Congresso em Foco

Bolsonaro

Bolsonaro: “Quilombola não serve nem para procriar”

05.04.2017 12:48 88

Reportagem Em
Publicidade

88 respostas para “Bolsonaro: “Quilombola não serve nem para procriar””

  1. Sheila disse:

    O Inelegível deixou o país endividado e envergonhado mais do que a si próprio. Em outras palavras, mais um político que viveu as custas do dinheiro público arrotando hipocrisia. Eu sirvo o Deus vivo e ele não tem nada a ver com a sujeira deste sujeito.

  2. Wellington Alencar Lataliza disse:

    Eu concordo com o que Bolsonaro disse, creio que a educação é caminho para mudar a realidade deste país. Pessoas saudáveis, com capacidade física e intelectual devem trabalhar para proverem seu sustento, não se conformarem como vampiros de uma nação que se empobrece sustentando pródigos.

  3. Aton Cal disse:

    Só falou VERDADES.

  4. cristiano garbuio disse:

    kkkkk e da pra discordar?

  5. Hare Shanti disse:

    Quantas arrobas pesam cada filho dele? Todos alimentados com dinheiro público. Servem pra quê? Quanto que o governo federal já gastou com ele e a família nos seus trinta anos na política (isso sem contar como capitão do exercito).

  6. FABRICIO disse:

    Todo mundo sabe que o portal UOL é uma ferramenta do PT. É uma vergonha uma matéria tao manipuladora. Tenho nojo de voces PTralhas voce sao o lixo do nosso pais!

  7. SEU KREYSO disse:

    Sei la´! ….

  8. Oziel Oliveira disse:

    BOLSONARIO 2018!

  9. J. Martins disse:

    Bolsomito Mitoso 2018.

  10. Inacio Santos disse:

    o Brasil ainda vai se livar de vcs, seus comunistas, vao procurar trabalho. Todsos os produtores de Arroz de Roraima seram reassentados nas áreas produtoras, os indigenas absolvidos pela comunidade de trabalhadores, e as reservas imuteis da funai vai desaparecer desse pais. Vcs vão passar fome, pois vamos refogar todos os contratos com ONG. se tiver alguma empresa da iniciativa privada que queira sustentar vagabundos, a coisa é problema desses empresarios, o que duvido muito. Dinheiro do Contribuinte nunca mais sera desviado para Vagabundos de ONG. Quilombolas ja foram reparados pela Lei Aurea, agora é trabalhar vagabundos !!!

  11. Jose Bem Maior disse:

    Esse cidadão Bolsonaro é tudo o que o Brasil não precisa, em qualquer país civilizado, seria proibido de participar da vida pública ou política. Fazer política como meio de vida é uma das piores doenças do Brasil. Pior ainda é saber do fato que a Hebraica recebe um cara desses com todo o histórico do povo judeu,
    pegou muito mal isso…

  12. Paulo Ferreira disse:

    Imaginem que ele ganhou a eleição pra presidente….imaginem que está em sua primeira viagem internacional na África nos representando comercialmente….Um repórter desse país africano pergunta pro Bolsonaro…É com muito respeito que o recebemos aqui, mas explica aquela história que soubemos sobre sua declaração dos quilombolas, que não servem nem pra procriar…..Antes do Bolsonaro responder, seu marqueteiro grita aos berros no ponto de ouvido: seja diplomático pelo amor de Deus…então Jair Bolsonaro fala baixinho pro marqueteiro: deixa comigo….. virasse pra platéia cheia de negros…e responde….Vou falar a verdade mesmo porra…..rsrsrs….essa negraiada não serve nem pra trepar….rsrsrs

    • Marcos G disse:

      Ele falou que o cara de 200 quilos do quilombo que ele foi não servia nem pra isso, no Rio de Janeiro milhares de negros vivem em favelas, tu acha justo 15 PESSOAS morarem na LAGOA (area nobre com alguel medio de 28 mil reais), de graça, sem trabalhar, só recebendo dinheiro público???

      qual o maior racismo, negar assistencia estatal para milhões de negros em favelas, ou pagar aluguel com dinheiro público para 15 pessoas por causa da cor da pele???

  13. MIGUEL FERREIRA disse:

    Curiosa a discussão sobre direitos dos quilombolas. Por 700 anos os brancos portugueses foram escravizados pelos árabes invasores. Será que hoje os seus descendentes devem também ter direitos ou só no Brasil?

