Congresso em Foco

Se as eleições municipais fossem hoje, Fernando Haddad não seria reeleito

Gestão Haddad é rejeitada por quase 70% dos paulistanos, aponta pesquisa

22.06.2015 17:13 148

Reportagem
Publicidade

148 respostas para “Gestão Haddad é rejeitada por quase 70% dos paulistanos, aponta pesquisa”

  1. O Santana disse:

    Como prefeito, Haddad é um ótimo professor universitário.

  2. Luke disse:

    Se essa pesquisa for refeita agora capaz dele ter aprovação menor que Dilma

  3. Henrique Macedo disse:

    hauhaua Esse Instituto Paraná Pesquisas é o mesmo que deu vitória para o Aécio ano passado por 54% a 46% . Faz me rir. Quando começar a campanha ano que vem aparecerá o contraditório do discurso único da mídia tucana e com isso acredito que o Haddad pode vencer no primeiro turno.

  4. alfredo disse:

    Haddad é um grande mentiroso, pediu o apoio dos motoristas e cobradores na eleição, foi ao sindicato e quando houve a primeira greve da categoria, que ganha uma miséria, Ele se recusou a receber os trabalhadores e ainda, junto com os vereadores que o apoiam, tentou acabar com os cobradores. Ele é tão ruim quanto a Erundina. PT é uma droga.

  5. Joao Paulo disse:

    QUE MERDA OS PAULISTANOS AINDA ESTA NAS MESMAS VIAS POLITICAS MARTA SUPLICY VÃO VOTAR NESSE LIXO NOVAMENTE ,,,,,,,SERRA NESSE LIXO NOVAMENTE …..PORRA !!!!!!!!!! ….MUDA SÃO PAULO,,,, TIRAM PMDB ,PT ,PSDB DO ESTADO DE SÃO PAULO….

  6. Lybra disse:

    Paulista tem que beber agua de esgoto mesmo e pagar pela saúde porque os governos do PSDB estão apoiando e começando a privatizar e aí eu quero ver esses valentes e espertos pagando plano de saúde bem caro … adeus SUS…. adeus escolas… o governador fechous tres mil salas de aula, o ensino de SP é um dos piores na avaliação , o metrô até hoje está deficitário porque roubaram tudo… aproveitem enquanto não entregam o petroleo para os EUA …vão entregar até mãe para os ricos estrangeiros .. e voltar a pedir pinico pro FMI. E graças ao governo tucano SP está com o PIB muito mais baixo e isso puxou pra baixo o PIB do Brasil. Mas só se informam pela TV, pela Globo que só bate em petista porque querem de volta os entreguistas e infelizmente vão conseguir graças a ignorancia e burrice deste povo que pensando bem, merece mesmo é ficar na merda , sem emprego e roendo beira de pinico.

    • Luke disse:

      Ensino de SP um dos piores? Tá louco? Para de fumar mortadela, cara! Adeus SUS? Como que eles poderiam sumir com o SUS ou escolas? Impossível. O metrô não está deficitário. E que estória é essa de mãe, petróleo e etc? São Paulo é culpado pelo PIB negativo do país? Seu retardado, São Paulo foi o que teve menor queda no PIB. Petista lixo, corre pra pegar a última mortadela. PT na prefeitura de SP nunca mais!

  7. Sonia disse:

    Quem encomendou essa pesquisa? Sou do Paraná e estou abismada com tanta discussão a respeito disso. Paraná Pesquisas? Piada. Congresso em Foco, vcs. confiam nisso? Afff

  8. Fábio disse:

    Hoje Haddad foi diretamente implicado na Operação Lava-Jato. Ricardo Pessoa o denunciou como um dos recebedores de propina. Talvez seu mandato seja finalizado de forma ainda mais melancólica do que se esperava. Uma completa decepção para os paulistanos.

  9. Edson Carvalho disse:

    Não sei como alguém do PT ainda tem coragem de se apresentar como candidato a algum cargo público. Lembro-me do meu tempo de peladas, quando um jogador só fazia besteiras, e todos pediam: Fulano, pede pra cagar e sai.

  10. wagner disse:

    Petistas, qualquer petista, nao merece ser ouvido pois nao passa de um criminoso que se finge politico para roubar a populacao, eu deconheceo um petista ou adimirador do PT que tenha fama de honesto.

