Congresso em Foco

Alckmin e Lula deverão polarizar disputa presidencial de 2018, prevê elite do Congresso

31.03.2017 12:49 62
Atualizado em 27.07.2021 14:32

Reportagem Em
Publicidade

62 respostas para “Alckmin e Lula deverão polarizar disputa presidencial de 2018, prevê elite do Congresso”

  1. Way_down_from_Texas disse:

    Deveriam colocar esse termômetro onde o sol não bate pq o povo não se importa da opinião do congresso!
    O que fica parecendo e que o Congresso em Foco e seu “painel do poder” estão tentando fazer e INFLUENCIAR o povo pra ajudar os candidatos dos Elites ficar no poder de qualquer forma!
    Vamos ver se em 2018 vão conseguir de novo pq o povo sabe que estão bem errados!

  2. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Se o “Cabra Bandido” não estiver condenado e preso antes de 2018, as FFAA, entidade mais confiável pelos brasileiros chegará tarde!

    https://uploads.disquscdn.com/images/ad5965b9dfe9edd6be16bd13be6a8f359fb4e15de97162f95e3a87816eb11ea0.jpg

  3. Santos Mallman Santos disse:

    Não troquem o certo pelo duvidoso…..SINTETIZANDO PORQUE FOI O MAIOR DA HISTÓRIA…
    Absurdo: Lula criou mais empregos que FHC, Itamar, Collor e Sarney juntos.

    Os 15 MILHÕES de empregos gerados nos oito anos do governo Lula, portanto, superam a soma dos empregos gerados nos governos FHC, Itamar, e Sarney — que juntos são 10,4 milhões em 15 anos.

    A comparação com os governos anteriores é quase injusta. Fernando Henrique Cardoso — que também governou por oito anos — criou 5.016.672 empregos. A média é de 627 mil por ano. Itamar Franco, presidente de 1992 a 1994, gerou 1.394.398 postos – média de 697 mil.

  4. Adriano Santana disse:

    “Alckmin e Lula deverão polarizar disputa presidencial de 2018, prevê elite do Congresso” – Acho que essa elite deveria ir pessoalmente as ruas e falar com o povo a real intenção de voto, nós estamos de olhos abertos em vocês e nas suas ações, digo que se depender do meu voto terão novidades….

  5. Mas será que combinaram com os Russos… Quanta gente cega

  6. Enis Augusto Mastromano disse:

    Tiririca para presidente agora!!! Vamo colocar o Bolsonaro!!! Agora falando sério o Chi chu não chega inteiro não… Ele não vai resistir uma mexida no rolo do metrô (siemens/ alstom), tá fudido….

  7. osmir disse:

    O Brasil só sera salvo se tiver como Presidente Doria ou Bolsonaro resto tudo ladrão precisa jogar bomba no congresso como foi feito no Paraguai por muito menos que esta acontecendo no /brasil

  8. Claudio Tarja preta disse:

    Sem chance!!! De cada 10 pessoas que eu conheço 7 falaram que votarão no Bolsonaro! Com certeza esse jornalista é um esquerdista que detesta o Bolsonaro! Chupa em 2018!!! https://uploads.disquscdn.com/images/33038c2fd6241207a4430d323e5ec72b9ea24c28d3312c3d98df9cd62810ca93.jpg

  9. peterson disse:

    é provável que devido a união provocada pelas modificações das leis atuais contra o povo, haja uma avalanche e o Lula ganhe no primeiro turno.

  10. Henrique Macedo disse:

    Lula lá !!! no primeiro turno ainda !!! ..Chora coxas !!!!

  11. tunito disse:

    É melhor JAIR se acostumando!

  12. Amancio Canellas da Silva Neto disse:

    Espero que, antes disso acontecer, os dois estejam presos!

  13. mario the penis disse:

    os ” principais líderes parlamentares ” são como a mae dinah. erram sempre.

  14. igoissilva disse:

    mensalão x tremsalão, petrolão x roubo anel… máfia do ICMS, merendão… em roubalheira o alckmin é MUITO melhoer, pq rouba e ninguém liga

  15. DEIVID disse:

    Não entendo como as pessoas ainda podem defender o PT, PSDB ou PMDB. São estes partidos que mandam nesse país, ora como situação ora como oposição. Como já é dito por muito: corrupção sempre houve.
    Temos que mudar, dar chance para novos partidos com voto consciente, sabendo que se votar no Presidente do partido X deve-se votar também em seus aliados.
    Quer mudar o Pais vote em qualquer candidato exceto do PT, PMDB ou PSDB.
    Se a mudança vai dar certo não saberemos sem darmos a oportunidade para os novos. E se não der certo muda para outro e assim vai.
    Agora defender LULA, ALCKMIM e MICHEL TEMER e querer mudança é complicado.

