhador vai tomar. É praticamente a legalização da escravidão no meio rural. Depois ainda se perguntam porque o Lula está subindo nas pesquisas, continuem assim massacrando o povo que ano que vem vão levar outro tufo nas urnas.

        • Roxparagua disse:

          Ai eu não trabalho pra esse ai.. ele vai falir com o tipo de empregado que aceita isso…. continue achando que o povo pobre é burro e precisa da ajudinha do governo que teremos um futuro bem legal!!!

          • Lucas disse:

            Definitivamente você não conhece o país que vive. No Ministério Público existem muitos casos conhecidos de fazendeiros que descontavam a alimentação dos trabalhadores com preços abusivos e no final do mês o trabalhador em vez de receber ficava devendo para o patrão e com isso ele era proibido de deixar a fazenda, geralmente isolada no interior e dominada por jagunços. Todos os anos o Ministério Público resgata trabalhadores que vivem em situações como essas que não diferem muito da situação de escravo. Se já fazem isso mesmo sendo ilegal imagina agora se afrouxarem a lei. Essa situação de receber por comida é uma realidade presente especialmente em lugares isolados da amazônia e do sertão, porém ela é classificada como trabalho escravo, o que essa gente quer é legalizar o trabalho escravo e não ser mais punida por isso. Que liberdade de escolha tem um trabalhador rural numa região dominada por fazendeiros armados com jagunços e cangaceiros? Que liberdade de escolha tem um trabalhador rural se ele não recebe dinheiro e não pode nem pagar por uma viagem de ônibus? Ser a favor dessa lei significa ser a favor da exploração do trabalho escravo no Brasil. Se esse é o tipo de futuro que você deseja beleza, mas com certeza esse não é o futuro que eu e as pessoas de bem desse país desejam.

  214. Alvin Ney disse:

    Se o golpista tiver a oportunidade ele sanciona de olhos fechados!

  215. Nem Pergunte disse:

    Oras, mas essa Lei se for aprovada é inconstitucional, isso é legalização de trabalho escravo, que a constituição proíbe.

  216. William Silva disse:

    Meu estamos no século 21, cara como pode alguém imaginar num projeto desses. Só quem vive no campo sabe o quanto duro é vida de um lavrador, cortador de cana. Marquem bem a cara de safado pra depois não votarem nele

  217. ANTONIO RIBEIRO disse:

    Os golpistas, logo, logo, revogam a Lei Áurea. O Brasil destes fascistas apoiados pela grande mídia, Globo e Band à frente, é uma vergonha.

  218. MxlBR disse:

    Ótimo projeto de lei.

    Por meio dele muita gente vai acordar pra vida, trabalhar mais de 4 meses do anos só para pagar tributos para bancarmos os luxos dos políticos, juízes e promotores.

    Os outros 8 meses são usados para custearmos a nossa moradia, segurança, saúde, educação, transporte e alimentação, porque nada disso é revertido pelos tributos que pagamos.

    Se sobrar algo conseguimos ter uns dias de lazer, como sobra pouco se resume a drogas para esquecer da realidade, álcool nos finais de semana.

    Prazer, eu sou o neoescravismo.

  219. Silvana F Gonçalves disse:

    Vou acreditar em meu avô qdo diz que é o final do mundo. Cada absurdo.

  220. ed disse:

    Meu Deus do Céu… o que que é isso ?
    E ainda vem um monte de PANACAS para dizer que a reforma trabalhista é evolução.

    • Oh, noes.. disse:

      Essa besteira que esse IMBECIL está propondo é simplesmente ridículo. Deviam internar um animal desses. Agora,a reforma trabalhista precisa SIM ser feita. Parece que você não vive no nosso país.

      Reclama da terceirização? Reclamam de regularizar o 12/36? Reclamam de regularizar acordos patrão/empregado? Reclamam dos coitadinhos dos sindicatos não poderem “ajudar” (uhahuahua) os trabalhadores? Reclamam de ajustes de situações que são absolutamente NORMAIS nos dias de hoje mas que sem regularização só gerem multas e processos pelos vagabundos oportunistas? Tá cheio disso, infelizmente.

      Cara, essa CLT tem quase 80 anos. O mundo mudou de lá pra cá. Essa tal de CLT que todo mundo ama e quer é que afunda as empresas. O povo brasileiro prefere ficar sem emprego e ver empresas fechando (porque o empresário é malvadão e quer o mal do povo) do que ficar sem o maldito “direito”. Ótimo então. Ficamos com o “direito” mas sem emprego e sem salário. PERFEITO. Ótima troca.

      Não sei se notou, mas ano passado tínhamos 13 milhões de desempregados. Esse ano passou dos 14 milhões. Você realmente acha que se a burocracia fosse menor, se existissem leis que tratam dos mais diversos tipos de emprego que existem hoje sem o empregador se preocupar com processos de brasileiros vagabundos que infestam o país?

      Quer um exemplo legal? Segurança. Ele trabalha 12 horas e folga 36. Pela nossa maldita CLT, um trabalhador só pode trabalhar 8 horas por dia e no máximo 2 horas extras, num total de 10. Uma quantidade imensa de vagabundos trabalham nesse sistema. Ao serem demitidos ou saírem da empresa, entram com um processo alegando que trabalharam 2 horas a mais no dia de trabalho. Mas… e as 36 que ele folga? IRRELEVANTE. A porcaria da “Justiça do Trabalho” dá ganho de causa para o vagabundo e obriga a empresa a pagar multa para o pobre coitado vítima do patriarcado opressor que apenas explorou o coitadinho.

      Empresas tendo que rebolar pra pagar vagabundo porque processam as empresas por algo que NEM ELES conseguem provar, como o famoso assédio moral, ou que foi insultado, ou que foi submetido a situações degradantes e bla bla bla. Que legal isso. O ex-empregado malandrão pode processar sem provas e testemunhas, e mesmo a empresa PROVANDO que nada ocorreu, o “juiz” ainda força um “acordinho” para o vagabundo coitado.

      Por isso se emprega pouco. Por isso que se paga pouco. Por isso que esse país não vai pra frente porque boa parte dos brasileiros são pilantras até o fundo da alma.

      • Fernando disse:

        Qdo FHC nos deixou, deixou 12 milhões de desempregados…..

        • Oh, noes.. disse:

          E quem está falando em FHC, Lula ou seja lá o político escroto que for? Estamos falando da arcaica CLT.

          Só não se esquece que na época do FHC (que também é um político bosta como qualquer outro) o país estava a poucos anos se “acostumando” a uma inflação baixa para a época, pois anos antes tínhamos a inflação anual na casa dos 4 ou 5 dígitos.

          Mas tanto antigamente como agora, o problema foi e sempre serão esses políticos que conseguem votos da população que não pensa sozinha e justamente por ela ser a maioria, esse tipo de escória vai governar o Brasil pelo resto da eternidade.

