Congresso em Foco

O enfrentamento entre Marina e Bolsonaro foi o momento de maior tensão do debate entre presidenciáveis

Marina deixa Bolsonaro constrangido durante debate, diz cientista político

18.08.2018 10:35 724
Atualizado em 26.09.2018 10:41

Reportagem Em
Publicidade

724 respostas para “Marina deixa Bolsonaro constrangido durante debate, diz cientista político”

  1. Edson disse:

    De esquerda, de centro ou de direita, se não houver coerência na eleição de deputados federais e senadores cuja plataforma esteja em consonância com o discurso do presidenciável, estaremos cometendo os mesmos erros do passado, afinal ninguém governa sozinho e é preferível apoio político por idealismo do que venda de emendas para consegui-lo.

  2. Marcelo Garibaldi disse:

    Doutor em Ciência Política, provavelmente com idéias de esquerda (visto que muitas universidades tem um reduto dessa convicção), coloca corretamente que a Marina é uma mulher forte e exige o respeito de forma sutil e ponderada. Mas vale salientar que ela fugiu da pergunta feita, algo errado em qualquer tipo de discusão. Feito uma pergunta, deve-se dar a resposta e no caso de debate usar o tempo para justificar a opinião. Me perdoe, mas esse comportamento da Marina mostra o quanto ela procura buscar votos ao sempre bater na mesma tecla, e acusar o adversário ao invés de mostrar seus conhecimentos. Resumindo : Marina, nesse caso, foi bagre ensaboado e eleitoreira !!

  3. Moises Santos disse:

    Esse cientista deve ter assistido outro debate, pois quem ficou constragida foi Marina e ate parecia que estava com medo de Bolsonaro, a voz dela até tremia de tanto nervosismo.

  4. Clovis Rossi disse:

    cientistas politicos!!! “””ok ta”””” Somos todos Bolsonaro 2018

  5. José A. W. Saban disse:

    Toda tartaruga tem que ser forte pra aguentar seu casco. Cientista político meu OVO 😉

  6. Gutemberg Amaral disse:

    forte?!! só pode ser brincadeira !!! Que cientista político? A qual partido ele é filiado? Já está ficando feio !!! A voz trêmula, se esquivando das perguntas diretas, e ela foi bem no debate? Só temos que adimitir que foi um debate em melhor nível de perguntas e possibilidades para os presidenciáveis exporem suas idéias e planos de governo. E bem menos tentencioso, tirando apenas a tentativa de dar notoriedade ao condenado de Curitiba !

  7. Sammy_Hagar disse:

    Pessoalmente sou ateu, sou a favor da comercializaçao legal da maconha e do direito da mulher em decidir o aborto, mas vou votar Bolsonaro porque é o unico político não indiciado na Lava Jato que vai combater com ferocidade a esquerda, representada especialmente pela facção criminosa do PT. Marina é uma política sem convicção, hipocrita, mediocre e esquerdista. Apoiou o cheirador de cocaína e corrupto Aécio Neves. Iria ser engolida pelo Congresso Nacional se assumisse a presidência. Com Bolsonaro o Congresso vai ficar no fio da navalha, pois se borram de medo do General Mourao assumir a presidência e mandar esse bando de vagabundo corrupto pra vala. Bolsonaro é o unico que pode romper a politica velha.

    • Pi Golbers disse:

      Interessante ver um individualista supor que o mais indicado é eleger um politico cujo mote mais batido é a interferência em liberdades individuais diversas… Ingênuo, mas interessante.

  8. Gilson Pontes disse:

    Espero que o Lula participe das eleições.

  9. marcos brazio disse:

    Kkkkk, este pessoal da midia sempre tentando…. pensam que a população é bobinha… o que se viu foi uma mulher gritando frases feitas e sem sentido. Especialistas e cientistas politicos nao agregam nada.

    • Lipe Lacerda disse:

      Ela disse que é a favor da decisão do povo, não a favor da legalização do aborto. Se o povo é contra a legalização do aborto, logo não será legal fazer aborto, simples. Tem pessoa que não estuda. Não sou eleitor dela, mas se o referendo de 2005 não deu em nada, não é culpa dela

      • Andrew Marques disse:

        Ela responde firmemente que é contra armas de fogo, mas ai quando é aborto e drogas ela quer plebiscito, presidente tem que ter postura e dizer o que apoia ou não, ela apoia maconha e aborto e plebiscito servirá como desculpa para que ela possa liberar tais pautas sem ser criticada com isso, usando a desculpa que o povo escolheu liberar.Se você não entende que no Brasil plebiscito serve apena para fazer valer a vontade do “presidente” como aconteceu em 2005, então sabe nada da política que vivemos atualmente e quem deveria estudar é você.

  10. Mellkor Gallad disse:

    Marina forte? Nem de saúde com essa lata de doente, só um louco de arte maior para votar num lixo desses, comuna

  11. edilson disse:

    Bom a meu ver Marina nao constrangeu ninguém, simplesmente a meu ver é uma evangélica, de araque que nao tem posição em questões polemicas, no que diz respeito ao aborto e a questão de ideologia gênero, e a liberação da maconha, quer agradar mas nega suas convicções ou pelo menos deveria ter, tendo em vista que o verdadeiro evangélico digo evangélico por que creem nos evangelho onde pode ser incluir todo tipo de denominações, são contra abortos, contra gênero, quando falo gênero aqui se refere a ensinar nas escolas das series iniciais questões, que só a família deveria, agora se o garoto tem tendencias ao homossexualismo, que quando ele tiver sua maturidade civil para responder pelos atos civis ai sim ele decide o que ele quer ser, mas nas escolas, eu comungo com o que defende o Bolsonaro, nao tenho preconceitos so quero que essa ideologia não seja ensinada para meu filho ou filha enquanto crianças. No que se refere a arma acho correto que o cidadão tenha o direito de se defender sim, e quem nao se sente seguro com uma arma não tenha.

  12. Andrew Marques disse:

    Tipo aqueles cientistas políticos que disseram que a Hillary vencia o Thrump,hahahaha.”Marina se saiu bem ao voltar na questão da mulher ganhar menos” Ela foi é covarde e voltou nesse assunto para se esquivar da pergunta referente ao estatuto do desarmamento.Apoia que o povo deve escolher em plebiscito sobre aborto e drogas, mas se coloca firmemente contra a revogação do estatuto do desarmamento, ou seja plebiscito só vale para as coisas que ela apoia liberar.

  13. Cristiano disse:

    O povo ta cansado de conversa bonita e promessas, além da violência. Bolsonaro é o único que não fica nesse papo de politicamente correto,apesar de achar que ele deveria moderar mais nas suas palavras,porém o que me faz dar um voto confiança é que ele não é dissimulado como alguns de seus adversários.

  14. ROBERTO WILLIAM BANGOIM disse:

    tanto baboseira dita! as posições contraditórias e traídas da candidata são conhecidas e sua fraqueza não está associada a ser mulher, mas suas ideias incongruentes aos dogmas e crenças que diz acreditar. Assimo como CIRO, são exímios fanfarrões da política e da narrativa farta, um com dados , porém se afoga na incoerencia de suas crenças marxistas nos moldes do semiárido, a outra uma mistureba dicotômica em dizer por ser laico o Estado ela pode ser bipolar, ou seja, em casa reza o pai nosso, no governo prega a crucificação de Cristo

  15. Moacir Guimarães disse:

    Jornalismo sério ouve sempre os dois lados, mas não foi o que aconteceu nessa matéria.

    Existem analistas que consideram Bolsonaro vencedor no debate. Outros consideram Marina. O autor da matéria colocou somente a opinião do analista que concorda com a opinião dele e do site.

    Caro leitor e eleitor, quando um veículo de mídia faz isso (dar voz a apenas um dos lados) é porque ele está querendo te manipular.

  16. Aquiles Thomaz disse:

    Acho que depois que começar a PROPAGANDA NA TV, o povo vai acabar chamando o MEIRELLES, pois até o Lula chamou e ficou 8 anos com ele fazendo a política monetária do Banco central e ele no debate já ensaiou o slogan de sua campanha: “CHAMA O MEIRELLES”.

  17. José Eliaz Rosa disse:

    Todos os esquerdopatas bandidos corruptos e pseudos cientistas político se uniram contra Bolsonaro, mas não adianta, o Brasil mudou e o povo está um pouco mais consciente e não aceita mais essa gente na presidência da república federativa do Brasil, o Bolsonaro será o novo presidente do Brasil, marina silva é uma pessoa desprezível, que faz parte da organização criminosa comunista que assola o Brasil a trita e três anos, quem foi ministro de lula não merece nenhuma consideração.

  18. Danieli Jovovich disse:

    Socoooooorro gente, só tem fake de unidades limitadas de eleitor do Bolsonaro por aqui. Até o estilo de escrita é o mesmo. https://uploads.disquscdn.com/images/299dc8309c97b8307773e809af8ff7a06797826c010d98cade9f7dea003bfa87.gif

  19. pedro costa disse:

    Como vocês conseguem mentir tanto … querendo ou não quem vota em BOLSOTRUMP jamais muda.. fica dica …fim da linh inergumenos….

  20. Jorge Monteiro disse:

    O melhor candidato Bolsonaro 17. Falou umas verdades para Marina

    • Lipe Lacerda disse:

      Qual verdade? Que ele é um candidato fraco, sem argumento e tosco, igual a Marina, nesses quesitos, pois difícil saber quem é o pior…

      • Jorge Monteiro disse:

        1a verdade: o mito vai ganhar, pode chorar a vontade. 2a verdade Bolsonaro é sincero e tem coragem para resolver os problemas do Brasil. 3a verdade os outros são demagogos profissionais e viúvas do presidiário.

        • Lipe Lacerda disse:

          Ele pode até ganhar mas vai continuar sendo fraco, sem argumento e tosco, e não vai fazer nada, além de dizer asneiras.
          Sincero até minha vó é, nem por isso vou votar nela para presidente e coragem agora na hora de dizer palavras todos são, quero ver fazer

  21. isilda disse:

    Não conseguiu descobrir nem uma lógica,os eleitores do bolsonazo são assim!

  22. Geraldo Royer disse:

    Interessante essa senhora só aparece de eleição em eleição.Se ausenta da vida política nesse meio tempo. É declaradamente contra osua homens. Bolsonaro tem razão em dizer que o governo não pode intervir porque já existe lei sobre isso na Clt e a mulher que se sentir prejudicada pode acionar a justiça trabalhista enquanto estiver no emprego ou quando de sua demissão . Se o governo interferir diretamente nesse assunto vai ficar mais difícil de alguém contratar uma mulher para trabalhar. Interessante que falam que as mulheres são contra Bolsonaro, foi a minha mulher que é feminina que me convenceu a votar nele.

    • Lipe Lacerda disse:

      Bolsonaro só apareceu antes pois já estava preparando terreno para ser candidato, assim como o Lula e Alckmin. Não gosto da Marina como candidata, acho fraca.
      A CLT não acabou nem com o trabalho escravo, pesquise e veja que ainda existe, aí tem quem acredite que vai tornar igualitário a relação trabalhista da mulher em relação ao homem. Muitas mulheres ganham menos que um homem, fazendo a mesma função, cadê a justiça trabalhista, adiantaria elas reclamar?

  23. Benedito Alísio Pereira disse:

    Ambos devem ter passado o resto da noite em claro. O Bolso porque levou uma bolsada inesquecível e a Marina porque fez um esforço sobre-humano para dar a bolsada.

    • Lipe Lacerda disse:

      Verdade. Ambos são fracos demais. Os trouxas ficam tentando defender, mas é só desespero. O que for eleito vai afundar mais o Brasil

      • Benedito Alísio Pereira disse:

        Concordo. Nenhum dos dois servem para presidir um país.Marina entende um pouco de filosofia, sociologia e administração e poderia ser candidata a governadora do Acre. Bolsonaro é um despreparado sem lenha para queimar e daqui a pouco estará no lugar dele – na rabeira.

  24. Walldemar Sobrinho disse:

    Marina tentou a mesma estratégia daquela deputada destrambelhada e criminosa do Rio Grande do Sul quando foi desmascarada ao defender um estuprador, partiu para o ataque, esperando o revide. Felizmente o Sr. Bolsonaro aprendeu a lidar com esquerdistas, essa “gente” imunda, imprestável e desprezível. Marina perdeu. Basta ver e rever a cena quantas vezes quiser.

  25. marciofs1@hotmail.com disse:

    Não vou ficar perdendo meu tempo ofendendo ninguém, porque o que queremos é o mesmo: saúde, educação, segurança, trabalho , dignidade, honestidade e moral na politica e dos gestores públicos. Tudo isso é uma aposta, não quer dizer que sou eleitor de Bolsonaro que ele vai ser uma exímio presidente, mas dentres esses que estão aí, ha meu ver é o mais honesto, que não tem rabo preso com partido, não tem conchaves com ninguém, não tem nem apoio da mídia e está é com o povo honesto, que prima pela família, com os valores e principios morais.

  26. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Lulla era excelente? Só sabia acusar os outros e falar palavras que não e4xistem como ”menas”, ”maracutaia” e etc

  27. marciofs1@hotmail.com disse:

    A mídia hipócrita tenta a qualquer custo taxar o cara de homofóbico, quando na realidade, ele foi simplesmente contra um vergonhoso kit guey, tentam jogar ele a todo momento contra as mulheres, tenho nojo dessa mídia tendenciosa. Agora eu lhe pergunto, o que é pior o fake news ou a midia mentirosa e tendenciosa? acho que as mídias estão é desesperada porque acharam uma concorrência a altura.

  28. Will disse:

    Peraí, se ele grita com a Marina “em cima do muro” Silva. Ele seria machista. Aí, ela grita, tenta interromper a fala dele, e ele que tem que explicar se foi grosseiro ou não? Gente, jornalistas, mídia em geral. Vocês vão acabar elegendo-o dessa maneira. Parem pq começar a ficar feio.

  29. marciofs1@hotmail.com disse:

    Gente vocês não querem enxergar o óbvio, vamos parar com esse feminismo exacerbado e deixar de mi mi mi, a Marina Silva que foi arrogante e agressiva com o Bolsonaro, entrando até na sua vez de falar. Ficou nervosa e descontrolada com a pergunta sofre aborto e posse de arma e ainda fugiu da pergunta para ser agressiva com o candidato Bolsonaro.

  30. Hibrid Metall disse:

    marina doutora em hipocrisia e duas caras. hora ela ama lula, hora odeia. hora ela adora o PV depois nao servia mais mas agora serve. eleição passada ela estava com o candidato campos, o corrupto de direita que morreu…mas agora ela é esquerdinha de novo! se diz evangelica tradicional mas depois diz que quer plebiscito de aborto e drogas! se acha amante da amazonia mas é casada com um rico grileiro de terras! nao vale o que diz, só hipocrisias e papo furado. já bolsonaro sabemos o que diz e irá fazer: fim do assistencialismo ao MST, globo, imprensa e artistas. fim de verba sindical e para passeata gay ( querem desfilar façam mas sem verba publica). fim de mst e milicias. educação com conteúdo verdadeiro e fim da ideologia de esquerda e marxismo cultural. fim de bandido livre na rua e policia novamente com poder de agir! diminuição de idade penal: assaltou e matou vai em cana!!! fim das fronteiras abertas, fim do foro de sp e fim de negociaçao e doação de dinheiro internacional com viés politico: negociação é para o brasil lucrar! limpeza no poder do STF e paulo guedes na economia e livre mercado, com baixos juros e menos burocracia para abrir empresas. e mais que tudo: ministérios de competentes, sem toma lá da cá, sem negociatas e sem indicação politica de aliados.. e o fim da corrupção e poder total à lava jato! também vai abrir a caixa preta do BNDS que vai fazer o petrolao parecer café pequeno …vai revelar todos os assaltos que houve ao banco!!! essas sao algumas das propostas dele é o que ele vem falando! e isto me serve! quem quer papo furado e mentira vai com marina, a lula hipócrita de saias!

  31. Josean Santos disse:

    kkkkkk Esses “jornalistas” e “cientistas políticos” formados em universidades públicas federais…kkkkkkkkkk Falo nada…. kkkkkkkk

  32. Eduardo Alves Canuto disse:

    Acho que esse pseudo cientista político assistiu outro debate, porque o que eu vi, o Bolsonaro desmantelou o pouco apoio que Marina tinha dos cristãos, ao confronta-la sobre as questões de aborto, que mostrou que ela é favorável, também é favoravel a liberação das drogas e contra o fim do estatuto do desarmamento. Todos esses temas são críticos para os cristãos em geral.

    • Josean Santos disse:

      Então eu também vi esse debate aí que você viu ela até tentou interromper Bolsonaro depois de ficar visivelmente abalada com essas confrontações do Bolsonaro… Mas queria ver esse outro debate que esses “cientistas políticos” e “jornalistas” viram.

    • Jos Ze disse:

      Tava na colinha que ele levou? Porque pra mim ele não “mostrou” absolutamente nada. Sai desse barco, cara, o “mico” faz apologia à tortura! Que tipo de cristão apoia isso?

  33. Cris Locutor disse:

    Bolsonaro ja levou estas eleições

  34. antonio amorim disse:

    vao tomar no midia maldita

  35. MARCELO GOMES disse:

    Rsrs

  36. Claudia Diamante disse:

    O interessante que é somente os especialistas que acham que a Marina se saiu bem.

  37. Pronatec Eepadm disse:

    Só sei de uma coisa, o Brasil tá f…do se for qualquer um desses o nosso novo presidente, pra mim todos vagos, ninguém demonstra realmente uma capacidade pra tirar essa “Brasília” do atoleiro que a deixaram. O que disseram até o zé do botequim fala igual ou melhor que eles, a gente diz aqui que foi “tudo papo furado”, não leva a lugar nenhum. Brasil, il, il,… ANARQUIA JÁ.

  38. Gregorio Luiz disse:

    Cientistas politicos brasileiros. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Brasil acorda. Pela amor de Deus.

  39. Ramon Heerdt de Souza disse:

    Dá para ver que as mídias de TV e políticos são contra o povo. Quem ganhou nessa briga foi o Bolsonaro acabou com a Marina sobre o aborto e as drogas. Pois o povo brasileiro é judaico-cristão e a Marina perdeu votos desse povo, já Bolsonaro ganhou. E essa questão de mulher ganhar menos é mentira pois em todas as empresas que trabalhei nunca vi mulher ganhar menos que homem. Vejo é mulheres ficando com os melhores empregos e a maioria dos homens com os empregos de produção ou que exija força física. O Bolsonaro nunca disse que mulher tem que ganhar menos, isso que falam dele é fake news. Ele sempre fala ser a favor da meritocracia. E outra coisa o estado não tem nada que se impor contra o empregador como a Marina quer. Empregador e empregado são eles que decidem os valores e nunca essas merdas de sindicado e estado.

  40. Luciano Prado disse:

    Não decidi meu voto, estou acompanhando as entrevistas e debates e provavelmente só chegue a uma conclusão mais próximo das eleições. Sobre os candidatos, não acho que nenhum ainda tenha se destacado, Ciro Gomes, Alvaro Dias e Geraldo Alckiminn me parecem mais conhecedores da máquina pública, até pelo histórico político deles como ex-governadores de grandes estados da nação. Marina Silva também tem um grande conhecimento da política, apesar de que o fato de ela não se posicionar claramente sobre alguns assuntos ( ou se posicionar sobre assuntos que ganham voto, como a liberação de armas) certamente vai atrapalhar seus planos. Henrique Meirelles é um cara muito técnico e que entende muito da área econômica, além de já ter participado de outros governos, porém da pra perceber que como político lhe falta habilidade.Sobre o Bolsonaro, a mim me parece que ele criou um personagem e agora devido a estar tentando um cargo de presidente ele precisa desfazer esse personagem em determinados assunto, tem um discurso patriótico, religioso e pautado na família que certamente vai atrair muitos votos, mas vai afastar outros tantos. Boulus é uma caricatura do Lula sindicalista, até os planos de governo dele são semelhantes, não tem espaço hoje em dia. O cabo lá é um pastor, nada além disso.

