Congresso em Foco

Jovair, ao ler seu parecer favorável à abertura de processo de impeachment contra Dilma, em abril de 2016

PT vai apoiar candidatos pró-impeachment para as presidências da Câmara e do Senado

12.01.2017 16:53 23

Reportagem Em
Publicidade

23 respostas para “PT vai apoiar candidatos pró-impeachment para as presidências da Câmara e do Senado”

  1. O ELEFANTE NA SALA disse:

    Se fosse só uma boquinha, das que os petistas tanto gostam, já seria grave. Tratando-se, no entanto, de um partido que já teve três presidentes recentes da Câmara, torna-se uma abominação. O PT é ” igualitário e redistributivista”, mas sempre fez questão de preservar e ampliar os privilégios salariais da CD (e do Senado); é “igualitário e redistributivista”, mas jamais ergueu a voz para questionar o abismo que existe entre a estrutura remuneratória das Casas Legislativas e a da grande maioria dos servidores federais; é “igualitário e redistributivista”, mas na presidência e em outros postos na Mesa Diretora sempre votou de forma acrítica para preservar os ‘diferenciais’ prebendários de sua clientela de ocasião. O PT na Câmara (e no Senado) é como um preposto de senhores feudais como Temer: tudo pelos protegidos, que se danem o contribuinte e os demais trabalhadores. Fora os servidores da Câmara e os apaniguados que tinham cargo em comissão no Executivo lulopetista, quem ainda acha que o PT merece outra chance? E por que ainda pensar que o partido, depois de tudo, possa decidir com integridade nas duas eleições?

  2. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Estranho que a maioria dos missivistas encaram como natural o “jogo político brasileiro”. Não há nada de jogo político, mas organização criminosa, que ora rouba R$ 200 bilhões ano, ora não combate a sonegação de R$ 500 bilhões ano. Jogo político há em países que existe DEMOCRACIA e representação política. Não é o nosso caso.

  3. Carneiro disse:

    Que falta de vergonha!

  4. Danilo disse:

    O líder da bancada do PT já afirmou que apoiarão o André Figueiredo do PDT.

    Esse “jornalismo” de fontes que “preferiram o anonimato” é pura tática de guerrilha de esgoto.

  5. Adriano Dom disse:

    KKKK,SÓ O PT NÃO PERCEBEU QUE JA NÃO PITA MAIS NADA …MORTOS, MORIMBUNDOS NA POLITICA.

  6. Jussara Flores Arbues disse:

    Vergonha, vergonha e mais vergonha. Tenho VERGONHA de acreditar na ideologia que um dia foi meu orgulho! Que decepção!!!

  7. Luiz Assis disse:

    No tabuleiro político, cabem quase todas as iguarias, exceto, dignidade, honradez e vergonha, na cara de pau. O resto, tudo é válido, em nome das “governabilidade$$!

  8. Wellington Oliver disse:

    deveria mudar para PN ( Partido Nojento), que defendeu vcs no passado, se sente enojado agora .

  9. Aquiles Thomaz disse:

    Praticamente nenhum partido Brasileiro tem ideal algum. São todos Partidos de “CONVÊNIENCIA” Estão do lado do que convém naquele momento.

  10. Jonisson A. Costa disse:

    Como já se disse antes, coligação política é que nem casamento: marido e mulher ficam junto enquanto tá bom. Quando não dá mais, separam-se e cada um segue o seu caminho e se casa com outro.

  11. PAULO ALBERTO disse:

    Com a palavra…os PETRALHAS >>>>>>

  12. Maria Alice dos Santos disse:

    Acho que para a maioria dos políticos o mais importante são os cargos para si e para seus familiares, e o que menos importa é o povo.

  13. Hildeberto Aquino disse:

    PT, ou melhor, EX-PT, quem diria!!! Vendidos, jogam no interesse próprio e não na ideologia do partido que os próprios maus petistas rasgaram! Queremos ver a cara e cauda dos que irados falavam mal, chamavam de traidores os que votaram a favor do Impeachment e hoje os apoiam vergonhosamente. Essa que dizem ser a política dinâmica é para enganar os iludidos. O PT partiu-se e findou! Obrigado Lula e Dilma entre outros maus petistas!!!

