“Eduardo Cunha, você é um gângster”, diz Glauber Braga em vídeo

Glauber cita figuras da “resistência” no discurso a Cunha

Partiu de um conterrâneo o ataque mais incisivo do dia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Foi de Glauber Braga (Psol-RJ), que nega a condição de adversário local de Cunha (“Nunca disputei eleitorado com ele no Rio de Janeiro”, disse em entrevista ao site) e é um dos principais acusadores do peemedebista no processo de cassação que ele enfrenta no Conselho de Ética da Casa.

“Eduardo Cunha, você é um gangster. E o que dá sustentação à sua cadeira cheira a enxofre”, disparou Glauber, em um primeiro momento alvo de vaias e aplausos, mas em seguida ouvido com certa incredulidade.

“Eu voto por aqueles que nunca escolheram o lado fácil da História. Eu voto por Mariguella; eu voto por Plínio de Arruda Sampaio; eu voto por Evandro Lins e Silva; eu voto por Arraes; eu voto por Luís Carlos Prestes; eu voto por Olga Benário; eu voto por Brizola e Darcy Ribeiro. Eu voto por Zumbi dos Palmares. Eu voto não!”, arrematou Glauber.

Veja no vídeo:

 

Mais sobre impeachment

Continuar lendo

Publicidade Publicidade