  41. Spaulding disse:

    Sério? É assim que você defende seu candidato? Então, pela sua lógica, se o Lula roubou, Bolsonaro também pode roubar? Você tem noção do quão incapaz de pensar você é? Não, você não tem noção, justamente porque você não é acostumado a pensar. Então, para não prejudicar seu candidato, prefira ficar quieto. Porque o que você disse foi: Bolsonaro foi incompetente enquanto Deputado, assim como o Lula.

  42. Elton Carlos dos Santos disse:

    E as drogas e o aborto que a “evangélica” Marina Silva quer liberar?

  43. Mareky disse:

    assim, só acho sabe só acho! q se fosse ao contrário seria diferente..

  44. Arkon Javia disse:

    Unica coisa que eu vi foi, alguem que ficou sem argumentos e começou a gritar e ir pra cima de outro candidato, alem do fato de interromper quem estava falando. Nitidamente Marina é instável sob pressão. Alguem sem controle emocional nenhum pode levar nações a conflitos.

  45. Peter Gomes disse:

    Se até o Sakamoto elogiou a Marina, e sinal de que ela realmente é uma imprestável, pois o Sakamoto apoia tudo o que não presta.

  46. marcelo disse:

    Sinceramente? Vão dizer que por ser homem sou suspeito pra falar, mas vejamos: Estamos em 2018 e não é possível que ainda se discute de mulher ganhar menos que homem? Gente aqui em SP pelo menos onde vivo, não vejo nada disso, o que vejo e sim e muito são mulheres chefes de família que sustentam a casa e muitos homens que não conseguem alocar no mercado, não só por falta de oportunidade mas sim em muitos casos por falta de competência. Nas três principais instancias da justiça do Brasil todas são presididas por mulheres, vamos deixar de ser demagogos, e dar margem para o que esses candidatos falam, por que simplesmente o que querem é o voto feminino, pois todos nós sabemos que ninguém vai interferir nas leis do mercado. Simples assim.

    • Nicolas Santos disse:

      Mulheres geralmente ganham menos em cargos mais altos. Por isso, às vezes, a população não vê isso. Mas, é verdade que mesmo esse cenário vem diminuindo.
      Para o azar de Bolsonaro, ele vai ter que sofrer por todas as besteiras que ele já disse. A vida é assim, principalmente para quem está em evidência.

    • anjefoswl a disse:

      Ele não disse isso, varias vezes ele já afirmou que não disse isso, essa fala ele ouviu de empresários, ligando gravidez+tempo afastado = salário menor, ele disse essa passagem e a galera meio lerda disse que era sua afirmação, ele como politico quer igualdade, mas se fosse empresário faria o mesmo..

      • Nicolas Santos disse:

        Não é verdade, cara. Ele disse num programa da RedeTv que as mulheres deveriam ganhar menos porque engravidam e disse que se ele fosse empresário, ele pagaria menos sim para elas.

  47. MVPB Borges disse:

    mas que babaquice.
    quem vota em Bolsonaro não se deixa levar por esta lagartixa atômica

  48. marcelo disse:

    Ao contrário do que muitos acham, vejo Bolsonaro muito bem preparado, ontem a Marina o encurralou e ele manteve a postura e serenidade, em outros tempos ele iria explodir e falar um monte de besteiras, isso mostra que ele vem trabalhando muito a parte psicológica.

    • Nicolas Santos disse:

      Olha cara… eu não achei ele psicologicamente preparado.
      Quase teve um treco quando lhe perguntaram sobre economia.
      Quando Marina o interrompeu, ele não fez como os outros candidatos quando interrompidos, Bolsonaro descompensou geral e ficou metade do tempo dizendo “você não pode me interromper”, gaguejando ainda por cima, como se fosse necessário falar que ele não podia ser interrompido.
      Eleitores fieis a Bolsonaro, são como eleitores fieis a Lula.
      Não importa o que façam, o que digam ou o quão despreparados se apresentam, os eleitores não desistem. Do que, eu já nem faço ideia. Às vezes penso que é só para não dar o braço a torcer e admitir que apoiam um candidato ruim.

  49. carlos mengao disse:

    Vamos falar dos projetos da Marina ao longo de sua vida política , liberem a maconha o aborto e os bandidos , tudi que faz mal aí trabalhador essa mosca morta apoia facam favor né .

  50. Edivaldo Alves disse:

    Candidato favoritos da mídia. 1°Alckmin
    2° Marina
    Fazem tudo aquilo que a mídia quer

  51. Lyz Zyl disse:

    Marina é Amba amestrada do PT…esperar o que fora bestagens da ameba.
    Chita fora da floresta da nisto.

  52. Giovani Mansani disse:

    Essa jornalista que escreveu a matéria deveria cortar a parte onde o “cientista político” cita que o debate foi morno devido a um presidiário não poder concorrer a presidência..

  53. William Suiane disse:

    EVANGÉLICA Q DEFENDE ABORTO E LIBERAÇÃO DAS DROGAS!!! MAIS FALSA Q NOTA DE 3 !! PRESIDENTE BOLSONARO DISSE TUDO: MARINA É UMA FARSA!

  54. carlos mengao disse:

    Nossa essa Marina em na mosca morta que gosta de maconheiro . O Bolsonaro não disse oque tinha que dizer pra essa esquerdinha verde de fumo , porque seria homofóbico para os coxinhas , #bolsonaro2018

  55. Felipe Melo disse:

    A oratória não é uma das virtudes de Bolsonaro, o que lhe faz “mito” é se colocar a frente ao tiroteio, contra tudo e contra todos, frente a um sistema esquerdista aparelhado a grande mídia. Esse sucesso a Bolsonaro acontece porque grande parte da população cansou desse sistema baseado nas utópicas e perigosas ideias Marxistas atreladas aos últimos governos esquerdistas, Bolsonaro também é alavancado por não ter um concorrente idôneo, quando não esta envolvido a corrupção tem rabo preso com partidos manchados. Bolsonaro é alavancado porque a décadas não se vê um chefe do executivo representando a Direita conservadora, o Brasil em meio a tanta desvalorização moral e cultural, taxas altas de desemprego,60 mil homicídios anualmente, maiores casos de corrupção surgindo a todo momento, todos esses detalhes caem como um pote de ouro para a politica contraria a esquerda. A esquerdalha teve seu tempo e faliu , a hora de novos ideais serem empregados chegou para equilibrar a nação. #BOLSONARO2018

  56. Luiz Nelson “Luiz Nelson” disse:

    Cientista Político da UnB… KKKKKKKK

    Talvez fosse melhor chamar algum professor de história da USP, seria mais de direita.

  57. Oto disse:

    Não concordo com o texto. Foi o Bolsonaro quem se destacou nesta discussão, pois a fala da Marina pareceu mais um desespero em criar-se polêmica em assunto já resolvido legalmente e que não soma em nada discutir nesta campanha. Temos o serviço público e o privado. No público não existe nenhuma diferença salarial para os mesmos cargos. Já no setor privado, a lei (Constituição Federal e CLT) existe para quem quiser e é o poder judiciário, através da justiça do trabalho, quem corrige eventuais injustiças. Puxar este assunto mostra desespero dos demais candidatos com a desenvoltura de Bolsonaro nos debates e com a certeza de vitória já no primeiro turno. Estão perdendo tempo.

    • Nicolas Santos disse:

      Discordo. Bolsonaro perdeu o fio da meada, se atrapalhou, citou coisas incoerentes e foi aplaudido por sua própria equipe que desrespeitou a RedeTv que já havia pedido para não se manifestarem.
      Ter uma cristã que defende o laicismo, pois Deus não nos obriga a segui-lo, me fez sentir orgulho de ser cristão no Brasil.
      Bolsonaro foi enquadrado sim. Mesmo nas redes sociais onde ele domina, Marina Silva sobressaiu-se por cima dele.

      • Felipe Melo disse:

        Nas redes sociais? Não amigo, valorize a força dos internautas, a força esta estampada nas pesquisas eleitorais.

        • Nicolas Santos disse:

          Exatamente… quando o nome do dito cujo não é citado, ele perde quase metade de seus eleitores.
          Ah, e lembre-se de que nas eleições, é permitido apenas UM voto por pessoa e não os trocentos fakes que dão curtidas no seu candidato, e apenas os eleitores acima de 16 votam, desde que tenham seus títulos.
          E Bolsonaro não tem nenhum um quarto dos eleitores nas pesquisas e o candidato mais rejeitado juntamente com Lula. É isso o que vejo estampado.

  58. Higor Link disse:

    é bastante claro como a uol esta sempre colocando o bolsonaro pra baixo até parece que é uma coisa pessoal.

  59. Edivaldo Alves disse:

    Em Certa eleições passada, tive a insanidade de votar nessa senhora que se diz cristã mas quer fazer uma consulta popular sobre o aborto.
    Converta senhora

    • Andrei Coelho disse:

      Consulta popular faz parte da democracia… Não gosta de democracia? Procure um país teocrático de sua religião favorita

      • Edivaldo Alves disse:

        Eu até entendo sua opinião Andrei, mas uma pessoa como conhecedora da palavra de Deus apoiar essas causas não tem explicação

        • Lipe Lacerda disse:

          Ela não apoia nada, além da democracia, não estamos na Idade Média para ter a Igreja no centro de tudo. Não concordo com aborto nem com a legalização das drogas, mas é a democracia, o povo tem que dizer não, chega de querer se esconder atrás de falsos políticos, que usam esses temas para fazer demagogia

          • Edivaldo Alves disse:

            Não é a igreja em questão é a palavra de Deus que abomina essa prática. Quanto a sua opinião eu tenho que respeitar possivelmente ser uma ateísta

          • Lipe Lacerda disse:

            Onde eu disse que sou ateu? Deixa para lá, e dificil argumentar com algumas pessoas kkkk

          • Edivaldo Alves disse:

            Pra defender a consulta popular sobre aborto só pode ser ateu, cristão vc não pode ser, NÃO É POSSÍVEL

        • Andrei Coelho disse:

          Edivaldo, eu não vou votar na Marina. Mas ela já disse que é contra o aborto. Porém, ela é a favor que a população decida. Esse é um papel de um líder. Um líder dever ser, acima de tudo, um mediador e buscar resolver os problemas da forma mais democrática possível. Portanto, qualquer coisa que se diga além disso, é imposição.

        • Andrei Coelho disse:

          Palavras da Marina…

          “Eu defendo a forma que já está prevista na lei. Se tiver que ampliar o que está na lei, eu defendo um plebiscito para que toda a sociedade debata e decida esse assunto de natureza filosófica, moral, ética e religiosa”

  60. Jay Silva disse:

    Fale por você. Em momento algum falei de Marina.

  61. Pi Golbers disse:

    Bora ver se entendi Bolsonaro: sao inimigos nacionais os comunistas (todos os contrarios a ele, inclusive se capitalistas), mídia, mulheres, gays, pobres, deficientes, idosos, crianças, negros, pardos, indios, pobres, professores, estudantes, cultura, meio ambiente, pais estrangeiro… Ele tb nao precisa ter um plano de governo pra tirar a economia da crise, pq o importante é combater esses inimigos. Dai o papo é armar todo mundo, gastar muito dinheiro com exército num país há “séculos” sem guerras e matar um bocado de bandido (e “inimigos”) pq o papel do Estado se resume a noticiario policial e Estado interferindo na “moralizacao” da sociedade… e q se dane o cidadão comum que so quer ter oportunidade de trabalho pra criar uma família e fazer o q bem quiser no seu tempo livre: o q importa é direcionar o discurso de odio pra tudo o q se mexe pra fazer buzz e ser eleito.

    • anjefoswl a disse:

      Tudo isso que você falou, excluindo “posse” de arma, o resto parece bem similar as noticias que circulam em veículos como mídia ninja e 247, são baseados não no que sai da boca dele, mas ao que sai da boca de 3° falando que a visão/ideia do Bolsonaro é XYZ.

      • Pi Golbers disse:

        Nao acompanho midia ninja e nunca ouvi falar em 247, so vi entrevistas dadas pelo proprio Bolsonaro em que ele patina pra defender um projeto de governo e simplesmente diz q nao é papel dele saber isso e sim de quem ele indicar pra cada cargo, se contradiz o tempo todo e quando acuado rebate escolhendo o odiado da vez pra desferir sua verborragia de sempre… Mas de repente preciso rever pra saber se nao foi dublagem.

  62. anjefoswl a disse:

    Repórter: Marina sua visão sobre liberar posse e porte de arma aos cidadãos?

    Marina: Sou totalmente contra, armas são perigosas e não trazem segurança a ninguém, este é um tema pacificada no meu partido.

    Repórter: Mas no ultimo referendo a população decidiu que deseja as armas, não é correto colocar em pratica o resultado do referendo, ou quem sabe refazer o referendo?

    Marina: A população as vezes se engana, tenho certeza que ninguém deseja ter armas que só trazem destruição, faz poucos anos que tivemos um referendo.

    Repórter: Ok, vamos mudar de tema, qual sua visão sobre o aborto?

    Marina: Essa é uma questão que tem que ser colocado em referendo, tanto ela com liberação das drogas.

    Repórter: As ultimas pesquisas demonstram que entre 70~80% da população é contra o aborto, não seria inútil um referendo, já sabendo a intenção da população?

    Marina: Defendo algumas formas de aborto desde 2010, para ampliar é preciso consultar os brasileiros, assim como é feito no resto do mundo.

    Marina uma metamorfose ambulante.

  63. Professor Rosendo disse:

    Um cara que afirma que a ONU é comunista e que vai retirar o Brasil dela se for eleito so pode ser um completo imbecil…nao tem outro termo.

    • Fernando Lopes disse:

      acho que vc precisa de estudar… faz tempo que a ONU nao representa mais nada nem ninguém…

      • Lipe Lacerda disse:

        Claro é a Ursal que representa agora. Você é sabichão demais, nos ensine a ser tão intelectual quanto você. A ONU existe para que então, amado mestre, sábio dos trópicos, detentor de toda inteligência?

      • Professor Rosendo disse:

        Eu preciso “de” estudar? Sera???
        Vejamos…ha hj cerca de 200 paises no mundo, dos quais 193 sao membros da ONU. Percebeu???

  64. Fernando Lopes disse:

    Cientista político chapinha da “Jane das Selvas”

  65. Deivison disse:

    Ela foi totalmente deselegante e mal educada, isso sim.

  66. Madruga disse:

    Marina não tem capacidade de constranger nem um pokemon kkkkkkkkkk

  67. Marcos Cohene disse:

    Esta idiota é “cientista política”?????

  68. Richards Vergillio disse:

    A verdade que a UOL é um lixo

  69. Kowalski_dcr disse:

    O único Candidato a altura do Bolsonaro é o Cabo doido. fora isso ele não entende bolufas! de nada! e o Medonho é que boa parte dos malucos votam ou em um presidiário ou em alguém incapaz! o em quem ja fatiou o br antes de entrar….PS: Que jornalista linda! GZUIS!

    • Lipe Lacerda disse:

      O tão Cabo doido como você disse só fala fake news em seus discursos, não sabe pesquisar. Tá certo comparar ele com o Bolsonaro

  70. Luiz F. disse:

    MARINA; foi arrogante e esperava explosão de Bolsonaro; que não aconteceu.
    Agradou a feministas e os COMUNA CAVIAR!

  71. Nicolas Santos disse:

    Para essa galera que se apoia em curtidas de Facebook e mitação no Youtube, precisam entender o mais básico da política:
    Política é marketing.
    O candidato com melhor marketing vai ser aquele que vai se sobressair nessas eleições.
    Como ocorreu com Dória na cidade de São Paulo.

  72. Professor Rosendo disse:

    Bolsonaro é muito mais que um sujeito despreparado…ele chega a ser inepto mesmo. Marina Silva, que é reconhecidamente uma pessoa sutil, ponderada e amistosa, sambou na cara dele. Quem se deixa amassar por ela é pq nao tem a minima condiçao. Sem falar na colinha na mao…que papelao seu Jair.

    • Jay Silva disse:

      Ihhhh amigo. Se prepara para ver a quantidade de perfil falso criado hoje (ou que voltou a ativa hoje) defendendo Bolsonaro que vai te responder.

    • Lipe Lacerda disse:

      Quem não estuda, não fez o dever de casa, tem que colar kkkk
      Bolsonaro é despreparo, tem que ter uma ajudinha mesmo, para parecer que ao menos sabe o que diz

  73. Pi Golbers disse:

    Bolsonaro é raso e despreparado: chamar ONU de comunista e dizer q se eleito sairá dela?! Enquanto seus eleitores aloprados acham “bonito”, afugenta o investidor estrangeiro. Quer ser durão? Dê o recado e diga q nenhum orgao internacional pode interferir na soberania nacional… mas nao se de ao ridiculo de chamar a ONU de comunista (?!) e virar as costas pros 193 paises q a integram e seus potenciais investidores num momento em q a economia nacional ta no buraco. Fanfarrão!

    • Lipe Lacerda disse:

      É só ele chamar de esquerdistas quem o incomoda ou os “inimigos” dele, que os bolsominions piram. Falta de argumento, é isso o nome dessa tática, e pelo jeito dá certo

  74. Luiz Lana disse:

    Cientista é meu ovo.

  75. Wilson Almeida Junior disse:

    Marina é patética. Quer o referendo pra matar crianças no útero materno e para as q porventura nascem a maconha. Ou seja, pra matar de imediato aos poucos o individuo o refererendo vale, para apoiar o referendo das armas já feito e aprovado a posse de armas pelo povo Marina não aprova.

  76. Bruno Sande Barbosa disse:

    Para Cientista da Nasa em Marte tem Água……

  77. Artron sky disse:

    Aonde ela foi bem? Fala de plebiscito pra aborto e maconha, mas é contra o plebiscito de porte de armas e acham que ela foi bem com o discursinho do Estado se meter na iniciativa privada do quanto as empresas devem pagar para os outros? Só pra vocês que ela constrangiu… Para a comunidade evangélica, Bolsonaro tirou a marcara de melancia… Verde por fora e vermelhinha PT por dentro!

  78. Marcelo Gomes disse:

    Deu pena da Marina. Fugiu da pergunta. Bolsonaro depois perguntou como uma evangélica poderia ser a favor do aborto. Marina ficou muda kkkkk

  79. Berga8 disse:

    O Bolsonaro vai ganhar esta eleição fácil, fácil!

  80. Sergio Araujo disse:

    E mentira e manipulação.Bolsonaro falou ” EU NÃO PAGARIA COM MENOS SALARIO. E vergonhoso a manipulação desta mídia.

  81. Jorge disse:

    O Bolsonaro é uma lastima em todos os sentidos. Uma pena terem tirado o Lula da disputa.
    Imagino o quanto o Bolsonaro iria apanhar do Lula no debate, só iria derrota-lo na bala, que é a especialidade dele.

  82. Paulo Souza disse:

    Acho legal que “Cientista Político” e jornalista militantes são iguais comentaristas de futebol, comentam algo totalmente diferente do que a cena mostra. Voltemos a cena, Marina vem toda reativa responder algo que o Bolsonaro não a perguntou enquanto o mesmo ouve calado. Quando o direito de falar volta para o Bolsonaro ela de forma “educada” o interrompe e o mesmo diz no mesmo tom “Você não pode me interromper”. Ai ela protagoniza uma das cenas mais ridículas de vitimismo, “Você quer ganhar no grito”. Tenha dó né, esqueçam os asco que tem pelo Bolsonaro e analisem o vídeo. Só por que ela e mulher ela tem o direito de ser mau educada e ele deve trata como uma rosa?.No final a beata da assembléia de Deus teve o carimbo de abortista a favor de drogas colado nela, agora só resta mesmo os eleitores esquerdistas por que qualquer cristão que siga os ensinamentos biblicos de vdd não irá votar nela seja catolico ou protestante.