  16. Júlio Zidoi disse:

    Lula presidente em 2018 se deus quiser

  17. carlos costa disse:

    Lula vai ser enquadrado na Ficha limpa antes

  18. Alcides Aguiar disse:

    “Somente Deus para ter piedade e nos livrar desses encostos. Xô satanás. Picolé de Chuchu e Manguaça são demais e vão competir para ver quem é mais tranqueira…”

  19. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    A pesquisa mais certa é a quantidade assombrosa de votos nulos, brancos e abstenções. O resto é manobra, indução.

  20. O alckmin pode até conseguir alguma coisa, agora o Lula o povo não quer vê-lo na presidência da República nunca mais. O povo não esqueceu que ele entregou o pais falido para a sua afilhada Dilma e ela quando viu a furada, ela tentou se safar dando o golpe na Lei de Responsabilidade Fiscal, quando se enterrou ainda mais. O povo acordou, não é possível que o povo, esteja querendo passar pelas mesmas experiência amargas dos treze anos dos governos petistas. O povão é pobre, mas não é idiota com este partido corruPTo comunista do PT acha. https://uploads.disquscdn.com/images/c02a57b80a7d9f62c820f752a06392bf2a9d3c2d1c316e8325b4b1fb91e14e38.jpg

    • Fernando disse:

      Posso lhe perguntar uma coisa?? Em 2008 qdo o mundo quebrava e só o Brasil cresceu 7,4% ao ano, aonde vc estava??? Criticando o Lula e o PT???? Qdo o FHC deixou 12 milhões de desempregados ao PT, aonde vc estava, cobrando??? O Pt comunista???? Desculpe mas vc está vendo muita caricatura do Fidel no pão que assa em sua frigideira….

      • É fácil de lhe responder tanto o Lula quanto o Fernando Henrique Cardoso são farinha do mesmo saco. O Fernando Henrique deu algumas das nossas estatais e o Lula saiu distribuindo os nossos pesados impostos para várias ditaduras comunistas africanas, inclusive o Lula parou a transposição das águas do Rio São Francisco, que iria beneficiar tanto o povo do nosso Nordeste, para construir um tremendo porto na ditadura comunista do seu já falecido camarada Fidel Castro. https://uploads.disquscdn.com/images/7f8ce5c954ccca964e0ef7b5ca1007e9415fca46414d106ac4c4f17bcc3f8b8d.jpg

      • ZédoMato Torto disse:

        Eu acredito que posso te responder isso Fernando sem no entanto ser ofensivo ou desrespeitoso.
        Em 2008, quando a crise bateu, o boom das commodities estava em alta. Isso ajudou, em parte, a economia brasileira a enfrentar a crise. A China estava comprando a rodo os minérios e outros produtos brasileiros, o dinheiro estava entrando no mercado nacional e a festa do crédito fácil patrocinada pela Banco Central e pelo governo brasileiro permitiam ao trabalhador comprar várias coisas dando assim a falsa impressão que a crise não havia atingido o Brasil. Mas atingiu…
        Em 2012 quando as commodities brasileiras começaram a cair de preço no mercado internacional foi quando nossos problemas começaram a aparecer. A festa do crédito fácil acabou, pois uma economia baseada nesse fator ajuda apenas no início de crises mas é danosa a longo prazo. O que ajuda a longo prazo são reformas estruturais, algo que Lula poderia ter feito no seu 1° mandato ou até mesmo no segundo.
        E não precisa acreditar em mim… Conteste! Pesquise… Procure novas fontes, filtre resultados,… não veja mais do mesmo.

        • Pedro Mello disse:

          Você fez uma análise e uma crítica corretas, mas o João Maia tirando o anti-petismo, não sobra nada.

        • Rafael Florêncio disse:

          Pois é meu caro, então a crise é mundial e não nacional. O Lula pode ser responsabilizado por não ter feito as reformas necessárias, como a política. Agora, pela crise que foi o mote do golpe não. Aliais, agora com o Michel Golpinho tá bem pior, reforma da previdência, terceirização e etc… Mas parece que a sua indignação é só de um lado da moeda…

      • Manassés Júlio disse:

        Bom. Muito bom.