  11. Observador disse:

    Plano diretor elogiado mundialmente, troca das lampadas de iluminação pública por LED, usinas de reciclagem de lixo, expansão de opções de mobilidade urbana.
    Isso analfabeto político não vê.
    Pobre e corrupto gostam de obras de visibilidade, tem que arrebentar com as marginais, construir tudo novo assim pobre diz, “esse rouba mas faz”
    É cultural brasileiro gosta mesmo é de corrupto.

  12. Fernando Luis disse:

    Paraná pesquisas? De onde saiu esse? É mais um desses pau mandado dos conservadores para detratar administração que não seja do PSDB. Paraná que se conhece é aquele Estado onde o governador do PSDB manda a polícia baixar o cacete em professor!

  13. Doni13 disse:

    A poderosa mídia partidária de ambas as quadrilhas (pt e psdb) já começou a popular jornais, tal qual a eleição para presidente, para melhorar a imagem de seus novos bandidos. Falando em mídia, que saudades de 2014, ano em que não havia inflação, nem desemprego, a saúde e educação estavam lindas, nossa economia era tão forte, sem falar na infraestrutura e saneamento, melhor ainda foi a segurança da copa. Lembram, derramamos muito dinheiro na copa, faz pouco tempo, hoje temos quase 40% das obras concluída e a previsão é para 2030, isso é planejamento, me sinto na Suíça.

  14. Doni13 disse:

    O prefeito até tem idéias modernas, mas é obrigado a seguir as imbecilidades utópicas de seu partido trapalhão. Certamente nem irá ao segundo turno.

    • Bruno Ribeiro Senaha disse:

      Na verdade o prefeito é burro mesmo, as ideias são absurdas…

      • Robson Souza disse:

        ideias que foram usadas em várias cidades no mundo

        -redução de velocidade
        -alargamento de calçadas
        – implantação de malha cicloviaria
        – coleta de lixo
        entre outros.

        Falta de pesquisa é dose. Tipico carrocrata chorão que não recebeu investimentos para carros.

        • Bruno Ribeiro Senaha disse:

          Vamos pelo começo. Nem toda cidade é igual, não é só dar ctrl c e ctrl v. São Paulo por exemplo é uma cidade onde que é pobre mora longe e quem é rico mora na zonas centrais, logo a implantação de ciclovias favorecem os ricos dos jardins, pinheiros que percorrem menores distancias.
          Para quem precisa percorrer grandes distancia (a maioria da população, houve aumento da passagem de onibus, menos onibus em circulação, diminuição da velocidade dos carros e mais radares, travando por completo a cidade de São Paulo.
          Sobre o alargamento das calçadas outra grande asneira, é apenas uma política anti carro ridícula, inventou a faixa verde e deixa que ambulantes ilegais fiquem nas calçadas. As calçadas assim como as ruas estão em péssimas condições, o dinheiro das multas é astronômico e nada é feito.
          Sobre a minha falta de pesquisa, ando bastante pela cidade e vejo muitas reportagens.
          Por exemplo, você sabia que a melhora com as faixas de onibus foi quase nula? 1km por hora a mais.
          Na pesquisa acima você pode ver que toda a cidade desaprova a gestão de Haddad, então acho que o mal informado é você não eu.
          Mas você pode continuar escrevendo, terei o maior prazer em mostra a você como tudo que você fala está errado.

  15. Cadu Schmidt disse:

    Como assim, imagem desconstruída pela imprensa conservadora? Pela quantidade de besteiras cometidas pelo Sr. Haddad, a imprensa está pegando até leve demais. Essa administração é um desastre. E essa é a opinião de alguém que votou nele (mas não cometerei esse erro novamente).

    • Um desastre? Humm… o que ele fez (ou deixou de fazer) para ser um “desastre”?

      • Diogo noob disse:

        isso , o que ele fez além de jogar tinta na rua.