      • ed disse:

        Discordo de ti
        Nesses ultimos 80 anos (como tu disse) a CLT foi atualizada em discussoes com a sociedade
        Nada foi feita a toque de caixa
        Que a CLT ainda pode ser melhorada todos sabem
        Mas a culpa do desemprego é dos tributos cobrados pelo governo em cima da folha salariad e não ê culpa dos trabalhadores.
        Pq o governo nao abaixa os impostos ao invés de liberar tudo
        E outra se tu nao sabe ou nunca trabalhou como terceiro entao te digo que é a mais puta precarização do trabalho, alem do salario ser menor já que terá mais uma empresa a receber por nao fazer absolutamente NADA
        te informa com quem ja foi terceiro ou vai numa empresa de TI que presta serviço terceiro

        • Oh, noes.. disse:

          Eu sou programador. Trabalhei com TI a vida inteira e sei como funciona. Quer emprego? Tenha um CNPJ. Só vai conseguir emprego na área de TI com CLT em empresas pequenas e de médio porte (e olha lá que ainda é complicado). Empresas de grande porte, apenas o pessoal essencial ou core de equipe são contratados dessa forma. O resto da galera, através de terceirização e isso ocorre a mais de 10 anos TRANQUILO.

          Não é novidade e antes disso não se tinha garantia de absolutamente NADA. As vezes nem se conseguia emprego porque a atividade fim não se podia terceirizar e o cara tinha que procurar emprego em outra área.

          Cara, somos 14 milhões de desempregados. A bosta do governo não vai baixar imposto algum. A população burra desse país vai continuar elegendo ladrão para representá-los no planalto e o povo ainda vai continuar batendo na mesma tecla de direito isso, direito aquilo mas sem ter um emprego. Brasileiro prefere manter seus “direitos” mas não usufruir deles porque simplesmente não tem emprego. Ótima troca.

          • ed disse:

            Também sou da area de TI, ja passei da fase de programador há muito tempo, hj sou gerente de projetos e tenho CNPJ como vários outros. Mas também já trabalhei com CLT Flex esta que paga um salario na carteira e o resto por fora, isto é, sonegando impostos e direitos.
            Trabalho atendendo grandes empresas e sempre q quero ferias é uma choradeira pq nunca posso sair e qdo saio ficam me ligando a toda hora e saio sem receber nada de ferias. Se nao houver uma reforma tributaria nao adianta reforma nas leis trabalhista. Os custos continuarão os mesmos, O banco itau anunciou um lucro de R$ 6 bi, dae tu vem dizer q a reforma da CLT vai salvar o nivel de desemprego ???
            É investimentos na economia, economia forte, é que gera empregos, fora isso é ilusão,
            O governo engana qdo diz q aeus direitos estao garantidos, mas se vc é CNPJ nao tem direito alguem, apenas cumpre o papel de um funcionario e recebe ordens diretas de um gestor e tem que cumprir horario, isto é, vc terá só deveres e nenhum direito, Quer ser CNPJ?? Entao diga q vc vai trabalhar a hora q vc quiser e onde quiser, desde que entregue a tarefa no prazo, dae sim conversamos

  221. Inacio França de Lucena disse:

    O Pior é que ele só está por causa do povo.

  222. Alvin Ney disse:

    Eu li essa notícia acima? Eu não estou dormindo e nem bebi hoje, então suponho que seja verdade! Vamos voltar para a idade média, é isso mesmo? Senhores feudais e vassalos?

  223. Cindereladechinela disse:

    e ainda não acreditam que estamos voltando a escrAVIDÃO legalizada!

    • jonscravit disse:

      Nada a ver… isso ai são ruralistas “querendo” fazer escravidão, não confunda..
      ruralistas agem como coronéis que acham que estão fazendo o favor de contratar as pessoas…
      isso ai não passa nem na camará do deputado, é cumulo do ridículo..
      oque tem que se fazer é pegar o nome desses políticos que inventaram isso e espalhar e queimar eles

  224. Evandro Veloso Gomes disse:

    Assim, se alguém sabe a diferença entre isso e trabalho escravo por favor me fale!

  225. Hermes Farias disse:

    Sinceramente não sei até que dia ou hora vamos aguentar esses babacas e suas ideias de tornar o povo trabalhador escravo do patrão

    • José disse:

      Sr. Hermes, infelizmente, esses caras foram eleitos e estão lá porque foram eleitos. A maioria dos Deputados do PSDB, PPS e DEM acham que o trabalhador deve ser escravo, mas mesmo assim são eleitos.

      • ACFILHO disse:

        Caro José, o problema no Brasil é ver todas as situação politicamente como você fez, você deveria colocar entre estes o PT, PC do B, PTB, PP, entre outros, são tudo a mesma farinha, quando você não vê assim, cria lado bom e lada ruim, e tudo é ruim, veja o que o PT fez com o Brasil, e eu votei neste animal LULA.

        • Antonio Oliveira disse:

          Esse animal reduziu a desigualdade social colocou o pais com o maoior indice de confiança internacional eliminou o desemprego e as pesquisa o revela como o mais votado se as eleições fossem hoje apesar da perseguição implacável dos seus adversários judiciário. Governistas, legislativos, e trabalhadores manipulados globais.Como Obama disse esse é o CARA

          • Eduardo Silva disse:

            Não sei como ainda tem gente que defende esse ANIMAIS, tanto os do PT quanto os do PSDB!

          • Luiz Carlos Querido disse:

            Qual você defende?

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            O LULA É O MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA DE NOSSA REPÚBLICA. EU SOU OBRIGADO A ACREDITAR QUE “cada povo tem o governo que merece”.

          • Fernando disse:

            Vc diz isso pq nada dos outros é divulgado….Só os 23 milhões do serra dá uns 12 apartamentos supostamente do Lula……

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            São todos corruptos. Mas o LULA não foge a regra, É dele a maior corrupção da história. Ele comandou pessoalmente, foi o CHEFE.

          • Fernando disse:

            Balela meu amigo….Os maiores chefes de corrupção do Brasil VC e nem EU iremos conhecer nenhum dia….Ou vc acha que o JUDICIÁRIO vai se entregar, ou deixar que alguém o entregue….Um apartamento de 1,3 milhão no Guarujá??? Um sítio de 700 mil reais??? pedalinhos de 2 mil e 300 reais???

          • Go Lopes disse:

            PSDB é a maior quadrilha do Brasil

          • Miriam Paula Gomes disse:

            PSDB a maior quadrilha que já existiu e agora querem botar a culpa no Lula

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Chefe??? Então o sítio e o TRIPLEX é tudo que o “chefe” roubou???? A reforma do sítio que custou R$700,00 e o TRIPLEX registrado em nome da OAS!!!! É, justamente, por causa desse discurso orquestrado pelos juízes “atores” da Globo que LULA cresce nas pesquisas.
            As reformas Trabalhistas e da Previdência afeta toda classe trabalhadora e atinge, principalmente os mais pobres, inclusive, deficientes físicos!!!! E ainda tem gente que defende o Trabalho Escravo?? Que isso companheiro!!!

          • Alonso Menezes disse:

            …logo irão aprovar o chicote pro empregado preguiçoso! ver bem o que eu to falando! Nos estamos parados demais….Essa agora de trocar comida por emprego é desacreditável.