  83. Danilo Abrantes disse:

    Agencia Lupa, que é patrocinada por George Soros, nossa!!! quanta “credibilidade” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  84. Ricky Silva disse:

    constrangido é pouco, foi simplesmente uma vergonha esse debate, esse infeliz abre a boca e so sai merd4… não da pra entender como tem gente que apoia uma pessoa tão ignorante.

  85. Lafayette Pereira de Magalhães disse:

    estas opiniões de esquerda, sempre acham o Lula o coitadinho, e eu indago porque um preso, ladrão deveria lá estar?

  86. Leonardo disse:

    Bolsonaro é o mais despreparado de todos os candidatos e, se for eleito, é uma Dilma 2 e cai antes de completar o segundo ano de mandato.

    • Lipe Lacerda disse:

      É o que eu digo, o Bolsonaro é a versão masculina da Dilma, basta ver o despreparo nos discursos, a falta de argumentação, as asneiras que falam quando não tem nada útil a dizer

  87. Leonio Xanas disse:

    Só vi ela se aproveitando da condição de mulher…..

  88. Pns Téo disse:

    Pelo contrário, foi o Bolsonaro que deu um belo tapa na cara da Marina. Cientistas políticos não entendem de Bíblia e é por isso que eles acham que a Marina se deu bem. Na verdade o Bolsonaro mostrou que Marina Silva é uma “falsa cristã”, já que alguém que apóia aborto e liberação de drogas não pode ser considerada cristã. A matéria acima é completamente tendenciosa e não reflete o que aconteceu de fato. Melhor sorte na próxima vez, mídia canhota!

  89. Mexeu com um... disse:

    E a agencia Lupa verificou se de fato a Marina é a favor da legalização das drogas e a favor do aborto?

  90. Thales Carvalho disse:

    Eu levava o Congresso en Foco a sério até virem com esse arco-iris e esse “respeitamos as diferenças”

  91. Nicolas Santos disse:

    Esse debate, principalmente esse momento entre os dois, me deu muito o que pensar.
    Marina Silva meio que acordou batendo de frente com o candidato mais forte do primeiro turno, apoiou um plebiscito sobre um assunto que ela já disse anteriormente não apoiar. Marina Silva não apoia as drogas nem o aborto, mas colocou sua opinião de lado para que a população decidisse, o que um líder de verdade tem que fazer.
    Ainda assim, creio que Alckmin e Ciro são os mais propensos a se elegerem.
    Como já tinha dito, Bolsonaro é o candidato mais forte do primeiro turno, porém é o mais fraco do segundo. As pessoas ou o amam, ou o odeiam. Os eleitores dos candidatos que caírem no primeiro turno, tenderão a convergir para o adversário de Bolsonaro. Olhando por esse lado, Marina Silva se torna a candidata mais forte do segundo turno, já que ela é ponto de convergência. Não é a candidata mais popular, nem a primeira escolha da maioria, mas é o “plano b” aceitável, visto que passou essas últimas duas eleições sem problemas de corrupção e tem um discurso que consegue balancear os interesses de ambos os lados.
    Bolsonaro, por sua vez, só vence num eventual embate no segundo turno contra Fernando Haddad e esse é o cenário mais improvável até então.

  92. wagner almeida disse:

    Analista? Kkkkkk. Qual parte, assisti o debate e vi uma mulher que queria atacar , por desespero ,uma candidata fraca. Vamos ver nas urnas, ninguém mais escuta o que vcs falam, a imprensa não manipulam mais ninguém.

  93. Nando Geane Biondi disse:

    Mais uma jornalista de ideologia ! Sem saber ainda que pegou o caminho errado politicamente !

  94. Alberto Garcia Filho disse:

    Esse “cientista político” é apenas mais um esquerdopata entre as centenas que infestam as “universidades” brasileiras.
    Até mesmo a USP e a Unicamp, consideradas as duas melhores universidades do país vem perdendo posições na lista das mmais importantes do mundo. Tudo isso em razão dessa ideologia de esquerda totalmente ultrapassada. Ao invés de ensinar o que realmente interessa, usam o seu corpo docente para doutrinar os alunos. O resultado é o que se vê? Recém formados sem a menor capacidade despejados no mercado de trabalho, porém cheios de ideias que só podem ser colocadas em prática em paisécos como Cuba, Venezuela, Nicarágua, Bolivia, Equador e Coréia do Norte.

  95. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Eu não acho a Marina um boa opção para Presidente do Brasil. A meu entendimento vou escolher o menos ruim para votar. Até agora não consegui ver esse candidato menos ruim, mas agora com a intensificação dos debates, acredito que vamos observar o candidato ideal para o País.

  96. Thiago Pereira Da Silva disse:

    Bolsonaro apanhou tanto de Marina que os bolsominions foram em todo lugar ofender ela. abalou estruturas. E ele vai continuar apanhando, porque o bixo é mto ruim, tremeu numa pergunta do Reinaldo Azevedo.

  97. Edison Braz disse:

    Essa mulher deixa o país inteiro constrangido! Não adianta querer atacar porque o Bolsonaro já está vacinado contra estes esquerdistas que vão fazer de tudo para tentar desestabilizá-lo, mas o povo acordou! Bolsonaro 2018

  98. Marcia Igla disse:

    Falar que a tartaruga do Acre deixou o Bolsonaro constrangido é verdade. Afinal uma evangélica defender o aborto é constrangedor demais. O mito mais uma vez destruiu essa tartaruga. Bolsonaro meu voto é seu!

  99. Flavio Santana Locutor disse:

    A postura de Marina foi muito bem pensada para tentar tirar Bolsonaro do sério mas não funcionou. Ela partiu pra cima de uma forma agressiva e desrespeitosa. Se fosse o inverso hoje teríamos manchetes absurdas a respeito!!! Lamentável. Candidata hipócrita, escrota.

  100. JUAREZ disse:

    A ET marina parece uma cadela encurralada e mostra os dentes em qualquer situação ,pois, é vazia e a única maneira de combater o candidato FORTE é tentar fazer ele perder a calma e falar o que não deve.

  101. Douglas from Brazil disse:

    Bolsonaro é despreparado. O cara tem 30 anos de Congresso e não sabe responder perguntas sobre seu plano de governo, se é que tem. O cara tá usando o drama da violência pra ganhar votos. E o eleitor tá comprando isso, acha que porte de arma vai resolver problemas. O Brasil não é EUA, Bolsonaro não é Trump.

  102. Gustavo Gabriel disse:

    Parabenizar a uol pela escolha de um desqualificado cientista político, pois acho q ele foi o unico dentre os demais apontados nas diversas mídias q sr manifestou dessa forma…. favor mandar o mesmo retornar aos bancos escolares urgente …

  103. JUAREZ disse:

    Não sou cientista político e NEM O PROFESSOR !!. Em todos os debates que ouvi e vi, nenhum está preocupado com o BRASIL e sim de constranger o candidato Jair Bolsonaro,pois , qualquer resposta ríspida que ele manisfestar ,os seus concorrentes caem de pau em cima dele. Não acho que ele ficou constrangido, o problema de bolsonaro é que ele não sabe mentir e tem de ficar medindo as palavras para não cair nas armadilhas ardilosas dos DERROTADOS!!!

  104. alex disse:

    MARINA, COMO EVANGÉLICA, precisa responder por que quer plebiscito a favor do ABORTO e das DROGAS….. – MARINA usou de truque de SOFISMA e VITIMIZAÇÃO. Essa é velha.

  105. IvanilsonPacheco disse:

    Dá é nojo ler esse tipo de matéria.. bota uma manchete.. quando se vai ler.. é outra coisa.. pelo amor de Deus.. alguém tem coragem de votar nessa desvairada?

  106. Geraldo Carmo disse:

    Não somente o candidato é que quer “ganhar no grito”, mas seus apoiadores também. Todos gritam histericamente.

  107. Luiz Serra disse:

    Aparentou desespero pela liderança de Bolsonaro, é isso que está passando ao eleitor, a Globo não divulga pesquisas (que sempre foi praxe) para não revelar o preferido popular! É constrangedor!

    • Lipe Lacerda disse:

      Nas pesquisas, se a Marina fosse com o Bolsonaro para o 2º turno, ela venceria. Resumindo, estamos perdidos, essa eleição só tem tranqueira, e ambos estão deseperados. não se engane kkkk

  108. Ozeias Matveichuke disse:

    Esses esquerdistas não entenderam que a família foi criada antes do estado, da igreja, da escola, do governo, de empresas, de onnnngggsss…. Vc não vê a Marina defender a família, mas as ideologias esquerdistas sim!! Como ela e contra o porte de armas e defende o aborto, a legalização das drogas!!! Tem alguma coisa errada nisso!!

    • Hugo Neves disse:

      A Marina é conhecida como a melancia… engana, mas é vermelha por dentro!

    • Douglas from Brazil disse:

      Cara, esse papo de familia tradicional já deu. Nos EUA, existe aborto, a maconha é legalizada em 3 estados. Vocês só sabem repetir isso.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        É verdade. Maconha só faz mal pra quem usa ou para quem tem um usuário próximo e aborto faz quem quer também. Só que quem faz aborto está matando um ser humano em formação. Não é melhor usar um dos N métodos contraceptivos que existem?

        • Douglas from Brazil disse:

          E você acha que todos os homens se preocupam com métodos contraceptivos? Eles acham que isso é responsabilidade da mulher.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Bom, eu me preocupava nos meus bons tempos de solteiro. Filho indesejado é horrível. Conheço gente que teve e passou um perrengue.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Mas isso lá é verdade. O nível dos homens brasileiro é de peão pra baixo. Não se preocupam mesmo. As mulheres que tem de se preocupar.

  109. Renato Moreira Viana disse:

    QUE ISSO? KKKK a MARINA SAIU SANGRANDO KKK É EVANGELICA OU NAO..

  110. José Kfouri disse:

    Acho a Marina uma coisa horrível. Ela sabe tudo e ninguém sabe nada. Credo.

  111. Danilo Abrantes disse:

    Deixou constrangido nada, isso é invenção de sua fantasia. sabemos muito bem quem esse site apoia

  112. Michelle Lopes disse:

    A coisa mais deliciosa de ver quando esse sujeito perder vai ser seus devotos todos estrebuchando dizendo que vão deixar o pais, que limpa maravilhosa que vai ser! Agora mais lindo ainda vai ver muitos sendo barrados nos EUA tratados como lixo de terceiro mundo , meros latinos dos quais o Trump quer distância! Ah o Brsail é América Latina viu? Não adianta querer se sentir e se comportar como “americano” que não cola não. Fica feio.

    • Audi A3 Aro 16 disse:

      sim… igual quando falavam que o Luladrão não seria preso.
      As pessoas não são mais burras como você, todos querem mudança
      Bolsonaro 2018 e foda-se seus argumentos patéticos.

    • Alexandre Santos disse:

      Bozo foi mal ontem. Ficou cabalmente demonstrado o quão despreparado ele é. Achei que na pergunta sobre a dívida pública ele iria levantar um cartaz escrito: “Paulo Guedes: SOCORRO!” Ahaha…

  113. Ozeias Matveichuke disse:

    Claro que esse cientista político de “meia tigela” vai dizer que a Marina levou vantagem! Mente de esquerda e vom cheiro de maconha, defende outra mente de esquerda!! Chora esquerda nojenta!! Viva a família!!

  114. Ricardo Montija disse:

    A verdade é que a notícia é tendenciosa, dizendo que a Marina saiu ganhando. Isso só comprova que a linha editorial da Folha/UOL é esquerdista e vai fazer de tudo para tentar desmoralizar o Bolsonaro. A gente gostando dele ou não, ele é o menos pior e está aparecendo como melhor opção para tirarmos a esquerda do poder.

    • Alexandre Santos disse:

      É melhor tentar outro, porque o bozo levou uma surra ontem. Ficou cabalmente demonstrado que ele é despreparado. Na tentativa de responder a pergunta sobre dívida pública parecia o Windows 98 dando tela azul! Ahaha!

      • Audi A3 Aro 16 disse:

        vota na marina então… é voto jogando no lixo mesmo, ela nem no segundo turno chega…

        • Nicolas Santos disse:

          Concordo com você nesse ponto. Dentre os quatro principais candidatos, ela é a que mais tem dificuldades em chegar no segundo. Porém, se chegar, nem Bolsonaro, Alckmin e Ciro têm condições de vencê-la.

  115. PAREBERT disse:

    Marina joga sujo, quem legisla é o Legislativo e não o Executivo…

  116. Ozeias Matveichuke disse:

    Bolsonaro 2018!!!

  117. Alexandre Santos disse:

    Bozonaro levou uma surra ontem.

  118. GILBERT *_*_*_**_**_**_ disse:

    marina, “evangélica de araque”, ela deixou cair a mascara com relação ao aborto e uso de drogas.

    • Alexandre Santos disse:

      E o bozo demonstrou que é despreparado: parecia a Miriam Leitão lendo o telepromter, gaguejando e desesperado na pergunta sobre dívida pública.

  119. MIN?S disse:

    Quando eu leio cientista político formado na UnB, sinto o cheiro de maconha.

  120. Maurício Bonicenha Calzavara disse:

    MARINA É FRACA!!!
    Bolsonaro pode não ser o super-man, eu preferia Enéas, mas infelizmente faleceu e o povo preferiu um engomadinho e depois um ANALFABETO no poder.
    ACORDEM, A MARINA É esposa de um dos maiores desmatadores do Brasil.
    Não adianta matéria tendenciosa não amiguinha, estude mais… Precisa de mais calos para dedilhar as teclas.

  121. Tibúrcio disse:

    Ainda estou procurando o momento onde ele ficou constrangido…
    Matéria com chamada tendenciosa para chamar cliques.
    Que imprensa fraca!

    • Audi A3 Aro 16 disse:

      usa bloqueador de propagandas e não de 1 centavo a essa mídia LIXO. Faço questão de deixar habilitado quando raramente entro aqui no UOL.

  122. MIN?S disse:

    Marina melancia era a única que estava gritando.

  123. Pedro Alves disse:

    Ontem assisti ao 2º episódio do maior show de horror dos últimos tempos. Não dá pra dizer qual o pior candidato. Todos são medíocres ou completamente despreparados, como Bolsonaro e o pastor Cabo Daciolo (credo). Acho que o único que falou algo que prestasse ali foi o Ciro. E olha que eu nem vou votar nele, hein!!!

  124. ScottStapp disse:

    Não entendi o posicionamento da Marina. Diz que é particularmente contrária ao aborto, mas como o estado é laico, apoia a decisão através de plebiscito. Mas não é a favor da liberação de armas, mesmo com decisão a favor da venda já tendo sido tomada através do mesmo mecanismo. Afinal, ela apoia ou é contrária ao resultado de plebiscitos?

  125. Fernando Sanges Junior disse:

    No seu sonho especialista da USP! kkkkkk Foi exatamente ao contrário!U ma Evangélica que é a favor do aborto???? Pode isso Arnaldo????

    • Lipe Lacerda disse:

      Ela não é a favor. Quer dar a população a escolha, que é óbvio que a população vai dizer não. Tem pessoa que não sabe ler ou tem problema para entender. Não sou eleitor dessa senhora, mas também não vamos desqualificá-la ou colocar palavras na boca dela

    • Alexandre Santos disse:

      Pode.

  126. César Silva disse:

    Mostrou-se uma mulher corajosa???? É piada isso???
    Ela deu um tiro no pé, até pq ela mesma não acredita em estado laico e mesmo que acredota-se cuspiu no prato da maior parte dos seus eleitores (os evangélicos).
    Eu só não entendi pqpq colocaram os amigos do Temer de um lado e os contra do outro. Estranho isso né, se foi sorteio, que sorteio em..

  127. Rodrigo S. Cruz disse:

    (rs) Impressionante como esses “jornalistinhas” de meia pataca do UOL, agridem o Bolsonaro de tudo que é lado… E o mais engraçado é que apesar disso, o homem será o próximo Presidente, gostando eles ou não.

  128. Lucas Assis disse:

    Marina tentou desestabilizar Bolsonaro, porem não obteve exito, partiu pra cima dele gritando e apontando o dedo, ele por sua vez foi calmo e inteligente. Ela queria que ele gritasse com ela pra mídia hoje almoçar. Essa senhora acabou de decidir o meu voto. BOLSONARO neles.

  129. JH disse:

    Marina detonou o fascista!

  130. Michelle Lopes disse:

    A Wal manda um abraço a todos! Vai um açai aí?

  131. Fernando Hubner disse:

    cientista politico va se fuder escroto joirnalista marina e uma fdpta petralha escrota bolsonaro a pois no boslso uma escrota como opt

  132. ajuricabatche disse:

    No debate isso não aconteceu e a manchete é facciosa e mentirosa.

  133. Antônio Marques disse:

    Mais uma vez essa impressa criminosa tenta manipular informações. Quem assistou o debate viu quem saiu constrangido.

  134. Audi A3 Aro 16 disse:

    Ele nem quis perder o tempo e a razão sabendo que a Marina NUNCA SERÁ uma ameaça.

  135. Marcos disse:

    Nível baixíssimo de todos os candidatos. Não há boas perspectivas para o país. Perdi minhas esperanças há tempos.
    Chuchu fraco, Marina sem força, Bolsonaro lunático e totalmente despreparado, Ciro embusteiro e Haddad, que dispensa comentários.
    Acredito no 2º turno com Haddad (não podemos nos esquecer de que há votos em peso no Nordeste, parte do Norte, porções de MG e do RJ) e Chuchu.

  136. João Silva disse:

    O melhor é ver os bolsonazi de mimimi, ai ela gritou com o meu lixo preferido, tô magoado hahahaha

  137. nilson alves disse:

    Estava indeciso e meu voto a partir de hoje é do Bolsonaro,

  138. Fernando disse:

    Tá legal, mas, já que o assunto da matéria é o confronto entre Marina e o capitão Bolsonaro, cadê o diálogo? cadê o embate? Será que ao presenciar o dito cujo, minha opinião será a mesma da jornalista? Já que a matéria se propõe a falar sobre o enfrentamento de idéias entre ambos, por que não fazer o serviço básico que seria apresentar ao leitor o(s) diálogo(s) ????

  139. Zé da Luz disse:

    Bolsonaro será o nosso Presidente!
    É o mais preparado para o cargo.

  140. Rodrigo disse:

    Os pseudos povo que se dizem de direita, agora chama todo mundo que é contrário as ideias do Bolsonaro de esquerdistas. Sinceramente, são pessoas de má percepção da realidade, aprendi na vida que eu posso defender uma coisa e não ser nem de direita, nem de esquerda. Aqui só vejo o povo achando que todo mundo que é contra as ideias ignorantes do Bolsonaro, nos torna de esquerda. Isso só mostra o vazio de seres humanos que se julgam superiores, para eles, se é contra Bolsonaro, é da esquerda, é inferior à direita, aquela mesma que sempre governou o Brasil durante décadas a fio e nunca fez nada pelo país, onde a corrupção rolou a solto, mas, para eles, foi a esquerda que criou a corrupção. Bolsonaro é simplista, para ele, as coisas são simples de se resolver, ele é um fracasso total como político, afinal de contas, 30 anos de cargo político, nunca fez nada pelo Rio de Janeiro, colocou todos os filhos na política e usou a influência dele no eleitorado para ajudar eleger seus filhos, isso, por que ele próprio se diz contra a velha política, esta mesma velha que coloca filhos, netos, primos e tios e irmãos. Ele diz ser contra cotas e bolsa família, mas, o mesmo usou auxílio moradia, para aumentar mais sua renda, e usou uma desculpa esfarrapada contra isso. E agora, vemos o caso da falsa assessora dele, que deveria trabalhar 8 horas por dia, e ter registro de entrada e saída dela, quando ele foi pego no debate, preferiu tentar mudar o assunto, criou várias versões para todas vezes que foi confrontado pela justiça. A mulher além de sempre morar no Rio de Janeiro, prestava serviços particulares na casa dele, ou seja, salário este que deveria ter pago com o bolso dele, e não com verba, mas, o incrível é ler o povo tentando defender com argumento que isso é pequeno diante da corrupção e dinheiro desviado de outros políticos, concordo ser pequeno, mas, todo erro começa pequeno, até virem os grandes, e além do mais, uma pessoa que se diz cristã o tempo todo, e se diz honesto, empregar uma mulher como se fosse assessora, para receber um salário indevido, e que não exerce a função, é demonstra total desonestidade. Acho incrível como o Bolsonaro se faz de vítima, mesmo com as provas da funcionária fantasma, ele vem se fazendo de vítima, sendo perseguido e tudo mais, mas, quando era com integrantes do PT, ele com toda certeza achava o máximo a mídia caindo em cima deles, mas, ele, não pode ter sua vida vigiada, investigada, pois isso é errado. Vejo dois pesos e duas medidas.