    • Manassés Júlio disse:

      A fantasia da LRF continua. Pergunta ao Jucá e cia se a causa da saida da Dilma foi essa mesmo…

    • Rafael Florêncio disse:

      Muito ruim sua análise do quadro político. Menos memes e mais leitura pra vc.

  21. Compadre Inocêncio disse:

    Atualmente pesquisa de opinião junto a lideres parlamentares e o resto da escumalha do congresso tem menos credibilidade do que a opinião do pipoqueiro ali da esquina.

    • IREDES JOSE SANTOS disse:

      Todo trabalho é digna inclusive a do pipoqueiro. Merecem respeito.

      • mario the penis disse:

        kkkkk é pipoqueiro santa ??

      • Ulisses disse:

        Não vi ninguém questionando o trabalho do pipoqueiro, apenas comparando com a opinião de alguém que não teria experiência na área da politica. Acho que quem desrespeitou o pipoqueiro foi x senhorx, donx Iredes, presumindo preconceito sobre a dignidade do trabalho do pipoqueiro, pois, desde pequeno, via a importância daquele aposentado que trabalhou a vida toda e que, para complementar a renda, vendia pipoca depois da missa (gostava daquela com pedaços de queijo).

  22. Sergio Russo disse:

    Vamos relembrar a votação para prefeito em São Paulo ?
    Se 6 meses antes da votação , alguem dissesse que o Doria seria o prefeito , todos olhariam com pena para voce , pois seria notoria sua loucura cognitiva , beirando a esquizofrenia .
    Agora , neste momento , fazer projeções de quem vai ser o proximo presidente é uma futilidade , pois muita coisa ainda vai acontecer , e coisas que terão peso na decisão dos brasileiros .
    Mas por outro lado , o eleitor brasileiro é burro de dar dó , e quanto mais ao Norte de Minas , mais burro é , acreditando nas propagandas politicas mais enganosas , como o prato de comida sumindo da mesa .
    Se de repente aparecer um cara mais falso e que mente mais que o Lula ? Dificil , mas pode acontecer.
    O Brasil não tem certeza do que vai acontecer na semana que vem , então querer saber quem vai ser o presidente em 2 de janeiro de 2019 , parece falta do que fazer.

    • Tiago Alves disse:

      Dória foi candidato por um partido forte, com uma máquina de dinheiro quase infinita, não é surpresa ele ter ganho.

    • Rafael Florêncio disse:

      “Mas por outro lado , o eleitor brasileiro é burro de dar dó , e quanto mais ao Norte de Minas , mais burro é , acreditando nas propagandas politicas mais enganosas , como o prato de comida sumindo da mesa .”

      Desculpa cara, mas se isso que vc disse aí em cima realmente fizesse algum sentido, o Doria não teria sido eleito prefeito no primeiro turno. Burro mesmo é o paulistano, que vota há mais de 20 anos no PSDB que não faz porra nenhuma no governo, nunca entrega uma obra no prazo, espera a água do reservatório acabar para entrar com licitação de regime de emergência, demora vinte anos pra entregar uma linha do metrô, desvia dinheiro de merenda escolar e não têm nenhuma CPI pq o legislativo é tucano, o MP de São Paulo não investiga NADA pq só têm tucano, e o paulistano aplaude de verde e amarelo na paulista esse governo de merda. E ainda por cima se acha a elite do país. E o pior, são uns burros que se legitimam com canudo universitário. Tenha dó jovem, vai ler alguma coisa pra ver se melhora essa sua análise pífia. Pior cego é aquele que não quer ver.

      • osmir disse:

        Brasileiro e floxo Paraguai pais bem menor que brasil colocou fogo no congresso quando brasileiro vai acordar esta redes sociais no brasil e uma piada so sabem falar nao fazem nada vao continuar floxo ate quando acorda brasileiros

  23. Pacificattore disse:

    A única presidência que Lula vai disputar em 2018, será uma chefia de cela no Presídio de Segurança Máxima de Presidente Bernardes…

  24. João Pascon disse:

    Alckmin e Lula… Alguém me ajuda a mudar de país?

  25. Lion Slompo disse:

    Lula vai estar atrás das grades até lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via