          • IJJ disse:

            Em nome do meu ódio ao PT, eu entrego meus direitos trabalhistas;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu aceito trabalhar até morrer;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu me calo diante da precarização da educação e da saúde;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu me cego frente à corrupção que se blindou;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu vou apoiar empresários na comemoração deles por terem o país de volta;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu viverei um presente de humilhações, um futuro de incertezas e um passado de idiotices;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu permanecerei inerte, mesmo que me tirem tudo;
            Em nome do meu ódio ao PT, porque será a única coisa que me restará.
            Amém, QUÁ, QUÁ.

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Isso mesmo, o ódio cega!

          • CABALD2010 disse:

            Marcelo, a reforma do sítio conforme notas fiscais apresentadas ficou em mais de 1.500.000,00 reais, e foi um AGRADO PARA O “AMIGO “pedido ao dono da Odebrech pessoalmente pela Dona Marisa, E SEGUNDO A OAS, o triplex É REALMENTE DO LULA , desde quando ela assumiu a obra falida do GOLPE DA BANCOP, dado nos bancários atravéz do seu administrador o JOÃO VACARI , que depois disto foi encampado como tesoureiro do PT, é tanta lama e podridão que não sei como você tem coragem de defender tal coisa.

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Filho, realizar um puchadinho e reformar uma cozinha por 1 milhão e meio é impossível, meu caro! Pesquise no site da Folha em 23/03/2017, por Walter Nunes, o ex-diretor da Odebrech disse que a obra durou um mês e custou 500 mil e que começaram em 15 de Dezembro e término em 15 de Janeiro de 2012, quando Lula não era mais presidente. No G1, em 12/04/2017, em depoinento Emilio Odebrech disse que a obra teria custado por volta de R$700 mil. O sítio pertence a Fernando Bitar e Jonas Suassuna, registrado em cartório, documentos em poder da PF, Lula é amigo de Jacó Bitar há mais de 40 anos e frequenta o local desde 15/02/2011, tal fato não é crime , segundo Cristiano Zanin, advogado de Lula (publicado no site Brasil247, em 17/08/2916).

          • CABALD2010 disse:

            Marcelo, nada pessoal mas se meu pai fosse um mortadela bitolado igual a você, eu não teria orgulho nenhum de ser filho dele, pois coisa ruim assim não é bom ter na família não. Porém Olha você DESINFORMADO AÍ DE NOVO, NO SÍTIO FORAM USADOS RECURSOS DE DUAS EMPREITEIRAS, A ODEBRECH ENTROU SÓ NO FIM DA REFORMA A PEDIDO DA MULHER DO LULA, PRESTA MAIS ATENÇÃO NOS DEPOIMENTOS, E MAIS O SÍTIO PERTENCE A LULA O RESTO SÃO OS LARANJAS USADOS PRA LAVAR O DINHEIRO, só concordo com uma frase parcial que postou , ” O SITIO É DO AMIGO”.KKKKKKK

          • Rogerio disse:

            Onde vc leu?

          • comentar2017@hotmail.com disse:

            calma Rui Barbosa, tu esqueceu de dar o título ao príncipe da privataria, o corno manso FHC que tem um apartamento na Avenue Foch em Paris com salário de professor kkkkk

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            São todos corruptos. Mas o LULA é o maior deles, Ele comandou pessoalmente essa corrupção sistêmica.

          • Fernando disse:

            Blá-blá-blá….

          • F.F Souza disse:

            Quer dizer que antes do Lula, todo mundo na política era honesto? Em que planeta vc estava? Como alguém pode dizer quem é o mais corrupto? Já foram computados todos os roubos de todos os que roubaram desde a proclamação da república para se saber quem é o maior corrupto?

          • Vera Lucia Dias Capurro disse:

            Só tem um bandido os outros são anjos.

          • Maria Rita Melo disse:

            Esse Francisco …kkkkk

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Eu também gosto de dar risadas. Tenho certeza que você concorda comigo. Acho ótimo Maria Rita Melo.

          • Profile disse:

            kkkk, AGORA O TUCANALHA QUER MUDAR O DISCURSO.

            Volte para seu cocho de alfafa PATO JUMENTALIZADO pela FIESP/PSDBosta.

          • IJJ disse:

            Em nome do meu ódio ao PT, eu entrego meus direitos trabalhistas e aceito trabalhar até morrer;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu me calo diante da precarização da educação e da saúde;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu me cego frente à corrupção que se blindou;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu vou apoiar empresários na comemoração deles por terem o país de volta;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu viverei um presente de humilhações, um futuro de incertezas e um passado de idiotices;
            Em nome do meu ódio ao PT, serei capataz e, portanto, capacho;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu permanecerei inerte, mesmo que me tirem tudo;
            Em nome do meu ódio ao PT, porque será a única coisa que me restará.
            Amém, QUÁ, QUÁ.

          • Eliane Simoni Das Chagas disse:

            Só lembrando que os direitos trabalhistas o povo,( isso exclui servidor público) começou a perder em 2012, com as 21 mudanças no INSS e depois com a aposentadoria 85/95, a aposentadoria da agricultora que deixou de ser integral, o rombo do fundo de pensão dos correios, enfim, não é ódio a partido A ou B, mas defender os direitos dos trabalhadores é de todos, os servidores públicos nunca lutaram por direito do trabalhador privado, mas quando mexem no deles fecham tudo quebram tudo e exigem que nós do setor privado os ajudem. Um pequeno exemplo é o imposto sindical, estão brigando porque vai regredir direitos, mas o setor público não paga é só nós que sempre levamos pra cabeça, essa bancada ruralista esta lá com apoio até do pequeno agricultor, dito a guerra que fizeram contra um samba que já denunciava essas barbaridades, mas por incrível que pareça ficaram ao lado dos ruralistas….Nós temos que entender que existe uma gangue contra o povo e não partido A ou B.

          • Maria Alda Brito Bezerra disse:

            CONCORDO EM QUASE TUDO QUE AFIRMA, porém, talvez VOCÊ NÃO SAIBA QUE SERVIDOR PÚBLICO PERDEU A ESTABILIDADE, NÃO TEM direito ao FGTS, Salário Família (extinto por FHC), AVISO PRÉVIO, HORAS EXTRAS (salvo casos especiais) , INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS, SALÁRIO EDUCAÇÃO, BOLSA FAMÍLIA, e é considerado em experiência durante os 2 primeiros anos de serviço, o chamado ESTÁGIO PROBATÓRIO. QUANDO DEMITIDO o servidor público tem a receber apenas um chute nos traseiros. Além disto, só é admitido através de CONCURSO PÚBLICO e passa a DEPENDER da “boa vontade” DE POLÍTICOS “maravilhosos” como FHC, LULA, DILMA, TEMER e todos os outros “admiráveis” políticos (deputados, senadores e vereadores) que lhes dão apoio.

          • Senhordeidade . disse:

            Cara, to morrendo de rir dessa oração!! AMÉM!!! QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!