  141. Mauro disse:

    PARABÉNS PELA PARCIALIDADE COM QUE O PORTAL TRATA OS CANDIDATOS, NÃO SOU DEFENSOR DO BOLSONARO E NEM COMPACTUO COM VARIAS IDÉIAS DELE, MAIS NO CASO REFERIDO NESTA REPORTAGEM, NÃO VI NADA NEM DE LONGE, ALGUM TIPO DE CONSTRANGIMENTO DEMONSTRADO PELO BOLSONARO…

  142. Maria Das Graças Rezende disse:

    Quem é Marina para constanger Bolsonaro? O que esta senhora fez nesses 3 anos e nove meses antes dos debates? Esta senhora só´aparece tres meses de 4 em 4 anos!!! Me poupem!
    Bolsonaro 2018! chega de mesmive! Marina é petista sem espaço no pt!!!

    • João Silva disse:

      Ela tava dando aula e sendo premiada mundialmente enquanto ele tava empregando funcionária fantasma e enriquecendo ilicitamente.

    • Rodrigo disse:

      O que o Bolsonaro fez durante 30 anos de político, aliais, o que ele fez pelo Rio de Janeiro, vou mais fundo, ele praticava a velha política o qual ele vive criticando, colocando todos os filhos nela, usando seu sobrenome forte para eleger todos, colocou uma funcionária fantasma para ganhar um dinheiro sem exercer a função, desde 2003. Talvez, o honesto não é tão honesto assim, não é mesmo? Vamos lá, se Marina é do PT, Bolsonaro é PP puro, ficou anos, décadas em um dos partidos mais corruptos do Brasil, ele mesmo numa entrevista disse que sabia da corrupção, afinal, todos partidos são corruptos, segundo ele, não podia fazer nada. E quando ele disse que poderia ser o vice do honesto Aécio nas eleições de 2014? Tem tantas coisas, não acha.

    • Zé da Luz disse:

      Marina é uma ninguém!

  143. Michelle Lopes disse:

    Serve para seu exército de zumbis também ficarem constrangidos, sujeito truculento ignorante e totalmente despreparado. Marina vai subir linda nas pesquisas!

  144. Marcio Mariano Galvão disse:

    Falem mal, falem bem, se corroam de ódio. A verdade que ninguém aqui poderá me contradizer.

    BOLSONARO é o único candidato que todo este “SISTEMA CORRUPTO NEFASTO QUE SE ALASTROU NO BRASIL TEME!” , os poderosos sejam eles da mídia, da política ou das corporações corruptoras estão borrando de medo dele ganhar.

    Ou algum cientista político aqui acha que a corrupção tem medo de Marina? Ciro? Boulos? Amoedo? Meireles? Alckmin então, que vem fazendo fortuna com metrô e merenda… Diga me que estou errado Sr. cientista político.

    • Michelle Lopes disse:

      beijinhos da Wal! Vai um açai? lol

    • Roberto Cezar disse:

      Vc está certo. O Sistema só teme o Bolsonazi, mas pelas razões erradas. Se ele tivesse um mínimo de sabedoria, respeito pela democracia e pelas pessoas, seria um bom candidato para mudar. Agora, mudar pra colocar um energúmeno ignorante fascista machista é de uma burrice tremenda! Vai jogar o país ainda mais no caos!

  145. Anderson Lima disse:

    Evangélica e a favor do aborto?? Acho que tem algo errado aí.. Quem é Marina na fila do pão?

  146. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Na boa, sr “Cientista”, o debate me deu sono. E quando essa Marina começou a falar, a voz dela parecia um enxame de abelhas atacando. Desliguei e fui dormir. Ali não tem ninguém com nada de importante a dizer.

  147. Lipe Lacerda disse:

    Bolsonaro é a versão masculina da Dilma em se tratando de argumentos, ambos são fracos, quando fogem do “roteiro” passam vergonha, e se vê a fragilidade de seus argumentos e as contradições. Tem que os defendam e prensam que são os exxxxxxpertos, mas só fazem papel de trouxa, por não verem o óbvio…

  148. negro pejota disse:

    Cientista Politico (tsic)….”Não precisamos fazer muito esforço para perceber oque aconteceu”

  149. Fernando J Cruz disse:

    Constrangido? Uma senhora religiosa apoiar o aborto e a legalização das drogas? Quem mostrou que queria ganhar algo no grito ali foi ela, interrompendo o discurso do Bolsonaro. É que essa mídia de hoje a gente sabe como funciona, adoram uma aventura.

    • Nicolas Santos disse:

      Mentira. Como o próprio Bolsonaro disse, Marina apoia um PLEBISCITO, onde a POPULAÇÃO decidiria aprovar ou não as decisões sobre aborto e drogas.
      Ela sim segue a um Deus verdadeiro. Pois Deus nos condiciona ao estado de laicidade ao nós dar o livre arbítrio e não nos obrigar a segui-lo, ao contrário do inepto do seu candidato.

      • Roberto Cezar disse:

        Falou tudo, Nicolas. Além disso, ela sabe que num plebiscito a legalização do aborto e das drogas vai perder. Na verdade, ela é contra isso, por isso defende plebiscito. Mas ao menos tem a grandeza de não querer usar o cargo para impor seus valores, como quer fazer o protótipo de ditador bozonazi.

        • Nicolas Santos disse:

          Com certeza. É óbvio que questões assim não seriam aprovadas pelos brasileiros. Especialmente a questão das drogas que é mal vista até pelos que não são fervorosamente religiosos.

          • Felipe H Sousa disse:

            Essa ameba quer gastar plebiscito com isso?
            Tá sobrando dinheiro né?kkkkk
            Essa ameba só aparece de 4 em 4 anos por isso quer fazer plebiscito, PORQUE NÃO CONHECE OS ANSEIOS DO POVO!

  150. Patrik Naim disse:

    cientista politico??? kkkkkk…. serve pra q isso??? A Marina ficou desesperada ao levar na cara a verdade de sua outra face.

  151. jose de cps. disse:

    ESTES DEBATES JÁ DERAM O QUE TINHAM QUE DAR, O TROÇO CHATO DE VER, NINGUEM DEBATE NADA, FICAM SE ACUSANDO, E SÓ DIZENDO MENTIRAS, COISAS QUE SABEMOS IRREALIZÁVEIS, É NESTES DEBATES QUE OS DEMAGOGOS REVELAM QUEM SÃO, É SEMPRE O MESMO DISCURSO. ENFIM, MENTEM, MENTEM COM A MAIOR CARA DE PAU.

  152. Observatório automobile disse:

    Não achei constrangimento nenhum..pésima avaliação desse cientista politico..essa Marina Silva é uma verdadeira piada..não sabe falar nem transpor seu raciocinio..uma lástima..fica brincando de candidata a presidente todo ano..devia primeiro fazer um regime de engorda, comer uma boa carne pra depois pensar em outra coisa…aliás, esses debates que o cara tem 1 minuta pra falar e o outro 45 segundos pra respionder são outra piada..não dá pra fazer raciocinio nenhum nesse tempo….

  153. Felipe H Sousa disse:

    Bolsonaro desmascarou a Marina que é a favor do Aborto e das Drogas, se dizendo cristã!
    Nem precisa ser Cristão para ser contra essas “aberrações”, mas partindo de uma COMUNISTA…
    Bolsonaro foi contundente em dizer que é CONTRA e ponto final!
    As Drogas acabam com Milhares de jovens e famílias, temos que combater e não liberar!
    Quanto ao aborto, matar um inocente pelas nossas irresponsabilidades, não precisa dizer mais nada!
    Bolsonaro 2018

    • Roberto Cezar disse:

      seria a favor se defendesse o aborto e a legalização das drogas. Defende plebiscito pq sabe que a maioria vai votar contra o aborto e a legalização. Entenda: Marina é de direita, apesar das origens. Vcs não sabem nem do que falam

      • Felipe H Sousa disse:

        Gastar dinheiro com plebiscito SABENDO que mais de 90% é contra essas ABERRACOES é não conhecer o país que mora! Kkkkk
        Se o país tivesse dividido tudo bem! Mas não é o caso.
        Gastar dinheiro com coisa mais útil parcero!
        Só mostra o despreparo e PULSO, pq não conhece o seu povo!

  154. Celso Guimarães disse:

    os bolsominions não dão o braço a torcer. Impressionante! O candidato, além de tudo de ruim que não preciso repetir, é fraquíssimo e a Marina deixou o cara acoelhado. E ainda ficam dizendo: se fosse o contrário… haha, só que não, meu bem, não existe o contrário. Não existe “machismo (ou feminismo?) reverso”. Se ele ousasse, seria MACHISMO SIM! Simplesmente porque machismo diz respeito a relações de poder. Mulheres não têm poder institucional para subjugar os homens. Simples assim!

  155. Francisco Costa disse:

    Vocês não aprendem, quanto mais batem no Bolsonaro mais ele cresce, fazr cola na mão, usar caneta bic no bolso, mostra que ele é comum que nem nós. Está Comuna PTralha de carteirinha não engana mais ninguém!!! Mitoooooo…

    • Lila Aguiar Silva disse:

      Verdade eu vi a cola mesmo bacana ta certo, mostra que o cara esta se esforçando melhor que muita gente que diz que faz e acontece que é PHD ou cientista politico.

  156. Guido disse:

    Cientista político ( esquerdista, claro) Quem atacou de fato foi Marina, que de dedo em riste, caminhou na direção de Bolsonaro, tentando intimida-lo, inclusive tentou se atravessar na resposta de Bolsonaro. Como todo esquerdista, quando confrontado com a realidade , mostra o autoritarismo contra todos que divergem de suas opiniões. Além do mais, NÃO RESPONDEU o questionamento do candidato sobre armas. Acho que a faculdade foi falha em lhe ensinar alguma coisa, caro ¨cientista político ¨!

    • Roberto Cezar disse:

      Ela respondeu sobre as armas com um simples e objetivo “NÃO”. E outra: a agenda de Marina é quase toda de direita. Primeiro estudo o que é direita e esquerda, depois dê opinião.

  157. Lucas Leite disse:

    “Cientista político” … tisc, tisc …

    • Danieli Jovovich disse:

      Que inveja, colega…
      Tem muitas universidades oferencendo o curso. Procure uma, caso seja competente…

    • Felipe H Sousa disse:

      Cientista esquerdista!

      • Roberto Cezar disse:

        acreditar que Marina é de esquerda é o cúmulo da ignorância. Mostra o quanto não sabe do que fala. Parece até o bozonaro.

        • Felipe H Sousa disse:

          Apoia Aborto e Drogas e da extrema direita! Kkkkkkkkkkkkk

        • Wilson Almeida Junior disse:

          Marina é de esquerda. Era do PT e Eduardo Jorge seu Vice era terrorista da ALN

        • Luiz F. disse:

          Serviu caninamente ao Lula !
          Aproveitou sua condição de mulher pra agredir.
          Pode sair pela culatra!

        • Felipe Melo disse:

          Bolsonaro ja está consolidado,durante toda a campanha não abriu mão de suas idéias e propostas, e os 30% dos votos ja são ABSOLUTOS. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS BOLSONARO 2018

          • Nicolas Santos disse:

            Sinto-lhe informar que, apesar das chances dele sair como o líder no primeiro turno serem mais altas que a dos demais, as chances dele de vencer no segundo são absolutamente remotas. Esquerda não vota em Bolsonaro de jeito nenhum e os de centro (que junta os que não ligam para política) tendem a convergir para o adversário de Bolsonaro, seja ele qual for (exceto Haddad).
            Leia o que escrevo, o líder do primeiro turno não vai chegar a 30% dos votos. E qualquer candidato venceria Bolsonaro no segundo turno, exceto Fernando Haddad.

          • Felipe Melo disse:

            Amigo, para de mentir pra si próprio, todas as pesquisas com cenário para segundo turno apontam Bolsonaro vencedor, exceto infelizmente quando é colocado ao lado do Gangster, ludibriador analfabeto e cachaceiro Lula.

          • Nicolas Santos disse:

            Nas pesquisas, ele aparece abaixo de Lula e Marina e tecnicamente empatado com Haddad, Ciro e Alckimin.
            Agora, observe que nesses cenários, os indecisos e nulos chegam a corresponder 30% dos eleitores. Agora, some a rejeição de Bolsonaro com a rejeição dos outros candidatos e observe o resultado.
            Se Bolsonaro for contra Ciro, por exemplo, Ciro receberá o total apoio de quem votou no PT, além dos próprios eleitores que ele já tiver no primeiro turno, além da maior fatia dos eleitores de Alckmin e Marina.
            Agora, se o Bolsonaro for infeliz o bastante para cair contra Marina Silva, que é a sua concorrente mais ferrenha, arrisco-me a dizer que Marina sairia vencedora com cerca de 65% dos votos.
            Bolsonaro vai ser completamente engolido na propaganda obrigatória.
            Juntamente com Marina, serão os mais atacados pelos outros candidatos.
            Porém, como Marina já se mostrou não tão apta a aceitar os ataques e a reagir, ao contrário das últimas eleições, Bolsonaro se vê em maus lençóis e ele sabe disso, tanto que tem evitado atacar os outros candidatos, exceto Marina.

          • William Suiane disse:

            MENTIRA… MARINA ESTÁ EM TERCEIRO OU QUARTO… PINÓQUIO NOJENTO

          • Nicolas Santos disse:

            Kkkkkkkkk não sei que segundo turno é esse que você tá falando, colega. Para o resto do mundo, segundo turno é só com dois candidatos. E onde está o terceiro e o quarto lugar numa disputa de duas pessoas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é pra rir mesmo.

          • William Suiane disse:

            É TRISTE CONVERSAR COM ESQUERDISTAS… VC TEM Q EXPLICAR, DESENHAR, DEPOIS EXPLICAR O DESENHO…

            A MARINA NÃO ESTÁ EM PRIMEIRO, NEM ESTÁ EM SEGUNDO… ESTÁ EM TERCEIRO, OU QUARTO… INFELIZMENTE NÃO TEM LOUSA AQUI PRA DESENHAR… MEUS PESAMES PELOS SEUS NEURONIOS MORTOS

          • William Suiane disse:

            EU ADMIRO A CAPACIDADE DE UM ESQUERDISTA EM PASSAR VERGONHA… PERDA DE TEMPO TENTAR EXPLICAR https://uploads.disquscdn.com/images/e98b7a3a3b8087d2cbf3930746a4c6d0064859aee8d4c7a8479bb1212ddf2313.jpg

          • Felipe Melo disse:

            Bolsonaro não ataca porque já conquistou seu eleitorado, é hora de se defender, é claro que as vezes a melhor forma é atacando, assim atacou Marina Santa abortista Silva.

          • Nicolas Santos disse:

            Não, meu caro. Se o intuito dele é atacar, a hora é quando ele está frente a parte do eleitorado que ainda não o conhece. E claro que vai atacar Marina Silva, segundo as instruções de sua equipe de marketing. Ela é o coringa dessas eleições, tal como foi em 2014. Bolsonaro já teria graves problemas enfrentando Alckmin e Ciro no segundo turno, contra Marina, ele não tem chances. A vontade do Bolsonaro é bastante simples: impedir que Lula concorra, já que com Lula na jogada, arrisca-se a Bolsonaro sequer chegar ao segundo turno, fazendo com que Haddad se torne seu oponente, por não se popular.
            Porém, mesmo acreditando que Haddad não venceria Bolsonaro num eventual segundo turno, suspeito que por Haddad ser mais ameno, ter uma oratória muito acima do nível de Bolsonaro e por ser, como podemos dizer… “mais agradável”, afinal foi o que o elegeu em SP, mesmo quando o PT andava mal das pernas por aqui, não creio que Bolsonaro venceria com tanta facilidade.
            E sobre conquistar o eleitorado, eu concordo. Bolsonaro tem seus seguidores mais fieis dentre os candidatos, mas nem perto de ser o suficiente.
            Mas, veremos com o andar da carruagem.
            Com o horário eleitoral chegando, meu amigo, creio que já na primeira semana, as pesquisas vão mudar completamente.
            Em 2014, antes da corrida começar, Marina chegou a figurar em primeiro lugar nas pesquisas com incríveis 50% dos votos, o que a elegeria em primeiro turno, mas bastou a corrida começar, Dilma e Aécio aparecerem o tempo todo na televisão para cair para a terceira.
            Bolsonaro está fadado a seguir o mesmo rumo.
            Nem mesmo Enéas conseguiu, por que logo ele conseguiria?

          • Marilea disse:

            E VC ACREDITA NESSAS PESQUISAS?????? INOCENTE KKKK

          • Nicolas Santos disse:

            Tendo mais a crer nessas pesquisas do que em curtidas e comentários à favor de certos candidatos criados no ato do comentário ou da curtida.
            Pelo menos, as pesquisas presidenciais desde muito tempo veem apresentado um retrato da realidade mais coerente do que certos candidatos por aí.

          • Alexandre Santos disse:

            A campanha começa pra valer agora.

          • William Suiane disse:

            LÓGICA DE UM ESQUERDISTA: É CERTEZA VENCER NO PRIMEIRO TURNO… MAS NO SEGUNDO, SEM CHANCE… AKAKAKAKAKAKA… MORTADELA FAZ MAL PRO CÉREBRO

          • Nicolas Santos disse:

            Estude política, meu amigo. Veja as eleições anteriores, trace cenários, hipóteses e teorias. Nem perco meu tempo argumentando com os amiguinhos de Caps Lock quebrado.
            No Brasil, isso de esquerda e direita é conversa para molecada monga de internet.
            No Brasil, só existe o poder e aqueles que querem chegar nele.

          • William Suiane disse:

            SOU FORMADO EM FILOSOFIA, “MEU AMIGO”… ESSA CONVERSINHA DE “VAI ESTUDAR” É PARA IGNORANTES… CONHEÇO MTO BEM ESSA PROBLEMATIZAÇÃO RIDÍCULA E A TENTATIVA ARROGANTE DE CONTROLAR A NARRATIVA… O CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO NUNCA ESTEVE TÃO FÁCIL DE LER… ESQUERDA NUNCA MAIS E BOLSONARO PRESIDENTE!

          • Nicolas Santos disse:

            Quer mentir para quem? Olha como você escreve e quer vir dizer que é formado em filosofia.
            Só estudou filosofia, então, né kkkkkkkkk
            O cenário político brasileiro nunca esteve tão confuso, o que é normal, se parar para pensar. É historicamente observável que quando uma era termina de forma ruim, como foi a era PT, o país enfrenta instabilidade. O que temos aqui são poucos candidatos, impopulares, insossos e despreparados que brigam feito urubus pela carniça deixada pelo PT.
            No Brasil temos os direitistas, que infestam a internet junto com os esquerdistas que também assim o fazer; porém, nenhum desses grupos é a maioria da população e principalmente do eleitorado.
            A maior parte do eleitorado é aquela que detesta política, de classe média e baixa que só usa os conceitos de esquerda e direita com as mãos e no trânsito.
            Esquerda e direita não funcionam no poder, meu caro. Pelo menos, não no Brasil
            Houve algum governo mais controlador e opressivo (princípios esquerdistas de manutenção do Estado) do que a Ditadura Militar?
            Houve algum governo mais capitalista que o de Lula?
            Meu caro, quem está no poder tem que dançar conforme a música, exceto quando são espertos para eles mesmo conseguirem tocar sua canção e ambos sabemos que Bolsonaro é tudo, menos esperto e influente para conseguir fazer isso.

