Congresso em Foco

Alckmin supera Lula como favorito, na avaliação de líderes do Congresso

15.12.2017 17:25 51
Atualizado em 27.07.2021 14:32

Reportagem Em
Publicidade

51 respostas para “Alckmin supera Lula como favorito, na avaliação de líderes do Congresso”

  1. maria do rosario disse:

    nós não queremos conviver com as reformas do PSDB, os interesse dos brasileiros é por um Brasil melhor e não por a escravidão dos trabalhador

  2. maria do rosario disse:

    O corrupto do Alckmin tem preferencia dos bandidos aliados de o seu partido, Lula é preferencia do povo honesto, e se essa 2ª instancia condenar o Lula vai ter gerra disso não tenha duvida.

  3. Jose Bem Maior disse:

    Marcelo Odebrecht saiu da cadeia porque deve ter entregado meio mundo da política,
    na minha opinião esses dois aí de cima não tem a mínima condição de disputar eleições.., roubaram e deixaram roubar muito !

  4. Everaldo Jesus Brito disse:

    e claro essa e uma pesquisa do congresso porém a população já tem uma avaliação deste congresso avacalhado cheio de bandido canalha!!

  5. Doris disse:

    Mas esses senhores que pagam a midia para falarem o que querem. Moço a população não é mais boba como outrora , pode procurar outro emprego . Lula 2018

  6. Hilton Fraboni disse:

    Admitir que o Lula seja candidato a algum cargo público já denuncia uma grave suspeição sobre os “prá-lamentarmos” brasileiros…

  7. O Lula não tem a mínima condição de ser presidente do Brasil, depois de todas essas sujeiras que vieram à tona com a as investigações da Lava Jato. Os governos do PT foi o governo das mentiras, das falcatruas e do desvio do dinheiro público, ao ponto de quebrar a maior estatal do país, a Petrobras, simplesmente porque ele encheu a administração da Petrobras com os pelegos do PT incompetentes.
    https://uploads.disquscdn.com/images/c02a57b80a7d9f62c820f752a06392bf2a9d3c2d1c316e8325b4b1fb91e14e38.jpg

    • “todas essas sujeiras que vieram à tona com a as investigações da Lava Jato” denúncias sem provas de presos que vão sendo liberados, à medida que ‘denunciam’ o Lula, sem apresentar qualquer prova concreta? Você não pensa não? Ou só odeia sem nem saber bem por quê? As nojeiras todas que vêm aparecendo COM PROVAS CONCRETAS sobre esta corja golpista não te incomoda nem um pouco? Para pra pensar um pouco, se é que vc consegue…

      • Pela a sua foto, tudo indica que você ainda não esta com idade de se aposentar, a não ser que você tenha colocado uma foto para iludir os seus amigos nas redes. O Lula foi um dos presidente que mais perseguiu os aposentados que recebiam acima do piso, mesmo tendo contribuído para o INSS com mais de 10 salários mínimos e ele quando candidato ele prometeu que iria acabar com o fator previdenciário, que tira mais de 40% do salário quando o empregado da iniciativa privada vai se aposentar. Se você fala que é mentira o que falam a respeito do Lula. Então eu lhe pergunto qual é a explicação de ele entrar pobre para a presidência da República e sair milionário, com direito de sair até em capa de Revista Norte Americana que só trata dos milionários por este mundo a fora.O pior que não foi só ele ficar milionário, mas também os filhos dele. https://uploads.disquscdn.com/images/852fddc1239bbafb9e3a23578d66679d9b8f07320f19d4f87f31a426658123b4.jpg

  8. eduardo oliveira disse:

    Os jornalões não querem DEMOCRACIA. Querem que um projeto desta magnitude que mexe profundamente com TODA população brasileira trabalhadora (exceto os coxinhas paulistanos das SUVs e casas da praias e aposentadoria em Miami ou Portugal) seja enfiado goela abaixo do Congresso Nacional, sem debates ou discussões. O CONGRESSO está fazendo a parte dele, tentando aprimorar um projeto drástico, cheio de injustiças, duríssimo com os mais pobres. A imprensa vendida ao invés de exercer seu papel, acusa o congresso de se render aos apelos dos servidores!! Democracia requer diálogo, debate, encontro de ideias. A crise brasileira não é econômica é moral, é ética, e absoluta falta de valores. VALE TUDO.