          • Maria Alda Brito Bezerra disse:

            CONCORDO COM VOCÊ. não quero morrer sem ver FHC processado e condenado na Lava Jato, especialmente pela bandalheira na privatização da VALE, antiga Cia. Vale do Rio Doce, vendida por 1/3 do seu valor real, naturalmente com a conivência paga de políticos e imprensa liberal do Pará, e recebimento de sua comissão de corretor do patrimônio nacional e público.

          • Go Lopes disse:

            Leia a matéria antes, não tem nada de PT ali

          • Silvioney Pereira disse:

            Pois é não tem nada de Pt na matéria mas o povo brasileiro ta tão tapado pela mídia que não consegue mais ver separar, e em tudo ve PT. Escravos funcionais rebanhos de programados,

          • Cassio Nunes Mantiqueira disse:

            Verdade Francisco, quem protege o Lula deve ter problema em ser honesto, existe provas de pessoas que era aliadas a ele que estão abrindo a boca, agora vai falar que ele é inocente? Então solta os criminosos que estão presos, porque tem um monte deles que não assume o crime dele, goleiro Bruno é um deles.

          • Fernando disse:

            Liga não…Tem gente que se julga honesta e saiu com a camiseta: “Não me culpe, eu votei no Aécio”

          • Vagner Henriques disse:

            a questão não é o lula ou pt, a questão é que estão daando um golpe no povo brasileiro.

          • F.F Souza disse:

            Quer dizer que antes do Lula, todo mundo na política era honesto? Em que
            planeta vc estava? Como alguém pode dizer quem é o mais corrupto? Já
            foram computados todos os roubos de todos os que roubaram desde a
            proclamação da república para se saber quem é o maior corrupto? Os do PSDB, a justiça não deixa apurar, por exemplo… Até hoje o ex-presidente do PSDB, o Azeredo, está solto, mesmo já tendo sido condenado mais de uma vez,

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            As provas contra o LULA estão estampadas em todas as delações até agora. Ele está no direito de negar, negar e negar até a morte. Agora as provas são robustas. Não é possível ele ser inocente e ao mesmo tempo sendo delatado por todos. Na minha opinião, A MENTIRA DUROU ATÉ QUE A VERDADE CHEGOU…..

          • Jose Liborio disse:

            Será que é mesmo? Ou o senhor é um idiota que crê que a privatização foi feita no Brasil sem corrupção? Reveja os arquivos dos jornais e revistas. Talvez a pior história seja aquela que não foi contada.

          • JUMENARO disse:

            Se ele é corrupto, cadê as provas? Cadê conta na Suíça?

          • Maria Rita Melo disse:

            Será? Acho que não.

          • Ricardo Romano disse:

            Mais um robozinho bostejando “globices!” O “maior corrupto do mundo” supostamente roubou uma cobertura e um sítio QUE NÃO ESTÃO EM SEU NOME . E um pedalinho! Puta que pariu! Só um retardado ou um canalha pra acreditar numa imbecilidade dessas. Esses escrotos saíram às ruas jurando que “SOMOS TODOS CUNHA” ,e se arrogam o direito de serem MORALISTAS!!! Gente de merda!

          • Vagner Henriques disse:

            tu já le-se prvataria tucana, como foi feita. as vendas dasd nossssas estatais. ou não quer enxergar.. vai se informar

          • CABALD2010 disse:

            Calma Ricardo, ainda não começamos a falar DE ONDE O LULA ESCONDEU O QUE ROUBOU, NÃO FALAMOS DAS FORTUNAS E BENS DOS FILHOS E PARENTES E LARANJAS DO LULA, QUE SE TORNARAM MILIONÁRIOS APÓS ELE IR PARA A PRESIDÊNCIA, NÃO FALAMOS DE BENS E POSSES DE LARANJAS DITOS SÓCIOS DE SEUS FILHOS, E POR FIM NÃO FALAMOS DE GRANA FORA DO BRASIL, Muita coisa ainda sairá das MENTIRAS DO LULA, QUEM VIVER VERÁ.

          • Luiz Carlos Querido disse:

            Prove e fique trilherdário

          • IJJ disse:

            Em nome do meu ódio ao PT, eu entrego meus direitos trabalhistas;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu aceito trabalhar até morrer;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu me calo diante da precarização da educação e da saúde;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu me cego frente à corrupção que se blindou;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu vou apoiar empresários na comemoração deles por terem o país de volta;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu viverei um presente de humilhações, um futuro de incertezas e um passado de idiotices;
            Em nome do meu ódio ao PT, serei capataz e, portanto, capacho;
            Em nome do meu ódio ao PT, eu permanecerei inerte, mesmo que me tirem tudo;
            Em nome do meu ódio ao PT, porque será a única coisa que me restará.
            Amém, QUÁ, QUÁ.

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Não se trata de ódio contra ninguém. As provas estão estampadas em todas as delações até agora. Provas robustas é que não faltam. Portanto, a mentira durou até que a VERDADE CHEGOU!!!!!!

          • Vagner Henriques disse:

            excelente

          • CABALD2010 disse:

            IJJ, Não aconselho o ÓDIO, POIS É UM SENTIMENTO QUE CONSOME O PRÓPRIO AUTOR, PORÉM COMPREENDO ESTE ÓDIO, UMA VEZ QUE O P T ,, E O L U L A, SÃO A CAUSA E FATO GERADOR DE TODOS OS MOTIVOS ACIMA CITADOS, ASSIM SUA ODE SERIA MAIS PARA :

            “”””””” POR CAUSA DO PT, TOMEI NO CÚ GRANDÃO E MEU PAÍS ESTÁ ARRASADO.. “””””””

          • Vinie Dixie disse:

            e o collor?

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Me desculpe. O Collor também está entre os maiores. E ainda mais grave. Ele até hoje não foi preso. Mas será!!!!

          • Cassio Nunes Mantiqueira disse:

            Quem defende o PT tem que sofrer para parar de ser burro, porque os proprios aliados estão dedurando um a outro, inclusive o lula, que é o pior de todos.

          • JUMENARO disse:

            Quem é contra é pobre de direita.

          • Ricardo Romano disse:

            Quem ataca Lula tem que sofrer por ser CANALHA ! Os palhaços discutindo pedalinho, sítio e cobertura que nem nome de Lula estão. Pior é GENTALHA feito você, Cassio!

          • Profile disse:

            Chora PATO JUMENTALIZADO pela FIESP/PSDBosta ….

          • Luciano Santos da Silva disse:

            Antonio do céu, você realmente acredita nisto cara ovelhinha? isto tudo foi a altos custos, a custos inimagináveis, e não foi só o Sr. Lula não, foram 30 anos segundo os delatores de interesses pessoas pagos com o suor do povo brasileiro. Diminuir a desigualdade e acostumá-la a ganhar o pão ao invés de lutar por ele, é fácil, também queria assim…

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Você acha mesmo que Lula implantou a corrupção no Brasil? E que ele é o chefe maior??? As acusações da Lava Jato são ridículas, tanto é que Lula não para de crescer nas pesquisas, gracas ao Power Point do Dallagnol e as tentativas do Moro de arranjar uma prova contra Lula, se considerar um bilhete de pedágio como prova, então, as pesquisas irão à estratosfera!!!