  14. Luciano José Lessa de Oliveira disse:

    É lamentável que uma pessoa como ele, e com esses pensamentos (perversos, ignorantes e e desnecessários) seja um representante eleito de pessoas que pensam igualmente a ele.

  15. Ermelindo Rodrigues disse:

    Coitada da filha de Bolsonaro ter ouvido isso , lamentável uma pessoas que diz ser temente a Deus dizer uma asneira dessa sobre mulher . Não conhece nada , nadica de nada sobre as mulheres dos relatos Bíblicos . De onde esse cara pensa que nasceu o Ungido do Altissimo , talvez do CÚ de um homem .

  16. Lucas Hausen disse:

    O peixe morre pela boca. Boçalnaro não precisa de ninguém para destruir a sua pretensão ao Planalto. Ele faz isso sozinho, todo dia. Ele parece estar totalmente desequilibrado e várias pessoas, inclusive eu, acham que ele tem transtornos mentais graves e que mereciam tratamento psiquiátrico.

  17. veranisrodrigues disse:

    O CARA É UM VERME!

  18. Valdir disse:

    CF, quem é o jornalista que assina essa matéria tendenciosa? Ele(a) não teve coragem de expor seu nome?

  19. Eduardo Soares disse:

    arroba era uma medida de peso usada para escravos, e atualmente para bois. Dizer o peso de um “afrodescendente” em arrobas e falar que “nem para procriador ele serve mais” (procriador é outro termo que era usado para escravos e atualmente para bichos, como porcos) é de uma baixaria sem limites. Se ele não concorda com subsídios ao quilombo, é uma coisa, denegrir gratuitamente um conjunto de pessoas é outra. Palhaço.

    • Ana Nascimento disse:

      Não é caso de se abrir processo ? Preconceito puro. Se ele acha que o brasileiro é tão ruim assim pq não imigra?

      • Eduardo Soares disse:

        exatamente. Várias entidades já abriram processo mas infelizmente os políticos gozam da tal imunidade parlamentar. Em raríssimos casos essa imunidade pode ser retirada, vamos torcer. E concordo com vc, se ele é tão defensor das leis do mercado deveria picar a mula e ir morar onde ele acha melhor.

        • Rodrigo Ferreira disse:

          Eduardo vc usou o termo denegrir, de obscurecer ou obscurecer-se; fazer ficar mais negro ou escuro, isso é racismo?Se fizermos uma análise tendenciosa em qualquer discurso, teremos resultados tendenciosos.Pense nisso….
          Só como observação não apoio esse deputado, para mim ele é um babaca, apoio interpretação correta e sem manipulação.

          • Eduardo Soares disse:

            lavagem de dinheiro se diz em Portugal “branqueamento”, isso é uma afronta a “brancos”? Acho que não. Mais do que sutilezas lexicais importam as intenções do falante. Coincidência que ele tenha usado “arroba” e “procriador” termos em desuso desde a abolição da escravidão para seres humanos? É preciso uma boa dose de boa vontade para achar que sim.

    • Marcos G disse:

      Se tu acha que o Bolsonara sabia de tudo isso, tu ta dando credito demais pra ele… Eu mesmo tenho um bacharelado em historia e não lembrava que o termo hoje usado para gado era usado para negros, o lance de procriar, eu sabia, mas tu acha que ele sabia?? Na sinceridade colega…

  20. brunofranca disse:

    Poxa, eles nos custam 1 bilhão de reais por ano? É muito dinheiro…

  21. Ricardo da Silva disse:

    Quando a Maria do Presidiário defendeu o Champinha e outros estupradores, vocês não escreveram uma linha sequer. Agora tirar uma frase do contexto original e solta a interpretação ao vento, está melhor que encomenda. Que vexame! Já estão chorando? Chamem-no de corrupto!

  22. Eric NerdBuilder disse:

    Um pré-candidato a presidência sarcástido e zoeiro como Bolsonaro sempre vai ser escraxado pela MÍDIA ESQUERDISTA.
    Tudo vagabundo mesmo!
    E ainda por cima o governo demarca essas terras como “Terra indígena” e nenhum minério pode ser explorado lá, e é justamente lá que se encontra riqueza por exemplo Nióbio e Grafeno, o que da a entender é que o Governo não quer que nada mude! Explorar esses minérios e revolucionar a indústria do Brasil, faria a economia voltar a andar e o PT junto com suas PTlhadas e falsas alianças não querem que isso Aconteça!
    Se você é da esquerda,
    Se pergunte, se questione, duvide, antes de acreditar em tudo que esses comunistas falam!