          • William Suiane disse:

            EU NÃO ESTOU MENTINDO… NÃO SOU PETISTA… NÃO SOU DE ESQUERDA… ESCREVO E PENSO MUITO MELHOR DO Q VC, PELEGO… ALIÁS, JÁ COMEU SUA MORTADELA HOJE?

          • Marilea disse:

            PARABÉNS!!!! É ISSO AÍ!!!!

          • Fabio disse:

            Pode se traduzir que Brasil nunca esteve tão pronto para um grande passo para trás. Quero renovação de verdade. Não um cara que esta a 20 anos na política como presidente do sindicato dos militares.

          • William Suiane disse:

            HÁ UMA CERTEZA… BOLSONARO É UM MITO… 30 ANOS NA POLÍTICA E NENHUM PROCESSO POR CORRUPÇAO… OS PROJETOS Q ELE TENTOU APROVAR E NÃO CONSEGUIU, CONCORDO COM A MAIORIA … ALÉM DO MAIS, EM QUEM VOTAR?? MARINA? UMA DILMA 2.0??? CIRO GOMES?? O CORONÉ PELEGO DO LULA?? EM BOULOS?? UM TERRORISTA VAGABUNDO INVASOR DE CASAS?

          • Fabio disse:

            Vou votar em Joao Amoedo. Acho que eh a melhor opção. Sobre ele estar há 30
            Sem processos não da atestado de santo. Porque ali só tem ladrao. E eles se protegem. O açaí da Val eh só o começo. Recebe doação da JBS e vem muito mais por aí.

          • William Suiane disse:

            ESSA HISTÓRIA DA WAL É SÓ FAKE NEWS… A DOAÇÃO DA JBS TB… A ESQUERDA É TÃO HIPÓCRITA Q APOIA UM CONDENADO Q RESPONDE POR 9 PROCESSOS E QUER CONDENAR O BOLSONARO Q UNCA COMETEU CRIME ALGUM… É MAIS UM MOTIVO PRA DIZER ESQUERDA NUNCA MAIS… SÓ TEM MALANDRO ESTELIONATÁRIO

          • Fabio disse:

            É meu caro. Eleitor do Bolsonaro so ve aquilo que quer. O Partido do Bolsonaro é o partido mais pessoas envolvidas em escândalos de corrupção na Lava Jato. Mas e ai? Ele deve ser igual ao querido Lula. Não sabia de nada. Era tão honesto que não denunciou nada. Sobre a Val ser Fake News porque ele exonerou ela? Era mentira? E olha tem mais coisa para vir. So que estão esperando o segundo turno para poder mostrar tudo. O cara é safado. Fala pra mim qual é a proposta dele para acabar com o Auxilio Moradia Parlamentar? Auxilio Paletó? Auxílio Gasolina? Auxílio Passagens? Pensões dos Militares? Aposentadoria dos Militares aos 50 anos? Minha nossa você sabia que um militar se aposenta ao 50 ganhando mais do que ele ganha na ativa? E você desconta 32% do seu salário não vai se aposentar nem pelo teto do INSS aos 70 anos! Chega de privilégios! Isso não é renovação.

          • William Suiane disse:

            só na sua cabeça esquerdista… o PT e o PMDB são os campeões de escândalos e corrupção… SÃO OS ESQUERDISTAS Q SÓ ENXERGAM O Q QUEREM… DEFENDENDO UM CRIMINOSO PRESO PARA PRESIDENTE… ACORDA, IRMÃO! ESQUERDA NUNCA MAIS

          • Fabio disse:

            Eis um sujeito muito mal informado. O maior ladrão da história se chama Sarney. Foi um presente da ditadura militar. Não é de esquerda. Alias não existe ladrão de esquerda ou direita. Ladrão é Ladrão e pronto. Alias o Bolsonaro é Ladrão!

          • William Suiane disse:

            LEMBRANDO QUE SARNEY ERA ALIADO DO LULA E O BOLSONARO É FICHA LIMPA… MAS É PERDA DE TEMPO DISCUTIR COM COMEDORES DE CAPIM E PELEGOS DE ESQUERDA … JUMENTOS NÃO PENSAM, SÓ SEGUEM AS ORDENS DE QUEM ESTÁ MONTADO NO LOMBO https://uploads.disquscdn.com/images/7f1072be349c80c5b79fb6472dc1bb759db406b277ac6457798e16256e15c263.jpg

          • Fabio disse:

            Bolsonaro eh ficha limpa? O cara emprega um caseiro por 15 anos como assessor de gabinete.
            Você sabe quem eh o Sarney? Não ? Ele foi colocado pelos militares.
            Você lê jornal? Já viu o plano de governo do Bozó? Não dou 6 meses para o Paulo Guedes sair do governo.

          • William Suiane disse:

            BOLSONARO É FICHA LIMPA, PARA DESESPERO DOS VAGABUNDOS DA ESQUERDA… NUNCA SE ENVOLVEU NA CORRUPÇÃO DO PT, PSDB, ETC… AO CONTRÁRIO DO SEU CANDIDATO Q ESTÁ PRESO… SABE LER?? PROVAVELMENTE NÃO, SENDO UM IDIOTA DE ESQUERDA… MAS VAI SE ACOSTUMANDO Q BOLSONARO SERÁ UM BOM PRESIDENTE, TB PARA OS VAGABUNDOS DE ESQUERDA

          • Fabio disse:

            hahahahahaha. O cara é ladrão assumido e ja colocou pra ministro da saúde um cara que rouba descaradamente. E o ministro da Casa Civil? Po vai pesquisar um pouco mais. Porque ainda não caiu sua ficha!

          • William Suiane disse:

            vc já deve estar com saudade o PT… quem bajula ladrão e criminoso são os esquerdiotas… no mais, fake news não merece crédito… e segue o enterro

          • William Suiane disse:

            FAKE NEWS… ALGUÉM AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS DO PT??? SÓ OS JUMENTOS COMEDORES DE MORTADELA https://uploads.disquscdn.com/images/af79008d8cf6530d467e9d4937906855f31508fef26009360f712acd7681a393.jpg

          • Fabio disse:

            Kkkkk. Vai em angra dos reis então. Se informe. Fuja do PT e dos corruptos!

          • William Suiane disse:

            candidato dos militares era o maluf, imbecil… sarney era vive do tancredo, avo do aécio… esquerdiat jumento querendo opinar, viva a integração digital!

          • Fabio disse:

            Estude historia e pare de falar besteira. Sarney foi sim o candidato dos Militares. Alias se você estudar direitinho vai ver que a lógica do Sarney foi igual a da Globo por anos. Sempre foi governo. Nunca fez oposiçÃo.

          • Fabio disse:

            Vamos respeitar que o garoto aqui não foi as aulas de historia.

          • William Suiane disse:

            vamos respeitar q o garoto ae perdeu o cérebro… professor brasileiro é td esquerdista idiota, o q é uma redundância… pq é preciso ser idiota para ser esquerdista… principalmente professor de história, arte, tds pelegos de sindicato querendo mamar no dinheiro dos outros…. o país não aguenta mais tantos parasitas

          • Fabio disse:

            Temos que respeitar esse funcionário do Queiroz. Fala para gente o William você recebe pela milícia?

          • William Suiane disse:

            Vc não soube? o queiroz ficou milionário vendendo avon, comprou triplex no litoral e chácara em atibaia… akakakakakaka

          • William Suiane disse:

            SARNEY ERA ALIADO DO LULA… COMIAM NO MESMO COXO… ALIÁS, JUMENTO É JUMENTO E VC É UM JUMENTO….
            https://uploads.disquscdn.com/images/898976b631c0ab22c184f26e4337361778e8a8aa664254a2437e72515b33da83.jpg

          • Fabio disse:

            E agora é aliado do Bolsonaro. Sarney é filhote dos militares. Faltou a escola hei?

          • William Suiane disse:

            sarney aliado do Bolsonaro? tá busacan dinformação nos jornalecos da cut?

          • Fabio disse:

            Responde ai. Quero saber quem paga o salário de vocês. É o Queiroz? São tantos robôs na Internet o problema é que nas manifestações vocês somem. Ficam como medo de assumir o governo ladrão.

          • William Suiane disse:

            se alguém contraria a estupidez exquerdista logo é chamado de robô… pode chorar, pq a maioria dos brasileiros percebeu quem são vcs, suas mentiras

          • William Suiane disse:

            sarney era vice do tancredo, avô do aécio… tds de esquerda

          • Fabio disse:

            Idiota ao cubo. Votei no João Amoedo! Não sou burro pra votar em uma Dilma de calças.

          • William Suiane disse:

            BOLSONARO VEM AÍ PRA ACABAR COM OS VAGABUNDOS E OS MENTIROSOS DA ESQUERDA… NEM PERCO MEU TEMPO COM JUMENTOS VAGABUNDOS SEM CARÁTER https://uploads.disquscdn.com/images/7f1072be349c80c5b79fb6472dc1bb759db406b277ac6457798e16256e15c263.jpg

          • Dante Cruz disse:

            Nicolas Santos… N se esqueça q as pesquisas das eleições americanas apontavam Hillary Clinton vencendo com boa margem… todo mundo viu no q deu hahahaha… Acredite se quiser, boa parte do eleitorado do APEDEUTA MOR DA REPÚBLICA migrará para Bolsonaro, pois trata-se em boa parte do Povão humilde e não somente de esquerdinhas universitários como muitos acham. Assim como o Cachaceiro dos 9 dedos, muito do q Bolsonaro fala bate com o q o povo pensa. Vai vendo…

          • Nicolas Santos disse:

            Mas, se fosse no Brasil, Hillary Clinton teria vencido. Afinal, ela recebeu nada mais do que TRÊS milhões de votos a mais do que Donald Trumpo. Portanto, as pesquisas não erraram de todo, ela foi mais votada, mas como o sistema deles é diferente.

          • Dante Cruz disse:

            Ué… e eles n já sabiam das regras por lá?? Ou foram instituições brasucas q fizeram as pesquisas por lá?rsrsrs Há muito já se sabe q as pesquisas têm o poder de influenciar no resultado… N ignore a possibilidade de manipulação.

          • Nicolas Santos disse:

            Não, cara. Para falar a verdade, a maior parte dos eleitores migrarão para o adversário de Bolsonaro.
            Só para exemplificar. Muitos dos eleitores não votarão em Alckimin, Marina e Ciro, não porque não gostam deles, mas sim porque têm outro favorito. Com Lula e Bolsonaro, esse cenário é inverso. Ou seja, as pessoas não votam em Bolsonaro e Lula, na maioria dos casos, porque NÃO gostam dos dois.
            Caso Bolsonaro passe (que é o mais provável), as pessoas continuaram não gostando dele, porque os oponentes usarão e abusarão dos momentos infelizes que Bolsonaro teve em sua vida pública.
            Quem vota em Lula, não vota de jeito nenhum em Bolsonaro e quem vota em Bolsonaro, não vota de jeito nenhum em Lula.
            Mas, quem vota nos dois, pode vir a votar em Alckmin, Marina e Ciro.
            E para o azar de Bolsonaro, não sera Lula ou Haddad que ele enfrentará no segundo turno, mas sim os que não são tão rejeitados pelo eleitorado.

          • Dante Cruz disse:

            Discordo. Boa parte do eleitorado do Lula migrará para Bolsonaro… Isso ocorrerá a partir do momento em q a justiça deixar claro que o Sapo Barbudo encontra-se enjaulado e não poderá participar da festa. N se esqueça q ele leva tb parte dos votos de Alckmin e Álvaro Dias…

          • Nicolas Santos disse:

            Cara, que loucura… o eleitorado de Lula, caso o PT não passe para o segundo turno migrará automaticamente para o adversário de Bolsonaro e caso Bolsonaro não passe para o segundo turno, todo o seu eleitorado migraria para o adversário do PT.

          • Dante Cruz disse:

            Pois é, amigo… parece que eu estava certo afinal rsrs. Nunca é tarde para aprender…

          • Marilea disse:

            VERDADE!!!! UMA HORA ESSA VENDA TEM QUE CAIR!!!! E O POVO VERÁ QUEM É O MENTIROSO QUE “NUNCA SABIA DE NADA”, “NUNCA VIA NADA” E “NUNCA OUVIA NADA”. ACORDA POVO!!!! É HORA DA MUDANÇA!!!! E SÓ TEM UM: BOLSONARO!!!

          • Alexandre Santos disse:

            Voto feminino devia ser proibido.

          • Fabio disse:

            O Partido do Bolsonaro é o partido com mais casos de corrupção na Lava Jato. Com maior numero de envolvidos. Mas ele não sabia de nada? Porque não denunciou? Esse é honesto igual ao Lula.

          • Marilea disse:

            A TEORIA É SEMPRE PREVISÍVEL, meu caro, FALAMOS DE PESSOAS E MANIPULAÇÕES E ETC… A PROPÓSITO A MINHA TECLA DE CL NÃO ESTÁ QUEBRADA.!!!!

          • Danieli Jovovich disse:

            “Amigo(a)”, só uma dica basiquinha, antes de criar um perfil fake, deixa ele anônimo pra ninguém descobrir. Kkkkkkk
            Esses eleitores do Bolsonaro são uma figura. Bem diz que o cão sai ao dono, tal como ele colou descaradamente na frentr das câmeras, seus pivetes fazem o mesmo com seus Fakes Express kkkkkkkk
            Socooooooorro. Eu não aguento não.

          • Marilea disse:

            Com o voto impresso Bolsonaro vence no primeiro turno!!! As manifestações espontâneas que acontecem por onde passa, já dá uma ideia de como o BRASIL o apoia!!!! BOLSONARO PRESIDENTE!!!

          • Nicolas Santos disse:

            Só se for assim mesmo, para a molecada do Facebook levar na mão as colinhas para não esquecer o número do candidato e as cédulas falsas rsrsrs.
            Brasil tem 200 milhões, minha cara. Você acha que a maior parte vai perder tempo indo ver e apoiar um doido qualquer? Nem que seja Lula, Bolsonaro ou o diabo que for. Brasileiro não gosta de política e só trata do assunto porque não tem escolha, visto que o voto é obrigatório.

          • Andrew Marques disse:

            Exceto Haddad?hahahaha geral vai se unir e votar contra Bolsonaro no segundo turno seja quem for o candidato.Esquerda e centro é a mesma coisa.Sua análise faz sentido em alguns pontos, mas devemos levar em conta para um cenário positivo a favor do Bolsonaro que ele pode ser tão grande ou ainda maior fora internet, exemplo na minha família eu sou o mais antenado em redes alternativas de informação e estou fazendo campanha para todos da minha família, amigos e conhecidos, quase todos acreditam no que eu estou dizendo e vão votar no Bolsonaro, e o outro ponto são os brasileiros que estão acompanhando a política de fora e virão para o Brasil apenas para votar no Bolsonaro, então mesmo no segundo turno existe boas chances da porcentagem de Jair Bolsonaro ultrapassar os 51% dos votos válidos.

          • William Suiane disse:

            BOLSONARO PRESIDENTE

          • Alexandre Santos disse:

            Pode repetir esses slogans idiotas o quanto quiser. isso não muda o fato do seu candidato ser totalmente despreparado e talvez nem vá pro 2º turno.

          • Felipe Melo disse:

            Sim vou repetir até o Lula sair da cadeia, pode chorar Bolsonaro JA É PRESIDENTE!

          • Alexandre Santos disse:

            Já? Isso, continua com o já ganhou…o tombo vai ser maior! Vou favoritar essa página pra poder gozar de você em outubro.

          • Fabio disse:

            Isso não é partida de futebol. É o futuro do país. Mas espero que você tenha a coragem de falar que votou nele depois que ele assumir e começar a fazer as cagadas típicas de suas entrevistas. Pior que isso. Quando liberar o uso das armas espero que você assuma seu voto quando alguém que você gosta for vitima de um tiro disparado por um “cidadão de bem”.

        • carlos mengao disse:

          A mosca morta não e esquerda , o Bolsonaro e que e esquerda , façam o favor né coxinhas . O braw tá fazendo efeito em vcs .

          • Roberto Cezar disse:

            Bolsonaro não é esquerda nem direita. Bolsonaro é protótipo de ditador com verve fascista. É um militarista surtado e convicto de preconceitos. Apenas!

        • Peter Gomes disse:

          Marina saiu do PT, fundou a Rede com ex partidários do PSOL e PT, se envolveu na campanha de 2014 com o MST, e você vem dizer que ela não é de esquerda? Deixa de ser Marinete.

          • Roberto Cezar disse:

            Basta ver o programa de governo dela. Bem à direita. Um pessoa pode ter origem na esquerda e deixar de ser esquerda. Assim como pode ser ignorante e deixar de ser. Fica a dica!

          • Peter Gomes disse:

            Pois é , veja alguns tópicos da esquerda, ela continua em plena afinidade e repare que ela fala muito da corrupção do maldito centrão e fala muito, mas muito pouco do Lula/PT e o caso da Odebrecht na qual ela está na lista é um fator conflitante não acha ou pra você é normal?

          • Roberto Cezar disse:

            Vocês têm mta dificuldade em enxergar as coisas com a complexidade devida. Acham que é tudo 8 ou 80. Marina não critica Lula e a esquerda com mta veemência pq tem mta gente mais afinada com a esquerda que acredita que ela ainda é de esquerda. Ela só não quer perder votos. Mas o programa dela este ano debandou geral para a direita. Porém, ela não é fascista. E mta gente acha que ser de direita é ser fascista. E ela defende a proteção ambiental. Mta gente de direita acha que é legal destruir tudo em prol do dinheiro. Se ser ambientalista, não ser fascista e ter um programa liberal economicamente é algo de esquerda, então ela é. Mas estou informando: isso não é ser de esquerda, nem aqui nem na China (mesmo!).

          • José Rozendo disse:

            Marinete vote na Marina e seja feliz, eu vou de Bolsonaro e pronto, Marina sempre foi cria do Lula e do PT, aceita cara…

          • Roberto Cezar disse:

            Tempos sombrios estes em que as pessoas se orgulham dos preconceitos e ignorâncias. Fora Bolsonazi! Fora Marina! E fora todos os ditadores e evangélicos da política! Atrasados mentais

          • José Rozendo disse:

            Cara, você é muito marinete.

          • Roberto Cezar disse:

            Vc sabe a diferença entre passado e presente? Ela já foi esquerda, mesmo na última eleição foi um pouco. Agora tá bem direita! Uma pena! Ou vcs acham que ser de direita é ser um ditador fascista? Leiam os pensadores liberais, que são a fundamentação do pensamento da direita. Fica a dica!

        • Mellkor Gallad disse:

          Marina e de direita sim, so foi do pt, do PCdoB…tá certo…animal…so se para você PCdoB e partido capitalista do Brasil. Coitado

        • Jovem Einstein disse:

          Não ela não é de esquerda ela é CANHOTA ! Ela só foi Ministra do meio Ambiente do Lula, integrou o PT, PV, PSB e fundou a REDE ! Da um tempo né !

          • Roberto Cezar disse:

            Vc sabe a diferença entre passado e presente? Ela já foi esquerda, até mesmo na última eleição era um pouco. Agora tá bem direita! Uma pena! Ou vcs acham que ser de direita é ser um ditador fascista? Estão precisando ler os pensadores liberais, que são a fundamentação do pensamento de direita. Fica a dica!

      • Jay Silva disse:

        Nem todos que não concordam com o Bolsonaro são esquerdistas amigo… Enquanto tiver essa polarização de esquerda x direita o país não vai para a frente.

        • Audi A3 Aro 16 disse:

          conte-me sobre seu candidato.

