Congresso em Foco

Mantido no cargo pelo STF, Renan suspende projeto que amplia casos de abuso de autoridade do Judiciário

07.12.2016 20:55 67

Reportagem
Publicidade

67 respostas para “Mantido no cargo pelo STF, Renan suspende projeto que amplia casos de abuso de autoridade do Judiciário”

  1. Alexandre Silva disse:

    NEGOCIATA.

  2. Celson Hübner disse:

    Este Renan é tem um personalidade peçonhenta. Vergonha

  3. zmedrano disse:

    Não faremos nada enquanto eles continuam roubando. Enquanto enchem os bolsos com dinheiro que não é deles e não tem a mínima preocupação com o interesse coletivo, com o bem da população. Estamos tão preocupados com o binarismo burro, como se fossem times de futebol, que nem nos esforçamos para lutar contra nossos reais inimigos, aqueles que sugam nossa força e energia. Essa classe política que aí está e é apoiada pela mídia e pelos acéfalos políticos.

  4. O ELEFANTE NA SALA disse:

    Falta dar o reajuste dos magistrados e membros do MP, Renan. Afinal, em tempos de transparência salarial na internet, eles sabem quanto ganham os servidores menos qualificados do seu feudo (que acabam de receber reajuste). O governo cometeu três erros capitais: primeiro, deu os reajustes prometidos por Dilma (e engatou os do CD e SF); segundo, negou o mesmo aos magistrados e membros do MP, que estão fulos, com carradas de razão; terceiro, se emprenhou com o moralismo populista do PSDB, que está de olho em 2018. Dá o reajuste, Renan, que V.Exª (e o PMDB) têm coisa mais importante a tratar…

  5. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    Só pra contribuir;
    EU AVISEI.

    E a mídia toca a boiada.

  6. Alfredo Avelino Ayres disse:

    João Paulo, tua pergunta é: “quando vamos para as ruas por tudo pra quebrar?”. Pois te digo que no momento em que o povo entender, que altas autoridades e políticos de toda a espécie estão sendo usados como “pau mandado” de um poder econômico e financeiro, cujo interesse é encher cada vez mais suas “burras” ; quando esse mesmo povo tiver consciência que está sendo lesado, aí então teremos a nossa Bastilha.

  7. Paulo Fernandes disse:

    A situação está insuportável!!! Paciência tem limites… até para um povo alienado como o brasileiro! Não sei onde isso vai parar…

  8. CELSO ALVES MAGALHÃES disse:

    Não existe projeto que “amplia casos de abuso de autoridade no judiciário”. Ou será que estou enganado?

  9. HAROLDO STEINKOPF FILHO disse:

    É o famoso toma lá, da cá. E o Brasil onde fica nesta? Nem existe. Brasilia é conhe
    nos anais nacional e internacional pelo sistema de barganha entre autoridades.

  10. MEIO KILO disse:

    SUPREMO TRIBUNAL FEDORENTO – FICOU DE 4 E O RENAM ENTERROU TUDO E MAIS UM POUCO. SUPREMO TRIBUNAL FEDORENTO BANDO DE COVARDES.
    INCONSTITUIÇÃO FEDERAL – PROTETORA DE POLITICOS CORRUPTOS E QUADRILHEIROS.

  11. Antonio disse:

    STF é um dos cumplices do golpe Político, midiático e jurídico. Os coxinhas deram sustentação a essa palhaçada que começou em 2013 com o “vem pra rua, não é por 50 centavos” que a direita logo soube transformar numa reedição da passeata da TFP em 1964. Eleições diretas já ! Temer não me representa! aprendam a votar! esse congresso de bandidos não me representa! Regulem a mídiam, leis para regular esse jornalismo podre ! regulem o judiciário! Moralizem o judiciário!

  12. Ele está fazendo o que ele aprendeu com o Lula nos seus dois mandatos, ou seja, da política do toma lá-dá-cá. O STF não livrou a barra dele, agora ele está livrando a barra do STF.

  13. Luciene Lages disse:

    Vai uma pizza aí?