          • CABALD2010 disse:

            Marcelo, Lula já tem 100% de aprovação nas pesquisas :

            PRA IR CUMPRIR PENA NA CADEIA, QUE É SEU LUGAR.

          • Paulo Cesar Villanova Ruiz disse:

            Eliminou o emprego sim, mas no exterior, financiando obras com recursos subsidiados pelo BNDS, a maioria a fundo perdido, certamente preparando seu plano de fuga.

          • Colber Cardoso disse:

            so não esquece de citar que ele é o principal responsavel pela atual situação do pais. Ja que tudo desmoronou com a lava jato. e a culpa não é da investigação, a culpa é de quem criou algo pra ser investigado. reduziu a desigualdade dando esmola e não dignidade.

          • altair disse:

            mas tu é burro e cego, mortadela. eliminou o desemprego? e os mais de 12 milhões de desempregados? claro que vc vai dizer que a culpa é do governo temer. mais de 13 anos brincando com o povo e roubando tudo o que podiam, e vc ainda apóia esses merdas? o verme não viaja em avião de carreira por medo do povo, nem anda nas ruas como qualquer cidadão. só frequenta ambientes controlados e manipulados pelos pelegos que adulam esse verme.

          • peterson disse:

            14 milhoes depois da derrota em 2014 coxinha, antes disso eram 4 milhoes, como a Dilma nao governou depois de 2014, conclui-se que 10 milhoes de desempregados é culpa dos golpistas apoiados por voce. O resto é papo furado.

          • CABALD2010 disse:

            Peterson, A DILMA NUNCA GOVERNOU, O POSTE DO LULA ERA TELEGUIADO, PELOS CACIQUES DO PT, INCLUINDO AÍ O LULA, agora a maior cara de pau são vcs do PT não terem decência de assumir os atos dos seus governos, afinal o POSTE estava lá no planalto liberando grana adoidado pra tentar ficar no poder, nunca governou e só fez merda porque são uma cambada de incompetentes, SIMPLES ASSIM, e agora vem vc dando um migué né?? , deve ser difícil aceitar que o seu LINDO PARTIDO DOS TRABALHADORES, FODEU MAIS OS TRABALHADORES DO QUE OS GOVERNOS DE DIREITA SEMPRE TACHADOS DE SATÂNICOS NÉH, deve ser duro ver que enquanto 25 milhões vão para o sub emprego e desemprego (dados oficiais do IBGE), isto quer dizer que ná prática são muitos mais desempregados, os SINDICATOS BROTAM AOS MILHARES NO PAÍS E HOJE JÁ SÃO QUASE 17.000 SINDICATOS , pra viver as custas dos trabalhadores e suas CONTRIBUIÇÕES OBRIGATÓRIAS, É REALMENTE DEVE SER DURO SER PETISTA, E TER DE FECHAR OS OLHOS A TUDO DE RUIM QUE ESTA M.. DE PARTIDO FEZ AO SEU PAÍS.

          • Jose Augusto Bezerra Santos disse:

            puta que pariu , disse tudo , so os cegos, analfabetos , desprovidos de inteligência, e que agem com o estimulo do fígado e não do cerebro e da razão, pensam o contrario. Ho povo burro e amador.

          • Pedro Dias disse:

            O cara que quebrou petrobras os correios a eletrobras deixa deser burro rapaz

          • ricardoolivi disse:

            A direitinha não tem representante que se compare ao feitos por você citado. Deixe-os rosnarem.

          • Claudio Lovato disse:

            Acabou com o Pais, hj esta do jeito que esta por causa desse verme

          • Lidia Mara Silva disse:

            Infelizmente a grande maioria dos deputados e senadores são empresários e ruralistas, e vão sim legislar em causa própria! E infelizmente quem botou essa corja lá foi o próprio povo!! E vão sugar os ditos “vagabundos” incluindo os índios até 2018! E se o povo não aprender que grandes empresários e ruralistas não estão nem aí pro povo, eles voltam novamente! Infelizmente!!

          • Rogerio Diniz disse:

            é assustador ver que alguem ainda acredita que ele reduziu a desiguldade social e acabou com o desemprego.

        • Jorge Nonato disse:

          Que coisa absurda você está escrevendo.
          Você apoia a escravidão?
          Já não chega a miséria do povo do campo?
          Capitães e jagunços matando e escravizando a mando de ruralista da bancada da moto serra e da bala, esses coronéis do campo de devastadores da nossa mata.

        • Emerson Miguel disse:

          Está enganado, meu caro… Eles podem ser “farinha do mesmo saco” no quesito corrupção, mas é só você acompanhar votação de temas como esse e verá que há uma diferença de posicionamento das bancadas. É só ver a votação da Terceirização, da Reforma Trabalhista… Este discurso de que é tudo igual favorece os canalhas como este que apresentou este projeto criminoso. Bancada ruralista é sim PSDB, PMDB, DEM, PP e cia.

        • Marcelo Soares de Souza disse:

          AC Filho, aponte um traidor dos trabalhadores entre os partidos da Esquerda? Vou te responder o Deputado Candoca do PDT que foi expulso pelo partido. O PT, PC do B, PSOL votaram fechados contra as Reformas Trabalhistas propostas por Temer (PMDB), AECIO (PSDB), o PP, que é o partido que tem mais membros envolvidos na Lava Jato, dos 37 deputados, apenas 3 votaram contra.
          Não é verdade que todos os partidos são iguais, reveja seus conceitos!

          • Adenir Leal disse:

            Talvez vc não viu a proposta de Vicente sobre reforma política

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Não sei, quem é esse Vicente????

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Não sei, quem é esse Vicente?
            Só pra informar, o Bolsonaro votou a favor da PEC 241 que congela os gastos em educação e saúde por 20 anos, absteve na 4302/98 da terceirização e, agora, votou a favor da Reforma Trabalhista, só falta votar a favor da Reforma da Previdência, medidas do fim do mundo para os trabalhadores mais pobres…

          • CABALD2010 disse:

            Marcelo, só pra INFORMAR CORRETAMENTE, A PEC 241, PREVÊ A ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA DAS VERBAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO COM A REPOSIÇÃO DE INFLAÇÃO DO ANO ANTERIOR, ASSIM NÃO SE TRATA DE UM CONGELAMENTO OK, quanto a reforma da previdência, pergunto:
            PORQUE O LULA E A DILMA ERAM A FAVOR DA MESMA REFORMA COMO CONSTA EM SEUS DISCURSOS, NA ÉPOCA DE VACAS GORDAS, E AGORA SÃO CONTRA???? você já ouviu as propostas deles, SÃO PIORES QUE AS DE AGORA , E NÍNGUEM FALA NISTO, é ou não é pura demagogia com uma dose generosa de HIPOCRISIA??

