Congresso em Foco

Saída está sendo discutida para diminuir desgaste dos senadores que querem reverter afastamento do tucano

Afastamento e medida cautelar contra parlamentar ferem Constituição, dizem especialistas

11.10.2017 07:18 24

Reportagem Em
Publicidade

24 respostas para “Afastamento e medida cautelar contra parlamentar ferem Constituição, dizem especialistas”

  1. Passarinho Lya disse:

    É preciso dar uma pausa civil mesmo, eleger imediatamente uma nova Constituinte, e garantir de fato que haja Poderes Independentes e harmônicos! Executivo nomeia os Magistrados mais Supremos do Judiciário com a chancela do Legislativo. Onde está a independência? E que dirá da harmonia? É o mesmo que dizer que no STF os Magistrados têm partido! Pode isso? É uma relação muito promíscua

  2. Passarinho Lya disse:

    Tudo fere a Constituição nesse cenário de aberração que está o Brasil

  3. Cleyton Lazarevicius disse:

    DF É TERRA DE BANDIDOS.

  4. Robsonpaix disse:

    Pensando bem, quando o Gilmarzinho do povo votou por salvar o mandato do Treme Teme, em nome de uma falsa estabilidade, porquê não o supremo não pode mudar e votar para manter o cheira pó fora da politica podendo alegar a estabilidade social. Ou seja, esses caras votam com as suas conveniências sem pensar em ninguém somente neles mesmos. Que teatro como dizem por aí nos jornais.

  5. VVB2003 disse:

    DAR A ÚLTIMA PALAVRA É TUDO O QUE OS BANDIDOS, LADRÕES, CORRUPTOS, CRIMINOSOS E VAGABUNDOS DO CONGRESSO QUEREM, IMPUNIDADE PERPÉTUA, STF = PUXADINHO DO CONGRESSO NACIONAL! SÓ A INTERVENÇÃO MILITAR PÕE FIM NESSA VERGONHA.

  6. 13582196 disse:

    Esses “especialistas” só aparecem para proteger seus pares!

  7. Wade Alvarenga disse:

    Os seguidores da seita do pato amarelo devem estar bastante satisfeitos e podem deixar suas panelas em paz. Parabéns.

  8. Wade Alvarenga disse:

    Se é inconstitucional, então a constituição precisa mudar urgentemente. Pois permitir que políticos cheios de batom na cueca continuem com seus mandatos como se nada tivesse acontecido e ainda tirando onda que é em defesa da democracia, é o fim da picada.

  9. mariossergio disse:

    Quando um estremecimento entre Senado e STF rolou, os ministros resolveram tirar da gaveta uma Adin há muito esquecida para acalmar os ânimos e manter as duas casas pareadas…

  10. Sidnei Silva disse:

    Sr. Jucá, não te preocupes, seu mandato irá se encerrar e sua hora irá chegar!

  11. Roberto Andrade disse:

    Como escreveu hoje o Mauro Santayana:

    DEMOCRACIA,
    MANUAL DO USUÁRIO:
    A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA.

    O caos institucional vivido pelo país, com a destabilização provocada pela nefasta e inconsequente criminalização da política e a caça às bruxas que antecedeu e se seguiu ao golpe jurídico-midiático-parlamentar de 2016, só serve de desculpa – e muleta – para hipócritas ou espertalhões que tentam sobreviver a qualquer preço, ou ocultar e realizar escusas manobras, aproveitando-se da verdadeira Casa da Mãe Joana em que se transformou o país. .

    Não se pode aceitar para os outros o que não aceitaríamos para nós mesmos.

    O procurador, ministro do STF, juiz, desembargador, deputado, senador, homem público, partido político que tiver dúvidas deveria adotar, para dirimí-las, como bula ou simples manual do usuário, no enfrentamento dos grandes e pequenos absurdos, que caracterizam estes tempos vergonhosos, a Consituição Federal, escolhendo trilhar o caminho tão árduo quanto imprescindível, hoje em dia, da defesa da Pátria, do Estado de Direito e da Democracia.