  9. neli faria disse:

    Alkimim? Nunca mais. Aliás, todos esses candidatos que estão fazendo campanha ao arrepio da lei eleitoral, não têm meu voto.

  10. luis disse:

    cada matéria gente! Nem a Lu(esposa) acredita nisso rsss. Fica combinado assim: ele ganha no nordeste, no norte, no Rio, em Minas! Se o Aécio perdeu pra ele em Minas, o “santo” vai levar? Se eles achassem isso mesmo, não iriam impedi-lo de disputar. Ou alguém acredita que tudo isso aí que vemos tem algo com combate a corrupção?

    • Anderson Sacramento disse:

      IGUALZINHO UM ANO ATRÁS NA ELEIÇÃO MUNICIPAL EM SP ,QUEM ERAM OS FAVORITOS HÁ DOIS MESES DA ELEIÇÃO ?Datafolha 26 agosto 2016: RUSSOMANO 31%,MARTA 16%,ERUNDINA 10% E HADDAD 8% PONTOS E “DÓRIA “COM 5 PONTOS …E QUEM VENCEU NO 1°TURNO DOIS MESES APÓS ???? O CANDIDATO BANCADO PELO ALCKMIN ,O pt FICOU TÃO ZONZO QUE ATÉ HJ EVITA O ASSUNTO !

      • Alars disse:

        Parabéns por ter votado no Dorinha! Grande prefeito, né?

        • Anderson Sacramento disse:

          PELO MENOS NÃO É PRESIDIÁRIO COMO O LULA ,ZÉ DIRCEU, GENOÍNO ….TODA A DIREÇÃO DO PT … NÃO TEM UM QUE NÃO FICOU MILIONÁRIO A CUSTA DE CEGOS COMO TU E MILIONÁRIO A CUSTA DO POVO BRASILEIRO ,NÃO FRUTO DE UM TRABALHO HONESTO …

          • Anderson Sacramento disse:

            E COMO EU DISSE ,ESTÃO ZONZOS DA SURRA DEMOCRÁTICA QUE LEVARAM …E COM MEDO DO GERALDO.

          • Alars disse:

            Parabéns por seu voto! Dória ainda não é presidiário. Ainda…

          • Anderson Sacramento disse:

            SER OU NÃO PRESIDIÁRIO DEPENDE DELE E DE SUA ATITUDE POLÍTICO/ADMINISTRATIVA ,NÃO VOTARIA NUNCA SE ASSIM O FOSSE ..O PROBLEMA É VCS DEFENDEREM PRESIDIÁRIOS E QUEREREM QUE O POVO OS “ENGULA” COMO SANTOS E BENFAZEJOS E É MAIS DE UMA DEZENA DELES …AÍ É PROBLEMA MORAL ,ÉTICO ALÉM DO POLÍTICO.

          • eduardo oliveira disse:

            não estão presos porque são protegidos, pelo MP paulista e pelo STF. todos com contas na Suiça. Tem coxinha cego por aí

          • Anderson Sacramento disse:

            O QUE TEM É MORTADELA TAPADO , POIS OS FATOS ESTÃO AÍ E PARA NÃO RESPONDEREM FICAM TERGIVERSANDO(usar evasivas ,rodeios) ,POIS PERDERAM A MORAL ,ESTÃO COM TODOS ,REPITO TODOS LÍDERES NA CADEIA OU A CAMINHO DELA . E A PROVA É QUE ANTES DE CHEGAR AO PODER USAVAM O JUDICIÁRIO PARA ATACAR OS ” INIMIGOS DO POVO” ,MALUF,COLLOR,SARNEY(p/ mim ,tudo raça que não presta) …AÍ IAM À IMPRENSA PARA ACUSAR ,ATACAR E PEDIR QUE SE “FOSSE FEITA A JUSTIÇA” ,AGORA QUE SÃO OS ACUSADOS É TUDO INVENÇÃO E OS OUTROS É QUE FORAM ACUSADOS ….BLÁ,BLÁ ,BLÁ …O POVO ESTA ATENTO NÃO ESQUEÇAM A SURRA QUE VCS LEVARAM NA ELEIÇÃO MUNICIPAL DO ANO PASSADO ,NÃO CONFIEM EM PESQUISAS … LEMBREM DE SP ….E VCS SÓ ELEGERAM 01 PREFEITO DE CAPITAL …

      • A verdade é só uma essas pesquisas são todas compradas, espero que o povo não caia mais nessa nas de de 2018 e não vote em nenhum desses bandidos que estão aí travestidos de políticos, mas na realidade são bandidos piores do que os que andam assaltando nas ruas de nossas cidades. https://uploads.disquscdn.com/images/8a23607c1615aadb00aacf35973d41bacb06af0fb7f04985a0a466980ae83b3a.jpg

  11. Santos Mallman Santos disse:

    Saiu hoje…Em pesquisa estimulada realizada pelo instituto Vox Populi, encomendada pela CUT, com cinco candidatos na disputa, Lula teria 45% das intenções de votos contra 31% da soma dos demais candidatos; Bolsonaro teria 15%; Marina, 7%; Alckmin, 6%; Ciro, 3%; ninguém, brancos e nulos representam 14%; e não sabem ou não responderam, 11%; num cenário com dez candidatos, também apresentados aos entrevistados, Lula teria 43% das intenções de voto contra 33% da soma dos demais candidatos; outro dado importante da pesquisa é o de que para 47%, Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve

    • Anderson Sacramento disse:

      SOMENTE UM RETARDADO MENTAL OU DEMENTE POLÍTICO DARIA CRÉDITO PARA UMA PESQUISA ENCOMENDADA PELA CUT ….É MAIS FÁCIL VER O TRUMP VIRAR MUÇULMANO …

      • Alars disse:

        e nas encomendadas pela CNI, vc acreditaria? Elas dão o mesmo resultado. Se bem que vc não faz a menor ideia do que seja CNI…

        • Anderson Sacramento disse:

          ONDE O EX-PRESIDENTE FOI MINISTRO DO LULA E DA DILMA ,E ATÉ SÃO DO MESMO ESTADO ?
          ACHO QUE VC QUE NÃO SABE O QUE É CNI,FIES,FIERJ ,SOMENTE UNE E SINDICATO DE PUXA SACOS DO pt,psol,pc do b….

          • Alars disse:

            Já viu o resultado da pesquisa do Poder 360? É do Fernando Rodrigues, ex-Folha, e que não é petista, trouxa. Aliás, ele ganhou um Premio Esso pela reportagem sobre a compra de votos para a reeleição do teu ídolo FHC. O tapetão é a unica saída dos coxinhas, já que pelo voto não vai dar mesmo. Aceita que dói menos…

          • Anderson Sacramento disse:

            Já lhe respondi mas tenho prazer em repetir:

            IGUALZINHO UM ANO ATRÁS NA ELEIÇÃO MUNICIPAL EM SP ,QUEM ERAM OS
            FAVORITOS HÁ DOIS MESES DA ELEIÇÃO ?Datafolha 26 agosto 2016: RUSSOMANO
            31%,MARTA 16%,ERUNDINA 10% E HADDAD 8% PONTOS E “DÓRIA “COM 5 PONTOS
            …E QUEM VENCEU NO 1°TURNO DOIS MESES APÓS ???? O CANDIDATO BANCADO
            PELO ALCKMIN ,O pt FICOU TÃO ZONZO QUE ATÉ HJ EVITA O ASSUNTO !