      • Bruno Ribeiro Senaha disse:

        Bom Eduardo vamos por partes.
        A primeira coisa que o prefeito fez depois de eleito foi aumentar a tarifa do transporte público, tirando dinheiro da parte mais pobre da população. Após protestos ele não conseguiu
        Depois de um tempo ele conseguiu impor o aumento. Segundo estudos da própria prefeitura as empresas de ônibus lucram aqui mais do que média nacional. Ou seja, os custos ficam com os mais pobres e a prefeitura e o lucro com os empresários.
        Você acha que isso é uma política de esquerda?
        Segundo, aumento o IPTU em grande parte da cidade
        Terceiro, aumentou ou número de radares em 50% e diminuiu a velocidade dos veículos em uma cidade que quase não anda. Basicamente quem vai votar nele são os ciclistas, quem anda de carro e ônibus praticamente não vai.
        Outra coisa, quando você olha a página do facebook do Haddad parece que ele está mesmo fazendo várias coisas, mas andando pela cidade você vê que a história é diferente, semafaros estão quebrados, iluminação pública deficiente…
        Outra observações, “a mídia demoniza as ciclovias”. Não é verdade, a Veja (que odeia o PT) quase não mete o pau na ciclovia, mas existem vários videos de pessoas mostrando ciclovias em cima de calçadas (tirando espaço do pedestre), terminando em canos e até em lugares onde não existe calçada.
        Enfim, procure conversar com pessoas sobre que eles acham do Haddad, se votariam nele novamente…isso é melhor do que qualquer pesquisa…

        • Bruno…

          1º – o prefeito precisou aumentar as tarifas porque elas estavam há ANOS congeladas. Não existe almoço grátis. Sim, ele recuou do aumento, mas cortou investimentos em outras áreas. Quem saiu prejudicada no final? A população.

          2º – a correção do IPTU é uma questão de justiça social. A ideia é aumentar nos bairros valorizados e ISENTAR os bairros mais pobres. I-S-E-N-T-A-R. Sim. Isso é política de esquerda e é justíssima. Interessante é que poucos sabiam disso, então (sim, por causa da MÍDIA) até moradores que iriam se beneficiar da isenção ficaram contra a atualização dos valores… e nem faziam ideia do porque (apenas viram que aquilo era ruim na TV).

          3º aumentar radar é ruim? Em qualquer lugar do mundo, isso é ótimo! Aqui no Brasil, então, eu diria que é necessário. Outra coisa… as velocidades foram reduzidas porque estava MORRENDO muita gente. Acha que o prefeito é mal? Queria diminuir a velocidade para tirar com a cara das pessoas? Não, isso chama-se responsabilidade.

          4º – os semáforos estão sendo atualizados aos poucos, principalmente nas grandes vias. Mas são MUITOS e estão muito defasados. Novamente, é errado atribuir o erro do descaso de gestões passadas ao atual prefeito.

          5º – sim, a Veja mete o pau sim nas ciclovias. Nem tem o que discutir. Quanto aos problemas que usuários apontam, o mesmo acontece na Europa. Só que lá, parece que não tem problema nenhum. Só aqui, por que será?

          No fim, não adianta conversar com as pessoas. Se você veio com estes argumentos achando que estava bem informado, que dirá o cidadão médio que só assiste Jornal Nacional? Este, sequer fica sabendo o que está ocorrendo no município. No máximo, odeia o prefeito de tabela, porque aprende a odiar o PT (este mecanismo é bem conhecido, mas extrapola o contexto da conversa)

          • Bruno Ribeiro Senaha disse:

            Então Eduardo, vamos de novo. Odiar o PT. O prefeito Haddad foi eleito, isso já é um sinal que o povo queria mudanças e não encontrou as mudanças que queria no Haddad. Você parece que ignorou o estudo feito pela própria prefeitura (não é nada de Veja ou JN) que fala sobre o lucro PRIVADO (e elevado) das empresas de ônibus.
            Ciclovias, “os mesmos problemas acontecem na Europa”, veja bem Eduardo, falar que acontece na Europa não diminui o problema, o que está errado está errado, seja na Europa seja aqui. Se tanto lá como aqui alguém faz um ciclovia tirando espaço do pedestre está errado. Simples assim.
            Semáfaros e radares, o aumento de radares e a diminuição de velocidade visa aumentar a arrecadação, assim como o aumento do IPTU. O que está sendo feito é pouco pelo que o prefeito tirou da população nessa gestão.
            Sobre o isenção nas zonas pobres. O que faz diferença nas periferias é o investimento do Estado, ninguém vai fechar uma empresa em uma zona mais rica a abrir numa zona mais pobre pq o IPTU diminuiu. Se a prefeitura tivesse investido em obras nas periferias teria mais votos lá não teria? Se o transporte tivesse melhorado de maneira significativa a população que faz uso dele teria aprovado o Haddad não teria?
            Você fala sobre estar bem ou mal informado. As pessoas vivem na cidade Eduardo, elas sabem dos problemas no dia a dia. Quando algo melhora ela ve e quando piora também.