    Fora disso, só existe espaço para os covardes – que tremem por causa de meia dúzia de comentários na internet – os parvos por opção, os oportunistas, os levianos, as vestais de meia tigela, os irresponsáveis, os falsos moralistas – que se fazem de surdos ao chamado da dignidade e da História e que serão severamente julgados, por isso, no futuro.

  12. César Bahia disse:

    Dura lex sed lex.

  13. Ruy disse:

    A imunidade constitucional visa proteger os deputados quanto a liberdade de pensamento em plenário, não a circulação de malas abarrotadas de propina. Mas se o STF não cumprir seu papel, salva-se Aécio que em dobradinha com Bonifácio Andrada salva Temer e as mala$ de seus ministros mala$, como consequência a PINGUELA PARA O PASSADO nos levará 50 anos para trás, onde os VERDE-OLIVA foram chamados a por ordem na casa, porém desta vez a NOVIDADE será que voltarão eleitos. Será bom começar a pensar qual ministério Bolsonaro está reservando ao general Mourão!!!

  14. Paollo Bettega disse:

    Então a prisão do Delcídio foi um erro? A prisão não é pior do que afastamento? Serviu apenas para dar força ao impeachment? Incongruências na Terra Brasilis!

  15. Deoclecio Rocha disse:

    Alguém deste mar de lama, que são os três poderes constitucionais, parou para pensar o que de fato está ferindo o povo brasileiro?

    • Baderelson Euler disse:

      A questão é: quem fala em nome do povo brasileiro? Quem tem autoridade constituída para falar em nome do povo? Certamente não é o Poder Judiciário. Muito menos a imprensa.

  16. Hildeberto Aquino disse:

    Se fere a Constituição e esses que afastaram o Aécio (ou qualquer outro que fosse) não têm (ou não preferem) demonstrado conhecimento dos termos constitucionais, o que fazem na Corte Maior da nossa Justiça? Politicagem??? Não é vergonhoso errar (se é que foi erro), mas é terrível persistir no erro sob qualquer pretexto e que sejam afastados os errantes.

  17. Carlos Lorirapuruna disse:

    O que fere, de morte , a Constituição é o roubo desenfreado desses safados canalhas que estão aí, assaltando nosso país. No direito consuetudinário existe a previsão para afastar os ladrões e é isso que está sendo feito. Pouco importa se está ou não na Constituição escrita. O salário mínimo suficiente pra pagar todas as despesas do trabalhador com alimentação, saúde e lazer também está na Constituição e qual o valor dele??? Ridículo! Então, abaixo os ladrões!

  18. Paul Nokudo Mhoro disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    um grande salve aos coxas idiotas. aos patos paneleiros imbecís!!!

    não feriu a constituição quando o senador era petista.

    mas quem não sabia que se fosse o contrário o resultado lá seria outro?

    e a prova vem agora, patos idiotas, votaram em um criminoso contumaz , um bandido quadrilheiro e propineiro.

    e ele ta no senado bem tranquilo, porque ao contrário do que os idiotas pensam,

    A LEI NÃO!!! NÃO!!! NÃO É PARA TODOS!!!

    É SÓ PRA PETISTA, E SÓ PRA FAZER ESTA CAMBADA DE RATOS SE SENTIREM BEM PORQUE NÃO GOSTAM DE UM PARTIDO APENAS. NÃO É QUE NÃO GOSTAM DE CORRUPÇÃO, NÃO GOSTAM É DO PT!!

    E ESTA PROVADO,

    ESTA PROVADO QUE FOI GOLPE, ESTA PROVADO QUE UMA QUADRILHA TOMOU O PODER, ESTÁ PROVADO QUE A DILMA ERA INOCENTE E ESTA PROVADO QUE LULA É INOCENTE.

    LULA O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTA REPUBLIQUETA IMUNDA QUE VIVE DE GOLPES

    COM O SUPREMO, COM TUDO!!

    E PARAVA TUDO, E DELIMITAVA ONDE ESTÁ!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  19. Geralt of Rivia disse:

    Especialistas? Ayres Birto, outro dia presidente da supremo corte já avisou, a ultima palavra é do STF e decisão judicial se cumpre e se recorre.

  20. luciano damiao disse:

    Aecio Neves bandido, cheirador de pó, merecia ser enforcado em Praça Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via