  14. Bento Sartori de Camargo disse:

    Para nossa infelicidade o STF levou uma cusparada na cara dada por um senadorZINHO de nome renan. Caiu no descrédito da nação essa instituição depois dessa cagada.

  15. João Paulo Vieira disse:

    Este Brasil está dando nojo. STF acovardado, se curvando à mídia e ao mercado. Uma presidente do STF afeita a bajulações. E o povo que se exploda. Todo dia é esfolado vivo, enquanto os grandes rentistas continuam cada vez mais ricos.

  16. Carneiro disse:

    Essa decisão de deixar o Renan presidente e Carmem Lucia como sucessora presidencial, foi uma gambiarra jurídica!

    Agora estão os três poderes amarrados pelos pés, quem tinha o Judiciário como salvadores da pátria, a farsa caiu!

    Dessa forma, mantem-se a pauta dos neoliberais!

    2018 se aproxima

    E preciso acelerar a destruição da economia brasileira!

  17. Antonio Oliveira disse:

    Ou seja INSS, Detran – SP, SABESP e outros órgãos poderão continuar desobedecendo e desacatando determinação Judicial à vontade. Afinal podem Abusar de Autoridade como bem entendem

  18. Marcelo Ottoni disse:

    Que vergonha.

  19. Vinicius Santos disse:

    Achei que Cármem Lúcia ia provar que “gosta mesmo é de processo”, pelo visto ela gosta mesmo é de ser articuladora. A presidente do stf articulando com político, é o fim dessa pocilga chamada Brasil. Totalmente desiludido, ninguém se salva. Eles são os capitães do barco, a gente afundando e só eles vão escapar. VÃO TODOS PRA CASA DO CrLHO!

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      E saber que essa putaria começa bem pertinho das nossas casas ou seja no Município, começam ali vão ao Estado e chegam no vaso sanitário de nome Brasília. Maioria de eleitores piores que os eleitos!.

      • Vinicius Santos disse:

        concordo, se eles estão lá, é porque são reflexos do que está aqui embaixo. E isso vejo todos os dias, gente andando no acostamento, parando em vaga de deficiente, em cima de ciclovia, gente que mais usa o celular do que dirige (vivem grudados, parecem zumbis), enfim, exemplos não faltam. Temos que fazer um esforço tremendo pra não se igualar a essa gente, porque de fato é mais fácil viver assim, no jeitinho, enquanto virar gente e respeitar a todos da mesma forma dá trabalho.

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          É isso ai Vinicius, essas atitudes de boa parcela da sociedade tem nome: chama-se cultura, e isso só se muda basicamente de duas maneiras: uma delas é ir melhorando através dos séculos, a outra ninguém quer e não é necessário mas é pela dor: com o derramamento de muito sangue e muitas lágrimas, que o digam os países que em décadas passadas estavam em pavorosa guerra e hoje são países que exportam muitos produtos e até tecnologia de ponta como Vietnã, Coreia e outros, se olharmos mais para trás temos todos os países que estiveram no conflito da 2ª guerra mundial, estão dominando o resto do mundo com seu bom desempenho econômico e tecnológico em todos os setores da economia.

          • Vinicius Santos disse:

            concordo caro Bento, é cultural. É “injusto” de certa forma comparar, pois são culturas com milhares de anos de existência, enquanto a nossa é relativamente nova. Mas isso também não é desculpa, pois se eles já passaram por tudo isso, basta a gente olhar os bons exemplos e aplicar aqui, o que falta é BOA VONTADE. Aqui, a única vontade existente é a de se dar bem acima de tudo. E concordo também que é possível aprender de duas formas, eu prefiro sempre aprender pelo bem, mas tem gente que é tão ignorante que só aprende se ferrando E MUITO! É muito triste, pois isso é questão de escolha de cada um.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Exato, o desafio é exatamente esse, mudança não só da maneira de pensar mas principalmente na maneira de agir, começando pela família que continua sendo a célula da sociedade.