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Nossa! Que defesa do governo do TEMER (PMDB) e AÉCIO PSDB)! !! Quer dizer que restrição a investimentos em educacao e saúde por 20 anos, não é congelamentos de investimentos??? Por acaso, correção pela inflação é investimento?
            Estudos demonstram que se estivesse adotado essa medida a 20 anos atrás, hoje, o salário mínimo estaria na casa dos R $400,00. A quem você quer convencer?? Se o sua ideologia de Direita é essa, então, nunca conseguirei te convencer…

          • CABALD2010 disse:

            Marcelo só pra completar, NÃO DEFENDO O GOVERNO TEMER, ALIÁS ELE É FRAQUINHO E FOI POSTO LÁ PELOS BOSTAS QUE VOTARAM NA DILMA, mas como é o que tem pra hoje paciência!, e com todos os defeitos e carências de um governo TAMPÃO E MEDÍOCRE, está sendo 1000 vezes melhor que o POSTE DO LULA.

          • CABALD2010 disse:

            Marcelo, o maior TRAIDOR DA CAUSA TRABALHADORA, DESDE OS TEMPOS DE LÍDER SINDICAL CHAMA-SE JOSE INÁCIO LULA DA SILVA, que nos áureos tempos de sindicato dos metalúrgicos VENDIA GREVES PARA AS MONTADORAS PODEREM DEMITIR OPERÁRIOS EXCEDENTES, E QUANDO SUBIU A PRESIDENCIA, VENDEU A CLASSE TRABALHADORA GOVERNANDO PARA OS MILIONÁRIOS, e como prova do que divo vai a frase do própio Lula “NUNCA OS BANCOS TIVERAM TANTO LUCRO COMO NO MEU GOVERNO CUMPANHERU”

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Kkkkkkkkkk
            LULA foi o responsável pela unificação dos trabalhadores que em plena ditadura realizou uma Greve Geral em 1980, lutando por melhores condições de trabalho, foi preso em plena assembléia pelo ditador do general Figueredo, o governo instruiu a FIESP a recusar qualquer negociação…
            O governo de Lula, 2003 a 2011, foi o melhor de todos com índices de aprovação de 87%, segundo o Ibop, responsável por retirar 40 milhões da pobresa, segundo a ONU, passamos a credores do FMI em 2009, as reservas internacionais subiram de US $37,7 bilhões, em 2002, para US$352,054 bilhões no final de 2011, já no governo Dilma alcançamos a sexta economia mundial em 2012 e pleno emprego com índices de 5,5% em 2013. Para obter esse crescimento Lula e Dilma mantiveram a política econômica de FHC, porém, direcionadas os investimentos das empresas públicas a contratarem primeiro as indústrias nacionais, atraiu indústrias e afastou o capital especulativo…isso sem falar na politica externa, chamado de “o cara” por Obama…

          • CABALD2010 disse:

            Marcelo volto a repetir o panorama completo da análise econômica, MOSTRA UMA DÍVIDA DE 3,7 TRILHÕES DE REAIS, UM BNDES ARROMBADO, ESTATAIS ASSALTADAS E A BEIRA DA FALÊNCIA, SISTEMAS DE SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO SUCATEADOS, TRANSPORTES, ESTRADAS, PORTOS E AEROPORTOS EM FRANGALHOS, 25 milhões de desempregados e sub empregados, amento do analfabetismo total e funcional em plena PÁTRIA EDUCADORA DO PT, e a constatação DO MAIOR CRIME DE ASSALTO AOS COFRES DE UMA NAÇÃO NA HISTÓRIA DO MUNDO, Se você não enxerga isto, ou você é cego, ou tem o rabo preso com esta quadrilha, de todos os modos você não poderá ser chamado de BURRO, pois para isto deveria ter pelo menos 2 neurônios aptos a conexões sinápticas, mas acredito que o excesso de MORTADELA DEVE TER MATADO OU O TICO OU O TECO, em todos os casos meus pesames..

        • Fernando disse:

          ACFILHO…..Acho que seu ódio ao Lula, que vc diz que votou, está lhe cegando…..Quem quer que o Brasil tenha escravos, não é o PT, muito pelo contrário, se não fosse a bancada do PT, muitos dos direitos que todos temos hj, nós não teríamos…Eu acho profundamente triste qdo leio direitistas criticando o PT…VC não gosta do PT, pq não devolve os 40% do FGTS que a bancada esquerdista conseguiu??? E o décimo terceiro, concebido pelo jango, cunhado do Leonel Brizola????

          • MxlBR disse:

            13 anos pagando bolsa família e nenhum projeto a longo prazo na área da Educação para dar liberdade a estes escravos do assistencialismo.

            Repito, vivemos em um moderno e sofisticado sistema feudal, independente da ideologia dominante no País.

          • Fernando disse:

            Mx…..É impressionante qdo lemos papagaios de pirata dizendo sobre Bolsa Família….primeiro, o BF é um programa elogiado no mundo todo, NY está fazendo um igual..Logicamente que os governantes americanos são ignorantes e os tukanos, espertos…..Segundo, boa parte dos golpes do BF são oriundos de prefeitos tanto petistas qto tukanos e de outros partidos querendo tirar proveito de um benefício importante….terceiro….Pobre direitista é o que de pior se tem no mundo…Um cara que fica indignado com o BF mas não fica indignado com 39 vezes mais de dinheiro injetado no Bco Nacional, por exemplo….

          • MxlBR disse:

            Só a informação liberta o homem. Não critiquei o bolsa família, releia meu comentário.

            Critiquei a falta de um plano nacional para educação das futuras gerações, tanto dos 13 anos em que o PT ficou na liderança como de todos os outros políticos e da imprensa brasileira.

            Bolsa família é uma medida paliativa.

            Espero que tenha explicado melhor meu ponto de vista.

            Pf, sem argumentações ad hominem e estereótipos, esquerda e direita é coisa de mentalidade pequena.

          • Fernando disse:

            Mostrou. peço desculpas, mas uma visão meio errada…Qual foi o governo que criou mais cursos profissionalizantes, mais universidades???

          • MxlBR disse:

            Respondendo o Rapha Dantas, logo abaixo, você vai perceber que quero discutir de forma mais profunda o problema de nossa falta de educação. Comparar o nível de investimento do governo Lula com o do FHC é muito raso, as realidades econômicas eram totalmente diferentes, como eles pegaram o país foi muito diferente. O que têm em comum, entres estes governantes é o caixa dois e a corrupção, cada um roubou de sua maneira e buscou permanecer no poder a seu modo. Nenhum deles buscou discutir os problemas da nação com a nação. Lula acabou com o curso de jornalismo, por exemplo.

          • Rapha Dantas disse:

            Cara, se abrir uma Escola, Universidade ou um Instituto Federal (como lula fez e FHC não fez) não for projeto de longo prazo, rasgo meu diploma de mestrado.

          • MxlBR disse:

            Vou responder com as palavras do Patrick Araújo, para me fazer entender: “Os acertos de uma gestão precisam ser vistos como conquistas do povo… Descartamos apenas o que não deu certo.”