          • Fernando Martim disse:

            vai dafender esse bosta na pqp, tudo o que ele fez foi pra fude e vc vem defender . n eh posssivel vc morar em sp, como vc eh doente cara.

          • Marco Antonio Garcia disse:

            Estão morrendo também muitos motociclistas que andam nos corredores e, ao invés do prefeito fazer algo para diminuir esta mortalidade, só reduziu o espaço entre os carros com as ciclofaixas, espremendo ainda mais as motos. Além disso, muitas pessoas também estão morrendo nas bicicletas que ele está querendo forçar a população a utilizar… A diminuição das velocidades foi sim para arrecadar mais, quem não vê isso é idiota! Em nenhum país decente o limite em vias expressas, sem semáforos ou cruzamentos e com diversas pistas é de 50km/h, isso não faz o menor sentido, principalmente com a segurança dos carros atuais.

          • Leonardo Tarrio disse:

            O que me diz dos corredores de ônibus mal construídos sem nenhum estudo prévio ?? o que me diz de impedir os taxis de utilizarem os corredores ?? o que me diz da qualidade do asfalto em SP versus a quantidade de multas aplicadas na cidade… para onde foi o dinheiro das multas ??? a saúde esta sucateada…. as ruas da cidade tem mais buraco que um queijo suíço… e agora véspera de eleição com certeza eles vao tentar uma operação tapa buraco onde farão um serviço ruim por um alto custo para arrecadar dinheiro para eleição com desvio de verba…. a população da cidade não é besta… a pesquisa é clara… ha descontentamento em todas as classes sociais da Cidade… de Longe é o pior prefeito que tivemos…. por tudo que fez mal feito… e pelas coisas que ele não fez e disse que faria…. eu votei nele…. me arrependi profundamente… e nas próximas eleições eu só tenho uma certeza… não votarei nele e nem no PT nunca mais….

      • Contra Perfis Falsos do PT disse:

        Aécio Humilha Dilma , Candidata Passa Mal e Quase Desmaia ao VIVO
        https://www.youtube.com/watch?v=-ULH1D8bAI8

      • Siir Troll disse:

        Eduardo Patriota , quanto você recebeu para vir aqui falar bem do Haddad?

        http://www.folhapolitica.org/2015/03/manifestantes-recebem-r35-para-ir-ato.html

  16. Fábio disse:

    E Ricardo Pessoa ainda irá fulminar Haddad, envolvendo-o na Operação Lava-Jato, o que tende a reduzir ainda mais seu frágil apoio. A divulgação de sua delação premiada ocorrerá em breve.

  17. Fábio disse:

    Mais um petista impopular. Cadê a novidade? Incompetência é marca do partido. Nunca mais São Paulo cometerá o equívoco de eleger um petista.

  18. Caraca… não entendi… será que tanta gente assim sabe REALMENTE o que o prefeito está fazendo???? Lembro de muita gente, por exemplo, culpando ele pela máfia dos ficais, pela falta de água, etc….

    É mais uma vez a imprensa prestando um desserviço a favor da sua própria ideologia…

    • Fábio disse:

      O que ele está fazendo? Suas promessas de campanha não saíram do papel, daí seu apoio irrelevante hoje.

      • Isso só prova que você é apenas mais um que não sabe nada… esse povo que usa apenas aquela velha mídia antipetista para se informar, realmente não vai ficar sabendo….

        Por exemplo, você viu alguma coisa sobre as duas usinas de triagem de lixo, as maiores da América Latina, que foram construídas do nada pois até agora a cidade simplesmente não tinha nenhuma?

        Você reparou que hoje há caminhões de coleta seletiva circulando pela cidade, outra novidade desta gestão? Você leu algo sobre o fato de que São Paulo terá capacidade para reciclar mais de 10% do lixo que produz?

        Você sabia que nunca foram tantos e tão ativos os conselhos participativos da cidade, sejam eles setoriais ou regionais, que haviam sido praticamente desmontados na última gestão?

        Você ouviu falar em algum lugar que o prefeito tomou a decisão de manter a gleba do Ceagesp, que deve mudar de local (eu pessoalmente sou contra a ideia, mas essa é outra discussão), pública, para uso público, ao invés de vendê-la?

