Congresso em Foco

Bolsonaro

“Bolsonaro não vai se esvair do nada”, avalia diretor do Instituto Ipsos

28.03.2018 15:02 23

Reportagem Em
Publicidade

23 respostas para ““Bolsonaro não vai se esvair do nada”, avalia diretor do Instituto Ipsos”

  1. Marco Aurelio Aranha disse:

    Queria eleger os ministros do STF, isto sim seria a tal Democracia que tanto se fala…pois ultimamente o STF esta se envolvendo em quase tudo no Brasil e indo contra o que o povo realmente deseja…

  2. Marcelinho Araujo Araujo disse:

    nao adianta a midia boicotar boicotar bolsonaro sera o nosso presidente que venha os corrupetos bolsonaro neles o resto e mimi mimi mimi

  3. Marcelo disse:

    Outra coisa interessante, a observação sobre a internet, concordo com ele, a rede ainda não tem penetração suficiente para influenciar uma eleição, pelo menos aqui do Brasil.
    Vai ganhar quem conseguir falar para o povão.
    E lembrando, é povão que assiste a novela da Globo, gosta de funk/pagode/sertanejo universitário e discute futebol e ainda ri das piadas do Chaves/Chapolin. Pois, na minha opinião, acabou isto de formador de opinião, o povão tem opinião própria agora, pode até estar equivocado, mas é direito dele.
    Eu pessoalmente, prefiro as ideias do Partido Novo, mas como disse antes, desta vez vou de nulo.

    • marcos disse:

      Não existem idéias próprias! Nenhuma idéia é própria, ela sempre é moldada por fragmentos de idéias, falas e conceitos aos quais a pessoa, ou grupo de pessoas, foi exposta.

      • Marcelo disse:

        Marcos, acho que você entendeu o que eu disse. Obvio que todos somos moldados pelas informações que nos chegam, pelas conversas que temos, pelas ideias expostas pelos outros, mas hoje, o povão, tem isto também, formando opinião própria.

        • marcos disse:

          Marcelo, a questão que levantei é a de que, não é consistente criar um raciocínio coeso tendo como parte dele a crença, aceitação e premissa de que existe opinião própria nas massas. Opinião própria é um termo usado incorretamente, pois, refere-se a idéia expressa por alguém, cuja sua formação se deu inteiramente no âmago da atividade cognitiva e intelectual desta pessoa sem qualquer interferência externa, logo, opinião própria, ainda mais quando analisamos as massas, não é muito correto de afirmar, seria mais consistente utilizar apenas o termo opinião.

  4. Marcelo disse:

    Isto é ruim, eu preferia o perfil gestor, o Partido Novo tem ideias interessantes, ainda falta estrutura, mas quem sabe com o tempo. Mas por agora, meu voto é nulo. E seja o que Deus quiser.

  5. Santos Maria disse:

    Bolsonaro é tudo que o povo quer e precisa.

  6. Domingos Torres disse:

    Achei que o entrevistado foi modesto na avaliação. Em 2016 quando comecei a pagar do bolso propaganda para vender o presidente que eu desejava ao país, 45% nem sabiam que era Bolsonaro. Hoje, sem dúvidas, ele deve ter no barato 20 milhões de eleitores certos. Perguntem se ele me conhece ? Nem sabe que existo. E é isso mesmo. Queremos propostas. Uma delas é atacar a falta de respeito com as leis. Defender as famílias. Direitos humanos para quem merece. Não para quem tira do outro.

    • Fernando disse:

      Cara,,,Tocante que vc pague do seu bolso propaganda pro bolsonaro….Pena que ele nem saiba quem vc é e muito menos vc saiba quem ele é..me mostre os projetos apresentados por ele em 7 longos mandatos…..Não existe,….Desculpe, vc tem todo o direito de votar em quem acha melhor, isso é democracia….Mas, por favor, não venha com este papo de falta de respeito com as leis, como só o eleitor do bolsonaro às respeitassem…VC falou dos direitos humanos, hj vc falar qquer coisa que defenda qyuem quer que seja, já taxado de comunistazinho e comedor de criancinha…..Espero que eu esteja errado, ams bolsonaro, se for presidente, vai ser pior que o FHC e o Lula juntos…Um cara que usa da democracia para exaltar a ditadura..Se gosta tanto de ditadura, pq usa da democarcia para defendê-la???

