Sexta, 20 de Janeiro de 2017

A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) resume assim os anseios de boa parte da sociedade brasileira: subtrair o oxigênio da corrupção que se disseminou no país. Para cumprir esse objetivo ambicioso, a entidade apresenta um conjunto de propostas concretas que buscam atacar as causas que levaram o Brasil a índices alarmantes de irregularidades, em todos as esferas da vida pública.

As manifestações da Anafe e da Conamp abrem a etapa do fórum virtual do Diálogos Congresso em Foco 2, uma iniciativa que aposta na troca de ideias como caminho mais viável para resgatar os brasileiros da crise histórica em que se encontram mergulhados. O primeiro tema colocado em debate, entre os que foram aprovados no evento presencial realizado no início de dezembro, tem como foco as medidas de prevenção à corrupção.

Neste espaço aberto à participação de todos, vão se revezar questões consideradas cruciais para a superação dos entraves à retomada do crescimento econômico, ao aprimoramento da democracia e dos costumes políticos. Acompanhe os debates e se ligue na sequência em que os temas aprovados pelas entidades participantes do “Diálogos 2” serão tratados em profundidade, nas áreas de combate à corrupção, economia e política.

 

Tema em debate no momento

1- Medidas de prevenção à corrupção:

Anafe: as propostas dos advogados públicos federais para prevenir a corrupção

Conamp: as medidas defendidas pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público para coibir a corrupção

 

Próximos temas

2-    Reforma da Previdência

3-    A formação política da sociedade e o papel dos meios de comunicação nesse processo

4-    Medidas de repressão à corrupção

5-    Combate ao desemprego

6-    A Justiça e o agente político

7-    Gestão das finanças públicas

8-    O papel da representação da sociedade civil perante o poder público

 

Mais sobre Diálogos Congresso em Foco

Veja aqui o cronograma

 


 

Voltar ao topo
Imprimir
comments powered by Disqus
Publicidade Publicidade