  23. Fred Giovani disse:

    Mesmo eu que não sou nem de longe bolsonarista reconheço que essa matéria é uma fraude contra o cara. Parem de aumentar as bobagens que ele fala, de enquadrá-las na sua visãozinha de mundo. Não é necessário, e o tom exagerado acaba aumentando a idolatria que muitos nutrem em relação a ele. São vocês, estagiários esquerdistas de redação, que vão eleger o “mito”. E depois vão chorar.

  24. Anderson Limha disse:

    Muito bem , representa grande parte da sociedade brasileira que esta saturada com tantos privilégios a minorias, já vivi perto de aldeias indígenas e um dos grandes empecilhos ao desenvolvimento da região se tratava de suas terras, pois para passar algo ao LADO exigiam dinheiro, muito dinheiro e benefícios,cotas para afrodescendentes é uma violação da constituição, onde esta a parte que diz que somos iguais, um desrespeito com a capacidade do negro, o tema refugiados deveria ser tratado com muita atenção, pois não sabemos a procedência deste, certo que muitos são pessoas de bem, mas sempre haverá pessoas de má índole infiltradas, imagina dar asilo a um terrorista ou a um bandido que futuramente pode por em risco a segurança de cidadãos brasileiros, com relação as mulheres, não existe coisa mais bela e nem mais maravilhosa que elas , nesse ponto Bolsonaro, fica caladinho e não te queima.

    • Eduardo Soares disse:

      não concordar com uma coisa ok, agora denegrir um conjunto de pessoas falando do peso delas em arroba e dizendo que não serve nem pra procriador é outra. Arroba é medida para animais e pra escravos, procriador para porcos etc. Nem todos que estão em um quilombola estão lá porque querem, já nasceram lá e não têm outra perspectiva de vida, a mesma coisa em terras indígenas. Não é porque tem meia dúzia de “índios” que cobram pedágio que se deve acabar com todas as tribos e culturas. Se o direito de propriedade é garantido a todos, eles também devem ter em suas terras tradicionais, afinal ninguém as comprou deles.

  25. Marcos Lino disse:

    Eu perdia tempo falando mal dele… tentando argumentar contra suas ideias etc… mais pelo visto ele mesmo vai se queimar sozinho… viva Bolsonaro o candidato que se sabota sozinho, ele é inimigo dele mesmo…

  26. Diogo Carvalho disse:

    ainda bem que vc não vai chegar la 🙂

  27. Rogeria Bernardo disse:

    Não entendi o “deficiência física” do Lula! Um dedinho apenas já é considerado deficiente físico e dá direito a aposentadoria???? E se ele se aposentou por invalidez, ele poderia ainda “trabalhar”????

    • Marcos G disse:

      Comediantes PETISTAS DECLARADOS fazem piada com o dedo do Lula e NUNCA reclamaram, quer exemplos procurem no yuotube os videos antigos do Casseta e Planeta…

  28. nejao666 disse:

    não tem japonês aqui pedindo esmola ,mas no JAPÃO tem.

    uma arma de fogo pra cada um? isso sim vai ser controle populacional,pois todos atirarão em todos.

  29. Edison Sampaio disse:

    Bolsonaro é intolerante e desbocado. Pessoas assim são perigosas. Bolsonaro representa grupo relativamente pequeno e detestável de brasileiros e, acredito, se continua sendo reeleito, é porque urnas eletrônicas podem ser mesmo fraudadas, pois não creio que sejamos tão burros assim (ou seremos?). Como podem dar espaço a um sujeito como ele? Embora possa se aproveitar uma coisa ou outra de seu discurso, o que menos desejamos é radicalismo. É um perigoso idiota que tem que ser banido da política, um donald trump brasileiro. Deus nos livre desse bicho (ou bicha). Falam que Bolsonaro é honesto, que não rouba. Ora, qto a isso não ponho minha mão no fogo, pois quem não peca por ação peva por omissão, o que dá no mesmo. Contudo, para o exercício do cargo de Presidente da República, o cidadão tem que ter uma qualidade imprescindível, além de honestidade, ética e espírito público: a tolerância. Abaixo o Bolsonaro!