            O governo FHC estava quebrado, veio do impeachment do Collor, mas resolver este problema, com a implantação do plano real, depois veio o governo Lula, que com dinheiro em caixa pode fazer mais investimentos em todas as áreas, inclusive em abertura de universidades, etc…

            Todavia, nenhum destes governos, menos ainda da Dilma, discutiram um plano nacional pra educação, como educação financeira, jurídica, social, politica, filosófica, tecnológica, uma integração entre as diversas instituições da sociedade para aumentaria até a empatia. Imagine dar a função ao bombeiros, policiais, índios, juristas, liberdades e respeito aos professores?

            Bombeiros ensinando primeiros socorros a nossas crianças e adolescentes, policiais ensinando defesas pessoais. Julgamentos nas escolas, presidido por um bacharel em direito, professor, onde os próprios alunos seriam jurados, e julgariam, administrativante, alunos da própria escola que acontecessem infrações disciplinares. Sem contar os benefícios óbvios, haveria a troca de experiência entres varias areas da vida em sociedade, aumentando a empatia entre os brasileiros, adolescentes, policiais, bombeiros, juristas, etc…

            Índios poderiam ser integrados, com aulas de sobrevivencia básica em acampamentos, como os escoteiros dos EUA, ensinando sobre a botânica, fauna, pesca, fazer fogueira, etc…

            São apenas alguns exemplos, precisamos de uma reflexão mais profunda da sociedade quanto a educação em nosso país.

            Pense, aulas de matemática cujas provas seriam faturas de cartão de crédito e os alunos deveriam calcular a taxa de juros aplicada, o quanto isso consumia na renda de uma família brasileira media, etc…

            Enfim, minha causa é esta, educação melhor para nós.

            Ps: perdoe-me pela precária pontuação, estou pelo smartphone.

          • Márcio Gil disse:

            Muitas dessas pessoas estavam formalmente empregadas até bem pouco tempo. Se informe. Posso até concordar que o projeto desse cara meio que antecipa um desejo que ele gostaria que se concretizasse. Que tivesse muito mais gente mendigando por pagamento em comida, mas é cegueira sua ficar papagaiando como se não tivéssemos tido melhoras tímidas.

          • MxlBR disse:

            Me desculpe, esqueci que no Brasil o senso comum é de generalização. Em geral aqui as pessoas generalizam tudo, e quando vamos dar nossa opinião, em razão deste “costume”, nossa opinião tbm pode ser interpretada como generalizadora, deveria ter colocado uma observação.

            A maioria dos brasileiros são honestos, a maiorias dos beneficiários do bolsa família tbm são trabalhadores.

            O governo Lula trouxe varias melhorias em muitos setores, mas tudo demagogicamente, não há planejamentos, apenas troca de favor, executivo libera verba para fazer um instinto federal na cidade X pq lá é o reduto eleitoral de um deputado federal e eu preciso ter o orçamento do executivo aprovado, em troca do voto do parlamentar a faculdade é criada em uma cidade que já tinha uma universidade estadual, por exemplo, enquanto em outra região do mesmo tamanho só tem universidades particulares.

          • Patrick Araujo disse:

            Verifique no que Temer e companhia transformaram a proposta de 10% de royalties do pré-sal para a educação… O acesso ao ensino superior antes e depois dos governos do PT, verifique quando a BNCC começou a ser elaborada e o encaminhamento dado após o impeachment, verifique o investimento em educação antes e depois do PT, a criação de universidades, o ciência sem fronteiras, a ampliação dos cursos de pós-graduação… Sem dúvida existe muito a ser feito… Mas a PEC 55 acabou com estes avanços e impede que novas melhorias ocorram… Francamente, se comprovarem que lula é dono do triplex, do sitio ou recebeu propina que o prendam. Mas o ódio ao PT não pode continuar cegando as pessoas para os acertos das últimas gestões. Precisamos enxergar a educação como política pública, política de estado, e não enquanto política de partido. Os acertos de uma gestão precisam ser vistos como conquistas do povo… Descartamos apenas o que não deu certo. Menos ódio, menos facismo…

          • MxlBR disse:

            Não defendo o governo temer. Fui contra a pec limitar os gastos com educação e não neguei avanços dos governos passados. Me entendeu errado.

            Compartilho da sua visão a partir de “Francamente…”.

          • LULA 2018 disse:

            “nenhum projeto a longo prazo na área da Educação para dar liberdade a estes escravos do assistencialismo.”

            kkkk, vc deve ter nascido ontem e apenas viu o PT governar ou é deficiente mental e não lembra como era a educação no governo do ex-presidente THC.

          • MxlBR disse:

            Onde comparei lula e fhc? Mas bem vindo à discussão, relevando as ofensas aleatórias, qual foi o plano, a longo prazo, para a educação, no governo que você idolatra?

          • Maria Rita Melo disse:

            Falou tudo

        • Celia Silva disse:

          Esses projetos foram SEMPRE foram defendidos pelo PMDB. PSDB, PPS e DEM, por maaaaais defeitos que esses políticos desses outros partido tenham (e tem), essa nunca foi a bandeira deles. Coisas parecidas foram retiradas da pauta no governos do Lula e essa ponte para o futuro proposta pelo PMDB e cia foram negadas pela Dilma, foi aí que começou o mal estar que deu no que deu. Basta verificar o histórico desses projetos.

        • comentar2017@hotmail.com disse:

          agora o Lula não vai precisar do seu voto já tem o juiz do psdb do Paraná e a rede esgoto que pedem voto pra ele hahaha

        • Go Lopes disse:

          Lula vai voltar e salvar nossa nação.

        • Cidadão Brasileiro disse:

          Você já viu algum partido de direito defender os direitos dos trabalhadores?????????

        • F.F Souza disse:

          Foi esse “animal” que conseguiu a obra para levar água para o nordeste… Quem não é animal na política?

        • Alonso Menezes disse:

          ….verdade!! não votei em DEM, PS,…sei la o que!! mas gente a briga é de todos contra todos estes. Enquanto o pensamento for de torcida por beltrano e ciclano as coisas não mudam.

        • Alonso Menezes disse:

          …não devemos julgar esse ou aquele por seu voto!! é o nosso sistema, democrático. Errados são todos eles, devemos cobrar lei que proíba o cara de aparecer em novas eleições. Eles como sempre jogando a culpa pro povo. veja bem a propaganda do TRE,: ” …vote consciente, cobre do seu candidato…” e eles o que fazem? deixam um canalha ladrão candidatar-se. Transfere a culpa pro povo e o povo que matem uns aos outros.

        • JUMENARO disse:

          Não são não, em 13 anos nunca aconteceu o que acontece agora. Empresário sorrindo e trabalhador chorando.

        • marquito disse:

          vix essa aí quer voltar com a escravidão, paredão nele

        • ricardoolivi disse:

          Todos os partidos que tu citastes, foram perseguidos na ditadura. Só por isso, já tem legado…

        • Robson01 disse:

          Filho, você deve ser retardado. O que o bosta do lula tem com isso? O cretino que está barbarizando é esse cara de bunda chamado Leitão. Sacou?