          • Fabio disse:

            João Amoedo. O único que disse não ao uso do fundo partidário. O único que é vetado para participar dos debates eleitorais. Veja um video dele e verá que é uma pessoa séria. Uma proposta real de renovação.

          • Jovem Einstein disse:

            Ninguém veta o Amoêdo, a participação dos candidatos à Presidência em debates e entrevistas não depende de posições políticas dos veículos de imprensa, é uma questão prevista por lei e precisa ser seguida com rigor. As empresas são obrigadas a convidar os concorrentes com representação de pelo menos cinco parlamentares no Congresso para debates na televisão, rádio e internet.
            Os candidatos que não atingem este patamar podem ou não ser convidados pelos veículos.
            Um segundo critério muito adotado é a definição de uma certa posição nas pesquisas eleitorais para fazer o convite. Por fim, resta saber também se o candidato vê o compromisso como uma prioridade para sua campanha e se vai aceitá-la ou não !

          • Fabio disse:

            Vetam sim. De acordo com as regras que você mesmo citou ele só pode participar se todos os demais concordarem. No ultimo debate Ciro, Alckimin e Bolsonaro vetaram a sua participação. E ca entre nos as regras são feitas para que não existam mudanças.

          • Audi A3 Aro 16 disse:

            Banqueiro? Não sei não heim? Não vou falar nada até porque não conheço, mas prometo dar uma “estudada” nele.

          • Fabio disse:

            De uma olhada nas propostas. Não dou fã incondicional mas ele é o único que não esta usando esse fundo partidário que a meu ver um dos maiores absurdos da nossa história.

        • Diogo Morelli disse:

          Qual é seu candidato, prezado? Tens coragem em revelar?

          • Jay Silva disse:

            Não decidi ainda, mas sei que não voto no Lula (ou quem ele indicar), Bolsonaro, Boulos e Ciro. Esses três definitivamente não tem meu voto.
            Pronto, viu, não sou esquerdista e não voto em Bolsonaro.

          • Richards Vergillio disse:

            vote no de sempre para tudo continuar igual….se realmente quer mudança #Bolsonaro

          • Edison disse:

            Verdade? Bolsonaro está em Brasília há 27 anos e nunca sequer tentou mudar alguma coisa importante!

          • carlos mengao disse:

            Fale os feitos de seu candidato , o ladrão que vc apoia .

          • Edison disse:

            Quem que eu apoio? Diga-me pq não estou sabendo ainda!

          • Gregorio Luiz disse:

            Verdade cara. Mas com certeza se ele tivesse tentado mudar alguma coisa importante segundo vc , ele estaria preso tbém. Por isso Bolsonaro é a mudança. O resto é lixo. O que não é ladrão é malandro que, quer só emprego no erário.

          • Fabio disse:

            Bolsonaro Mudança? Onde? O cara ta a 20 anos na politica. Ficou rico! Onde esta mudança? Ah ele vai acabar com a pensão dos militares e suas filhas deve ser isso.

          • Gregorio Luiz disse:

            Tá bom pra vc assim. Agora ele vai ter mais uma aposentadoria. Chupa otário

          • Fabio disse:

            Otario é você que que paga pra ele ter essas aposentadorias e ainda comemora. Cade o governo contra corrupção? Ja viu o currículo do ministro da saúde? Ladrao assumido! E ai vai falar o que?

          • Lucas Terra Carvalhaes disse:

            Ele e apenas um. Não esqueça que temos outros 512 na Câmara e 81 no senado.

          • Vinicius Silva disse:

            O Cara N se Passava de um Cidadak Como agente agr que ele Ta Famoso vai Mudar o Brasil

          • Jay Silva disse:

            Olha só, outro perfil criado apenas pra comentar nessa matéria. Kkkkkkkk.

          • Fabio disse:

            Qual mudança? Ele vai acabar com as mordomias no congresso? Não. Ele vai acabar com as pensões dos militares e filhas? Não. Ele vai acabar com a verba de auxílio paletó, auxilio gasolina, auxilio passagens? NÃO. Onde esta a mudança ? Ah ele vai liberar geral para ter uma arma em casa e isso vai mudar tudo? Minha nossa. Quer mudança vote no partido novo. João Amoedo.

          • Andrew Marques disse:

            Tu entende de política bagarai ein, democracia meu chapa, é votação do congresso, senado etc,Do jeito que nossa política está qualquer coisa que beneficie o povo não vai passar, tá difícil passar redução da idade penal pra 16 anos e voto impresso, você acha mesmo que os cara que estão lá agora vão votar para perder beneficio e redução de salário?Quer mudança então vote além de presidente em deputados e senadores que tem esse interesse de reduzir mordomias, benefícios, salários, etc.

          • Fabio disse:

            Amigo eu não sei se eles vão votar mas é fato que se a população pressionar e o presidente quiser muita mordomia acaba. Vou votar em todos os candidatos do partido novo pelos simples fato de não usarem o fundo eleitoral e não serem políticos profissionais. Politico não pode ser profissão. Hoje o cara entra pobre pra politica e fica rico! É imoral!

          • Romeo Pinto disse:

            Jay Silva, você é tucano de carteirinha e já tem candidato..um santo por sinal.

          • Peter Gomes disse:

            Você é marinete??

          • Diogo Morelli disse:

            És a favor da liberação das drogas? Politica dos direitos “dos manos”? Do aborto? Da ideologia de gênero? Do estatuto do desarmamento (da população de bem, pois a bandidagem não se desarma), és contra a diminuição da maioridade penal?
            Dos que estavam no debate, o Bolsonaro e o Álvaro dias são os ÚNICOS que SEMPRE se declararam contra essas ideologias. Já os demais, ou apoiam essas causas ou se fazem indiferentes quanto a elas.
            A Realidade é que para haver mudança nesse país, somente um candidato que defenda o contrário do que está sendo feito hoje. Até o momento, o ÚNICO relevante é Bolsonaro.

          • Marilea disse:

            Realmente o único que se posicionou desde o princípio quanto a essas questões, absolutamente relevantes p/mim, foi o BOLSONARO. Por isso tem o meu voto com toda certeza!!!!!

          • Fabio disse:

            Boa sorte Marilea. Que Deus tenha piedade de nos para nos livras das balas perdidas do cidadão de bem armado mas que por ventura possa errar alguns tiros.

          • Rodrigo Palmeira disse:

            É melhor o bandido armado né?!

          • Fabio disse:

            Na verdade eu prefiro uma policia bem equipada e armada. Não entendo como uma pessoa pode acreditar que terceirizar a proteção a pessoas amadoras sem nenhum treinamento pode significar algum aumento de segurança. Vai significar são mais mortes e mais tragédias.

          • Jovem Einstein disse:

            As pessoas não tem noção, que quando o Bolsonaro fala em “armar” a população é que cada um vai comprar um tresoitão e sair metendo bala, ninguém imagina que será obrigatório cursos de manuseio, utilização e principalmente aprovação psicologica para conseguir o porte !

          • Fabio disse:

            Meu jovem parece que vc não é tão Eintein assim. Deixa eu te contar uma novidade. Você ja pode ter uma arma em sua casa. Só que você precisa passar por cursos, licenças e um burocracia junto as autoridades. O que esta se propondo é justamente o fim dos cursos e dessas licenças que dificultam a compra das armas. Entendeu agora?

          • Mellkor Gallad disse:

            Nossa, cada anta lulista que aparece…toma vergonha na cara e se mata.

          • Fabio disse:

            Eh amigo para você a politica é binaria. Lula vs Bolsonaro. Eu não quero isso não. Eu quero João Amoedo. O único que não usa fundo partidário e quer acabar com essa mamata que deixou rico o Lula, seus amigos e também Bosta chamada Bolsonaro.

          • Jovem Einstein disse:

            Com um patrimônio de quase meio Bilhão, ficaria até chato depender do fundo do partido, aliás se o partido tem algum, só me preocupo com milionários vide as intenções que tenho lido de George Soros, mas quando ele conseguir falar alguma coisa farei minha analise !

          • Fabio disse:

            Amigo com esse patrimonio ele podia ter ido morar fora do país esta tentando ajudar. Ser rico não é imoral ou errado. Errado é entrar pra politica e ficar rico graças ao estado. Coisa que o Lula e todos os fizeram. Hoje eles estão ricos as nossas custas.

          • Fabio disse:

            Eh pelo menos ele declara o seu patrimônio real. Você acha mesmo que ele é mais rico que um Ciro ? Acha que o patrimônio do Bolsonaro são apenas 8 milhões?

          • Diogo Morelli disse:

            Tens alguma evidência de que o Bolsonaro possui algum patrimônio ocultado ilicitamente?
            Se nem mesmo seus concorrentes eleitorais conseguiram encontrar, onde tiraste essa idéia absurda?

          • Fabio disse:

            Diogo pare de ser ingênuo. Bolsonaro é ladrão. Um cara que empresa um caseiro por 15 anos como se fosse assessor de gabinete é o que? Vem muito mais por ai. Em angra são 5 casas. Uma delas no mesmo condomínio do Cabral. Os concorrentes sabem de tudo mas preferem deixar para jogar isso no segundo turno. Ele é provavelmente o candidato mais fácil de ser derrotado no segundo turno por isso o PT e o PSDB não falam nada. Renove suas ideias. PT, PSDB e Bolsonaro não a velha politica. Não vão mudar nada. Me diga agora você. Qual a proposta do Bolsonaro para acabar com as mordomias? Auxilio Gasolina, Auxilio Moradia (que ele usa muito), Auxilio Passagens, Auxilio Paletó…. O cara ta rico. Alias não é so ele. Todos os políticos estão ricos e ficam rindo da nossa cara. O país não tem dinheiro para pagar salários decentes aos professores pois pagamos fortunas aos deputados como Bolsonaro. Alias seu filho é autor de um projeto que prevê aposentadoria vitalícia aos vereadores. Pesquise cara. Ele não tem nada de novo.

          • Diogo Morelli disse:

            Se tem provas de que Bolsonaro é ladrão, deveria denuncia-lo. Se não tem, então está apenas a caluniar (como os esquerdistas o fazem).
            Segundo a lei, o deputado pode sim direcionar o seu assessor onde bem desejar e no caso da Wal, era ELA que recebia o dinheiro (1.300,00) e não o próprio Bolsonaro (como fazem muitos deputados que dão quantias exorbitantes a seus acessões mas no final o dinheiro fica para eles)
            Quanto seus pertences, todos já foram investigados pela PGR e o caso foi encerrado com sua absolvição.
            Auxílios, é imoral porém não Ilegal. TODOS no congresso utilizam, e se João amoedo estivesse no lugar, certamente não seria diferente.
            Bolsonaro porém o utilizou, mas NEGOU o imóvel milionário que é disponibilizado para todos deputados em Brasília.
            Provavelmente Amoedo utilizaria o imóvel e também pegaria o auxilio (como muitos deputados o fazem)
            Quanto o filho de Bolsonaro supostamente ser autor dessa emenda imoral, pouco me importa afinal não estou votando nele, mas no seu pai.
            Por um acaso está a tomar o crime dos filhos e imputar a seus pais?
            O Pai de Hitler foi culpado pelos crimes de Hitler?

          • Fabio disse:

            Como disse antes não sou Lula. Sou João Amoedo. Procure ver as propostas e verá que existem opções novas do que essa velha politica.

          • Diogo Morelli disse:

            João Amoedo se posicionou contra liberação das drogas? contra politica dos direitos “dos manos”? Contra o aborto? Contra ideologia de gênero nas escolas? Contra o estatuto do desarmamento DA POPULAÇÃO DE BEM (pois a bandidagem não se desarma), contra a diminuição da maioridade penal? A favor da escola sem partido?

          • Fabio disse:

            Sim eh contra a liberação das drogas. Eh a favor do trabalho forçado dos presos. Contra ideologia de gênero. Eh a favor de rever o estatuto do desarmamento. Não apenas liberar geral.

          • Diogo Morelli disse:

            Mas Bolsonaro também não é a favor de “liberar geral” De onde tiraste isso?
            Provavelmente ele e Amoedo defendem a mesma revisão do estatuto

          • Fabio disse:

            Nao. Leia melhor. Bolsonaro defendo o fim das licenças e toda a burocracia para a compra de uma arma. Semelhante aos EUA onde você pode comprar uma arma no supermercado.

          • Diogo Morelli disse:

            Ler onde? Tem a suposta fonte que comprova suas acusações? Gostaria de analisa-las, pois até o momento não o ví defender o “libera geral” para a questão das armas.

          • Diogo Morelli disse:

            Na verdade, os cidadãos de bem que hoje morrem nas mãos de bandidos (que a propósito NUNCA FORAM DESARMADOS), terão a chance de se defender e certamente muitas balas de marginais, deixarão de ser “achadas” nos corpos das pessoas honestas.

          • Fabio disse:

            Kkk. Me diz com base em qual estatística você que uma pessoa sem pratica alguma vai conseguir se defender de dois ou 3 bandidos armados? Não sei onde você vive. Mas aqui no Rio de Janeiro o número de policiais mortos por reagirem a assaltos e impressionante. Isso mesmo. Policiais! Não estou falando de tiozinho com arma e sim pessoas acostumadas a usar uma arma. Vc esta vendo Duro de Matar? Porque a realidade eh outro bem diferente.

          • Diogo Morelli disse:

            Uma pessoa de bem armada não consegue se defender de três bandidos armados, mas três pessoas de bem armadas, conseguem conter um bandido armado.
            Hoje, dez pessoas DESARMADAS, não consegue se defender de UM bandido armado.
            Quanto a morte de policiais, te pergunto, havendo policiais e CIVIS ARMADOS contra os bandidos, será que o destino desses policiais seriam o mesmo?
            Provavelmente hoje estariam vivos.
            A sociedade, ASSIM COMO OS POLICIAIS, seriam agentes da segurança. Hoje APENAS os policias TENTAM desempenhar esse papel, mas infelizmente, não conseguem.
            Cerca de 90% dos crimes cometidos não são desvendados.

          • Jay Silva disse:

            Outro perfil falso que basicamente só comentou nessa matéria. E coincidentemente um com foto de mulher para defender o Bolsonaro.

          • Fabio disse:

            Você realmente acredita que ter uma arma em casa vai aumentar sua segurança se prepare. Porque em um pais onde poucos tem estudos isso so vai gerar o caos. Vai ter maluco atirando pro Alto porque seu time venceu. Ai meu amigo é so se proteger e rezar para que essas balas não caiam na cabeça de quem você gosta. Afinal de contas o cidadão que torce por um time em casa bebendo sua cerveja é um cidadão de bem e a sua arma é legitima. Boa sorte ao votar nessa farsa.

          • Mellkor Gallad disse:

            É tão anta que nem ler sabe, nos eua a liberação de armas REDUZIU invasões de residência pois os bandidos la sabem que qualquer casa pode ter uma arma, pensam duas vezes antes de invadir…anta lulista

          • Fabio disse:

            É isso mesmo? Você esta comparando o Brasil com os EUA? Um país onde o judiciário de fato prende senadores e diplomatas que fizerem qualquer coisa fora da lei? É isso? La um diplomata pego bebado dirigindo vai preso sem fiança! Eu sei ler muito bem. A anta aqui não sou eu. Você acha que um sujeito com uma arma em casa vai promover segurança a onde? Nos 30m de terreno dele? Porque o resto vai estar rezado para ele não atirar pro alto. Segurança é policia com salário decente e bem equipada. O resto é palhaçada.

          • Fabio disse:

            Lendo seu raciocínio é possível acreditar que Bancos e carros fortes são o locais mais seguros do mundo. E bandidos nem assaltam esses locais. Infelizmente você está errado. O que acontece é que sabendo que você esta armado eles entram atirando e você morre. Simples assim.

          • Jovem Einstein disse:

            Pô Fábio, Você sabe quanto custa munição ? Você sabe que ao comprar existe lote, registro e procedência desta munição ? Atirar para cima é somente a bandidagem que consegue sua munição de Graça, financiada pelo tráfico ou adquirida em assaltos bem planejados !
            Mas eu pergunto a você, será que o ladrão na dúvida se a vitima esta armada ou alguém proximo tenha arma, ele vai se arriscar a levar chumbo para roubar Celular ? Carteira de pobre ? Bolsa de Mulher ?

          • Fabio disse:

            Amigo infelizmente é o que vai acontecer e te digo. Com mais armas o preço da munição tende a cair muito. Eu quero mais segurança e o fim da impunidade assim como você mas te digo que esse caminho é uma farsa assim como as UPP. Bandido tem que ser preso e por pra trabalhar. Arma tem que estar na mão de policiais. Se você olhar as estatísticas de policiais que morrem ao reagir a assaltos verá que são poucas as chances de uma pessoa com uma arma em casa realmente conseguir se defender. E olha que policiais são treinados. Imagina uma pessoa comum com uma arma.

          • Fabio disse:

            O ladrão tem sempre o fator surpresa a seu favor. Se você olhar friamente a liberação das armas só vai mudar uma coisa. Antes ele precisava roubar alguém para ir até um traficante de armas e comprar uma arma e munição. Com armas em casa ele vai assaltar a sua casa para pegar uma arma e não precisa mais comprar de um traficante. Vamos eliminar um atravessador. No resto é chuva de bala perdida porque a policia não tem estrutura nem investimentos que possam investigar mais casos de mortes por balas perdidas.

          • Diogo Morelli disse:

            Primeiro, “malucos” não comprarão armas legais, afinal hoje eles JÁ A POSSUEM ilegalmente.
            Somente pessoas PREPARADAS, e de histórico psicológico (e criminal) limpos, é que a conseguirão.
            Segundo, nem mesmo HOJE, com o monopólio das armas nas mãos dos bandidos, quando o time deles vencem o campeonato, não o vemos matando pessoas com balas atiradas para o alto. Achas mesmo que cidadãos de bem farão o que bandidos não fazem?

          • Fabio disse:

            Infelizmente você lê poucos jornais. Aqui no Rio são pelo menos dois casos de bala perdida em casa onde um tomou tiro quando estava brincando no jardim na virada do ano. Outro foi em casa em um jogo de futebol. Eh triste demais pois eram duas crianças. 7 e 9 anos.

          • Diogo Morelli disse:

            As armas eram legais ou ilegais?
            Se eram ilegais (o que é muito provável), então a índole dos que o adquiriam não eram das melhores (pois arma ilegal é comprado no “mercado negro”).
            Diante desse fato, tu tentas comparar “malucos” que compram armas no mercado negro (sei lá para que, provavelmente para roubar) com cidadãos de bem que comprarão para se defender?

          • Jovem Einstein disse:

            Parabéns Diogo, um dos poucos comentários lucidos que pude ler ! Com certeza Marina deve ter sido instruída a isso ! Bolsonaro tem o Estigma de ser rude com as Mulheres e com certeza ela explorou e muito bem o “tema”, mas qual o candidato tem alguma proposta concreta de segurança ? Aquela história de educação, de vitima da sociedade ja deu, Se apaga o Fogo com AGUA, se tudo o que fizeram só fez AUMENTAR a Criminalidade é porque fizeram ERRADO Eu pelo menos estou cansado deste vitimismo da esquerda, Ciro e Alckmin tem a oratória e são bem ligeiros, mas estão ali defendendo a continuação dos mesmos sistemas ! Daciolo em vez de falar de Projetos faz pregação, Boulos é inteligente mas seria melhor aproveitado em um Stand up comedy, suas ironias e piadinhas sarcásticas são mais inteligentes que seus projetos e ter uma vice Guajarara não impõe respeito e sim se torna cômico, não menosprezando a “Cidadã Sônia” mas a questão é que leva o escárnio, ja que no exterior acreditam que Macacos, Cobras e Jacarés assolam as ruas de grandes cidades brasileiras, como selva ! Alvaro Dias para mim ainda é uma incognita, mas simpatizo com ele, precisa somente manerar no Endeusamento a Moro e a Lava Jato, é bom mas parece conversa de palanque, Haddad ou Manuela mesmo tendo os 30% lobotomizados do PT não agradam e ainda pesam o indice de 54% de rejeição a Lula, Amoedo ainda nada posso dizer, ainda não apareceu ! Por enquanto sim, estou indo de Bolsonaro !