    • madruga o profeta disse:

      Intolerante, debocado e acrescento bêbado Lula não??
      Qualquer semelhança não é só coincidência.

      • Edison Sampaio disse:

        Taí, acrescento o Lula Pixuleco, que é bandido perigoso e, claro, desprezível também. O que necessitamos é gente nova na política, pessoas compromissadas, com espírito público. No mínimo, precisamos trocar todo o “plantel” de marreteiros juramentados, por s impossível pinçar um ou outro que nos sirva. Abrçs!

      • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

        Só pra contribuir;
        Uma verdadeira DIARREIA VERBAL a sua fala em afirmar ;
        LULA intolerante, desbocado, bebado..
        Pois essa pessoa que vc destila ódio sempre esteve em defesa dos trabalhadores , é um dos fundadores do maior sindicato da America.
        Essa pessoa a quem vc destila ódio se posicionou contra a reforma trabalhista, contra a reforma da previdencia, contra a privatização do PRÉ SAL.
        Essa pessoa que vc destila ódio , venceu na vida ,chegou a ser presidente por 8 anos e conseguiu melhorar a vida de todos.
        Essa pessoa que vc destila ódio se tivesse nascido em berço de ouro com certeza não estaria sendo perseguido , e vc estaria de quatro aplaudindo.

        E a mídia toca a boiada.

        • ezequiel-sp disse:

          Como um defensor dos trabalhadores investe dinheiro do brasileiro via BNDES em outros países gerando empregos a mil pra trabalhadores estrangeiros? Acho que eu sou burro e a lógica não faz parte da minha vida. Só por isso a sua teoria é ilógica. Disseste bem. Snidicato. Ganham sem trabalhar. Aliás o imposto tem que ser facultativo.

          E tem ideologia que adora privilégios;;

          • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

            Olá bom dia Ezequiel.
            Só pra contribuir .
            Sabia que foi no governo PT que se bateu recorde de empregos com carteira assinada?.
            Sabia que o PT exigiu das empresas que aqui se instalavam que 60% de toda construção, produção deveria ser daqui.
            Sabia que existe uma clausula a de (livre negociação)onde o trabalhador pode falar com empregador exigir aumento salarial , participação nos lucros , melhores condições de trabalho, exigir EPIS, valores de horas extras , cargas horárias sem depender de sindicato?
            Então faça isso sem assistência de sindicato e verás onde vai parar.
            E a mídia toca a boiada.

          • ezequiel-sp disse:

            Eu sou PJ Graças a Deus.

          • Marcos G disse:

            2015 ainda era governo do PT e o desemprego foi um dos maiores desde 1995…

            Sobre as empresas, NOTASSE pela Lava Jato o quanto Lula e os empresarios realmente eram grandes amigos.

        • ivo Rosa disse:

          louco. analfabeto politico

        • Fabiano Oliveira disse:

          Defesa dos trabalhadores ?? kkkk acorda pra vida olha o que o Lula e seus “comparsas” fizeram com a petrobras.

        • Marcos G disse:

          Esse pessoa foi contra o plano real;

          Essa pessoa foi contra a reeleição e tentou ser eleito por um terceiro mandado, porque na Inglaterra o Ministro pode ser reeleito varias vezes (mais pode ser demitido a qualquer momento também).

          Essa Pessoa Chamava os adversarios e AINDA CHAMA de filhos da P*** (quanta classe).

          Essa Pessoa venceu na vida, assim como Beirar – Mar, Marcola, com o detalhe que o Marcola pelo menos ta estudando para ser advogado…

          Essa pessoa tem 300 milhões de reais enquanto a media dos brasileiros tem um patrimonio de 20 mil reais.

  30. Everaldo Silmara Barbosa disse:

    Nunca vi ele disparar contra os deputados corruptos……….se n da nome nem denuncia e cumplice, no minino conivente

    • Alexandre Silva disse:

      E contra o “irmão” Eduardo Cunha???
      E contra o “Paxtor Silas Maracutaia???
      E contra os “Paxtores Exploradores” de Pobres burros???
      Bolsonaro é um SAFADO, SEM VERGONHA e BURRO!!!

  31. disse:

    Salve, meu Mito!!
    O maior amigo que os Judeus e o Estado de Israel podem ter na politica Brasileira.
    VIVA BOLSONARO 2018!