        Você leu em algum lugar que as mais de 60 mil lâmpadas da cidade estão sendo trocadas por tecnologia de LED, que gerará uma economia tamanha que permitiu que o serviço seja feito antecipadamente de graça pela concessionária?

        Você percebeu que aos poucos, graças a ações dispersas como a autorização de food-trucks, de parklets ou a instalação de equipamentos de lazer em praças públicas como no Largo S. Francisco, as ruas e espaços públicos da cidade vêm ganhando nova vida?

        Você soube que Haddad fez a demarcação definitiva das terras indígenas ainda existentes no município?

        Você sabia que a prefeitura licitou 11 obras de drenagem na cidade (o que tem a ver com as enchentes, a crise hídrica e a impermeabilização do solo), 3 das quais já estão em andamento, em investimentos federais do PAC da ordem de 8 bilhões de Reais? Que essas obras sozinhas ultrapassam a soma de tudo que já foi realizado em drenagem na cidade até hoje?

        Você soube que, na negociação da dívida paulistana com o Governo Federal, que vem gerando tensão entre Dilma e os prefeitos das maiores cidades, em especial o Rio e São Paulo (e pela qual o prefeito se posicionou antes como paulistano do que como petista), Haddad conseguiu negociar com o ministro Levy uma solução que trará à cidade a bagatela de 24 bilhões de Reais já no ano que vem?

        • Diogo noob disse:

          eu não vi esses caminhões de lixo aqui.
          eu não vi o preço das lâmpadas de LED (que são uma tecnologia cara ainda, podia ser as brancas normais, mas cade o preço?)
          eu não vi nada de bom desses conselhos.
          eu sei lá de índio
          eu não vi food trucks a mais, a mais. só o normal mesmo, e nem reformas.
          eu não estou vendo obra pronta, e nem médio, que lerdeza
          eu não vi nada sobre a negociação mesmo, ai posso estar errado, mas negocia dívida com o pai, pelo menos isso.

          Assim, vi pouca coisa.

          • Observador disse:

            É bom só ver o que quer, não é e mesmo?
            Criticar por criticar é fácil.
            contra-argumente filho, se você não viu, foda-se! mas que existe esses fatos mencionados, isso existe, se não acredita, basta uma pesquisa no google.

          • Diogo noob disse:

            xingar é contra argumentar. Olha, eu e quase ninguém viu isso que o prefeito fez. É mais fácil achar no google, porque está noticiado, mas nas ruas. Só que tudo bem. Na próxima eleição, e sem injeção de dinheiro federal devido a crise, veremos a realidade na próxima eleição. Agora sem xingamentos, porque isso é argumentar cara? xingar?

            Eu contra argumentei, e você xingou. Se você não leu, ou não intendeu as indiretas. E de mais se vi tinta na rua, que para fora, está desbotando já.

            E sério não ia te responder, mas, quando alguém me xinga. Bom, merece uma resposta.

          • Robson Souza disse:

            Vai na marginal, na 23 de maio e na paulista para ver as luzes de LED´s.

            Eu também não estou vendo obras de metrô e de hospitais do PSDB prontas…..olha ai o monotrilho prometido para 2014 e que ficou para 2018…opa, ano de eleição, tá certo

          • Bruno Ribeiro Senaha disse:

            Na paulista é tudo uma beleza mesmo, asfalto perfeito, calçada perfeita, ciclovia perfeita, um monte de estação de metrô. Pena que nem todo mundo possa morar lá perto, só quem tem muita grana. Agora na ZL é metro lotado isso onde tem metro, aumento no onibus, poste sem luz, rua esburacada…

        • Fábio disse:

          Não sabia Eduardo, porque não costumo entrar nos sites institucionais para consumir propaganda governista. Vivo na cidade como você e observo, como a imensa maioria dos paulistanos, que Haddad, apesar de bem intencionado, não conseguiu arranhar a superfície dos problemas paulistanos, e só teve algum destaque na área da mobilidade, mesmo assim questionável pelas denúncias de superfaturamento nas obras.

          As promessas eleitorais que o elegeram ficaram pelo caminho, não foram executadas por incompetência, o que explica sua rejeição. Haddad não conseguiu cumprir sequer 15% de suas promessas, a começar pelo “Arco do Futuro”, principal meta de campanha, nunca realizado. Veja esse link:

          http://www.istoe.com.br/reportagens/401327_AS+PROMESSAS+NAO+CUMPRIDAS+DE+HADDAD

          Você pode não gostar da “velha mídia”, mas fica difícil rebater os números contidos na reportagem. Haddad é bem intencionado, mas bastante fraco como gestor. Não tem chance de ser reeleito.