      • Osvaldo Negrão disse:

        Esqueceu dos demais santos … tipo … PT, PCdoB, Rede etc …

      • Cecília Silva disse:

        Não há eleição de quem se quer, mas, dos elementos que as facções criminosas, que se intitulam partidos, dão como opção.

        • Lyz Zyl disse:

          Não se iluda entra quem o comercio paga p/por lá seja de que partido for, tudo pelo caixa 2. Depois sao todos seus capatazes e o povo os arigós da obra.

          • Cecília Silva disse:

            Meu caro, não leio coisas que me cansam, sinto muito,melhore isso.

          • Tiago Fernandes Segaty disse:

            Não se iluda. Entra quem o comércio paga para pôr lá, seja de que partido for .. tudo pelo caixa 2. São seus capatazes e o povo, os arigós da obra.

          • wanderson' antunes alfim disse:

            Sempre se achando vai procurar um homem que resolve seus problemas, se tiver provavelmente não te faz feliz

        • Vera Lucia Dias Capurro disse:

          Concordo.

      • Tara Silva disse:

        A questão não é o partido, é o pacto social! A representatividade que legitima o atual sistema democrático advém das plataformas de campanha! Ninguém apresenta esse tipo de absurdo como proposta de governo, durante as eleições. Como ninguém mencionou, em campanha, essas reformas supostamente essenciais? Nada se torna imprescindível e inadiável em pouco tempo! Ninguém falou dessas propostas de “modernização” dos contratos de trabalho, que levam a um retrocesso em dignidade! Depois, uma vez eleitos, agem de acordo com seus próprios interesses, sem nenhum vínculo com as propostas que os elegeram! Não adianta reclamar de um partido ou de outro, são todos cúmplices! Deveríamos é articular uma forma de responsabilizar o candidato eleito por suas propostas de campanha! Vinculá-los! Ninguém vai votar se a verdade for dita? Paciência! Mentir e debochar descaradamente dos eleitores não devia ser uma opção!

      • Elropa disse:

        Os maiores culpados são os eleitores letrados e a mídia que criam esses monstros e conseguem eleger um canalha como esse.

      • Walter Jose Spinello disse:

        Com certeza Hermes, o problema não são os políticos ou os partidos políticos, são os eleitores.

      • Aldair Araújo disse:

        São eleitos pela ignorância do povão. Nos rincões do Brasil, vota-se por comida, água, instrumentos de trabalho, sapatos, dinheiro. Aí esses se aproveitam e elegem avó, filhos, netos…

      • Carlos Andino disse:

        Eleitos em partes! Pois se for olhar a questão do coeficiente político vai ver que nenhum desses parasitas imundos tem votos suficientes pra entrar no Congresso, mas nas maracutaias de voto de legenda e coeficiente eleitoral acabam perpetuados, o famoso entrou quem não escolhemos.

      • Fábio Lopes disse:

        Muitos deles nem foram eleitos, muitos entraram devido a coeficiente eleitoral, muitos são suplentes do suplente… Precisamos fazer uma analise de quantos de fato que foram eleitos pelo voto estão ocupando cargos!

    • Antonio Oliveira disse:

      E há milhões de brasileiros aplaudindo esses capatazes dos empresariados

      • João Beline Xavier disse:

        Verdade. Esse bosal é o tipo de político que faz política para políticos e para os GRUPOS que os patrocinam e bancam suas mordomias . Ele foi eleito para legislar para nação Brasil incondicionalmente. Bota este FDP TRABALHAR NA ROÇA NO AGRESTE NORDESTINO OU NO VSLE DO JEQUITINHONHA QUE COM 05 DIAS SAI DO ARMÁRIO E VIRA EMBSIXADOR DO TRABALHADOR. ESSE TINHA QUE LEVAR UMAS CHIBATADA. !!!COMO UM CARA DESSE AR TORNOU DEPUTADO????

    • KC7reality . disse:

      Estes fariseus tem a mentalidade coronelesca de 150 anos atrás.

    • sei la disse:

      Princesa Isabel chegou a se mover no caixão agora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Osvaldo Negrão disse:

      É só o povo deixar de ser frouxo acovardado … como é. Ai este dia chega.

    • João Julião disse:

      Deputado quer revogar a Lei Áurea, impressionante a velocidade do retrocesso que os Golpistas estão impondo ao Povo Brasileiro. Mas Povo que não sai as ruas para defender os seus direitos, inclusive do voto, merce os deputados que têm.

    • Tiago Silva disse:

      Infelizmente é um governo do PSDB que não tem pudor nenhum em maltratar brasileiros que não tiveram a chance de nascer em berço de ouro e aumentar as mamatas/desigualdades para os brasileiros ricos (menos que 1%). Infelizmente o Temer preferiu ser vice do primeiro ministro Aécio que implanta o seu programa neoliberal derrotado por votos, apoiado por um parlamentarismo da corrupção (ápice do inconstitucional financiamento empresarial – incluído as grandes empresas rurais que participaram desse sistema podre – de campanhas políticas)!!! Kkkk e ainda tem muita gente que não enxerga o golpe!!!

    • Diogo Abdala disse:

      Cambada, quem defende trabalhador, pobre, preto, puta, travesti, gay é a esquerda. Então antes de falar merda e colocar todos no mesmo saco, aprenda a ler, ler os votos dos deputados, ler os projetos dos deputados.

      “O PT acabou com o país”, até eleição de 2014 desemprego estava em 5%, Aécio e a coxarada não aceitaram o resultado das urnas, boicotaram o país para que ocorresse o golpe, está aí o resultado. Era uma luta contra “corrupção”, numa tal de Lavajato, onde o Aécio, o perdedor e encantador de bobos, é o mais delatado junto com o governo atual,

      Os patos voltaram às ruas contra a tal “corrupção”? Não (rs), ou seja, oposição política, toda na Lavajato, bancou os grupelhos MBL, VemPraRua e levou consigo a massa de manobra, os analfabetos políticos,

    • Marco Miguel disse:

      Vc leu a matéria toda?
      Procure ler, fica aí falando asneira sem ao menos ler..
      Parece um analfabeto funcional. Só fala merda sem saber.

    • Warley Ferreira Dias disse:

    • Ricardo Romano disse:

      Sinceramente, não sei como ainda não se iniciou uma revolução no nosso país. Só um povo muito bundão pra deixar acontecer os absurdos que se fazem aqui.

    • Rogerio disse:

      Isso acontece quando a direita assume o poder. É sempre assim, todos sabem mas continuam votando na política retrógrada, que não tem interesse em política social, acabar com desigualdades….é SEMPRE a mesma história. Esquerda e direita sempre roubaram mas fazer o povo sofrer de verdade só a direita sabe…

    • João Toyota disse:

      Vira patrão!

    • Alexandre Brito disse:

      É estamos em guerra! Temos que pegar em armas e matar comunistas!

    • Eulivia Rios disse:

      Será q eles pensam q só comemos, não temos conta pra pagar, roupa e outros

  226. RICARDO disse:

    O cara quer simplesmente legalizar a escravidão no campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via