  32. Ricardo Soares disse:

    Vai levar um processo bem legal em jornalista. Já vai pedindo dinheiro pro patrão pq isso que vc diz na matéria é calúnia e difamação .

  33. Pedro Viterbo disse:

    A imprensa marrom, inclusive este espaço que é propriedade do PSOL, está morrendo de medo de ter Bolsonaro presidente em 2018. Se Jean Wyllys fosse o candidato, o UOL chegaria a urrar de prazer.
    Infelizmente, para essa turma, o mito vem aí e a moleza vai acabar.

    • Vinícius Santos disse:

      Congresso em Foco propriedade do PSOL? HAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA ????? putz cara, você não tem vergonha de sair falando besteira na internet não? INCRÍVEL, toda entidade que fala algo contrário à sua ideologia automaticamente é propriedade de uma entidade de esquerda, sério, vocês precisam se tratar. Congresso em Foco é um dos veículos mais imparciais que temos na mídia, basta parar de ser preguiçosos e ler tudo o que eles publicam e criar vergonha na cara e aprender a pensar por si próprio e deixar de engolir qualquer coisa que te empurram goela abaixo. O problema do Brasil é gente como você, ausência total de pensamento crítico, facilmente manipulável e fácil de dividir e controlar, adoram gritar e espernear SEU ESQUERDOPATA SEU COXINHA SEU MORTADELA SEU PATO e por aí vai. Políticos riem muito da cara de gente como você, é só o que eles precisam pra se manter. Enquanto o povo não entender que não existe isso de direita versus esquerda, mas sim que somos todos parte de um mesmo país e um mesmo povo, e quanto mais oportunidade e educação TODOS tiverem, todos saem ganhando. Lamentável.

  34. Ocomentarista Tcomment disse:

    Bolsolouco, ignorante! Não tem a mínima condição de governar um país!

  35. Hideraldo Hito disse:

    E ainda tem “energúmenos” pensando na volta do PeTralha.
    Atraso!

  36. Vinícius Santos disse:

    mas é um nível de argumentação que ó, dá gosto de ver! HAHAHAHAHAHAAH acho que ter essa figura nos debates vai render piada e meme até a quinta geração dos quilombolas com 7 arrobas de peso mencionados pelo “nobre” deputado, o próprio cara é uma piada de si mesmo. O lamentável é ver gente (e se bobear negros e mulheres ainda) que tentam defender esse ser… Não sei de quem eu tenho mais pena, do Bolsonaro ou dos defensores. Num ponto ele tem razão e eu concordo, que ele não é bom (basta ver a quantidade de projetos dele que foram aprovados desde que se elegeu deputado – NENHUM) e que todos os outros candidatos também são uns lixos. Realmente não salva um, espero que no nosso critério de votar no ‘menos pior’ o Bolsonaro não entre na conta, porque aí sim estaremos todos ferrados. O cara não tem um plano de governo pra falar sequer de economia que é um dos principais pilares, e ainda assim tem apoiador, o que se passa na cabeça dessa gente? A grande maioria dos brasileiros no fim das contas merece bastante tudo isso que está acontecendo com nosso país, gente ignorante e que detesta conhecimento só pode produzir desgraça mesmo…O ruim é ver um monte de gente que de fato é direita e honesta (não os que se auto-intitulam “gente de bem”, quem é de boa não precisa ficar se afirmando né?) levando ferro quente nas contas junto com quem de fato merece… Os (verdadeiros) bons sempre pagam pelos maus.

    • O que eu vi no vídeo foi ele falando com tom de sarcasmo, ele somente criticou de forma sarcástica a preguiça dessas pessoas, não houve racismo.

      Se você acompanhar os minutos anteriores do vídeo vê que ele está falando das reservas indígenas que tem uma área muito grande de demarcação e são ricas em recursos (Algumas apenas estrangeiros tem acesso, como em Roraima), daí ele pula para o assunto dos quilombolas que tem uma condição praticamente parecida e não fazem nada (Aqui ele fala com o tom de sarcasmo).

      O Brasil tem que parar com essa cultura de coça saco, tem que todo mundo trabalhar para ganhar um salário digno, como que nós queremos competir com as maiores nações em termos econômicos se nossos principais recursos estão em mãos dessa gente. Dando margem para chineses e holandeses depois extraírem nossas riquezas a preço quase zero.