          • Observatório automobile disse:

            Anula. meu amigo..simples assim…

          • Andrew Marques disse:

            Levando em conta que o único candidato de direita que tem força para vencer é o Bolsonaro, ou você anula, vota em um de esquerda ou escolhe um sem chances de vencer.Política é assim, esquerda (socialista), direita (capitalista).

          • Fabio disse:

            Da uma olhada no João Amoedo. É uma opção sensata.

          • Moises Santos disse:

            Centrao né? Rssss

          • Fabio disse:

            Amoedo 30. A melhor opção de todas.

          • Fabio disse:

            O Meu é João Amoedo. Se você não ouviu falar dele é porque os outros candidatos vetam a sua participação nos debates. E se eles vetam é porque ele é o único realmente sério.

        • carlos mengao disse:

          Parabéns esquerdinha disfarçando

        • Vinicius Silva disse:

          O País N Vai pra frente Por Causa dos Mula que Votam no,Lula,Marina,e Outros Ladroes ate agr o Unico que merece Nosso Respeito e o Bolsonaro,Se nessa Eleição ele n ganha,Nos todos Brasileiros estamos Sinplesmente Fudidos !

      • isilda disse:

        Esse é o mal dos coxinhas,se não concordam com as aberrações que eles pensam,ai são esquerdistas!Como conviver com gente de tipo?

        • William Suiane disse:

          ESQUERDA NUNCA MAIS… LEMBRANDO Q ESQUERDISTAS FAZEM A MESMA COISA… SÃO IGNORANTES, MAL EDUCADOS E TERRORISTAS… DIALOGAR COM ESQUERDISTAS É PERDA DE TEMPO

    • Nicolas Santos disse:

      É esse tipo de coisa que me entristece nessa cambada da internet.
      Se aparece sujeito que nem terminou o ensino fundamental dizendo “bolsomito”, a galera já faz petição à Noruega para que deem um Nobel ao cidadão. Agora se aparece um doutorado em ciência política questionando o “messias”, já é bombardeado.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Todo esquerdista é ”cientista”, ”sóciólogo”, ”especialista” e ”estudioso” por natureza. Faz parte do curriculo deles serem ”doutor honoris causa própria”

      • isilda disse:

        Experimenta fazer uma faculdade,ai você vai descobrir!Santa ignorância!

      • William Suiane disse:

        SÃO EUFEMISMOS PARA “MILITANTE DE ESQUERDA”… O MARKETING DOS ESQUERDISTAS TRABALHA MUITO PARA DISSIMULAR AQUILO QUE SÃO… OLHA A QUANTIDADE DE NOMES PARA DESCREVER A MESMA SOPA VERMELHA “COMUNISTAS”, “MARXISTAS”, “SOCIALISTAS”, “BOLIVARIANISTA” “PROGRESSISTAS”… O PRODUTO É O MESMO, SÓ MUDA O RÓTULO

    • isilda disse:

      tisc,tisc ???Porque o bozonaro foi colocado no seu devido lugar de insignificância?

    • William Suiane disse:

      SOCIÓLOGO, FILÓSOFO, CIENTISTA POLÍTICO, “ESPECIALISTA”… SÃO EUFEMISMOS PARA “MILITANTE DE ESQUERDA”

    • Jorge Monteiro disse:

      Pra mim ela ficou acuada e nervosa, não teve saída para se explicar defensora do “plebiscito” da maconha e aborto

  158. Julio Sampaio disse:

    Por isso votarei na Marina Silva. Os nesciné que votem nesses corruptos , desqualificados e ignorantes que estes pseudo partidos querem enfiar goela abaixo do povo. Querem mudar? Não votem nos mesmos.

  159. Raphael disse:

    Lamentável o congresso em foco disseminar esse tipo de fake news atribuindo suspostas aspas ao candidato (poderia ser qualquer um) sem remeter ao trecho original da fonte. Além do que colocar a opinião de um alegado cientista político, cujas palavras, ao contrário de informar, evidenciam uma espécie de torcida para a outra candidata (a opinião jornalística deve ser imparcial). A matéria precisa ser corrigida para tirar o viés e deixar a notícia isenta.

  160. Galileu disse:

    A intenção foi buscar o revide. Era tudo que precisava pra hoje estar posando de vitima. Mas parece que não deu certo.

  161. Isabel Bouler disse:

    Se o Bolsonaro fosse pra cima da Marina como ela fez ontem, hoje estariam chamando ele de machista, covarde, valentão que não respeita mulher kkkk

    • Márlon disse:

      kkkk Exatamente. Agora como foi a Marina que é a desequilibrada, chamam isso de “lacração”.

    • alfisico disse:

      Mulher defendendo bolsonaro….é o cúmulo da alienação defender e apoiar um sujeito q diz q “mulher feia não merece ser estuprada”….se isso não é ser machista então me arruma um dicionário novo…ah já sei…é q tu é bonita né…por isso q tu apoia ele

      • Pietro Gutier disse:

        Se doeu jaajajaja

      • Observatório automobile disse:

        A mulher é feia? RESPOSTA: É. caso encerrado.

      • Felipe H Sousa disse:

        Mulheres votam no Bolsonaro! Feminazi não!
        Na minha família são “18 mulheres” em prol de Bolsonaro que defende a castração química para estuprador!
        Nenhuma feminazi…

        • Roberto Cezar disse:

          devem ser 18 mulheres machistas que vivem às custas do marido, pq se trabalharem fora de casa e defenderem um sujeito que acha que mulheres devem ganhar menos mesmo fazendo o mesmo trabalho, elas então são muito burras. Opinião de gente burra não conta.

          • Audi A3 Aro 16 disse:

            Por essas e outras que nem tenho vontade de responder essa asneira que escreveu
            COMENTÁRIO DE GENTE BURRA NÃO CONTA.

        • Pedro Mello disse:

          De que adianta a castração química se o indivíduo já cometeu o crime?

          • Hugo Neves disse:

            Se seguir sua lógica do que adianta prender alguém se o crime já foi consumado!

          • Pedro Mello disse:

            Já ouviu falar em prevenção do crime? É tudo que o Bolsonaro não entende, e por extensão bolsominions também.

          • Hugo Neves disse:

            Kkkkk… castração é uma prevenção! ???

          • Pedro Mello disse:

            Não é. O método é parcialmente eficaz em estupradores contumazes, pois corta a libido, mas não o impulso psicológico.
            A maioria dos casos de estupro e/ou abuso sexual não é cometido por pessoas que tem distúrbios psicológicos, mas por pessoas que tem poder sobre a outra.
            Antes de tentar rir de algo, estude o tema para não passar vergonha como o Boçal, ops, Bolsomico, passou ante a marina.

          • Hugo Neves disse:

            Puts! … Então uma pessoa que tem o poder sobre a outra e chegar ao ponto de estupra-la não tem distúrbio? Dou risada mesmo de pessoas como você criando argumentos e se passando por especialistas.
            E para finalizar você disse que a “maioria dos casos”, o que não deixa de ser uma prevenção!
            Esse argumento esta parecido com aquele que fala que pedofilia é uma doença, tipo o diabetes!…kkkkkkkkkkkkkkk

          • Pedro Mello disse:

            Você precisa estudar. Estupro é sexo sem consentimento, alguns praticam por distúrbios psiquiátricos , outros praticam pela oportunidade sem terem distúrbio específico.
            Quanto a minha afirmação sobre a a maioria dos casos, que você decididamente não entendeu pois não conhece o tema, são os casos de estupros cometidos por pessoas que tem vida normal, sem distúrbios psiquiátricos que o levam a cometer estupros, como exemplo o cara que bebe na balada e força a relação sexual com uma garota, mas este não é o comportamento habitual dele. Foi uma “oportunidade”. Ou casos de abusos dentro de famílias. Diferente do maníaco sexual que estupra em série, nesse caso a castração química abole a libido, mas não a intenção.
            Quanto a sua última frase é tão ignorante que me abstenho de comentar.
            Estudar não mata ninguém e evita de passar vergonha em debates na internet.

          • Hugo Neves disse:

            NÃO VIAJA NÃO!
            Eu falei que castração química é uma prevenção!
            E reafirmo isso!
            Você escreveu, escreveu… e ai? Não refutou o que eu disse, em nenhum momento disse que seria o que resolveria todos os casos.

          • Pedro Mello disse:

            Se você não consegue entender o que está escrito nos meus comentários, nem vá estudar. Será inútil.

          • Hugo Neves disse:

            Você tem confusão mental! Organize suas ideias… castração química é ou não uma prevenção?
            Simples…

        • Fernando Sanges Junior disse:

          Boa Felipe! 17 neles!

        • Jay Silva disse:

          Outro perfil criado apenas para comentar nessa matéria, falando que tem mulheres que votam em Bolsonaro.

        • Cíntia Araújo disse:

          O estupro não se trata só se sexo, se trata da sensação de poder sobre alguém que querem enfraquecer e acham menores. Se trata de humilhar, vingar. Se um estuprado foi cadastrado quimicamente, simples, sai para de tomar o remédio e em pouco tempo já vai. Não consegue, usa um cabo de vassoura, um pedaço de pau. Quer uma ação mais efetiva contra o estupro? Comece a educar os meninos desde crianças a respeitar e tratar bem as mulheres. Acabem com o raciocínio machista.

      • Torres Granadeiro disse:

        Seu verme, vc queria q ele dissesse: mulher feia merece ser estuprada ?
        Seu lixo comunista.

      • Antony Junior disse:

        Que isso Alfisico? Preconceito contra a mulher só porque é a favor do Bolsonaro?

      • France Nei Briançon Busquet disse:

        Você realmente acredita que o Capitão é à favor disso ? Ele tem família, filhos, não é promíscuo, tentou cuidar da família dele dentro do que é correto, aos olhos de Deus. Como ele não podia dar um tapa na cara da deputada comunista (((EU DARI E DOU SE ME OFENDER), FALOU O QUE FALOU. Acho que ele está incomodando e muito gente cuja vida reina em promiscuidade, sem famíliua e sem freio moral.

      • jonas greb disse:

        Alfisico, com todo o respeito, isso que você diz, sobre mulher apoiar Bolsonaro é PATRULHA
        Não seria a eleitora livre para apoiar que entender ser o melhor candidato ? Ou é o Patrulheiro que deve escolher para ela ? Aqui não é Cuba, e nem a Venezuela, o muro de Berlin já caiu, não cabem mais os “patrulheiros” do regime comunista.

      • Antony Junior disse:

        O Alfísico é o primeiro cara que vejo “defender” a mulher de preconceito sendo preconceituoso. Como pode tanta demência em uma só cabeça?

      • Darioluiz Freitas disse:

        Nossa Alcídio ela chamou ele de estuprador e tava defedendendo o menor asssassino que matou a menina, não fala as coisas pela metade que todo mundo já sabe a verdade.

      • Bruno PES disse:

        Maria do Rosário chamou Bolsonaro de estuprador (crime de injúria, segundo o código penal), e estava DEFENDENDO o Champinha, que matou duas pessoas e estuprou uma delas. Quem é o mau caráter, hein?

      • Fernando Sanges Junior disse:

        vc é um hipócrita comuna safado!

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Mulher feia merece uma burka…kkkkkk

      • Jay Silva disse:

        É um perfil falso. Tem apenas um comentário, justamente um perfil de mulher defendendo o Bozonaro em um debate contra outra mulher.
        Boa parte da militância do Bolsonaro, em especial a feminina é formada por pefis falsos.

      • Alberto Pellegrini disse:

        o cúmulo é um homem falar como a mulher deve agir e pensar.

        • Cíntia Araújo disse:

          Eu sou mulher, e meu perfil é antigo. Então posso falar? Bem concordo com ele, a castração química não resolver nada, um presidente tem que criar leis para acabar com a injustiça, e no caso fazer com que mulheres nas mesmas funções recebam o mesmo que homens. Eu não dependo de nenhum homem para pagar as minhas contas, trabalho e me sustento, não sei por que tenho que receber menos. Quanto a bobagem de castração química que ele propõe, responde acima, não resolve nada, a educação é o melhor caminho, para estuprar não precisa de um penis, um cabo de vassoura faz isso.

          • marcelo disse:

            Cintia pelo amor de Deus, como um presidente irá fazer isso? Não se interfere na iniciativa privada em nenhum lugar do mundo. A questão é simples, não tem essa de homem ou mulher, é competência. Empresa que dar preferência a um homem simplesmente por ser homem, sendo que a mulher é mais competente, essa empresa irá “morrer” com o tempo, ninguém sobrevive a isso. Hoje em dia muitas mulheres ja são chefes de familia e muitos homens não conseguem se alocar no mercado , simplesmente por que não tem preparo, isso de mulher receber menos me desculpe é utopia, precisamos nos atualizar.

          • Alberto Pellegrini disse:

            vc é mulher, mas não fala por todas…cada uma tem o direito de pensar como bem entende.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Sabe nada. Quem cria leis é o Legislativo

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      De qualquer maneira, o Bolsonaro é muito fraco de debate. Tem uma argumentação fraca.

      • France Nei Briançon Busquet disse:

        Que argumemtação ? Que não é formado em Economia ? que não é corrupto. Fala… o que vc gostaria de ouvir, já que o seu ídolo está atrás das grades ? Fala…

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Qual dos meus ídolos? O Fernando ou o Marcos?

        • Nicolas Santos disse:

          Você está provando toda a ignorância da qual os apoiadores do Bolsonaro são tachados.
          Caso, eu esteja enganado, há vários outros candidatos além de Lula. É ridículo pensar que quem não apoia Bolsonaro, apoia o candidato do PT.
          Bolsonaro tem sim uma argumentação fraca. Não sabe falar sobre economia, não sabe falar sobre educação, não sabe falar sobre saúde e puxa tudo para a militarização. Precisou de cola até para falar das únicas coisas que ele fala em todos os debates e sabatinas. Não tem problema apoiar o candidato pelas loucuras que ele fala, só não seja hipócrita de querer inventar qualidades a esse senhor que não existem.

          • Antony Junior disse:

            O povo brasileiro já está cansado de quem faz campanha e fala bonitinho só para roubar quando chega ao poder. É isso que tem acontecido há anos. Não voto em alguém só porque fala bonito. Acho que a real intenção do candidato conta mais. Falar bem até o Boulos (do MST) e o ladrão de merendas do Alckimin falam.

          • Nicolas Santos disse:

            Colega, não estou falando sobre “falar bonito”. Até porque o único fala bonito ali é o Boulos, que um dos piores candidatos desse ano.
            O que importa aqui não são as palavras bonitas e complicadas que saem da boca do candidato, mas sim se elas fazem sentido. O candidato, ao menos, deve conseguir expressar suas intenções, coisa que ele não faz.
            Até mesmo o menos instruído dos cidadãos, é capaz de se expressar e se fazer entender sem ter de usar palavras bonitas. Agora, quando o candidato nem isso consegue, como podemos esperar algo dele?

          • Antony Junior disse:

            Atitude de alguém que pensa no povo e nos valores familiares. Que ele se expresse em atos.

          • Nicolas Santos disse:

            Cara, não quero ofender, mas você está demonstrando fanatismo político.
            Bolsonaro está pedindo à população brasileira o cargo de presidente da república. Ele TEM que conseguir mostrar suas intenções.
            Por exemplo, você está abrindo vaga na sua empresa para um advogado. Ele vai dizer que não importa não saber falar sobre o assunto, ele vai “te provar” em atos depois de ser contratado.
            Pelo amor de Deus…
            Fica até difícil respeitar uma opinião dessas.

          • Darioluiz Freitas disse:

            Meus Deus Esse Nicolas Santos só passando vergonha,apaga que dá tempo amigo.

          • woshington rodrigues disse:

            Na verdade ele é um dos poucos por aqui que fala algo sensato.
            As pessoas costumam ser preconceituosas quando o assunto é política, fecham a cabeça para as outras possibilidades, têm uma visão extremamente limitada, têm preguiça de pesquisar e acabam por eleger mal seus representantes.

          • Chicão capivara disse:

            Como vc votou no Lula?

          • woshington rodrigues disse:

            Não votei no Lula, mas perceba que o que interessa agora não é em quem eu votei ou em quem qualquer um tenha votado. O que importa é em quem votaremos e por que votaremos! Que seja um voto consciente baseado em nossas convicções e concepções de país e não um voto irrefletido, inconsequente baseado apenas em palavras bonitas, num discurso inflamado. Se o candidato te representa e será o melhor para o país, vote nele, mas faça isso depois de se debruçar sobre a história dele (candidato) entenda a consequência de suas propostas, pois o seu voto carrega uma grande responsabilidade para com o país, para com os que tem fome, os que não têm emprego.

          • William Suiane disse:

            “PREGUIÇA” E “VISÃO LIMITADA”… PARECE UMA DESCRIÇÃO DE ESQUERDISTAS

          • woshington rodrigues disse:

            Essa descrição não escolhe gênero, cor, ideologia política ou credo, ela está presente em seres humanos. está presente em esquerdistas mas também está presente em radicais de extrema direita, qualquer um que não se permita mudar de opinião quando confrontado com argumentos e fatos, qualquer um que deixe seu orgulho falar mais alto, seu preconceito, sua intolerância.

          • Chicão capivara disse:

            Qualquer um é melhor do que o cara que vc votou e está atrás de grades.

          • MYT1031 disse:

            Vários cientistas que receberam o Nobel não sabem discursar bem, pois não
            possuem tempo de estudar oratória… Porém são exímios no domínio de conhecimento!

          • Nicolas Santos disse:

            Coitado do Bolsonaro, então. Não é um bom orador, não entende de economia, não entende de saúde, não entende de educação, não é um bom deputado.
            Mesmo assim, quer ser presidente. Isso me cheira a ganância. Pura e simples.
            E pior, normalmente, arrogância anda lado a lado com a inteligência, mas Bolsonaro é um poucos arrogantes que vi que não é esperto.
            Mas, tudo bem ele não entender dos assuntos que permearam a função que ele quer desempenhar.
            Vamos deixar um médico advogar, um advogado projetar construções, um arquiteto a tratar de doentes. Vamos deixar Bolsonaro governar.

          • isilda disse:

            Não vou votar no Boulos,mas chamá-lo de pior candidato é de total desconhecimento do trabalho que ele faz!

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Que trabalho que ele faz? Agitação urbana? Isso é trabalho?

          • Felipe Melo disse:

            Nicolas, evidente que a Oratória não é uma das virtudes de Bolsonaro, o que lhe faz “mito” é se colocar a frente ao tiroteio, contra tudo e contra todos, frente a um sistema esquerdista aparelhado a grande mídia. Esse sucesso a Bolsonaro acontece porque grande parte da população cansou desse sistema baseado nas utópicas e perigosas ideias Marxistas atreladas aos ultimos governos esquerdistas, Bolsonaro também é alavancado por não ter um concorrente idôneo, quando não esta envolvido a corrupção tem rabo preso com partidos manchados. Bolsonaro é alavancado porque a décadas não se vê um chefe do executivo representando a Direita conservadora, o Brasil em meio a tanta desvalorização moral e cultural, taxas altas de desemprego, maiores casos de corrupção surgindo a todo momento, todos esses detalhes caem como um pote de ouro para a politica contraria a esquerda. A esquerdalha faliu , a hora de novos ideais serem empregados chegou para equilibrar a nação. #BOLSONARO2018

          • isilda disse:

            Tenho medo dos eleitores do bozonaro,parece cena de filme da idade média!

          • Alexandre Santos disse:

            É evidente que ele não tem nenhuma virtude – ontem ficou evidente seu despreparo. Tudo é isso é papo furado de um jovem que se comporta como velho e abusa das mesmas idiotices e mentiras dos militantes do PT. Bozonaro não passa dos 25% – e talvez nem pro 2ª turno irá. O povão mesmo não está nem aí para essa conversa mole de “marxismo” ou “direita” – isso é paranoia de parte da classe média que aderiu à direita chucra como única forma de supostamente barrar o Lula.

