Atriz Letícia Sabatella é hostilizada por manifestantes em ato pró-impeachment

Divulgação

Após a repercussão do vídeo, dois manifestantes que agrediram verbalmente a atriz já foram identificados

A atriz Letícia Sabatella foi hostilizada por manifestantes na tarde deste domingo (31) durante um protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em Curitiba. Sabatella registrou em vídeo o momento em que passava pela Praça Santos Andrade e manifestantes ao seu redor começaram a vaiá-la e gritar frases como “comunista! Cria vergonha” e “a nossa bandeira jamais será vermelha”. Em resposta a atriz, conhecida pela militância em prol da causa indígena e assumidamente contrária ao impeachment disse: “Vocês não são democráticos”.

“Sem vergonha”, gritou uma manifestante que empunhava uma bandeira do Brasil “acabou a mamata para vocês! Chora, petista”, continuou. A atriz foi cercada por policiais para evitar maiores agressões. “Sua puta! Você é puta”, gritou um homem, apontando o dedo para Sabatella. Um senhor chegou a empurrá-la dizendo “vai embora! Leva ela daqui”.

As agressões foram gravas e publicadas no perfil do Instagram da atriz, com o seguinte comentário: “Não fui provocar ninguém, passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa esta falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem”, escreveu Sabatella.

Depois da repercussão do vídeo, dois manifestantes já foram identificados. A atriz registrou boletim de ocorrência na noite de ontem, no 1º Distrito da Polícia Civil de Curitiba. Uma conta de e-mail foi criada para ajudar a identificar os demais envolvidos nas agressões: denuncieofacismo@gmail.com

Assista ao vídeo publicado pela atriz em seu perfil no Instagram

Mais sobre o Brasil nas ruas

Mais sobre impeachment

Continuar lendo

Publicidade Publicidade