      Tente buscar outras fontes, você parece inteligente.

      Apenas 5% dos deputados federais da câmara conseguiram aprovar projetos em 2014, de lá para cá este dado não mudou muito. O Bolsonaro não tem apoio e não é corrupto, surpresa seria se tivesse conseguido aprovar algo em uma casa cheia de corruptos.

      Quanto ao plano de governo sobre a economia – Você é o típico cidadão que acredita em planos econômicos “de fantasia” que os marketeiros produzem para seus clientes políticos.

      Se você votou na Dilma, ela se quer teve algum plano econômico, nos debates só se importava em atacar seus adversários, o Lula nem se fala, colocava a população contra os empresários e saiu da presidência com uma monte de “amiguinho” empresário, além disso disse que o plano real era “estelionato eleitoral”, aumentou o programa Bolsa Família e fez o seu próprio esquema.

      Além disso, você já questionou os outros políticos que aparecem nas pesquisas sobre os planos econômicos para o Brasil? Até agora não vi um.

      Algumas pesquisas ainda acusam Bolsonaro de não saber sobre economia, vai me falar que Lula e Dilma sabiam? É para isto que existem os ministros, porém nos governos anteriores, o que acontecia é que não colocavam técnicos no assunto, fazendo com que os ministérios servissem como moeda de troca.

      • Vinícius Santos disse:

        Acho que você talvez tenha dificuldade de compreensão, deixei bem claro em meu comentário que NENHUM candidato se salva, são todos lixos e nisso eu concordo com o Bolsonaro. Bom, o Henrique Meirelles foi ministro da fazenda no governo Lula, Lula queria que ele fosse ministro da Dilma, ela que não aprovou. Hoje Meirelles é ministro de Temer, e sabemos que é uma figura com aprovação de mercado, conseguindo implementar diversas medidas consideradas necessárias pra tirar o país da recessão (não vou entrar no mérito se sao as mais adequadas). Aí você diz que não haviam ministros técnicos, será que você tem razão neste ponto que tange a economia (se falarmos do governo Lula)? Ministérios sempre foram moeda de troca dos partidos. Você diz que apenas 5% dos deputados tiveram projetos aprovados, no ano passado, Boldonaro está há quanto tempo na política? Quantos projetos dele foram aprovados? Já que é pra usar dados, então mande aí, contra dados não há argumentos, e se houver eu já respeitosamente fico em silêncio!
        De fato o Brasil precisa parar com a cultura do coça-saco, mas acima de tudo, parar de querer levar vantagem em tudo, pois é um povo extremamente oportunista e que se considera malandro, e Bolsonaro é apenas um representante dessa gente (afinal ele foi democraticamente eleito não? Logicamente representa pessoas que pensam igual a ele). Se ele de fato fosse um político decente, estando há tantos anos no congresso, porque não agiu e denunciou? Ele é omisso e age de acordo com suas conveniências. Como disse um colega sensato aí embaixo nos comentários, nenhuma figura extremista pode exercer cargos públicos, um cargo público implica (na teoria) em agir a favor da maior parcela de habitantes, e pelo discurso dele já vemos que ele não é assim, não somente nesta ocasião mas em inúmeras outras. Nada de positivo pode sair de atitudes extremistas, e as pessoas vão descobrir isso cedo ou tarde, todo excesso é perigoso. Se você não enxergou racismo ou no mínimo preconceito no discurso dele, sinto dizer que você está convenientemente fechando os olhos, pois está bem explícito pra qualquer pessoa que tenha um mínimo de bom senso.

        • Marcos G disse:

          Otimo exemplo esse do Meirelles, LULA e os petistas criticam publicamente TUDO o que o cara faz porque é governo Temer, mas usaram o cara, é aquele caso do discurso ser diferente da pratica, o Discurso do Lula era Estadização geral, morte aos empresarios e a pratica é ISSO AI que temos na Lava Jato onde a relação de odio com os empresarios era só no discurso… CONCORDO que o Bolsonaro não tem plano de governo, mas a Dilma também não tinha e ate hoje tem quem quer ela de volta… O impechman não teria vingado se ela tivesse feito um plano, tanto que o Aecio queria tirar ela desde o fim da eleição e só conseguiu quando ela deu a brecha.