    • Ermelindo Rodrigues disse:

      A mesma aliança que moeu o partido está sendo refeita para extingui – lo de vez . Os corpos de ex- Petistas como Apolônio de Carvalho ,Mario Lago ,Plinio de Arruda devem estar revirados em seus túmulos ,com tamanha falta de brio . É sepultamento do PT .

  14. J Cícero Costa disse:

    A política é um processo dinâmico, marcada por avanços e recuos e pela ação implacável do tempo… Pelo tempo e pelas circunstâncias, periodicamente, realocam-se os partidos, mudam-se os cenários, alteram-se as coligações, reacomodam-se os agentes.

    A Política é um jogo. No último confronto, venceram os tucanos (com a valiosa ajuda da Globo e do juiz tucano do Paraná). Importa agora ao PT estudar os próximos lances e estratégias para, em um próximo confronto, vencer esse jogo e ganhar a batalha.

    Concordo com o internauta quando diz que “nada mais natural que o ontem inimigo seja hoje amigo e amanhã volte a ser inimigo.”

    Para mim, é normal que dois ex-adversários políticos se unam para vencer um fatual inimigo comum.

    • Rosa Maria Martins disse:

      Cada vez mais, entendo menos os políticos.

    • mariossergio disse:

      Cara, excluído-se o final da minha frase, “tudo para se dar bem”, o sentido do que eu disse ficou alterado.
      Eu não concordo com apenas “nada mais natural que o ontem inimigo seja hoje amigo e amanhã volte a ser inimigo”. Isso, para mim, não é bom, é tirar proveito de uma aliança, é lograr (no sentido de captar) um lucro logrando (no sentido de enganar) o povo.
      Portanto, não foi isso que eu quis dizer. O que eu disse foi “nada mais natural que o ontem inimigo seja hoje amigo e amanhã volte a ser inimigo, tudo para se dar bem”.
      Concordo com você quando diz que política é um jogo, mas acrescento uma observação, um jogo sujo…

    • Jaboatão de Souza disse:

      Perfeito, principalmente agora que o PT reconhece o governo legítimo de Michel Temer e do PMDB e aceita sem tittubear o jogo democrático. Discurso de golpe fica só como instrumento de manipulação da massa de manobra. No senado e na câmara, são todos respeitosos amigos com praticamente os mesmos interesses, ter poder e lucrar com isso. Ideologia é papo de adolescente.

    • Marcos Antonio disse:

      Quanta imbecilidade. A mortadela acabou vai arrumar um emprego, esse partido nunca deixará de ser uma fraude, uma quadrilha comandada pelo luladrão.

  15. Osvaldo Negrão disse:

    O que eles querem comandar é a corrupção nos 5 bilhões da casa. Chega de asno … o povo tem de tomar vergonha e tirar esses crápulas na unha de lá.

  16. André Morelli disse:

    Lembrando a clássica propaganda: PT, o partido da ética.

  17. mariossergio disse:

    São 35 partidos políticos registrados no Brasil. Deveria cada um deles defender uma ideologia diferente. Poderiam, é claro, aqueles que tem valores parecidos se aliarem, mas não é bem isso que ocorre.

    O que interessa aos partidos políticos é eleger seus membros, manter aqueles que estão eleitos em seus cargos e, claro, o fundo partidário. Ideologias que se danem!

    Daí, nada mais natural que o ontem inimigo seja hoje amigo e amanhã volte a ser inimigo, tudo para se dar bem.

    Lula e Paulo Maluf não se abraçaram e se apoiaram? Lula não entregou a BR Distribuidora à Collor?

    PT e PMDB até ontem não eram parceiros? Não se cindiram por ocasião do impeachment de Dilma? E, nada mais natural que voltem a se unir, se interessante for para seus membros. É assim que se faz política…

    Agora só me resta uma dúvida, o que dirão os petistas que vem acusando de traidores aqueles que votaram a favor do impeachment e eram seus aliados até então?

    • Reinaldo Mathias disse:

      Concordo com você. Concordo plenamente ! Chega-se à conclusão de que é inútil votar neste país. Aqui não tem ideologia. A ideologia deste país é a gatunagem. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via