Alexandre Garcia é hostilizado e chamado de “golpista” por manifestante no aeroporto de Brasília

Reprodução/TVGlobo

O jornalista Alexandre Garcia também foi hostilizado por manifestante no Aeroporto de Brasília

 

Nessa quinta-feira (15), a vítima de manifestantes no aeroporto de Brasília foi o jornalista Alexandre Garcia, da Rede Globo. Desde a fila de embarque do aeroporto de Brasília e durante o voo que o levaria para Minas Gerais, Garcia foi abordado por um manifestante que o chamava a todo momento de “golpista”.

“Vai ter Mimimiriam Leitão também? Alexandre, você também vai soltar notinha se vitimizando igual a Míriam Leitão? Fala para gente como é ser golpista?”, questionava o manifestante, que embarcou no mesmo voo que o jornalista. Alexandre não revidou e nem respondeu às provocações.

Questionado sobre o ocorrido, Alexandre Garcia minimizou o fato e disse ter tomado a situação como uma “bobagem”. De acordo com ele, o comandante queria tomar providências, mas ele pediu que nada fosse feito para evitar maiores repercussões.  ”Foi uma bobagem, uma besteira que incomodou os outros passageiros”, disse.

Essa semana, a jornalista Míriam Leitão, também funcionária da TV Globo, afirmou ter sido hostilizada por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) durante um voo da companhia Avianca, com saída de Brasília para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Em seu blog, no site do jornal O Globo, ela conta que foi alvo de intolerância por parte dos militantes petistas, que a agrediram verbalmente no dia 3 de junho.

Após os relatos e a repercussão do ocorrido com Míriam Leitão, o Partido dos Trabalhadores emitiu nota, assinada pela senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente da legenda, na qual afirma orientar a militância “a não realizar manifestações políticas em locais impróprios e a não agredir qualquer pessoa por suas posições políticas, ideológicas ou por qualquer outro motivo”.

Apesar de dizer que lamentava o ocorrido, a nota também responsabilizou a Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista, “pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil”.

Assista ao vídeo do momento em que Alexandre Garcia é chamado de “golpista”:

Leia também:

Míriam Leitão relata hostilidade de petistas durante voo; PT lamenta, mas com ressalvas à Globo

Continuar lendo

Publicidade Publicidade