          • Vinícius Santos disse:

            muito bem dito, a classe política como um todo não concilia o discurso com a prática, é uma hipocrisia total. Dilma ficou mesmo totalmente perdida, se tivesse sido capaz de criar um plano e ser honesta com a população e aberto o jogo, teria conseguido virar a maré a seu favor, mas sabemos que capacidade não é o forte dela…

      • Ermelindo Rodrigues disse:

        Sewoo , a situação está piorando em relação a estrangeiros possuindo nossas terras , veja o projeto que está no Congresso sobre venda de terras a estrangeiros .Terras ,petróleo , água e recursos naturais não são riquezas para está sobre domínio estrangeiro . Essas ONGs estrangeiras devem ser expulsas o mais rápido possível , mesmo que seja tarde , mas devem ser expulsas . Veja a política economica que vivemos , atende o rentismo e fode a industria , e o Brasil está desindustrializando , trabalhar onde enfraquecendo a industria , talvez com uma cuia nas mãos . Veja , hoje no Brasil formam se mais advogados que engenheiros , não existe projeto de reindustrializar o país . Acredito que tanto o empresariado quanto o trabalhador são prejudicados por esse Estado lacaio corrupto , caro etc etc e esses FDPs que votam em projetos com PL 4567 , PEC 55 , os q defendem vender grandes extensões de terras a estrangeiros , querem tirar proveito e devem ser varridos da politica . Um abraço .

      • Alexandre Silva disse:

        As suas orelhas é que estão te atrapalhando de enxergar a Realidade.
        O nível intelectual dos Bolsominions é raso, mas é tão raso, que uma Figura Ridícula e Decrépita como Bolsonaro consegue “encantar” uma boa parte dos nossos eleitores.
        Bem Vindos ao Fundo do Poço.

        • E você vai votar em quem? Só para mim rir um pouco. Na dilmãe ou no luladrão?

        • Marcos G disse:

          PÔ cara, não sei se é teu caso, mas quem vota ou defende o LULA, puts o LULA CARA… Não pode questionar o nivel de inteligencia do Bolsonaro… Lula se gaba de ser analfabeto e não gostar de Livros, tem entrevista dele dizendo que prefere ver filmes a ler livros…

        • Marcello Castellani disse:

          Se for por esse lado, nem Lula, nem Dilma, jamais poderiam ter sido presidentes desse país. Ambos são completos analfabetos, apesar de se dizer que Dilma tem diploma de economista…
          Detalhe: Bolsonaro seria minha última opção.

      • João Damásio disse:

        Cara, quando for ao banheiro, fica longe do vaso quando der descarga. Conselho de amigo.

      • Robson Silva disse:

        Seu canalha!

      • antonio simplicio disse:

        se a ideia dele é cortar recursos para quem não trabalha, deveria começar pelo Congresso Nacional…

    • Pedro Benedetti disse:

      Sem trololó. Bolsonaro é linha dura com delinquentes. Precisamos de mais Bolsonaros.

    • Pedro Benedetti disse:

      Sem trololó. Bolsonaro é linha dura com delinquentes. Precisamos de mais Bolsonaros.

  37. Arcont disse:

    É o mais sensato, em um país onde o povo é desarmado, bandidos são vitimas, me diz outra opção de voto?

    • Valdo disse:

      Bolsonaro é uma excrescência,não vale a pena se desgastar com um anti cristo como ele…

    • Alexandre Silva disse:

      Fernandinho Beira-Mar.
      Eduardo Cunha.
      Silas Maracutaia.
      Marco Feliciano.
      Aécio Neves.
      Romero Jucá … todos no mesmo nível ou pouco abaixo do nível de Bolsotário.

      • Fabiano Oliveira disse:

        Esqueceu de citar Palocci , Dirceu , Lula , todos os marqueteiros do PT , Maria do Rosário , Vicente Cândido e todos os outros citados na delação do Odebrecht ou a delação dele só vale para quem não é do PT “cumpanheiro” Alexandre Silva ?

        • Carlos Eduardo disse:

          Vc prefere um hitler honesto ?

          • Fabiano Oliveira disse:

            Vc prefere um populista corrupto ?

          • Carlos Eduardo disse:

            Como se nao ser corrupto fosse a melhor qualidade. O bolsolixo tem tantos defeitos que deixa a unica qualidade dele sendo algo inutil. E entre uma cria da ditadura e ser roubado, prefiro que me roubem. Ser assaltado é ainda melhor do que estar ao lado de um cara que defende torturador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via