      • Alan Pereira Araujo disse:

        vota no lula e seja feliz então otario.

        • Fernando disse:

          Obrigado por em chamar de otário……Agressão vinda de pessoas com baixíssimo QI, é um alívio…Viu a desembargadora que foi se matar pq uma professora tem Síndrome de Down.???.Mesmo nível seu (a desembargadora, não a menina que é super inteligente)…Mas deve ser genético….Ah, o Lula, crápula, que seja preso por 200 anos falou??? Nem ler , sabe!

          • Alan Pereira Araujo disse:

            Com esse português de uma criança de 7 anos digitando no whatsapp, ainda diz que eu é que tenho baixo qi? Você é tão ignorante quanto seu comentário. Sequer sabe como funciona o legislativo para questionar quantos projetos o Bolsonaro apresentou.

      • Santos Maria disse:

        Ditadura? de onde tirou essa ideia? Isso é má informação sobre Bolsonaro. Quem exalta ditadura é Lula quando fala bem de ditadores como: Maduro, Fidel Castro, Evo Morales, etc… e é o que ele deseja para o País. Você esta falando do que não entende.

        • Fernando disse:

          Oras, da onde eu tirei esta idéia??? Quem exalta os militares e o ulstra, o assassino do exército? Sabe, na boa, vcs só sabem falar de fidel, de maduro, do escambau..O Brasil é uma venezuela? o Brasil é comunista? Deixa de onda meu amigo……Vc deve entender muito do que fala emsmo..Votou no aécio en ão adianta mentir…Qdo VC votou nele, ele tinha 7 processos nas costas,,nenhum tinha a dilma…Quem não entende nada mesmo?? Olha, na boa, Vote no bolsonaro…Qdo não puder mais dar sua opinião por CENSURA, ai culpe o PT ou o Psol, ou outro esquerdista qquer…Ah, vc vai escrever HJ os projetos que o Bolsonaro apresentou em 7 anos de mandato??? Aguardo para conferir depois, sabe como é né?? a direita, assim como a esquerda, mente muito…

      • marcos disse:

        Só por esta parte do seu comentário – “me mostre os projetos apresentados por ele em 7 longos mandatos…..Não existe”, mostra que você se quer acessou o site da câmara e procurou pelo nome do Bolsonaro e viu os projetos dele, então… sugiro que antes de propagar notícias falsas, e também para os demais, acesse o site da câmara e busque pelo parlamentar e veja as propostas e projetos que ele proposta, isso vale para qualquer um, independente de ser o Bolsonaro. Lula sempre e FHC sempre defenderam abertamente Fidel Castro, Muammar Gaddaf, Hugo Chávez, Nicolás Maduro e ditadores africanos…mas para você isso é diferente né…patético.

        • Fernando disse:

          Rs..Sem projeto ALGUM de cunho RELEVANTE A NÃO SER ARMAR A POPULAÇÃO…Precisamos de alguém que UNA O BRASIL e não um lunático (que não difere EM NADA DO LULA) para comandar o Brasil novamente..O caos se instalará…..irmãos brigarão com irmãos…e o bolsa lá, com qse 30 anos de recebimento de valores pagos por nós, fingindo que trabalha…

          • marcos disse:

            Voto impresso, castração química para estupradores, porte de armas, criminalização do MST e outros grupos de guerrilha, proibição de material pornográfico para alunos do ensino fundamental, isso só para citar alguns. Você é rasteiro, leviano e canalha nas afirmações que você faz, você mente e ainda vem querer julgar alguém, não existe esse papinho de unir o Brasil, com comunistas e socialistas como vc não se une, apenas controlar a exposição das merdas que vocês dizem. Bolsonaro já é o presidente do Brasil, por onde ele passa, leva multidões de pessoas sem prometer pão com mortadela e R$30. Já quando falamos dos políticos da elite comuno-socialistas, e linguajar rebuscado, não se pode dizer o mesmo. Eu não votei no Lula, nunca votei no PT, sempre critiquei, mas nem por isso fiz essa canalhice que vocês comunistas e socialistas fazem, mentem, enganam, destroem a reputação das pessoas só por dinheiro e poder, são seres abjetos, nojentos, sem caráter.

  7. Afonso Pereira Barreto disse:

    O entrevistado não esta nas ruas todos os dias, como fazem milhões de trabalhadores, quando priorizou a importância das pautas nestas eleições. Bolsonaro leva dianteira sobre todos, por perceber a importância do povão pela segurança de todos, no dia dia. Não ha outro que tenha este longevo discurso e luta, contra este mal onipresente que aflige a cada brasileiro. Diante da segurança publica, qualquer outra pauta vai perder muito a sua força, neste ano de eleição. Discursos mais do mesmo, este ano não passa. Nem pagando… a não ser para as piranhas de sempre.

    • Leonardo Milani disse:

      O entrevistado foi certeiro nos comentários, você muito menos na leitura.

      Ele não falou de nenhum sucesso por conta de qualquer tipo de luta de Bolsonaro, apenas de seu discurso. Onde estão as ações do Bolsonaro, em 7 mandatos? muitas ofensas a muita gente, muito preconceito difundido e quase nenhum Projeto de Lei. Com parlamentar é uma catástrofe, como ser humano melhor nem dizer.

      Em outras palavras: ele não disse que Bolsonaro luta pelo que quer que seja, apenas que o discurso dele tange questões como a segurança (do pior jeito possível, aliás: armando o cidadão ah sim, aí a violência acaba na hora….). E uma leitura inteligente perceberia, justamente, a diferença entre dizer que o candidato está presente no tema, com seu discurso, e dizer que ele é atuante. Você se equivocou se acha que o entrevistado disse que é atuante.

      • Afonso Pereira Barreto disse:

        Meu caro Leonardo. Vc perdeu uma excelente oportunidade de se manter calado. Pelo relato vc aparenta ser um incluído do programa mamadores do “período integral”. Pontuei tão somente sobre prioridades da pauta, nada mais. Sobre as observações referente ao candidato. Vc não foi capaz de revelar nada mais o que a esquerda pervertida, destila junto a periferia com seu veneno em período integral. Pior agora no desespero… por saber do repudio popular crescente as suas praticas.Parando por aqui ….

      • marcos disse:

        Leonardo ao perguntar – “Onde estão as ações do Bolsonaro, em 7 mandatos?”, mostra seu total desconhecimento sobre política. Se há uma corrente, um pensamento, dominante em qualquer que seja o lugar, correntes contrárias dificilmente terão força e isso é o que aconteceu com Bolsonaro, Enéas e tantos outros que, de fato, lutaram contra o establishment político brasileiro. A máquina política alicerçada usando uma mistura de políticas econômicas nazi-facistas com políticas sócio-culturais marxista-gramsciana criou um monstro que devastou a sociedade brasileira nos últimos décadas. Agora que parte do esquema tendo sido escancarado para a população, os partidos tradicionais se desidrataram muito e seus possíveis nomes, muito provavelmente já apareceram em investigações, e é dai que veio a força para o Bolsonaro, como sendo um dos poucos parlamentares não envolvidos, muitos brasileiros veêm nele o representante para enfrentar esse monstro criado. E como disso o analista, se o establishment não conseguir um nome de fora, que tenha tração, só conseguirá derrotar o Bolsonaro através de fraude eleitoral ou um golpe do judiciário.

  8. Maria Ignez Pura disse:

    Cu-ru-zess.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via