  20. João Paulo disse:

    Quando vamos para as ruas por tudo pra quebrar? Até quando vamos esperar pra isso? Esperar o país quebrar? Por muito menos outros povos se rebelaram contra seus governos. O brasileiro é desunido, não tem noção de sociedade e corpo. Triste.

    • Vinicius Santos disse:

      ficam nessa guerrinha de bandido favorito, o meu rouba menos, o meu rouba mas faz, o meu não sabia do roubo, e a gente se fod$ tudo igual. Serão nossos familiares, nossos amigos e nós mesmos que vamos penar nas filas de hospitais, morrer por falta de remédio e outras desgraças, e nem assim essa gente vai acordar.

  21. Vinicius Santos disse:

    o que eu realmente não entendo é como o povo de Alagoas ainda elege esse canalha. Não é possível que as pessoas não acordem depois de 2016!

  22. julio cesar a santos disse:

    politica é uma suruba onde a gente entra com a b*nda…

  23. PCR Jr. disse:

    Kkkkk..volvei paneleiros!!!!!

  24. Sales Machado Mota Machado disse:

    Como diz o apresentador do Jornal da Band, Boris Casoy, “Isto é uma vergonha”.

  25. fernando pereira disse:

    Não é atoa que os poderes vivem em harmonia,uns protegendo os outros.

  26. José De Freitas Guimarães disse:

    Uma pena. Estava aguardando a abertura de processo em face dos ministros do STF por manterem Renan enquanto presidente do Senado. Verdadeiro abuso, talvez não de autoridade, mas de… escolham qualquer coisa. Com esse tipo de dirigentes, não acredito em mais nada.

  27. Francisco Nogueira disse:

    É o toma la da ca, já não dava pra confiar nos politicos agora no judiciário tambem. Deus salve o Brasil.

  28. zizi disse:

    Foi troca de favores sim, pouca vergonha.. todos farinha do mesmo saco

  29. Airplane disse:

    Parabéns Renan por ter mostrado quem manda no Brasil !

  30. Paulo disse:

    No início era um roubo aqui e ali de forma disfarçada. Hoje já não disfarçam, exercem a tirania, afrontam os poderes, o povo e a todos. Só não assumem o roubo, senão seria réu confesso.
    Foram eleitos pelo povo, mas aproveitando se dos instrumentos da democracia, fraudaram a CF/1988 com as PL’s e hoje estão solidamente protegidos pela dita Democracia.
    A Lei para o combate à corrupção não conseguiu pegar nem o famoso mafioso mundialmente conhecido, que dirá a nossa lei tupiniquim pegar o barbudo.

  31. Paulo Henrique disse:

    é uma vergonha esse país.. é cada um pior que o outro nesse poder, não se pode confiar em ninguém que está la.. esses ministros indicados do stf e esses senadores e deputados, pelo amor de Deus onde vamos parar com tanta fraude com tanta safadeza desse governo… Sai uma lixaiada do governo fica outra pior ainda.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      FFAA neles, além de botar ordem no galinheiro pelo tempo necessário para em seguida devolver novamente aos civis em eleições diretas e livres!.

  32. Fernando Drechsler disse:

    Então, vocês vão parar com essa frescura de protesto carnaval e vão começar a quebrar tudo? Bilhete único estava sendo retirado lá no RJ, começaram uma leve onda de quebra quebra e os caras foram pra trás.

    Político não tem medo de povo. Tem medo de turna.

  33. Bento Sartori de Camargo disse:

    Já passou da hora das FFAA intervirem sem pedir autorização para ninguém, afinal as instituições estão cada dia piores e já oferecendo risco para a paz social. Fechar Congresso e Senado, botar para correr essa corja de políticos safados e se houver resistência é conveniente eliminar, botar ordem nesse galinheiro pelo tempo necessário e devolver para os civis novamente em eleições livres e diretas.

  34. Paulo disse:

    O Natal está chegando e os 6 juizecos vão receber muitos presentes, comprados com o nosso dinheiro. Feliz Natal cambada !.