          • Alars disse:

            Concordo: pesquisa é pesquisa, eleição é eleição. Vamos às urnas, pois. A esquerda com seu candidato, e a direita com o dela: deixemos o povo decidir, simples assim. O problema é o medo das urnas, né? Ah, lembre-se que a coisa não acaba no TRF-4, e a bem possível mudança de posição de um único ministro do STF (Gilmar, o agora atacado?) faz retornar a necessidade de trânsito em julgado em última instância para qualquer condenação…

          • Anderson Sacramento disse:

            É VAMOS ESPERAR A CAMPANHA E O OBJETIVO QUE É A ELEIÇÃO …COM RELAÇÃO AO TRF-4 ,STF …ISTO AÍ QUEM ESTÃO TEMEROSOS SÃO VCS ,POIS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO FUNCIONAM AS LEIS E ELAS SÃO INTERPRETADAS PELOS JUÍZES ,E SÃO ELAS QUE GARANTEM A REALIZAÇÃO JUSTA DE UMA ELEIÇÃO (campanha e votação) E REGULAM (STE) OS CANDIDATOS ,PRAZOS ,ETC…AGORA QUEM ESTA RECLAMANDO ATÉ DA VELOCIDADE DE UM JULGAMENTO DEMONSTRA ESTA COM MUITO MEDO ,POIS COMO DIZ O DITADO QUEM NÃO DEVE NÃO TEME…

          • SE estás tão certo disso, deita e relaxa, cara. Por que, então, ‘gritas’ tanto? Só desesperados fazem uso de gritos para impor opiniões.

          • Anderson Sacramento disse:

            VC TEM ALGUMA CAPACIDADE INTERPRETATIVA ,TE EXPLICO CONSEGUES COMPREENDER UM TEXTO QUE LÊS??? PORQUE QUEM EU VEJO GRITAR, PEDIR SOCORRO,DISTORCER DADOS P/ SE DEFENDEREM SÃO VCS . EU ESTOU NA MAIS ABSOLUTA PAZ E CONTENTE PQ VEJO A JUSTIÇA CUMPRINDO O SEU PAPEL E O FUTURO POLÍTICO NOSSO É MUITO BOM ,COM PESSOAS DE PRÁTICAS POLÍTICAS ERRÁTICAS NA CADEIA …QUEM EU VEJO “GRITANDO” SÃO VCS COM MEDO ATÉ DA VELOCIDADE DO PROCESSO LÁ NO TRF-4 !!!

          • Marvel Patriota disse:

            Apenas para lembra que o PSDB, não direita, é Centro Esquerda.

          • Alars disse:

            Foi, cara, foi. Até o Montoro e o Covas morrerem, era realmente de centro-esquerda. Envenenou-se quando se aliou ao PFL, hoje DEM. É só um mais partido anti-Lula, sem mais ideologia nenhuma. Ah, lembre-se da frase do Millor Fernandes: “O patriotismo é o último refúgio dos canalhas”…

  12. Way_down_from_Texas disse:

    Pelo amor de Deus gente, esse Congresso em Foco parece ser um jornal de piada mesmo! Desde quando se faz uma pesquisa do Congresso para um candidato federal Presidencial? TBM Não sabia que o Congresso ia elegir o próximo Presidente não!
    Parecem estar desesperados igual o Temer, Alckmin e Aecio, pra ficar no poder para sempre nê?
    Se o Lula ganhar em 2018, e as pesquisas todas falam que vai, vão ter que engolir de qualquer forma, gostando o não, então preparem-se o sera que vão dar outro golpe em 2018 pra tentar seguir no poder?