          • Observador disse:

            Reportagem bem fraca, se parte das promessas estão em obras ou em estágio de licitação isso não quer dizer que foram descumpridas.

          • Fábio disse:

            Sério? Menos de 15% das promessas cumpridas. Não me contento com tão pouco. Desejo um política que administre melhor os recursos públicos. Promessas não podem ser em vão.

          • Daniel disse:

            Você é financiado pelos tucanos, o que você quer é irrelevante, o que os seus financiadores querem é que o você comenta.

          • Fábio disse:

            Financiado? rsrs
            O que seria de um petista sem uma boa teoria conspiratória.

          • Daniel disse:

            Vai uma Pepsi aí olavete?

          • Fábio disse:

            Que tal uma Brahma gelada? As doações recebidas a título de “bônus eleitoral” pelo Instituto Lula são suficientes para saciar a sede de uma nação.

          • Daniel disse:

            Achei que você fosse mais do tipo que curte uma aguardente, de preferência da família do Aécio, entregue com o helicóptero dos perrela e tudo.

          • Fábio disse:

            Sabemos quem curte aguardente. Um ex presidente populista que tiranicamente expulsou um repórter estrangeiro que comentou seus hábitos etílicos. Naquela época a Granja do Torto era uma farra só!

          • Daniel disse:

            Chora mais militante tucano remunerado.

          • Fábio disse:

            Sua infantilidade é patológica.

          • Daniel disse:

            Mimimi. Que choradeira patética cara.

          • Daniel disse:

            Olavo de carvalho manda lembranças.

          • Fábio disse:

            Esse é aquele governador petista flagrado na Operação Acronômino? Cuja mulher era laranja de um certo Benê?

          • Daniel disse:

            Não, e o ídolo do seu “jurista” Yves Gandra. Aquele que usa argumentos do tipo “Combustível fóssil é o ** da sua mãe”, e que vocês anti-petistas raivosos idolatram.

          • Fábio disse:

            Me atribui ídolos imaginários. Hoje o bicho pegou em Minas hein? A Operação Acrônimo está a todo vapor. Você não é do PT mineiro? Melhor se cuidar. Conselho de amigo.

          • Daniel disse:

            Chora mais olavete.

          • Fábio disse:

            Quando não tiver como responder, silencie. É mais sábio do que emitir um tolo chavão.

          • Daniel disse:

            Mimimi. Para de choro olavete.

          • Robson Souza disse:

            Cartel de trens, trensalão, obras do metrô atrasadas e paradas, crise da agua e superfaturamento nas obras mandam lembranças….

          • Pois é Admir… IstoÉ é aquela revista que bancou uma pesquisa eleitoral mostrando Aécio Neves com 17 pontos a frente de Dilma, né? Sei….

            Bom, enfim, é sim necessário ir aos sites institucionais para conhecer o que está sendo feito, já que o que é bom NÃO aparece na mídia.

            Está com dúvida? Acha que é “manipulação”? Vai lá, “in loco”, e veja o que está sendo feito.

            Quanto aos projetos como “Arco do Futuro” e alguns outros, realmente, não saíram do papel ainda. Mas novamente, isso quer dizer que ele não está fazendo nada? Será? Realmente? Prender uma máfia que estava instalada há anos na prefeitura, é nada? Renegociar contratos de merenda (uma das grandes fontes de corrupção) e poupar milhões aos cofres públicos, é nada? Renegociar a dívida bilionária do município para poder investir, é nada? Refazer o Plano Diretor para frear o mercado imobiliário e seu processo de gentrificação, é nada?