  35. Valdir disse:

    Amigos, tem um ditado que diz:
    “Se você não pode com o inimigo, junte-se a ele!”
    Então, vamos lá:
    É isso aí Renanzinho. Bota pra fuder nesses ministrozinhos de merda do STF! Eles têm mais é que mamar seu saco mesmo!
    Enfim descobrimos qual o melhor sistema de governo para o Brasil. O IMPÉRIO!
    VIVAS AO IMPERADOR RENAN!!!!!
    Que seus súditos se curvem a seus pés!!

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Mais um ponto para a juíza Eliana Calmon, quando deixava a presidência do CNJ(Conselho Nacional de Justiça) afirmou alto e bom som que no judiciário brasileiro havia muitos bandidos de toga, eis agora mais um caso!.

      • TFSI disse:

        Quando que essa juíza foi Presidente do CNJ, visto que quem preside o CNJ é o presidente do STF??? Ela foi corregedora, oriunda do STJ.

        Nada pessoal, só a título de informação mesmo. Abraço.

  36. TFSI disse:

    Por mais que o direito seja uma ciência interpretadora, esta feita pelos magistrados do STF beira o ridículo. A começar com o desmembramento da decisão de suspensão dos direitos políticos de Dilma. A carta política é clara em seu artigo.

    Mais essa agora de deixar o Senador Renan na cadeira da presidência. A prerrogativa da sucessão é do cargo e não da pessoa de Renan. Com isso de hoje, abrem perigosos precedentes…

  37. J Cícero Costa disse:

    A retirada de pauta do projeto que amplia casos de abuso de autoridade parece ser coisa combinada. Tipo: vocês me livram, e eu livro vocês. Não sei se a isso eu chamo de hipocrisia, cinismo ou estupidez.

    De uma coisa, tenho certeza: estão abusando da paciência do povo brasileiro…

    • Augusto disse:

      Quando a paciência do povo se esgotar, acredito que não ficará pedra sobre pedra. Vai ser um “Deus nos acuda”, um “salve-se quem puder.”

    • Jonisson A. Costa disse:

      E pensar que fomos nós que colocamos esses caras lá, acreditando que fariam alguma coisa por nós. É de indignar. Não suporto mais tanta corrupção, tantas mentiras, tantas maracutaias por parte desses políticos e desse juízes que só defendem seus próprios interesses, em prejuízo do povo brasileiro. Neste momento, não encontro outro adjetivo para qualificar esses bandidos, senão “CANALHAS”, não passam de canalhas.

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Exato Joanilsson, e é claro que essa putaria começa bem perto das nossas casas, no Município pois basta conhecer um pouco dos intestinos do Legislativo e do Executivo municipal para sair vomitando de tantas falcatruas e pilantragens. Os patifes começam no município, vão ao estado e chegam no vaso sanitário chamado Brasilia.

      • Diego disse:

        Veja o passado de Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha: https://goo.gl/a0F80y

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      É tudo que vc citou, pois o cara é apenas mais um político patife. Até quando as pessoas de bem terão paciência também não sei, mas gostaria de que as pessoas começassem a dar sumiço em políticos para que eles sintam que estão eleitos para servir a sociedade e jamais servir-se dela.

    • Vinicius Santos disse:

      eu já chamo de toma lá, dá cá.

  38. Roberta Santana disse:

    Pq uma ✋ lava a outra, e juntos, lavamos o dinheiro dos trouxas brasileiros kkkk kkkk

  39. Sergio Russo disse:

    Hoje o STF decidiu :
    Bandido não pode ser presidente da Republica mas pode ser presidente do Senado.
    O STF levou uma ” carteirada ” do Renan , não assinou a intimação , manhosamente fez a mesa do Senado escrever que não ia obedecer.
    O STF ao longo da História sempre ficou de joelhos para os poderosos . Agora fica para bandidos também.
    Os ministros fizeram veementes reprimendas ao Renan . Aqueles ouvidos que estão acostumados a serem chamados de filha da puta varias vezes por dia , as palavras duras dos ministros nem cócegas fizeram .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via