          • Felipe Melo disse:

            É evidente que você não tem bons olhos pra Bolsonaro e por isso o joga no mesmo lamaçal de Lula, a realidade é que ele já se consolidou, e a tendência é este cenário se ampliar, o exercito de internautas amarrados a Bolsonaro destroem qualquer investida da mídia pra tentar desbancá-lo. Sem duvida de que o discurso de Bolsonaro se apoia no anti comunismo, ao mesmo tempo associa a maior parte da esquerda a filhos de Marx, e quando você diz que “o povão não está nem ai”, ai é que você se engana.

          • Alexandre Santos disse:

            “o exercito de internautas amarrados a Bolsonaro destroem qualquer investida da mídia pra tentar desbancá-lo”. Um bando de fakes e robôs? Filhão, o povão mesmo não fica no facebook brincando de cientista político nem dá a mínima para essa histeria de marxismo (a maioria nem sabe o que é isso), já que o PT, se você for analisar minuciosamente, nem esquerda mesmo é mais. Bolsotário não tem nem 1/4 das intenções, essa balela de se falar em “povo” é auto-enganação de militante trouxa.

          • Rodrigo disse:

            Bolsonaro com funcionária fantasma é honesto? Me diga? Desde 2003 contratou uma mulher como assessora que deveria cumprir os regimentos do congresso, mas, estava no Rio, cuidando da casa particular dele, junto com o marido dela? Entendo, ele é diferente.

          • Hugo Neves disse:

            Procura saber o que é funcionária fantasma, depois comente!

          • isilda disse:

            Funcionária fantasma no meu dicionário quer dizer:funcionária fantasma!kkkkk

          • Fernando Sanges Junior disse:

            seu bosta comuna, mostra sua foto, seja homem!

          • Chicão capivara disse:

            Que pena que o seu cara favorito está vendo o sol nascer quadrado.

          • William Suiane disse:

            VC ACREDITA EM FAKE NEWS… MERECE COMER CAPIM IGUAL OS VENEZUELANOS

          • isilda disse:

            Falar bonitinho até hoje só enganou os tolos,que coisa sem sentido!

          • Luiz Sandoval disse:

            E O QUE A MARINA FEZ QUANDO MINISTRA DE LULA – JOGOU OVO NELE.
            O POVO DE MEMORIA CURTA !, TIRANDO O PSDB E DEM QUASE TODOS APOIARAM LULA E SUA QUADRILHA

        • Michelle Lopes disse:

          abraços da Wal 😉

        • Alexandre Santos disse:

          Tá desesperado porque ontem o bozo ficou nu!

      • J Mateus disse:

        Debates são torneios de enganação onde o melhor enganador sai com o troféu. Realmente o Bolsonaro é fraco na arte da enganação, enquanto a Marina é mestra. Lula é o campeão absoluto, mas está fora da arena.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Eu acho que ele está esperando o candidato do PT aparecer. Precisa ser mais agressivo. Parece um rotwailer preso numa corrente curta.

      • Jay Silva disse:

        Quando confrontado pelo Ciro, Bolsonaro logo ativou o modo Dilma e falou frases desconexas e de maneira pausada. Não sabia o que responder.
        E levou uma “cola” escrito na mão, tal qual a molecada faz no ensino fundamental. E quando confrontado por isso no final, perguntou se queriam saber a cor da cueca dele.
        Totalmente despreparado, tanto para falar como para ouvir críticas .

    • Nicolas Santos disse:

      Colhemos o que plantamos, minha cara.
      Tal como o seu candidato se refere aos criminosos, sempre pensaremos mal dele nessa questão por suas atitudes passadas.

      • Hugo Neves disse:

        Você acha que ele pega pesado com os criminosos?

        • Nicolas Santos disse:

          Claro que não, ele nunca fez nada contra os bandidos até hoje além de falar. Até meu cachorro faz mais latindo pro povo que passa na rua.

          • Hugo Neves disse:

            Quem cuida da segurança publica é o governador e o secretário de segurança, ele é deputado federal…

          • Nicolas Santos disse:

            Então, ELE não pode dizer que pega pesado com os criminosos.
            Suas intenções até podem, mas suas ações, não.

          • Hugo Neves disse:

            Por isso que vou votar nele… quero ver suas ações…simples!

          • Nicolas Santos disse:

            Eu, por outro lado, não vou dar minha cara pra bater mais uma vez.
            Ele nem se expressar direito consegue, quanto mais fazer alguma coisa. Não tem apoio, não tem conversa, não tem nada além de besteiras que parte da população quer falar, mas é covarde demais para dizer.
            Uma vergonha aquele debate.
            Até nas considerações finais, o senhor atravancou…

          • Hugo Neves disse:

            Então fica no mesmo!… O brasileiro reclama, mas não quer mudança!

          • Nicolas Santos disse:

            Existem outros candidatos… graças a Deus.
            Por enquanto, me inclino por Marina Silva e Ciro Gomes, mas vejamos o andar dessa disputa. Tudo pode mudar. O bom mesmo é ficar aberto às possibilidades.

          • Hugo Neves disse:

            procura no youtube uma entrevista que o Ciro deu para o Caetano… ele falando de implantar o comunismo se ganhar, falando que ele não desistiu da ideia… isso te representa?

          • Nicolas Santos disse:

            Isso agora ou quando ele concorreu em 2001?
            Mesmo assim, é grave.
            Se bem que quando o pessoal fala de comunismo, eu fico mais tranquilo, pois eu sei que esse tipo de coisa nunca daria certo aqui. Na verdade, não daria certo em lugar nenhum do mundo.
            Só mesmo um boçal para pensar em comunismo desse lado planeta. A própria China, que se diz comunista, inventa essa balela para escravizar o povo e se manter no poder. Mas, vou dar uma olhada sim, colega, pode deixar.

          • Cíntia Araújo disse:

            Eu vi a entrevista toda do Ciro com o Caetano, isso de dizer que o Ciro ia implantar o comunismo, ou é mentira, ou falta de capacidade de interpretação mesmo. E considerando o nível de respostas que tô vendo aqui… Acredito mais no segundo. Acompanho vários candidatos, e principalmente o Ciro Gomes que eu pretendo votar. O Ciro prega o capitalismo, nada de comunista nao, mas em vez de pregar uma economia liberalista dos neo liberais, ele segue a linha da economia keynesiana que realmente é mais interessante que a liberalista,e sim as duas continuam sendo economias capitalistas.

          • Hugo Neves disse:

            Para de ser ridícula, ela fala com todas as palavras… Sim, capitalista igual a Venezuela que para ele tbm é uma democracia…

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Tá maluco? O Ciro é um Coroné. Trato o povinho paraíba dele no cabresto.

          • isilda disse:

            Mais não vai ver mesmo!

          • Douglas from Brazil disse:

            Boa.

    • Lipe Lacerda disse:

      Bonitinha e sem nada na cabeça. Pode isso Arnaldo?
      Bolsonaro pode enfrentar a Marina sem precisar ofender, é isso que se espera em um debate. Bolsonaro é fraquíssimo, até a Marina quesempre foi péssima, colocando ele no bolso kkkkk

      • Hugo Neves disse:

        Acabou de ofender a Isabel Bouler… pensa de um jeito age de outro!
        Pode isso Arnaldo?…

        • Lipe Lacerda disse:

          Não ofendi ninguém. Ofendi por dizer que é bonitinha ou não tem nada na cabeça? Chega de mimimi, só falei o óbvio, precisa mentir também pois a pessoa não raciocina. Ofenderia se xingasse. Vai falar que é assédio por que falei que é bonita?

    • Lila Aguiar Silva disse:

      Nobre amiga falou tudo, concordo…. Falou tudo.

      • Jay Silva disse:

        Mais um perfil de mulher que “resurgiu” apenas para apoiar Bolsonaro em um tema que envolve uma candidata mulher… Que coincidência né?

    • Fernando J Cruz disse:

      Concordo contigo, qualquer coisa que ele fala já demonizam o cara, deve ser por isso que nem falou nada no fim do debate!

    • Michelle Lopes disse:

      kkkkk mesmo , isso é de uma ignorância que só rindo. Partiu pra com argumentos! Aliás ele fugiu da pergunta que ela fez que diz a nossos direitos de igualdade como mulheres no mercado de trabalho. Wake up!

    • Fernando Sanges Junior disse:

      perfeita colocação Isabel, quem quer ganhar no grito mesmo????

    • Pedro Mello disse:

      Ele não foi pra cima dela porque não tem preparo e ela detonou a colinha.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Ele vai dizer o que pra ela. Que o PT tem 38 anos e que ela foi do PT por 32 anos? Só se for isso.

        • Pedro Mello disse:

          Não deu tempo. Ele tomou uma enquadrada de uma mulher e ficou quietinho suando frio. Patético!

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Podia falar também que o maridinho dela é grileiro de terras e desmatador. Ou que a Natura do vice dela exporta plantas do Brasil sem pagar royalties. Ou que campanha dela vai ser bancada por fora por Dona Neca Setúbal.

          • Pedro Mello disse:

            Fake news. Em tempo, nem voto na marina.

    • woshington rodrigues disse:

      A Marina agiu em defesa da mulher, estava falando em nome de milhões de trabalhadoras que se sentem injustiçadas na iniciativa privada quando são preteridas de promoções, empregos, sofrem injustiças em razão de serem mulheres. Não faltou com respeito ao Bolsonaro, não foi ofensiva, apenas o corrigiu quanto ao papel do presidente da república, tendo em vista que ele não possui esse esclarecimento.

    • Jay Silva disse:

      Olha só. Um perfil com uma foto de mulher, criado agora, postou apenas um comentário para defender o Bolsonaro em um debate que tem uma mulher no meio, apenas para desacreditar o texto e dar a entender que massivamente tem mulher que o apoia.
      Além de fake news, temos que debater sobre o apoio fake na internet.

      • Lipe Lacerda disse:

        Os bolsominions são espertos, também são crianças sem nada para fazer, sobra tempo para criar fakes, propagar mentiras e amenizar as besteiras ditas pelo seu mestre

      • Nicolas Santos disse:

        Conversa, colega.
        Bolsonaro é candidato de internet. Pessoal tem que lembrar que a votação não é como no Twitter e no Facebook, onde dá pra criar trocentos perfis para dar seus preciosos likes. Quando essa criançada descobrir que só dá para votar uma vez…
        A senhora minha mãe que não liga para política nem sabe quem é Bolsonaro kkkk.

        • Jay Silva disse:

          Essa mobilização na internet pró Bolsonaro chega a ser infantil. É tão descarado o uso de perfis falsos, geralmente com mulheres quando a situação é propícia que sinceramente acho que nem ele acredita que isso vai se refletir tanto no mundo real a ponto dele ir para um segundo turno.
          Vc disse tudo: cedo ou tarde ele vai perceber que só dá para votar apenas uma única vez.

          • Nicolas Santos disse:

            Pessoal tem que entender que brasileiro não lê e não gosta de política. Nas pesquisas, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Bolsonaro perde quase metade de seus eleitores.
            A maioria dos votantes não entra na internet em busca de política, não vai ao Youtube ver vídeos de mitadores sobre candidato nenhum.
            A maioria dos eleitores é quase a mesma das eleições de 2014. Vai saber sobre política quando o horário eleitoral começar, antes do jornal à noite e no debate da Globo que antecede o primeiro turno.
            Tanto que isso prova porque Lula ainda é líder nas pesquisas. Porque as classes média e baixa não vão à internet saber detalhes das acusações. Elas apenas se lembram do Lula de 2002 a 2010 que elevou e economia. Tanto que o Mensalão nem reverberou na campanha de Dilma.
            Agora, porque essa criançada vê que tem 200 curtidas (mais da metade de fakes) num comentário “bolsonaro2018” pensa que o sujeito tá com a eleição ganha. Eu dou muita risada disso.

          • Jay Silva disse:

            Lembra muito o Russomano na campanha para a prefeitura de São Paulo onde ele chegou a ter 35% das intenções de voto e o Dória era um desconhecido que sequer tinha 3%. No final, Russomano ficou em 3º lugar e Dória campeão no primeiro turno.
            Quem controla os perfis falsos do Bolsonaro não se deram conta que lacrar na internet e ter apoio de um exército de perfis falsos não garante a eleição.
            A campanha de verdade sequer começou. Como vc disse, na vida real só se vota uma única vez. O perfil falso criado para responder essa matéria e os 19 likes não vão render necessariamente 19 votos para o Bolsonaro.
            Me atrevo a falar que Bolsonaro sequer chega ao 2º turno e que com sorte terá 15% dos votos.

          • Nicolas Santos disse:

            Exatamente isso.
            Como a própria Marina Silva chegou a figurar em certas pesquisas no começo de 2014 50% dos votos, o que a elegeria em primeiro turno.
            Porém, assim que o horário eleitoral começou e ela foi praticamente engolida pelos tempos maiores de Aécio e Dilma, ela nem chegou ao segundo turno. E só teve tantos votos por causa da tragédia com o companheiro de chapa que a colocou em evidência.

          • Jay Silva disse:

            A estratégia digital do Bolsonaro, ao menos na Internet é um verdadeiro sucesso. E tem MUITA gente ou trabalhando de graça ou ganhando uma graninha para criar tanto perfil falso para defender o cara.
            Parte dos perfis que comentaram aqui, principalmente de mulheres apenas foram criados para comentar nessa matéria ou em outras. Entra no perfil e basicamente comentaram aqui. Outra coisa que está manjada já é repetir o mantra de vitória em 1º turno, para dar a idéia de que não tem jeito e o cara já ganhou, assim tentando pegar alguns votos de pessoas indecisas.
            Mas infelizmente a vida real é diferente de internet, onde comentário e curtidas não se refletem em votos na urna.
            Entre Ciro, Marina, Haddad ou Alckimin é uma verdadeira incógnita quem vai para o 2º turno. Eleitor do Lula vai votar no Haddad ou Marina ou até no Ciro. Em um hipotético 2º turno, caso Bolsonaro realmente no mundo real tivesse fotos, iria ser todos contra ele, o que certamente ele não teria fôlego algum.
            Basta acompanhar os próximos capítulos, enquanto isso ir rindo do real exército de perfis falsos pró Bolsonaro.

          • Nicolas Santos disse:

            Olha, minha análise do atual cenário é o seguinte:
            Serão as eleições mais fragmentadas desde a redemocratização.
            Ciro, Marina e Haddad movimentaram os votos no Norte e Nordeste, enquanto Bolsonaro e Alckmin terão mais sucesso no Sudeste e no Sul.
            Bolsonaro, provavelmente, sairá o vencedor do primeiro turno. Acredito que ele seja o candidato mais forte na primeira rodada por ter o eleitorado mais fiel. No entanto, Bolsonaro é o candidato mais fraco do segundo turno.
            Aposto minhas fichas em Alckmin e Ciro, pois eles têm mais chances que os demais de irem com Bolsonaro ao segundo.
            Marina é a mais perigosa, no entanto. Se ela, porventura, conseguir chegar ao segundo turno, não há ninguém que possa derrubá-la, pois ela é a candidata “plano b”. Não é a favorita, mas é aquela que as pessoas aceitam votar se seu candidato favorito cair no primeiro turno, além de ser a única capaz de roubar partes do eleitorado de Bolsonaro. Os votos dos derrotados no primeiro turno, convergiriam para Marina no segundo.
            E Bolsonaro é o mais fraco, pois é o mais rejeitado com Lula. A esquerda não vota em Bolsonaro de jeito nenhum e os de centro que não têm influência política, estão mais tentados a ir para o lado contrário de Bolsonaro que só venceria um segundo turno (muito apertado) contra Fernando Haddad.

          • Jay Silva disse:

            Quando pipocaram as pesquisas de segundo turno em que Bolsonaro perderia praticamente todos os cenários, e isso faz tempo já, coincidentemente os perfis falsos começaram a falar de vitória dele em 1º turno, justamente para fortalecer o nome dele entre os indecisos.
            Eu creio que Alckimin pela aliança massiva que fez, por ter uma mulher como vice, pelo maior tempo de TV e pelo conjunto todo da campanha possa atropelar Haddad e Marina e ir ao 2º turno.
            A vida real é diferente da internet, e aposto na Marina que tem bastante força no Norte e Nordeste e entre as mulheres e que ela chegue ao 2º turno.
            Bolsonaro eu creio que vai perceber nas urnas que perfil falso, como você sabiamente disse, vota apenas uma vez e vai amargar um quarto ou no máximo terceiro lugar.
            O caminho “natural” do Bolsonaro seria ele ser o governador do estado falido que ele representa, para ai sim ele poder mostrar o que ele pode realmente fazer. Se ele não tem colhões para colocar o estado que o elegeu em ordem, e não conseguiu colocar a cria dele nem para 2º turno na prefeitura do Rio, ele dificilmente chega no 2º turno.

      • Audi A3 Aro 16 disse:

        Olha só, um perfil com quase 10 mil posts, parece mais um bot postando um comentário falando abobrinha na internet.
        Conte-me mais sobre o seu candidato …

        • Lipe Lacerda disse:

          Calma fera, ele só fez uma observação. Talvez nem tenha candidato, pois nem todo mundo é bolsominion no mundo kkkk

          • Audi A3 Aro 16 disse:

            Acho engraçado esse tipo de “discurso” de não tenho candidato e só fala mal de um… é no mínimo estranho.
            Ninguém é mais enganado pelos esquerdistas enrustidos.

          • Lipe Lacerda disse:

            O mundo não é só esquerda ou direita. Ambos os lados possui defeitos e qualidades, se informa mais, naõ venha com discursos, a esquerda isso, a direita aquilo. Nenhum candidato é santo nessa eleição, não se finja de sonso, é muito fácil alguém não ter candidato, se só temos opções ruins

          • Nicolas Santos disse:

            Isso é reflexo do Efeito Bolsonaro. Ele fala tanta porcaria, exala arrogância e despreparo que acaba afastando o eleitor que ainda nem se decidiu. Tanto que lidera com Lula a rejeição no Brasil. Muitos dos indecisos (que são a maioria) já pensa ao ouvir o nome dele: “qualquer um, menos o Bolsonaro”. Ele é o Ciro de 2001. Falou tanta porcaria que convenceu alguns, mas afastou a maioria.

          • Michelle Lopes disse:

            agora vc falou algo se si mesma Audine, enrustido!

        • Jay Silva disse:

          Desqualificar quem confronta é uma “tática” nem naipe PT e Bolsonaro mesmo.
          Beleza, tenho mais de 10 mil comentários, mas e quanto ao perfil falso de mulher fazendo comentários pró Bolsonaro, o que vc tem a dizer???
          É um perfil falso apoiando o cara… Ponto. Quando não se tem argumentos, para muitos o que resta é baixar o nível.
          Já dizia Lenin: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”.

    • Ricky Silva disse:

      ta bom me poupe hein, o kra não sabe desenvolver uma frase retrucar um argumento e esse povo ignorante ainda fica defendendo? não tem lógica uma população assim, mas claro né da pra ter uma idéia de quem esse povo gosta, esse povo gosta é de bandido de corrupto e de gente ignorante.

    • isilda disse:

      Causa estranheza e decepção esse comentário partir de uma “mulher”,presta atenção Isabel,ela disse que não se pode ganhar as coisas no grito,na violência!

      • Jay Silva disse:

        Mas isso ai não é uma mulher real nem aqui e nem na terra de fantasia do Bozonaro. Perfil falso criado apenas para responder essa matéria, rs.

  162. João Toyota disse:

    Pense num Doutor! Dizer logo que deixou constrangido?! É um debate meu caro! Rasgue seu título!

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Pensei. E sabe em quem eu pensei? No LuLLa. Ele é ”doutor honoris causa própria” por umas 200 universidades, algumas muito importantes. Vá fazer ilusionismo bem assim lá em Las Vegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via