            Enfim… é triste ver isso… essa análise maniqueísta do tipo: “se ele não fez tudo o que prometeu, é um lixo”. Este tipo de análise rasa, superficial, não agrega nada ao debate político. Apenas traz mais alienação e ignorância (e intolerância!) ao debate…

            E assim, o povo segue reclamando que não tem metrô, por exemplo, mas votando há 20 anos no partido que constrói, em média, apenas 1km de trilhos por ano. E, alienado como está ficando, o povo segue não entendendo porque os problemas não são resolvidos, mas votam nas mesmas pessoas/partidos…

          • Fábio disse:

            Vejo que desqualifica a reportagem que apresentei pela sua origem, mas esse tipo de argumento não é válido, consiste em uma das estratégias da falácia. Julgamos uma mensagem por seu conteúdo, não por quem o apresentou. E os números são vergonhosos para a gestão petista.
            Estamos diante de mais um político que ilude a população com promessas que não pode cumprir, administrando mal os recursos públicos. Onde estão as escolas prometidas? E a questão da saúde pública que continua deplorável? Os serviços públicos essenciais não avançaram, por isso o juízo crítico da população paulistana.
            Mesmo os feitos que você elenca são questionáveis e em sua maior parte não derivam da atuação do prefeito. A dívida do município, por exemplo, foi renegociada junto a centenas de outros prefeitos em um plano federal, não graças a Haddad. E mesmo com um orçamento maior não conseguiu cumprir aquilo que prometeu.
            Quem fez o plano diretor são os vereadores. Poder executivo não legisla.
            Haddad prendeu uma máfia? Pensei que tivesse sido a polícia e o Ministério Público. Não sabia que o prefeito tinha superpoderes e avançava sobre as atribuições de outras instituições públicas.
            Me acusa de maniqueísta, como se eu não pudesse ter uma visão crítica de um político e esse não fosse um papel cidadão, mas pensa que sou tucano apenas por criticar um mau gestor petista? Então todos que criticam o PT são simpatizantes do PSDB? Não existem outras possibilidades? Pense bem antes de falar em maniqueísmo e manipulação.

          • Esse diversionismo não é capaz de enganar alguém atento aos fatos, Admir…enfim… é uma pena ter gente míope empobrecendo o debate político. Abs!

          • Fábio disse:

            Pela absoluta falta de argumentos, percebo que não tem mais como defender Haddad.
            Miopia é achar que quem discorda de você “empobrece o debate político”. Trata-se de um modo cômodo de nunca mudar, invocando arrogantes certezas.
            “Alguém atento aos fatos” percebe que quem busca desqualificar seus debatedores não sabe viver em ambiente democrático e respeitar visões distintas de mundo.
            Abs!

          • Sim, claro… é isso mesmo… certamente…

          • Daniel disse:

            Alguém parcial e financiado pelos tucanos, como você, empobrece sim o debate.

          • Fábio disse:

            O que tem a me dizer sobre a Operação Acrônimo? O capilé do PT mineiro minguou após a operação?

          • Robson Souza disse:

            Fale sobre o cartel de trens e da crise da agua…..

          • Robson Souza disse:

            Continua votando no PSDB e fique sem metrô e sem água…..

        • Marco Aurelio Agarie disse:

          Suas defesas ao prefeito Haddad não invalidam, felizmente, os números da pesquisa. Contra os robustos resultados apontados não há argumentos. A percepção da população paulistana, em todos níveis educacionais, financeiros ou etários reprovando consistentemente a gestão do prefeito, refuta eloquentemente quaisquer tentativas paralógicas.

          • Claro que não invalidam os números. Só valida, ainda mais, a escancarada alienação do povo para com seu prefeito, fruto de uma mídia que esconde o que há de bom e reforça o que há de ruim.

            É certo de que tudo não está perfeito. Mas isso não justifica um índice de aprovação tão baixo.

          • Bruno Ribeiro Senaha disse:

            Verdade, o povo anda pela cidade e não encontra nada de bom e isso é culpa da mídia. Pelo amor de Deus Eduardo…

          • Robson Souza disse:

            A pesquisa apenas mostra o alto nivel de desinformação e alienação da população…..PSDB tem metrô com serviço cada vez mais precário, obras paradas, atrasadas ou em ritmo de tartaruga, CARTEL DE TRENS, serviço ruim, trem e metrô que mais dá problema do que funciona, corredor de onibus parado, hospitais caindo aos pedaços e por ai vai….

            E os trouxas insistem em manter o PSDB que está no estado a mais de 20 anos com 1,6km de metrô por ano….enquanto que o Metrô do México e Seuol está com mais de 250 km de metrô….

            Vc é apenas o sujo falando do mal lavado.

        • Contra Perfis Falsos do PT disse:

          Olha o Aécio Sambando na Cara da Dilma
          https://www.youtube.com/watch?v=-ULH1D8bAI8

  19. F. Kerouac disse:

    O melhor prefeito que SP teve em décadas e a imagem desconstruida pela imprensa conservadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via