    • Anderson Sacramento disse:

      ISSO QUE DÁ “ANALFABETO POLÍTICO” LER DADOS SOBRE UMA CONSULTA AOS DEPUTADOS ,PARA SABEREM SUA PREVISÃO POLÍTICA PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL … NÃO ENTENDE NADA …VAI ESTUDAR PARA VER SE SAI DESTE ESTADO DE ATRASO INTELECTUAL E SAIA DESTA LETARGIA(incapacidade de reagir e de expressar emoções; apatia, inércia e/ou desinteresse).

      • Way_down_from_Texas disse:

        O povo eleitor não quer saber dos politicos corruptos que estão agora no Congresso!
        O que o povo quer e vai fazer e mudar esse cenário absurdo que existe agora e ninguém se importa pela previsão deles, realmente! O que o “analfabeto” intelectual gritão precisa entender e isso!
        Parece que os coxinhas estão bem desesperados por não ter um candidato viável no ano que vem pra seguir roubando e não sabem o que fazer, coisa boa demais!

        • Anderson Sacramento disse:

          QUEM ESTA DESESPERADO É O pt ,POIS LEVOU UMA “SURRA” NA ELEIÇÃO DE MUNICIPAL DE 2016

          DO ALCKMIN,QUE ESTÃO TONTOS ATÉ AGORA ,POIS EM AGOSTO( 2 meses antes da eleição) A PESQUISA DATAFOLHA(30/08/2016) DAVA O CANDIDATO DO ALCKIMIN COM 5%, EU VOU REPETIR 5 % E RUSSOMANO COM 31%,MARTA C/16%,ERUNDINA C/ 10% E HADDAD COM 8% E O CANDIDATO PATROCINADO PELO GOVERNADOR VENCEU NO !° TURNO !!! PETISTAS NÃO COMENTAM ESTA SURRA ,POIS ISTO DEMONSTRA CAPACIDADE ELEITORAL NA CIDADE QUE ELES GOVERNAVAM
          ….

          • Way_down_from_Texas disse:

            O eleitor nacional não se importa por uma eleição municipal em SP não! Abre a cabeça coxinha, cansou de bater na panela apos seu Presidente golpista acabou de destruir nosso pais? O que aconteceu?
            Ta chorando pq todas as pesquisas colocam o Lula bem na frente de tudos?
            Piada mesmo gritão, vai chorar pra seu camaradas Doria e Alckmin que aqui vc virou palhaco!

          • Anderson Sacramento disse:

            COMO PRESIDENTE GOLPISTA SE ELE FOI ELEITO POR VOCÊS? TOME VERGONHA NA CARA E TENHA UM MÍNIMO DE BRIO ÉTICO PARA ASSUMIR : ESTE ELEMENTO ESTA LÁ NO PLANALTO PQ FOI ESCOLHIDO PELO LULA E ELEITO E REELEITO VICE POR MIM … NO MÍNIMO O QUE SE ESPERA DE UM SER HUMANO É ISTO : SER ÉTICO E VERDADEIRO …NÃO ESTAMOS NEM NA COREIA DO NORTE ,CUBA OU VENEZUELA ONDE SE VIVEM UM TEATRO POLÍTICO .

          • Way_down_from_Texas disse:

            Gritão desequilibrado, o Vice do Lula não era o Temer e quem colocou ele la foi você e seus compadres coxinhas golpistas hipócritas que agora devem estar super arrependidos mas querem tentar de novo ficar no poder apos destruir e afundar a economia Brasileira! Engraçado demais!
            Parece ter muito dor e deveria ter muita vergonha que vocês igual ao Aecio, Temer, Geddel, Alves e monte de outros do PMDB e PSDB mafiosos corruptos e ladras que sempre roubarom e acham que sempre vão ficar roubando do Governo estão tremendo de medo de ter que sair e parar de amamentar das tetas usando dinheiro publico.
            Realmente, no Brasil esta pior que os países que você mencionou pq no Brasil ninguém votou pelos corruptos acima mencionados que estão no poder para ser Presidente e co-conspiradores de um golpe ilegitimo e por isso hoje no Brasil o Governo de Temer e os golpistas são todos super hipócritas por se falar que existe democracia, quando não existe!
            A unica coisa que falta no Brasil pra ficar numa ditadura de novo são os militares nas ruas como antes.
            No Brasil hoje existe um circo ilegitimo no Congresso todo dia tentando se livrar de denuncias usando dinheiro publico e nada mais.
            Pena que no Brasil o povo não tem o direito de estar armados como nos EUA pq o povo Norte Americano nunca aguentaria tanta palhaçada e falta de respeito dos politicos podres como existe aqui.
            Pensando bem, já que o senhor se diz ser um crente deveria saber que mentir tbm e pecado o esquece falar a verdade quando lhe convem?

          • Anderson Sacramento disse:

            ENSINANDO UM ANALFABETO FUNCIONAL(fruto dos quase 14 anos do trabalho educacional petista ) :QUEM ESCOLHEU O VICE DA CANDIDATA-POSTE FOI O CHEFE PETRALHA E A CHAPA DILMA- TEMER FOI ELEITA POR VOCÊS E OS ELEITORES ENGANADOS… A PRESIDENTE (empacotadora de ventos … a que “saudou a mandioca”kkkk) ,VCS TBÉM TIVERAM UM LÍDER DO GOVERNO(irmão do Genuíno) EM QUE O ASSESSOR FOI PRESO “COM CEM MIL DÓLARES NA CUECA” (que governo maravilhoso….), FALANDO DE PMDB ,PARTIDO ALIADO DE VCS ,NÃO ESQUEÇAMOS DO RENAN CALHEIROS (que fez aliança com Lula p/ 2018),DA AMIZADE -ALIANÇA COM O GOV.CARIOCA SÉRGIO CABRAL..E JÁ QUE VC FALOU EM SER CRENTE …EU LEMBRO QUE NÃO ACEITAMOS ROUBO ….( apartamento do Guarujá,sítio de atibaia, os milhões na conta da falecida mulher) ,E NÃO ESQUEÇA DA ROSEMERY…ESQUECI DE ALGO ???ESTAMOS AÍ PARA LEMBRAR O QUE NEM NOME COLOCA PARA SE IDENTIFICAR …SERÁ QUE VC EXISTE OU É MAIS UM ROBÔ DO PARTIDO ????

          • Anderson Sacramento disse:

            EU QUERO QUE VC RESPONDA EXPLICANDO PONTO A PONTO DOS QUE EU DEMONSTREI .ESTOU NO AGUARDO … ROBÔ ? PESSOA ???

  13. julio do rock disse:

    SERA QUE ELES PENSAM QUE REPRESENTAM O BRASIL?!?!?!?!

    • Alars disse:

      Cara, o duro é que representam… Infelizmente, somos nós, brasileiros, quem votam nesses lixos, né?

    • Anderson Sacramento disse:

      SE ELE (o lula) SE COMPAROU A DEUS E USANDO VERSÍCULO BÍBLICO ,EM DEPOIMENTO À JUSTIÇA (março de 2017), E JÁ TINHA SE DECLARADO O MAIS HONESTO DO BRASIL….DEPOIS DISTO ESPERAR O QUE ?!?!?!?!

  14. starssurfer disse:

    Só nesse Congresso(sic) é que o Santo lidera.

  15. Walter Regis disse:

    Então confirmaram que não poderia ser diferente, o congresso é de fato claro em suas preferências e todas elas contra os interesses populares. Ficam isso bem claro.

  16. Adir Tavares disse:

    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahua, acho que bebi demais hoje, hic!

  17. Aristóteles Barros da Silva disse:

    Ótimo que os/as golpistas assim pensem. O “couro” vai ser dobrado! Lula em 2018, nos braços do povo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via